Etc Ferrari Governamental/Legal

Ainda sobre o caso da Ferrari x Platinuss

FOTO01 Ainda sobre o caso da Ferrari x Platinuss

O empresário Natalino Bertin Júnior, proprietário da PLATINUSS IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS E ACESSÓRIOS LTDA, descendente direto da família BERTIN, detentora de um invejável rol de empresas, dentre elas a JBS-Friboi, cujo presidente é o Sr Joesley Mendonça Batista e possui no seu quadro de Conselheiros o senhor Natalino Bertin, pai do proprietário da citada revendedora de veículos de luxo muito bem sediada em São Paulo na Av. Europa, tem sido exposto na web através de vários sites por sua conduta reprovável.



Os artigos reportam-se a um grave acidente no interior de São Paulo, quando dirigia uma Ferrari Spider 360 em alta velocidade e, também, por ter vendido este mesmo veículo, posteriormente, pela sua empresa Platinuss, a um cliente que a comprou sem saber que já tinha sido batida, ocasião em que danificou toda carcaça do veículo repercutindo por conseqüência em diversos problemas mecânicos e estruturais, motivando-o a ingressar com ação redibitória (Ver site http://www.tjmt.jus.br, Cód. 412744, Proc. 50/2010 que tramita na 21ª Vara Civel de Cuiabá-MT) contra a revenda após uma série de problemas quando veio a saber que a mesma já tinha sido acidentada.

ferrari-f360-spider-2004-platinuss-2 Ainda sobre o caso da Ferrari x Platinuss

Procurado inúmeras vezes para composição amigável o proprietário Sr Natalino Bertin Júnior, esquivou-se para repor os prejuízos ocasionados. Ressalta-se que o atual proprietário comprou o veículo confiando na palavra do vendedor da Platinuss sobre o excelente estado de conservação do veículo, que estava totalmente revisado e, ainda, que era de uso exclusivo do proprietário da Revenda, Sr Natalino Bertin Júnior, que prezava pela manutenção preventiva do veículo, reparava imediatamente qualquer problema além de ser pessoa muito responsável no trânsito, inclusive colecionador de veículos de luxo e, portanto, diante de tal ficha do veículo qualquer um o compraria de olhos fechados.

Portanto, eis a inidoneidade da Platinuss, empresa que intencionava representar a LAMBORGHINI no Brasil conforme artigo na ISTO É (14/04/2010 – Edição 653), que sabiamente escolheu para sua revenda oficial outra empresa, a VIA ITÁLIA, pois o ex pretendente Sr Natalino Bertin Júnior não possui credibilidade no mercado de carros de luxo, uma vez que revende veículo de luxo acidentado como se fosse usado novo em perfeitas condições.

ferrari-f360-spider-2004-platinuss-3 Ainda sobre o caso da Ferrari x Platinuss

Parabenizamos ao cliente enganado da Platinuss que teve coragem de ingressar com a ação contra a empresa, mesmo sabendo tratar-se de empresário muito poderoso, bem posicionado economicamente e na sociedade por ser de família tradicional, embora as atitudes do Sr Natalino Bertin Júnior não condiz com a postura de seus familiares.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend