Etc

Ajudando na escolha de um carro de trabalho

novo_palio_attractive_1.4-620x412 Ajudando na escolha de um carro de trabalho

Aqui quem vos escreve é um jovem de 18 anos que teve a missão de ir atrás de um carro zero quilômetro, usado principalmente para levar a proprietária (minha tia) até o trabalho. O antigo carro dela, um VW Gol 1.0 Power 2002, já começava a mostrar o peso da idade, mesmo sendo um bom carro. O trajeto de casa até o trabalho é relativamente curto, em torno de 10 quilômetros, entre as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, no litoral catarinense.



A aventura começa no sábado, dia 22 de junho, quando eu e minha tia fomos à concessionária da Volkswagen em Balneário Camboriú. Chegando lá, pedimos para chamar o vendedor já conhecido da família e ver os preços do queridinho do Brasil, o Gol. Todos da minha família tiveram ou tem um Gol (inclusive eu). Chegando até a mesa do vendedor, ele nos passou três preços do carro: 33 mil reais na versão 1.0 Trend; 34 mil reais na versão 1.0 I-Trend e 38 mil reais na versão 1.6 Trend.

Todos equipados com direção hidráulica e ar-condicionado. Estávamos em busca de taxa 0%, porém a menor taxa que a VW disponibilizava era de 0,49% ao mês com 50% de entrada e saldo em 24x. Dando o carro de entrada, o preço não aumentava, mas a avaliação foi um tanto baixa: 7 mil reais. Pegamos as cotações e fomos embora.

Agora à caminho da concessionária Peugeot para conhecer o novíssimo 208. Entramos e bem recepcionados fomos conhecer os 208 que estavam no show room enquanto aguardávamos um vendedor. O objetivo era a versão 1.5 Active que estava sendo exposta. No vidro marcava incríveis 45.990 reais pela versão de entrada, o mesmo preço anunciado pela versão Allure. De cara achei um absurdo ser cobrado um ágio tão grande, mas quando a vendedora chegou, ela explicou que aquele valor era apenas na venda com troca.

O preço no valor à vista ou com entrada em dinheiro era o mesmo anunciado: 39.990 reais na cor vermelha ou 40.490 reais na cor branca (a que minha tia gostou). Fizemos um test drive para conhecer melhor o carro, na versão Allure. Realmente o volante é muito pequeno, diferente de todos que eu já tinha visto. O carro em si é muito bom, gostamos muito, principalmente do silêncio a bordo. De volta à concessionária, chegamos nas condições de pagamentos: 40.490 reais na versão 1.5 Active na cor branca, com taxa de 0,99% ao mês com 50% de entrada com saldo em 12 ou 24x. O Gol também foi avaliado na troca, por um bom valor até, 12 mil reais, mas como o 208 teria um acréscimo de 6 mil reais, não valeria a pena.

Na terça-feira, dia 25, vi aqui no NA uma propaganda do Fiat Palio com taxa 0%, com 60% de entrada e saldo em 24x, exatamente como minha tia queria. Então peguei o telefone e fui consultar os preços do Palio 1.4 Attractive, o mesmo que passou pela Avaliação NA no ano passado. Primeiro liguei para a concessionária mais antiga da região. O vendedor me passou o preço de 36.500 reais na cor branca, com Kit Evolution 1 (retrovisores elétricos e radio com CD e MP3 integrado ao painel), vidro nas 4 portas e ar-condicionado.

O segundo telefonema foi para outra concessionária da marca, onde me passaram o preço de 37.500 reais na cor prata, com ar-condicionado e vidros apenas nas portas dianteiras. O último telefone foi para uma outra loja, que informou 36.990 na cor branca, Kit Evolution 2 (retrovisores elétricos e som com Bluetooth), ar-condicionado e também vidros apenas nas portas dianteiras.

O carro já estava escolhido: seria o Palio 1.4, só faltava conseguir o melhor preço. Marquei com o vendedor no dia seguinte, 26, para conhecer o carro, porém chegando à concessionária, ela estava fechada por causa de um protesto de aconteceria ali na região mais tarde. Então fomos para outra conhecer o carro. Fizemos um rápido test drive e minha tia gostou muito do carro, “muito macio” como ela mesma disse.

Entretanto, o carro que a vendedora me passou por telefone não existia: não vinha com o Kit Evolution 2 e sim com um rádio Pioneer com Bluetooth e ele era modelo 2014, assim não entraria nas condições da taxa 0%. Foi nos oferecido outro Palio 1.4 modelo 2013, agora prata com som Pioneer pelos mesmos 36.990 reais. Agradecemos o atendimento um tanto confuso e fomos embora.

Na quinta-feira, 27, resolvi ir sozinho nas outras duas concessionárias e comprar o carro. Primeiro o vendedor continuou com a mesma oferta do Palio prata, porém me ofereceu o mesmo carro da outra (já que ambas pertencem ao mesmo grupo) por 38.000 reais. Falei que a outra loja tinha um preço melhor e ele fez pelos mesmos 36.500 reais.

Fui então nessa concessionária conversar com o vendedor e conhecer o carro. Foi fácil achá-lo no pátio, entrei, não vi nenhum arranhão na lataria e voltei com o vendedor para sua mesa. Joguei limpo logo de cara, disse que tinha conseguido os mesmos 36.500 reais e perguntei o que ele me oferecia de melhor para fechar a negociação. Ele saiu e voltou acompanhado de sua gerente e me fizeram a seguinte proposta: o Palio 1.4 Attractive com o Kit Evolution 1, vidros elétricos nas quatro portas e ar-condicionado por 36.400 e me dariam os tapetes (que não vem!) e a película. Fechei o negócio na hora.

A entrada de 60% seria à vista, já que minha tia conseguiu vender seu Gol na mesma quinta-feira. Na sexta, fomos buscar o carro no final da tarde e eu já estava com o sentimento de missão cumprida. A lição que tiro disso tudo é que a concorrência é uma coisa ótima, principalmente para o consumidor (explorado ao máximo em nosso país). Então leitores do NA, minha tia fez um bom negócio?

Por Cassiano Mafra

  • João Bridon

    O importante é gostar do automovel, fazer com que ele cumpra sua missão familiar e mante-lo sempre jovem, ou seja, dentro das especificações de manutenção. Parabéns pela compra e que Deus os abençõe.

    • Cassianoccm

      Muito obrigado!

    • doidim2011

      Por preço próximo, 37.200, eu compraria um Peugeot 208 , 2013/2014, motor 1.5,, com ar, dh, abs. ab2, travas elétricas, vidros elétricos._ _http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/208/1-5-active-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/9895843

      • experientdriver

        Mas que ABSURDO a Peugeot cobrando por exatamente o mesmo produto 45.990 reais na venda com troca e 39.990 tudo em dinheiro !!!!

        É inacreditável, um pega-trouxas de 6.000 reais.

        • DiogoCST

          não existe almoço grátis amigão, você acha que vender carro usado é o que? é outro trabalho… e o preço desta concessionaria para faze-lo está ai eu acho é justo.

          • Leandro

            Concordo que é mais trabalho, mas 6 mil?

          • experientdriver

            é lógico que é pega trouxas

            o valor a ser descontado tem que ser um percentual em cima do valor do usado e não do novo

            e tem mais, o cara faz isso porque tem cliente trouxa que ainda vai achar que pagaram bem pra caramba no usado dele

  • Roberto

    Bom negócio comprando um Fiat ? pagando 36 mil num carro que não vale 30, se ta de sacanagem né ? eu pegaria um semi-novo completão…

    • Cassianoccm

      Com taxa 0% eu diria que seria impossível.

      • bedotRJ

        Brother, vc chegou a pesquisar o Sandero na sua região? Não sei se as condições são as mesmas aí em SC, mas os anúncios da Renault aqui para o Rio mostram a versão Expression 1.6 completa por R$ 34.990,00 também com taxa zero. Por ser 1.6, me parece ter vantagem sobre um Palio 1.4, mas tem que ver as condições aí de Camboriú.

        Obs.: aqui no Rio, a promoção de momento da Fiat é o Palio Attractive 1.0 completo, também taxa zero, a R$ 31.990,00. O 1.4 tá saindo entre 3k e 3,5k a mais.

        • Four Rings

          O Sandero é maior e anda um pouco mais, mas para o dia-a-dia o Palio é um pouco mais confortável.

      • Lukoh

        Não existe taxa zero, aprendam isso, por favor!!!!!

        Na prática o que ocorre é que se pagam os juros no próprio preço à vista… pois com certeza sem o financiamento o carro baixava mais uns 1mil.

        • Cassianoccm

          Exatamente 740 reais, apenas imposto.

        • Absurdo

          Sim, realmente não existe, única taxa zero que existe e ainda sim tu vai pagar algum encargo é chegar com um malote com a grana toda do carro na concessionária.. Fora isso, são só bons negócios, Onix mesmo em 48x estava com um juros de uns 6 a 8 mil reais.. Já com um Uno ou Palio não chega na metade disso com mesma entrada..

    • Edson Roberto

      Pois é… só que o objetivo como citado em toda a noticia é que a pessoa queria pegar um 0km. Na situação dele, ao que parece não há tanta concorrencia a ponto de abrirem mão de outros modelos dessa faixa de valor.

    • gcarlos

      Sabia q alguém ia dizer isso. Com esse valor dava pra comprar um ´´usado completaço´´

    • Filipe_GTS

      SEMIVELHO COMPLETÃO PRA TIAA??? Cara o que sua tia fez pra vc odiar ela?

    • Absurdo

      Cara, é aquela coisa, carro zero km, o cara não vai ficar 6 meses com ele… não é muda de roupa… é um carro pra pelo menos 2 anos jogando por baixo..

    • ctnmartins

      Comentário despiciendo.

    • Eddu13

      Concordo, eu pegaria um Civic 2008/2009 com esse valor.

    • E um gol 1.0 de 33k? Só em ter desistido de contrbuir para a liderança da acomodada Das auto já foi um merito do cara.

  • dudupruvinelli

    Tapetes e películas + desconto de 100 reais… aiai. Acho que tu conseguia mais por esse valor. O próprio punto estava por esse valor com ar, dh, ve, ab2 e abs aqui em Porto Alegre. Chegaste a ver o "new" fiesta, amigo? Ou o fiesta rocam?

    • Com taxa 0%, eu só me lembro do Fiesta Rocam, Sandero, March e Etios. Acho que ele devia ter levado a tia pra ver o Etios, vai que ela adora como a outra fez num outro artigo. huhehuehuehu.

      "Primeiro o vendedor continuou com a mesma oferta do Palio prata, porém me ofereceu o mesmo carro da outra (já que ambas pertencem ao mesmo grupo) por 38.000 reais. Falei que a outra loja tinha um preço melhor e ele fez pelos mesmos 36.500 reais."

      Ah vá!!! O famoso desconto Casas Bahia.

      • Cassianoccm

        Cogitei o Etios, mas eu levaria bronca assim que ela entrasse no carro rsrs

        • bedotRJ

          Nunca se sabe. O outro artigo a que o colega se refere fui eu que mandei e minha expectativa também era de "levar bronca" quando levei minha amiga prá ver o Etios. Mas aí…. rs

        • DiogoCST

          Deveria ter mandado um R$ 35.500 uma semana pro fim do mês, dava seu telefone e sai andando. bye bye vendedor.

      • gcarlos

        Muito moderno o Etios. Vem com a ultima moda da ´Balança Filizola Style´´, a tia dele não ia gostar.

    • Cassianoccm

      Cara, eu até sugeri para minha tia conhecer o Fiesta antes, mas ela realmente gostou do Palio.

      • dudupruvinelli

        Ahh bom, se ela gostou é que o interessa.

      • alexhmoraes

        Cara não foi uma escolha ruim não, em comparar o Fiesta Rocam com o Palio, o palio com certeza é melhor.

        • Caio

          Só uma pergunta? Baseado em que ele é melhor que o Fiesta Rocam? Certidão de nascimento do projeto não garante nada…

        • ctnmartins

          Camarada o Fiesta pode ter visual controverso (critério subjetivo) mas a mecânica dele é muito melhor que a do Fiat. Ande num Rocam 1.6 e compare câmbio+motor+suspensão e tire suas próprias conclusões…

          • alexhmoraes

            Bom olhando por esse lado, concordo também, pensei que estivesse falando de ROCAM 1.0, lá em casa tem um, tem hora que da vontade de meter fogo, fraco demais e beberrão o Classic LS deu de 10 no Rocam 1.0, mas se tratando de 1.6 ai a conversa muda totalmente. e o visual dele nao é dos ruins nao eu acho o Fiesta muito bonito…. o problema é 1.0 que nao da mesmo.

    • gcarlos

      O preço do New Fiesta (q segundo alguns é carroça também) já está mais de 3k acima, com certeza não daram desconto, além do juros q serão diferentes. Somando-se tudo pode chegar a ums 4,5 k de diferença ( por incrível q pareça), afora q não falaram qual era disponilidade ou teto ($) pra a compra.

    • DCald

      Exatamente… mesmo com o "taxa 0%" ainda dava pra brigar mais um pouco… o grande problema é o "fechei na hora!"
      Vc tem que mostrar quem manda… quem tem o dinheiro! Quem depende da venda do carro pra sobreviver é o vendedor… ele que tem que rastejar aos seus pés e lhe oferecer o melhor! E não o comprador mendigar e ficar satisfeito com tapetes e pelicula (alias, pelicula é um crime, eu pergunto qto é a pelicula… dai mando dar o desconto em $! hehehe)

      • Absurdo

        Não é assim, não tem negócio.. único modo de mandar é com a grana toda ali, pra tremerem na base.. restante é bulls..

  • Leandro1978

    Eu montei um semelhante no configurador do site, e o modelo saiu por R$ 40. 132, o que me motivaria a pegar um New Fiesta ou 208. Desta forma me pareceu um bom negócio.

    • Cassianoccm

      No sistema da concessionária constava 39.800.

    • Alvaro Guatura

      No interior cobram até mais que o valor de tabela e se você vai na concorrente (em outra cidade) alegam que você tem que pagar multa de invasão de área (e acaba saindo mais caro). Palhaçada!
      Pra quem passa por isso é só procurar o procon.

      • EliasC

        O que seria essa multa de invasão de área?

  • tiago90j

    Aqui em sp, um novo palio 1.4 com ar e os itens de série, está saindo 34,200, na cor braca, preta vermelha ou azul.
    estou procurando um para minha namorada, porém ela queria com som+ comandos no volante ( 2 kits que juntos dão 1200,00)
    34,200+1200= 35400, certo??
    não, segundo os vendeores se quiser esses itens tem que pedir, aí vale o preço do site 38.000,00
    um valor absurdo, diga-se de passagem.
    então vamos ver os seminovos…
    acho que o negócio que sua tia fez foi bom até pois tem som e vidro traseiro, uns 1300 de opcionais, mais a taxa zero.

    • Cassianoccm

      O carro tem exatamente o que ela procurava. Depois de 11 anos com um Gol 1.0 só com direção hidráulica, foi um grande avanço.

      • Edson Roberto

        Poe avanço. Para a pessoa dá a impressão que o Gol que ela tinha era uma categoria abaixo…rs

        • Cassianoccm

          Mas se você levar em questão que ele não tinha nem vidro elétrico, foi um avanço enorme no quesito equipamentos rsrs

    • Filipe_GTS

      Fazem um alarde enorme que o carro "TAL" está por um "preção", baratinho!
      Aí vc vai olhar e só tem o mais completo, ou era sem frete, ou se vc quer alguma coisinha já muda (seu caso), etc.
      Todas as ofertas que agradam os olhos no Webmotors são assim.

    • josenum

      Nao achei um bom negocio dele, no seu caso, tem varios carros da vw com kit 'i-trend' com o som+comandos no volante e Bluetooth por um bom preço…
      se fosse no meu caso, olharia o gol power ou um fox equivalente que são quase o mesmo preço, da ultima vez que tinha passado a CSS o gol power era 39mil, agora não sei o valor que estão pedindo porque está bem mais completo que antes.

      • tiago90j

        qual?
        qual preço? 1.6?
        onde?

        • josenum

          com kit i-trend é 1.0 por 33mil e o power(1.6) era 39mil quando olhei a um tempo atrás, na CSS Belcar em Goiânia

  • Pedro_Rocha

    Uma boa compra e nessa faixa de preço também compraria um Palio, mas faria uma "for$inha" para pegar um Essence, que além do motor 1.6 tem a opção de side bags.

    • Cassianoccm

      Cara, o vendedor da segunda concessionária me ofereceu um 1.6 prata por 38 mil, mas minha tia não quis pela cor e também por ser 16v (acredite se quiser)

      • dudupruvinelli

        Sei bem como é ajudar tia a comprar carro. uhauha

      • Dragoniten

        Mas ela devia ter pelo menos feito test-drive no 1.6 pra sentir que o E-Torq é uma maravilha e nem parece 16v, principalmente em baixas rotações.

        • Cassianoccm

          Concordo totalmente, porém na cabeça dela motor 16v "dá muito problema".

          • CharlesAle

            Sim,principalmente quando tem de pagar para ficar trocando correia dentada,que no 16V é mais caro a mão de obra,mas esse linha e torq usa corrente,na minha opinião ela não teria problema,como ela fica longo tempo com o carro,eu pegaria o 1.6…..

        • thales_sr

          Eu achei manquinho que só abaixo dos 3000 rpm…

          O 1.4 eu achei manquinho abaixo das 7000 rpm… :P

          • Dragoniten

            HAHAHAHAHAHAH Esse 1.4 é sofrido…

            • Four Rings

              Só eu que achei esse 1.4 espertinho na cidade? Não sei na estrada, mas gostei das arrancadas do 1.4 no sinal (pelo menos até os 80 km/h vai muito bem).

              • ctnmartins

                Testei o UNo 1.4 e achei uma lástima. A menos que tenham feito um milagre no Palio, o conjunto não me faria feliz.

          • Flávio

            Sensacional…

        • Dragoniten

          Aí é complicado mesmo. Mas é pra isso que você serve, pra ensinar pra ela as coisas mais básicas de mecânica automotiva, rs.

  • Paschoalpca

    De boa, Palio é meio fraco. Pelo preço pago, dava pra pegar coisa melhor. Além disso, R$ 100,00 a menos + tapete + película é pouco. Talvez se tivesse insistido, a concessionária melhorasse o que chamam de "cortesia"!!

    • Four Rings

      Pior que o carrinho surpreende. Como ela disse, ele é bem confortável pro dia-a-dia. O custo x benefício no geral é bem atraente. O que me desanima no Palio é o painel, muito simplório (no mesmo nível do Gol). Se estivesse nessa situação também faria um esforço pra pegar o novo Fiesta.

    • Cassianoccm

      Acabei fechando na última concessionária pelo atendimento, que foi sensacional. Sem contar que era exatamente o carro que minha tia queria.

      • Paschoalpca

        Se sua tia ficou satisfeita, então foi uma ótima compra. Afinal de contas, o que vale é o gosto do dono, e nenhum custo benefício supera a satisfação de quem compra.

        • DCald

          Essa é a parte mais complicada!

          Um amigo meu comprou um Novo Uno… Antes disso ele me perguntou e eu mostrei todas as desvantagens do carro e pelo menos 3 opções de carros melhores pelo preço que ele pagou…
          Dai ele falou: "Ah, comprei pq foi o que minha esposa achou mais bonitinho…"

          Dai eu parei…. PAREI!!! huahauhau

    • Leandro1978

      Pelo valor que ele pagou, quais seriam as opções que você indicaria? Não é critica, só curiosidade mesmo.

      • Paschoalpca

        Por esse preço, iria de Passion.

        • dougkmt

          Se ela não quis comprar o Palio 1.6 por ser 16v, imagine comprar "francês"…

          • Paschoalpca

            E o palio é alemão com tecnologia Mercedes, hein!!!

          • Cassianoccm

            Meu avô tem um 307 Feline 10/11, então preconceito não existe. O maior problema é a depreciação, essa css Peugeot deu 32 mil no carro na troca do 308, isso que ele está com 16 mil kms. Ainda bem que foi comprado pelo direção livre.

  • Daniel Perim

    abs e airbag pra quê, né?

    • Cassianoccm

      Vem de série, companheiro. Eu sabia o que estava comprando.

      • XandeeM

        Liga não,já é hábito de alguns criticar sem ao menos buscar uma informação sequer!

      • Daniel Perim

        que vem de série no Palio (e em qualquer coisa modelo 2014) eu sei, eu falei isso porque, em momento algum você citou que essa seria uma exigência da sua Tia

    • Anderson

      De série…

    • Rodrigo_Galera

      É de série, sabichão… hehehehehehe!

    • Viníciusk

      O que você tá dizendo cara? Não sabe que o Airbag duplo e ABS são de série nesse Palio? Oh Deus….

    • Acport

      Linha Palio e Novo uno tem kit hsd de série.

    • Fake_of_Silva

      Vish, informado mesmo você hein!!

  • Leandro

    Em que cidade foi? Descontos muito fracos. Em SP se encontra o palio essence por preço similar a esse…
    Mas de qualquer forma, foi uma boa compra. Palio é um ótimo carro, robusto mecanicamente e bem confortável.

    • Cassianoccm

      Em Itajaí, litoral catarinense.

      • Mania do povo falar que em SP se acha coisa mais em conta. Tipo, cidadão fala que está procurando um carro em Manaus, aí vem o cara falando que em SP tá mais barato… tudo a ver…

        • Mas será que não é possivel comprar em SP e fretar pro SC? Muita gente que comprou Volvo C30 fazia isso. E quem compra motos também gosta de fazer isso.

          • Edson Roberto

            A grande questão é… para o consumidor comum que não sabe dessas coisas fica dificil. Agora, como vc vai confiar de comprar carro de outro estado sem vê-lo ou ao menos saber como será isso? A pessoa terá de ir até SP para isso? Me parece um tanto estranho isso né?

            Muitos consumidores não fazem isso justmanete pelos riscos inerentes a ir para um lugar e nõa ter essas "oportunidades de ouro" como sempre citam.

            • Nuadaaa diço. Nao é tao dificil. Faz a negociacao pelo telefone, depois venha pra SP, e leve dirigindo, ou manda fretar. Mas tem que fazer isso com boa concessionaria e nao com camelô. Se a economia bater 2mil, já ganha de brinde uma viagem pro States. Se a economia for de 1mil, ai ganhou um Cruzeiro, ou uma viajem pro Chile, ou Argentina. Mas se quer ficar na Bananalandia, pode ir pra Fernando de Noronha, ou Foz do Iguaçu. heheheh. Falo isso, pois cada centavo é dinheiro. Vejo gente enfiando sonzao, rodao, numa carroça, e só de olhar eu vomito. Teve um dia que um carinha com Celta, chegou pra mim dizendo, olha só a nova roda de liga que comprei. Vou trocar todas as 4 rodas, mas por enquanto só duas, pois estou juntando grana pro restante.

              Afff….. olhei com aquela cara de nojo e pena…….. kkkkkkk. Pelo amor de Deus, pega essa grana e vá viajar que será bem melhor. Quem mora em SP, dá um pulinho em Angra dos Reis (ilha grande), custa pouquissimo, pacote algo de 650,00 reais com onibus ida e volta, 3 dias na ilha, com cafe da manha, almoço, janta, hospedagem e translado de navio 2x ao dia. So bebida que nao está incluso no pacote. Muito melhor que uma porcaria de roda, sonzao, adesivos, e tantas outras coisas ridiculas.

              • Pedro_Rocha

                Acredite: é mais caro ir para Fernando de Noronha do que para Orlando. Estou tentando há duas férias visitar Ouro Preto/MG mas os preços dos hotéis estão me desanimando.

              • Myph13

                Economiza 2mil, dai no caminho bate, arranha, pega um bicho no caminho, seja o que for, já foi seu tesão no carro e seus 2mil de economia…
                Nada vale um risco desses… é a clássica história do cara que é malandro e nunca se ferra e vive fazendo varias e varias vezes, ai quando ensina um cara mais leigo no assunto, força o cara, provando que é uma boa fazer porque ele sempre faz de boa… vai SEMPRE, mas SEMPRE dar merda…

                Edit: Malandro eu quis dizer, o tipico espertinho com aquele ar de " Eu arrumo mais barato, Fácil, Fácil "

                • "dai no caminho bate, arranha, pega um bicho no caminho".

                  Deixo continuar, ai pode cair um meteoro no carro, pode ser atingido por discos voadores, bater num skyfish, etc. Aff…….

                  Nao tem nada de malandro nisso, mas se o rapaz for um super barbeiro, ai sobra só o fretamento. De qualquer forma, se voce acha isso ser malandro, eu rebato dizendo "esperto é pagar agio né?", como muitos fazem.

                  • Myph13

                    Cara, ninguém ta falando de ágio, a ideia de buscar o carro de outra cidade veio porque outras css oferecerem descontos maiores…

                    Ser esperto é ficar na sua cidade, e espremer ao máximo os vendedores, e conseguir o melhor desconto possível…

                    Acho que eu ter chamado isso de "malandro" deve ter ofendido você, e como disse, quem sempre faz, e nunca deu nada, continua fazendo e recomenda, agora quem nunca fez, pode acreditar, vai dar merda em alguma coisa… Pode ser que não, maravilha, beleza, mas pode acontecer, e nessa brincadeira você desanima do carro e do que fez…

                    Ninguém falou que ser esperto é pagar Ágio, ágio nem esta na jogada… "afff"

            • O_Corsario

              Isso aí é como aquela discussão em que o cara falou que rodava mais de 100km para fazer revisão e que quem não fazia isso era comodista… Não adianta, uma coisa é vc ir lá, falar com o cara da sua cidade e pegar o carro na sua mão no dia seguinte, outra bem diferente é comprar por telefone, num lugar que desconhece, para combinar para um cara fretar até vc… Não é pelo custo, é pela previsibilidade.

            • Leandro1978

              "oportunidades de ouro" de ser roubado, né?

            • thales_sr

              É bem complicada essa situação, e tem concessionária que não vende pra gente de fora (resquicios da lei Ferrari). Fora a mão de obra de pagar frete ou vir dirigindo (haja tempo… ninguém trabalha não?). A diferença tem que ser BEM grande pra compensar.

          • Filipe_GTS

            Comprador de Volvo C30 x Palio?
            O desconto de um Palio em Sp-Capital deve ser de 1 ou 2 mil reais. De um C30 de, quem sabe, uns 5mil reais. NESTE caso (do C30) vale a pena viajar pra buscar o carro.

        • Leandro1978

          Ah! Eber, as pessoas deveriam vir para São Paulo para comprar carro… Não importa de onde e nem se, só de vir para cá e levar o carro para a cidade em que mora, ficar mais caro que comprar na cidade de origem…

        • CharlesAle

          Manaus não digo,mas quem é de estados vizinhos como Rio,Minas,Paraná ou até um pouco mais distante é negócio vir comprar em SP,tinha uma loja que conseguia qualquer carro zero,de qualquer marca,com um belo desconto,e ainda negociava a entrega do carro via cegonheira,essa loja fica na Av. Anhaia Melo…

          • Filipe_GTS

            Anhaia Melo tem 1 milhão de lojas de usados. Vc é de SP mesmo??
            Bando de picaretas, tinha que soltar uma bomba em tudo aquilo ali.
            Essas multimarcas de zeros enriquecem muito rápido e facilmente, não é só negócio honesto.
            É carro que caiu da cegonheira, carro com reparo, não acreditem na historinha pra boi dormir do fechamento de mês da concessionária e descontos utópicos, porque não cola.
            Isso aqui é mundo real, capitalismo selvagem, Brasil da corrupção, que tem muito mais corrupção/estelionato na atividade empresarial/privada do que no Congresso Nacional.

            • CharlesAle

              Sou de São Bernardo do Campo,sobre os logistas,eu também não gosto,já fui vitima em uma compra de um gol bola todo"rachado"por baixo,um colega meu que trabalha comigo , enviou um fiesta rocam Okm(dessa loja) para o pai dele lá em MG,e segundo me disse,manda principalmente para o nordeste,e que pagou 600 reais de frete,eu não compro em loja de usados,seja vendendo zero ou usado,porquê sei da pilantragem desses caras…

        • DCald

          Uai… eu sempre uso o preço de SP como referencia para negociação.
          Uma vez o vendedor disse que eu não poderia comprar o carro em SP (estava morando em Curitiba na época)… Perguntei se ele queria apostar (e levantei pra sair)… na hora ele cobriu o preço de SP…

          Na minha ultima compra de carro, eu estava morando em Macaé-RJ, usei preço de concessionaria de SP pra comprar carro no PR! hauhauhauhau…
          E, por sinal, a compra foi fechada por telefone!

      • dudupruvinelli

        Uma coisa que eu percebi é quase todas as css da ilha fazem o mesmo preço, pelo menos na peugeot (pesquisei um 408 esses tempos).

        • Cassianoccm

          Aqui acontece com as concessionárias da VW. Tem 4, todas do mesmo dono, com o mesmo estoque e com os mesmos preços.

          • Edson Roberto

            Então na verdade, é o mesmo sistema que não tem como concorrer com a concessionaria "irmã" da mesma marca. Isso deve ser ruim inclusive para se conseguir uma peça para o carro já que é tabelado ou vc paga ali o que cobram ou vc possui um mecanico que consegue baratear um pouco.

            • dudupruvinelli

              Acho que configura cartel.

    • Karic7_jp

      Como que vc sabe, e ele é novo? Ainda precisa de algum tempo para os donos relatarem as características dele.

  • spok

    "O Gol também foi avaliado na troca, por um bom valor até, 12 mil reais, mas como o 208 teria um acréscimo de 6 mil reais, não valeria a pena."

    Como as css enganam os compradores e ainda tem mto trouxa que cai (na verdade o comprador quer ser enganado).. so pra dizer para os outros que o carro foi bem pago pela css, e que nao saiu perdendo (muito) dinheiro. Seria tao mais facil se todos jogassem limpo, mas ai o comprador sai ofendido, como no caso da VW que ofereceu 7 mil.

    • Cassianoccm

      Bem isso, achei um absurdo o que a Peugeot fez. Pega o nosso carro, mas coloca o preço do deles lá em cima

      • thales_sr

        Essa história de "avaliou por 12, mas aumentava o deles em 6 mil" só engana quem não sabe fazer subtração… rs Fez bem em mandar a Pug praquele lugar.

  • MuriloSoares

    O Palio é um carro Honesto, manutenção barata, e o melhor, cada um compra o carro que quer!

  • vinicius

    Chery QQ, para esse trajeto é o idea, e custa 24 mil reais super completo.

    • dudupruvinelli

      Eu preferiria meio Palio do que um QQ. kkk

    • Filipe_GTS

      Eu prefiro andar de bondinho ou de bicicleta em Balneário Camboriú do que de QQ.
      Já em São Paulo prefiro o QQ. Ou até um Corcel II podre. Até uma Spin! Qualquer lixo ambulante.

    • DCald

      bom, nesse caso… era melhor continuar com o gol 2002… muito mais confiável!

  • Ric53

    Queria aproveitar o ganho e perguntar aos amigos..

    Faz umas umas duas semanas, fui a uma concessionaria Chevrolet ver o Onix e chegando la fora o preço um pouco mais caro do que o oferecido no site e os R$45mil pelo LTZ que eu acho um verdadeiro absurdo! Ocorreu outro fato curioso e queria perguntar pra vcs para saber se isso de fato e normal e eu estava mal informado ou é pratica daquela concessionaria e no caso acho que não deveriamos aceitar isso!

    Quando perguntei pra vendedora se poderia fazer um test drive, ela disse que precisaria pegar um carro zero do patio para eu dirigir.
    Ai então eu perguntei "Vou fazer test drive em um carro zero?" E ela respondeu "é"
    "Eai depois vcs vendem o carro como zero se eu não quiser compra-lo?"
    Então ela respondeu bem na defensiva "é mas não tem nada haver isso de zero, o carro só é considerado usado depois que passa pelo primeiro dono e também, vc só vai dar uma voltinha pela rua (fica em uma movimentada avenida) "

    Nao acho isso justificável e varias concessionarias possuem veiculo só para test drive, portanto não voltarei la!

  • Ric53

    Queria aproveitar o gancho e perguntar aos amigos..

    Faz umas umas duas semanas, fui a uma concessionaria Chevrolet ver o Onix e chegando la fora o preço um pouco mais caro do que o oferecido no site e os R$45mil pelo LTZ que eu acho um verdadeiro absurdo! Ocorreu outro fato curioso e queria perguntar pra vcs para saber se isso de fato e normal e eu estava mal informado ou é pratica daquela concessionaria e no caso acho que não deveriamos aceitar isso!

    Quando perguntei pra vendedora se poderia fazer um test drive, ela disse que precisaria pegar um carro zero do patio para eu dirigir.
    Ai então eu perguntei "Vou fazer test drive em um carro zero?" E ela respondeu "é"
    "Eai depois vcs vendem o carro como zero se eu não quiser compra-lo?"
    Então ela respondeu bem na defensiva "é mas não tem nada haver isso de zero, o carro só é considerado usado depois que passa pelo primeiro dono e também, vc só vai dar uma voltinha pela rua (fica em uma movimentada avenida) "

    Nao acho isso justificável e varias concessionarias possuem veiculo só para test drive, portanto não voltarei la!

  • pumagtb

    Parabéns Cassianoccm por não esquecer do Kit de segurança ABS e Air Bag.

    • Cassianoccm

      Obrigado! Como já ouvia desde pequeno, "segurança em primeiro lugar".

      • Rui_1981

        Primeiro lugar em seguranca nessa categoria seria o Étios não? Rs Mas foi uma boa compra, se sua tia esta satisfeita, então parabéns!

        • Cassianoccm

          Sem dúvida que sim, mas você sabe que o consumir comum não liga para segurança, apenas para os equipamentos.

  • dirceu

    Nestes termos, você fez uma boa compra, e mostra como as concessionárias são desleais com o consumidor. Por mais que os defensores delas digam que o consumidor pechinha muito, isso não é desculpa pra tanta informação desencontrada. Tentei comprar um FOX 1.6 mes passado, nas condições da promoção que constavam no site da VW: 37 mil, com 60% e taxa zero em 24x. Nada mais, nada menos. Mas só depois de contatar 6 concessionárias eu encontrei uma que mantivesse as condições da montadora, só que estava a 270 km de distancia. TODAS AS OUTRAS DESCONVERSARAM. No fim das contas, depois de dias a pé, comprei um médio semi-novo pelo mesmo preço a vista. Se a primeira concessionária tivesse cumprido a palavra da montadora, eu teria comprado. Azar o deles.

    • Renato

      Putz, isso infelizmente é normal. Eu comprei o meu Gol em 2010 numa promoção da VW da versão 1.6 com ar-condicionado e direção hidráulica por 34 mil. Na época, o preço de tabela do carro assim era de quase 40 mil reais. Liguei em uma concessionária e o vendedor desconversou, falou que a promoção não existia. Fui em um feirão, conversei com um vendedor de outra concessionária e fechei negócio. Uma semana depois, o primeiro vendedor me ligou de volta e FICOU PUTO quando eu disse que já tinha fechado negócio com o concorrente… COMO ASSIM? Vai entender esses caras.

  • Paulo

    O Fox está com um preço bacana, e é um carro muito vendido para mulheres devido aos porta-trecos e visibilidade. Poderia ser uma boa opção. Mas ela será feliz com o Palio.

    • Cassianoccm

      Falei do Fox, ela falou que não gostava do carro.

  • Rafael_rec

    O que você deveria fazer é ligar para o SAC da Chevrolet denunciando essa prática dessa concessionária especifica. Pois imagina se você que um test drive e o único carro disponível já foi vendido e está esperando o dono vir buscar, dai você sai tranquilo na rua e um maluco acerta o carro. Como fica a situação? Eu respondo, essa concessionária vai fazer o reparo do carro e caso o dono não perceba vai empurrar o carro danificado como se fosse perfeito.

    • Ric53

      Nao sei se eles seriam tao audaciosos a esse ponto, acho que não!

      Acho que quando o carro já foi vendido ele sai do patio e vai para a concessionaria ficando em um espaço para isso e com uma identificação de que foi vendido.

      • Edson Roberto

        Ue… mas quem lhe garante isso?

        Pensa… se iriam te ofertar um carro ali, entregue pronto para uma possível compra, vc bate esse carro. Vc acredita que não seria um carro 0km? Mesmo que seja já comprado ou não, é um carro batido, USADO e no test-drive.. as pessoas costumam jogar os carros no buraco para ver a absorção de impacto, acelerar de forma indevida e até mesmo forçar uma curva. (não a toa, muitos lugares evitam fazer test-drive, o consumidor também abusa).

        Eu nunca mais passaria nessa concessionaria, sinceramente.

        • Ric53

          É como se R$40mil nao fossem nada, é como se fosse tudo bem, já que custa só R$40mil!!

          As marcas tradicionais conquistaram tanto a confiança do brasileiro que se dão ao luxo de fazer isso??
          Estão tao loucos pelo produto do momento que ninguém se importa se a concessionaria tem modelos somente para test drive, ninguém repara isso?

      • dudupruvinelli

        A citroen já fez isso. [youtube g28bfc1i_cA http://www.youtube.com/watch?v=g28bfc1i_cA youtube]

  • Renan21

    Graças ao NA vc achou um carro pelas condições que vc queria. E ainda tem gente que acha que essas propagandas não servem de nada.

    Foi uma boa compra sim, porém acho que deveria ter pesquisado mais carros como o Fiesta, onix, hb20, 207, clio, c3, sandero, entre outros. Ou até algum carro melhor usado.
    Mas Parabéns, normalmente as pessoas vão na primeira css e compra o primeiro carro que vê, sem pesquisar antes.

    A parte engraçada do texto:
    "e me dariam os tapetes (que não vem!)" kkkkkkkkkkk isso é uma vergonha

    • Cassianoccm

      Propaganda e a própria Avaliação NA. Depois que eu a vi/li, pude prestar melhor atenção nos detalhes citados pelo Eber. Eu queria ter pesquisado melhor, mas sem poder dirigir fica um pouco complicado rs

  • cebolafrita

    A questão principal: Sua tia gostou do carro? Ótimo !. Está dentro do orçamento dela? Ótimo. Aqui você verá diversas opiniões, de quem ama fiat, de quem odeia fiat, de quem acha que o carro é caro ou não, mas a questão principal repito: Gostou? Ótimo, seja feliz em seu novo carro!

    • gcarlos

      É, faltou alguém dizendo q por esse preço comprava um usado de categoria acima e mais equipado.

      • Cassianoccm

        Mas não com taxa 0%, amigo.

        • rrr

          Exato Cassiano, usado só se for à vista, pois a taxa de juros de um financiamento não compensa, neste caso os zeros com taxa 0%, são mais atraentes.
          O negocio é verificar o custo final do item, levando em conta, taxa de juros, preço do seguro, valor do emplacamento documentação , valor e frequencias revisões, etc;

  • Landrutt

    Eu não teria ido de Palio por esse valor, apesar de achá-lo muito bonito quando estava pra trocar de carro dei uma olhada em um Essence por curiosidade e fiquei assustado com o acabamento dele…entrei em um carro que estava esperando o comprador ir buscá-lo e vi rebarbas cortantes por todo lado, inclusive a moldura do painel apresentava uma parte desencaixada. Apenas para ficar na Fiat eu iria de Punto 1.4, é possível encontrar um com os equipamentos básicos (ar, dh, trio, airbag duplo, ABS e até algumas perfumarias mais) por cerca de 37-38 mil, e acredito que para sua tia uma diferença de mil e poucos reais não deveria ser impeditiva. Mas se ela gostou do carro está ótimo, carro é que nem roupa, o que pode servir pra você não serve pra outro. E achei os preços bem carinhos aí em SC, aqui em Natal um Palio desses em configuração igual pode ser comprado por menos de 35 mil e sem muita choradeira por descontos.

  • Andre

    Como você não mostrou o Hyundai HB20, o Etios e o Onix?
    MESMA faixa de preço e carros mais novos e evoluídos.

    • Cassianoccm

      HB20 só na concessionário HMB em Brusque, que fica uns 40 quilômetros de Camboriú. Chevrolet nem pensar, minha outra tia comprou um Corsa que teve vários problemas, então a marca já estava com a imagem manchada na família. Etios eu cogitei, mas levaria bronca assim que ela entrasse no carro.

  • Bruno_Carros

    Nessa faixa de preço, nenhum desses seria minha escolha. Mas entre os carros que vocês foram ver nas concessionarias, eu pessoalmente, ficaria com o Gol 1.6.

    • allan

      Concordo, já tive um gol g5 power 1.6, e o carro era mt bom.

  • LuccasVillela

    Achei um bom valor sim… Eu comprei um Essence Dualogic agora, por 40.200, com Evolution 2 e outros kits que não lembro exatamente, também foi o melhor negócio que consegui… Queria um carro mais barato, nem era pra olhar o Palio e sim o Uno, mas o preço ficou chamativo já com o Dualogic (e rádio de série, ja que eu odeio radio por fora, fica muito feio no painel).

  • Dario Alves

    O importante é vc estar satisfeito, o palio é um bom carro, o povo fica criticando tudo, a maioria desse povo nem carro deve ter, se tiver deve ser um gol, palio, corsa, ka, sendo que carro no fundo é tudo igual, se vc cuidar fazer as manutenções dele, ele vai te levar pra qualquer lugar que um BMW levaria, parabéns e o importante é ser feliz com seu carro.

  • João Afif

    Cassiano, você se preocupou com ABS e Air Bag? Eles vieram no carro da sua tia?

    • Cassianoccm

      Sim, João. No Palio 2013 eles vem de série.

  • O_Corsario

    Estes relatos são legais principalmente por mostrar como o mercado muda de cidade para cidade. É impressionante como fora das capitais é difícil e mais caro comprar carro!
    Outra coisa é a prática, muito forte na VW e Fiat, de ter várias versões com opcionais confusos, tornando praticamente impossível pro comprador saber exatamente o que está comprando. Acho muito melhor o sistema de pacotes fechados, torna tudo mais objetivo. É mais fácil saber que estou comprando o carro na versão "X" com preço sugerido de tantos reais do que na versão de acabamento "Y' com pacotes z1 e opcional 4b… Mas é a festa pro vendedor, que te confunde e impede que vc analise de forma imparcial.
    E nota zero pra essa Peugeot. Um preço para quem compra sem troca e outro para quem compra dando carro na troca? Ridiculo! Aliás, na minha opinião, isso é balela, é o se colar colou.

  • diegoandrade1

    parabéns pela aquisição.

    nao cogitou pesquisar o HB20, Onix, ou até o New Fiesta ?

    • Cassianoccm

      HB20 só na concessionário HMB em Brusque, que fica uns 40 quilômetros de Camboriú. Chevrolet nem pensar, minha outra tia comprou um Corsa que teve vários problemas, então a marca já estava com a imagem manchada na família. New Fiesta eu queria ter visto, porém minha tia não quis ir até lá.

      • Rox_

        E o Fox? Você foi a VW mas não mostrou pra ela? Os preços estavam altos ou ela não gosta do carro? E parabéns pela compra e pela paciência de ajudar a sua tia hehe, acho o Palio bem legal, mas aqui a Fiat não tem colaborado muito nos preços dele.

        • Cassianoccm

          Fox ela não gostou, tinha no show room da css. O que eu queria era batalhar no preço do Punto, mas como o carro vem apresentando problemas e a Fiat os ignorando, deixei quieto.

  • rrr

    Esses dias vi na TV uma propagamenda do gol g6 1.0 completo por 29.000, creio que com 60% (ou mais) você conseguiria negociar taxa zero na css…

    • Cassianoccm

      Taxa 0% apenas para Amarok

  • Cassianoccm

    Também acho bem legais os relatos, mostram as realidades diferentes que existem. Em breve, estarei relatando minha jornada para conseguir a primeira habilitação.

    • O_Corsario

      NOssa, essa vai ser de arrepiar os cabelos. CFC é a maior e a pior máfia do Brasil!

      • Filipe_GTS

        Tem tantas. Médicos, polícias, políticos em geral… Bah.

  • Bikudin

    Bom negocio, sou muito mais um Palio do q qualquer carro caro da VW (minha opinião) Boa sorte.

    • Cassianoccm

      Eu adorei o Palio. Tenho um Gol pelo motivo "Cavalo dado não se olham os dentes"

  • Gustavo

    Cara, se você soubesse o que rola em concessionária, é coisa séria. Trabalhei um tempo em uma concessionária FIAT que tinha uma filial em uma cidade em torno de 90km da cidade onde estava registrado. Um dia fui pra filial (já que atendia as duas) com um carro da empresa, que era de lá e no final, na hora de voltar, não tinha carro. A gerente da concessionária pegou um Palio 0km do show-room, desligou o velocimetro (vim a descobrir que somente os carros sem AB2 e ABS pode ser feito isso) e me deu pra voltar. Na hora que cheguei de viagem, o responsável por organizar o show-room pegou o carro, passou uma flanelinha e deixou lá a mostra o carro, com "8km" rodados. Achei um absurdo, mas tive de fazer. E o pior, depois fiquei observando e descobri que todos os carros sem ABS e AB2 que ficavam mudando de concessionária pra ver se vendia, eram levados de uma para a outra dessa forma. Os que possuem os sistemas de segurança, eles contratam caminhão guincho. Por essa e outras a vantagem de se comprar carro zero é somente a garantia (quando funciona).

  • Felipe

    Qualquer carro zero-quilômetro no Brasil nunca foi bom negócio, seja um Audi A4 ou um pé-de-boi como VW Gol, assim como fazer financiamentos vendendo a alma para os bancos. Mas quem sou eu para tentar conscientizar o consumidor brasileiro, que se contenta com tudo e não tem exigência alguma?

  • Acport

    Já fiz teste drive em carro 0 km, e estranhei o fato de o velocímetro não estar funcionando. O vendedor rapidamente informou que não foi ligado, por engano. Na verdade, o velocímetro estava desligado para o hodômetro não marcar a km rodada. E, pelo jeito, a prática é bem comum em algumas concessionárias.

    • thales_sr

      O meu carro, quando eu fui pegar, estava justamente com o cabo desconectado. Possivelmente faziam a mesma prática. Eles disseram que "era pra não aumentar a quilometragem por causa das manobras no pátio". Embora seja possível, eu não duvido que tenham usado o carro pra test drive.

  • Luciotz

    No começo deste ano comprei um Palio igual a este, mas sem o kit de som e retrovisor elétrico por $35.800.
    Estou gostando muito do carro, apesar do que já li em muitos comentários em relação ao motor ser defasado, o carro desenvolve bem, mesmo com o ar ligado e o acho bem econômico, com médias de aprox. 14km/l.

    • Cassianoccm

      Bom ter uns valores de consumo para poder comparar mais tarde. Tinha apenas os valores da Avaliação NA.

  • hugogyn94

    O Palio é muito bonito,mas o preço que assusta a gente,na verdade tinha que custar a partir R$ 27.99,00 ate R$ 33.599,00 ai sim.

    • Neanderthal_Man

      Preço de qualquer automóvel no Brasil me assusta para falar a verdade.

  • dudupruvinelli

    Erradíssimo. O carro do test-drive deve ser vendido como semi-novo. Essa é prática aí é chamada de Brazil, pode denunciar.

  • dudupruvinelli

    Vergonha dessas pessoas.

  • dudupruvinelli

    E de que adianta de ter opcionais se nunca se consegue o carro como quer? Se for pedir um "individual", demora uns 90 dias dependendo da CSS.

    • O_Corsario

      É bem por aí. Em teoria este sistema até seria legal, mas na vida real, especialmente com a mentalidade das concessionárias? É uma droga.

      • dougkmt

        É o ponto que eu sempre ataco. Esse lance de ter vários opcionais é uma coisa que eu odeio! Acho tão melhor o carro ter versões consolidadas com no máximo 2 opcionais, normalmente, os itens de luxo como teto solar e central multimídia. Fica muito mais fácil na hora de negociar, pois vc não precisa pesquisar nos concorrentes um modelo que tenha os opcionais X, Y e Z, basta localizar uma unidade da versão X, que é a que vc está interessado e já sabe todos os itens que ela contém.

        Tem pontos negativos também, mas acredito que seja melhor dessa maneira!

  • Arthur_r

    CONSIDERANDO A TAXA de juros melhor na Fiat, fizesse o melhor negocio, mas se fosse avista, tem opções melhores. O March 1.6 tem motor melhor e é 16v e 3 anos de garantia e custa 35k.

    • Cassianoccm

      Se a compra fosse à vista, teria partido para um usado. A taxa 0% foi determinante na escolha.

  • LenonSlater

    Muito bacana, aqui na família eu tbm dou uma de consultor, ngm troca carro se eu n aprovar, a escolha do palio foi muito bem feita, acho um valor muito bom para um carro completinho, diferente de modelos como HB20 que cobram pelo designe. Parabéns!

    • Cassianoccm

      Obrigado Lenon!

  • Cassianoccm

    Esqueci de mencionar que o test drive do Palio foi feito numa unidade 0Km, a mesma que "iríamos" comprar.

  • netovski

    Deixou de comprar o 208 porque não valia a pena se desse o gol na troca, aí pra comprar o Palio por quase o mesmo preço do 208 ela vendeu o Gol pra particular e deu o dinheiro da venda de entrada no Fiat.

    Bom, cada um faz o que quer com seu dinheiro, né?

    • Cassianoccm

      Se a compra fosse feita à vista, teríamos comprado o 208 ou um usado. A taxa 0% foi determinante.

  • toledo121

    cada um compra o que quer!!

    tem que ter Coragem de comprar esse troço!!

  • Filipe_GTS

    Ainda bem que eu vi meu carro chegar da cidade vizinha (maior) em cima de um caminhão. (mas confesso que não sei o que fizeram com o coitado lá na outra cidade, hehe)

  • zeuslinux

    Eu só compraria um Palio com motor 1.6 ou 1.8. O estilo externo até me agrada mas o acabamento interno do carro é bem ordinário e os motores 1.0 e 1.4 são fracos.

    • Guigo

      Cara, eu tenho um Palio praticamente igual ao que o autor da matéria comprou. A única diferença é que o meu tem o Kit Esportivo (Rodas de liga leve 15" + Spoiler Traseiro).
      O motor, apesar de ter apenas 85 CV é mais do que suficiente para o carro, a não ser que você seja um piloto de fuga. O torque é suficiente para realizar ultrapassagens seguras com o carro levando 3 pessoas e o porta-malas lotado.
      Além disso, este 1.4 é mais econômico que o Fire 1.0. Digo isto, porque eu tinha um Palio G4 1.0 e dificilmente fazia mais do que 15,5 km/l. Com este, eu faço entre 16 e 17 km/l no mesmo trajeto, andando em ambos os casos com velocidade de cruzeiro de 100 a 110 km/h.

  • Patrick

    Tenho acompanhado muitos relatos e tenho gostado do que tenho lido.
    Sempre leio os comentários e tenho considerado os seus.
    Fim de 2013/começo de 2014 pretendo comprar meu primeiro 0km.
    Já mudei muito minhas exigências lendo o NA e outros blogs automotivos.
    Antes a opção era Uno, Palio e Sandero. Hoje, estou de olho no 208 e 'New' Fiesta (para isso tive que postergar a compra)
    Mas eu prefiro os pacotes, como na fiat. Talvez pela impressão de que posso pagar menos "retirando" um item que não valorizo.

    • dougkmt

      Ah sim. Mas acredite, os itens do 208, C3 e New Fiesta básicos já são BÁSICOS. Ou vc prefere abrir o vidro na manivela, não ter ABS e 2AB, não ter assistência de direção, não ter ar condicionado???

      O problema dos opcionais é que quando vc quer algum item incomum, como os 4AB do Palio, vc dificilmente achará a unidade em estoque, na cor preferida, com todos os outros opcionais que vc quer. Daí os vendedores vem com a conversa de que será necessário encomendar e não poderão ofertar os mesmos descontos dos veículos em estoque. Uma melhoria a ser aplicada neste caso do Palio seria continuar com os motores 1.0, 1.4 e 1.6, mas cada um com as 3 versões Attractive, Essence e Sporting (este último acho necessário apenas no motor 1.6). Assim, vc poderia ter DH, VE nas 2p, TE, alarme, ABS e 2AB nas versões Attractive; e incluindo VE nas 4p, AC, retrovisores elétricos, desembaçador com ar quente (Jesus, é opcional no Palio), Kit Evolution 1, Kit Emotion, com os opcionais Kit Evolution 2 e Volante em Couro. A Sporting continuaria com os "atrativos" visuais…

      Bom, é só uma sugestão que julgo ser melhor do que ter diversos opcionais em cada versão………

  • junior

    que joça de carro viu. alias todos esse populares sao.. boa sorte!!

    • anderson_sp

      Isso aí, continua andando de busão ou de carona no carro dos outros.

  • Arley

    se você conseguir vede lo rápido com um bom preço no futuro ai vc fez um bom negocio !!!

  • Keivan

    eu iria de fiesta rocam 1.6 abs,ab2,dh,ar,ve,te por 34990

  • doidim2011

    Por preço próximo, 37.200, eu compraria um Peugeot 208 , 2013/2014, motor 1.5,, com ar, dh, abs. ab2, travas elétricas, vidros elétricos._ _http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/208/1-5-active-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/9895843
    +++
    O Toyota Etios, completo, também poderia ser encontrado por 34890 http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/etios/

  • Pedro

    Meu palio essence 1.6 paguei 35.000 na concessionária em Santos.

  • YoOdEx

    Show de bola! Sai esses dias para ajudar meu avô a comprar um Honda Civic LXR 2.0. O melhor preço que conseguimos foi R$ 72.000,00, sendo que o valor de tabela é R$ 74500 se não me engano. Não sei se é por aqui mas a Honda é ruim demais de negocio… No final da história mandei uma direta pra vendedora." Olha, estou disposto a pagar R$ 70.000,00. Se você fizer levo agora". Ela saiu, falou que não era possível e tal.. Agradeci, fui levantando e ela "espera um minuto, vou ligar pro gerente regional". Resultado, fechamos o carro por 70.000 mais tapete, insulfilm, peito de aço (essas coisas de sempre).

    Meu avô saiu super satisfeito com o negocio que eu consegui pra ele, afinal ele realmente achava que já seria lucro achar o preço anunciado, devido as boas vendas do carro. Como eu iria ficar com o Civic usado dele, ele me deu R$ 1000,00 pela negociação. Dois 2000 que tirei do preço final de 72000 ele dividiu comigo.. 1000 pra cada. Coisa de avô! heheheh

  • YoOdEx

    Show de bola! Sai esses dias para ajudar meu avô a comprar um Honda Civic LXR 2.0. O melhor preço que conseguimos foi R$ 72.000,00, sendo que o valor de tabela é R$ 74500 se não me engano. Não sei se é por aqui mas a Honda é ruim demais de negocio… No final da história mandei uma direta pra vendedora." Olha, estou disposto a pagar R$ 70.000,00. Se você fizer levo agora". Ela saiu, falou que não era possível e tal.. Agradeci, fui levantando e ela "espera um minuto, vou ligar pro gerente regional". Resultado, fechamos o carro por 70.000 mais tapete, insulfilm, peito de aço (essas coisas de sempre).

    Meu avô saiu super satisfeito com o negocio que eu consegui pra ele, afinal ele realmente achava que já seria lucro achar o preço anunciado, devido as boas vendas do carro. Como eu iria ficar com o Civic usado dele, ele me deu R$ 1000,00 de desconto pela negociação. Dos 2000 que tirei do preço final de 72000 ele dividiu comigo.. 1000 pra cada. Coisa de avô! heheheh

  • Cassianoccm

    Avô é uma coisa sensacional. O meu que me deu meu Gol citado no texto.

  • Lukoh

    O título da matéria não tem nada a ver… carro de trabalho pra rodar míseros 10km por dia???

    Achei que leria o relato de um representante comercial, ou outro profissional, que roda seus 4 a 5mil km por mês correndo atrás dos clientes, isso sim…

  • Myph13

    O Problema é um só, todo mundo vai encontrar outro carro porque já não gosta da Fiat, porque sabe que o Motor é manco, porque sabe que só tem 1 ano de garantia, e vários outros fatores… Essa coisa de ajudar a comprar é legal, mas não depende de você, se ela gostar de X, não adianta falar que o Y tem 200 coisas a mais que o X foi melhor…

    A unica coisa que tenho a dizer é que tem escolhas melhores por ai, mas pra sua Tia veja como ela viu:
    Motor do Gol 1.0 Velho de 65cv (se é que já tinha isso) contra os 88cv do 1.4 Manco da Fiat já ganhou ela no dirigir…
    O cambio não deve ter causado nenhum problema pra ela Inicialmente, mas com o tempo ela vai sentir falta do cambio super curto e gostoso da VW…
    A suspensão mais alta, voltada pro conforto, e os materiais de melhor qualidade que o Gol, ganharam mais pontos ainda só de entrar no carro…
    Pra ela foi um Show de Novidades e qualidades que ela nem precisava mais procurar, já tinha ali tudo que ela precisava…

    Mas pra nós, frequentadores de Blogs, Avaliações, fazemos test-drives mais "técnicos", olhamos todos os equipamentos, a qualidade da construção do painel e dos materiais usados, da ergonomia dos botões…. Fica difícil comprar um Palio 1.4…

  • bedotRJ

    Todos os TD's que fiz na concessionária onde minha mãe comprou o Cobalt ano passado foram em carros zero do estoque. Dirigi Cobalt, Sonic e Onix. Todos sem placa, plásticos nos bancos e sem a identificação de test drive. Partindo do pressuposto que o vendedor me deu para dirigir rigorosamente os modelos que eu queria, achei normal. De que adianta, por exemplo, eu estar interessado em um Onix 1.0 só com ar e versão disponível para test drive ser um LTZ completo, como costuma ocorrer? Assim, não vejo problema, desde que não utilizem muitas vezes a mesma unidade para esse fim.

  • Fellipe

    Cara, o que importa é que está feliz com a sua aquisição, recomendo que pesquise na próxima vez que comprar, verá mais opções mais atraentes, te garanto.

    Belo review NA, de parabéns viu… sempre surpreendendo.

  • Neanderthal_Man

    @ Cassiano Mafra: Escreveu um longo texto mas não especificou o limite que poderia gastar, seja na entrada ou a vista. Dependendo do que tinha em caixa pode ter sido bom ou mau negócio.

  • Cassianoccm

    O importante era achar algo que ela gostasse e que entrasse no orçamento. Ela achou e gostou.

  • tonimaroni1

    Punto Atractive 13/13 0Km em promoção por 37.490, *% de desc. na tabela. Acho mto mais negocio. O som e o vidro eletrico atras colocaria depois se nao tivesse dinheiro, acho mais negocio.

  • GT4

    Em toda rede de concessionárias Fiat é sempre a mesma coisa: quando vamos procurar um modelo especifíco, sempre nos tentam empurrar essa cor Alumínio (o famoso Prata). =/

  • W_Costa

    Apesar do autor do texto ter feito sua opção pelo Palio 1.4, no seu lugar eu faria uma visita a Nissan e veria os preços do March 1.6 S, que tem ótimo custo-benefício, direção elétrica muito suave para manobras e motor forte e econômico. Minha mãe também está economizando para comprar seu "carrinho" para ir ao trabalho, eu indicarei a ela o Palio 1.0, March 1.0 S e Fox 1.0, porém minha recomendação final ainda seria pelo March 1.6 S que acabaria sendo mais econômico que o 1.0.

    • Cassianoccm

      Cara, eu andei vendo umas coisas absurdas sobre o March e acabei desistindo do carro. Como o limpador traseiro que custa, na css, quase 600 reais.

      • W_Costa

        Fazer revisões em CCs é coisa de leigos, pra quem nunca teve carro antes e não entende do assunto, jamais recomendaria a minha mãe se ela comprasse o March a fazer revisões em CCs visando "não perder" a garantia, dane-se a "garantia", por fora é muito mais barato, e o resto está tudo no manual, basta respeitar os prazos de troca de peças, fluidos, filtros etc, porém é fato que peças de Nissan/Renault são bem difíceis de achar em certas regiões do país e por isso podem ser vítimas de preços abusivos…

  • João

    Eu nunca faria isso.Compro um Vectra gt 2.0 banco em couro,ar digital cambio manual com 12.650Km por 37.500.Ví na internet.

    • W_Costa

      Vai lá e com muita fé pra que ele nunca tenha sofrido um sinistro, você nunca saberá até que faça alinhamentos mensais nas rodas…, além de consumo exagerado, vazamentos de fluidos constantes, e depois de tanto visitar oficinas virá a decepção de não ter optado por um modelo novo menos potente que não te dará dor de cabeça além da que vc já se programou pra pagar todo mês… (parcela financiamento, revisões, combustível).

  • João Henrique Levada

    Bacana seu relato, Cassiano.

    Sobre comprar um carro usado com mais potência ou opcionais, é uma questão complexa. Em geral, representam melhores negócios, mas a variável sorte ganha um peso muito maior na "expressão matemática" que montamos quando decididos pela troca de carro.

    Porém, vejo que não experimentou todos os carros disponíveis nesta faixa de preço. Como Onix, HB20, Fiesta…

    Há uma razão pra isso?

    Outra dúvida, que talvez você não possa responder… quanto sua tia levantou no golzinho?

    • Cassianoccm

      Cara, HB20 só na css em Brusque, que fica uns 40 quilômetros de Camboriú. Chevrolet ela não queria, outros familiares não tiveram experiências agradáveis. Ela não quis ir na css da Ford ver o Fiesta.

      Ela conseguiu 10 mil no Gol, que só tem direção hidráulica e estava com 83 mil kms.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend