Finanças Governamental/Legal Japão Mercado Segurança

Airbags: Takata confirma que falência é inevitável

airbags Airbags: Takata confirma que falência é inevitável

A Takata, gigante japonesa que domina o mercado internacional de airbags e que é pivô do maior recall automotivo da história, confirmou que a falência é um caminho inevitável. O processo começa pela inclusão da TK Holdings, subsidiária da empresa nos EUA, no Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA.



O processo foi iniciado no domingo (25) e nesta segunda (26), a Takata entrou com a mesma ação no Tribunal Distrital de Tóquio. Ainda assim, a chinesa Key Safety Systems concordou em pagar US$ 1,6 bilhão para assumir a maior parte dos ativos da empresa, surgindo como uma salvação para o que restar da companhia.

A Takata ainda avalia os custos para reparação dos 100 milhões de airbags defeituosos, que já mataram 17 pessoas, sendo 11 nos EUA. Cerca de 70% da produção afetada saiu das linhas de produção americanas. A maior preocupação nesse processo é a garantia de manutenção do recall com o fornecimento de componentes sobressalentes para substituição.

[Fonte: Auto Evolution]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend