Hatches Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Além do Golf VI, Volkswagen deverá lançar novo sedã médio no Brasil

golf-vi-chega-em-2009-na-versao-gti-1 Além do Golf VI, Volkswagen deverá lançar novo sedã médio no Brasil







Falamos nos últimos dias sobre o que a Volkswagen fará para dar uma atualizada nos modelos mais populares de sua linha, lançando a Saveiro e a Parati G5 em 2009. Depois disso, ela começará a dar atenção para segmentos superiores, com o Golf VI e mais algumas novidades.

Essa operação será conjunta entre a Volkswagen do Brasil e do México. Aqui em nosso país será feita uma versão simplificada do Golf VI, pulando a quinta geração do modelo, que a meu ver é a mais bonita. O Golf VI terá primeiramente a versão GTI, depois as versões mais baratas.

E onde o México entra nessa história? Bem, de lá virá um sedã médio, para competir contra os japoneses líderes e os outros sedãs brasileiros, incluindo o recente Fiat Linea.

Esse modelo será feito especialmente para mercados emergentes, ou seja, será um carro bem mais pelado que seria se fosse feito para o mercado europeu. Só que não será vendido na China, pois lá eles já tem o Lavida.

Esse sedã será feito sobre a plataforma do Golf V, mas não se parecerá com o Jetta, que por aqui é vendido como um modelo mais sofisticado.

[Fonte: Auto Esporte]



  • Pettrus Ludwig

    :clapp: :clapp: DEMORÔ VW!!!…MAIS TA VALENDO!!!

  • Pettrus Ludwig

    :assob:PERAÊ!..MAIS ONDE FICARIA O POLO SEDÃ NESSA JOGADA TODA :?s?: :?s?:

  • xtreme

    Isso Zé´s Roela´s… :clapp: :clapp: :clapp:…batam palmas…Golf VI série Botox

    :green: :espar: :evil:

    E lá fora… Siroco :ninja: chuta o Golf para os “emergentes”… :censor:

  • Raimundo

    Isto pra mim cheira a especulacao! Um sedan derivado da base do Golf V. O Golf VI ja deriva desta base. Se nao eh o Jetta, no caso a nova geracao dele, se q vai ter, baseada no Golf VI, entao este sedan inferior ao Jetta sera uma remodelacao do Bora. Se o este provavel Golf daqui sera uma simplificacao do VI, o Bora seria uma aprimoramento do IV ficando entre o Polo e o Jetta. So na VW pra escultar estas coisas, pois eles respeitam muito os seus exaltadores q acham q os carros da marca sao as melhores maravilhas do mundo. :batman:

  • fr_amaral

    Mas o Jetta nao é sedã do Golf? :assob:

    Resta saber o preço desses carros…

  • LF_pitico

    [Comentario #109349 sera citado aqui]

    Se chegar um sedan médio equivalente ao Lavida acredito q não irá afetar o Polo sedan q é compacto demais pra concorrer com Civic, Corolla, Vectra, entre outros…

    Como o Polo é pequeno demais e o Jetta caro demais, o novo sedan preencheria o abismo q há entre os dois modelos da marca…

  • antoniokings

    Acho difícil pois o próprio presidente da VW afirmouo que o Golf não seria fabricado no Brasil. Quanto a um novo sedan médio, também acho difícil pois a VW está demorando muito e o mercado está cada vez mais concorrido nesse segmento. Será que começando da estaca zero vai compensar o investimento?

  • [Comentario #109355 sera citado aqui]

    sim, mas como aqui o Jetta é um carro de luxo, esse sedã teria um design diferente, atacando uma faixa de preço mais baixa.

  • antoniokings

    Totalmente provável ! Acredito que a Chrysler não tem condições de sobrevivência no mercado atual. Talvez seja sua última possibilidade.

  • antoniokings

    [Comentario #109360 sera citado aqui]

    Saiu na notícia errada.

  • fr_amaral

    [Comentario #109359 sera citado aqui]

    É Éber, mas bem que a VW poderia fazer um Jetta com motor 1.8 de uns 140cv por 65k e um outro por 75!
    Mais tem uma coisa né, eles poderiam falar que iria tirar o status do modelo.

  • peterson

    noticia de 2010 fiat do brasil fica muito perto da bancarrota
    apos sucesso dos novos lançamentos da vwb carros q com sua grande qualidade de fabricação e muita confiabilidade ao contrario da montadora italiana q caiu em descretido apos o lançamento de sua linha de motores t-jet , 1.9 16v eo serio caso stilo q a fiat sempre negou . :evil: :evil:

  • Raimundo

    [Comentario #109364 sera citado aqui]

    Status! Q status? Na Europa vende um Jetta 1.4 Sport TSI com cambio DSG e 170cv. O conceito eh o mesmo adotado no Golf GT de la e no Punto Abarth como fez a Fiat aqui. O carrinho vai de 0-100Km/h em 8,1s e chega aos 220km/h e onde peguei estes dados, link abaixo, comparam ele com uma BMW 323i. Pode? Pode! La eles sao mais sabios q o povo entendido daqui. Muito mais interessente q o atual Jetta importado, so q motor menor com mais tecnologia custa muito e o povo daqui acha q carro grande tem q ter motor idem. Por q nao colocam logo o motor W12 do Phaeton neste Jetta!
    http://www.sgcarmart.com/news/review.php?AID=30

  • victorcvs

    [Comentario #109358 sera citado aqui]

    Ele pode ter dito isso mesmo, as ele pode ter mudado de idéia, depois que percebeu que ia ser um bom negocio. A volks precisa mesmo urgente de um médio sedan e hatch decente para concorrer com o mercado que vai estar cheio de novidades como brava, megane iii.

  • Raimundo

    [Comentario #109365 sera citado aqui]

    ô Nostradamus! Quais sao os numeros da Mega Sena pra eu jogar? A VW eh tao boa q no mercado americano eh mais e qualidade dos seus produtos sao tao boas q vc nao comprar Cayennes ou Passats como a mesma força q compram carros de massa. Este argumento, por sinal, eh segue a mesma linha q os fans da VW utilizam ao criticar a Fiat dizendo q nem na Italia ela eh tao querida quanto aqui. Quem vive com o pensamento na decada de 80 e 90 so vive deste disco arranhado de q confiabilidade eh sinonimo de VW. O q dizer do irmao do meu amigo q comprou um Gol G4 zero com falhas no cambio, nao segura a marcha em ladeira na primeira ou segunda e a falha de acabamento na protecao do braço de direcao? Ja levou a tres revendas e so fazem enrolar. Super VW a de vcs. Pra mim, cheia de defeitos como as outras. Carro com direcao torta de seria a decadas eh o fim da picada. O consumidor exigente desta marca. Tem bons produtos, tem, mas nao sao as mil um maravilhas do mundo.

  • fr_amaral

    [Comentario #109366 sera citado aqui]

    Se nao entendeu, a VW poderia usar essa mentira como desculpa.

  • fr_amaral

    [Comentario #109368 sera citado aqui]

    (2)
    esse peterson num sabe nem que que fala, nunca vi um caso de volkslunatismo tao serio, tem que procurar um medico urgente. Ele so fala coisa que naum sabe, naum sabe comparar os carros frente a frente, esse cara ja ta ficando chata, ele naum sabe a realidade do Brasil, que é que todas as montadoras nos assaltam!
    Cara atrado, parece que ainda ta vivendo os nos de 80! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #109372 sera citado aqui]

    Corrigindo:
    atrado=atrasado
    nos=anos
    chata=chato
    A é peterson, fala ae os numeros da mega cena que eu e o raimundo queremos jogar! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • LuizMarcelo

    :clapp: :banana: :cool: :lips:Enfim, a segunda notícia que eu mais esperava no NA: Golf VI no Brasil! (A primeira era vir o Golf V, mas isso não vai acontecer) :lips: :cool: :banana: :clapp:

  • Luis.J.R.

    Se for verdade vai ser muito bom?A vw já tá na hora de produzir carros medios atuais aqui!Acho que a vw vai fazer isso por causa da concorencia, que vai chegar logo, como o bravo e novo megane, que irão se feitos aqui.Mais só espero que venha com novos motores!”Bom espero”? :cool:

  • Cleberzc

    Acha galera, vamos larga mão de ser atrasado, de ser enganados.

    Do que adianta a VWB trazer o Golf VI se vai produzi-lo com motores ultrapassados e acabamento medíocre?

    O Golf VI tem que vim para o Brasil com os acabamentos e motores que são oferecidos na Europa ou no EUA, caso contrario, a VWB irá apenas lucrar mais e mais vendendo um carro apenas por seu design novo. :humpf:

    E os motores TSI? E o cambio DSG? E toda tecnologia de segurança? Brasileiro não merece? Não se pode popularizar? Não se pode pagar?

    Plataforma nova e design novo NÃO é carro novo!

    Vamos acordar galera! Sejamos Exigentes!

  • DarK_FlooD

    Porcaria… eu que queria comprar um no início do ano.. :down:

  • Raimundo

    [Comentario #109371 sera citado aqui]

    Entendi, mas se tratando de VW, mentir na verdade se torna iludir. Como disse, isto pra mim eh uma especulacao. Ja existe um carro q fica entre o Polo e Jetta e este se chama Bora q ja vem do Mexico. Concordo q um Jetta com menos equipamentos e um motor mais fraco pra baixar o preço seria melhor coisa, principalmente sendo uma nova geracao derivada do Golf VI. Contudo, como a VW pode sim acontecer a situacao da materia, q como ja disse, eles poderiam atualizar o Bora para um Golf VI ainda mais simplificado ou inspirado neste, se tornando um modelo mais acessivel q o Jetta. O Golf VI usa um melhoramento da base do V. Logo, sai muito mais em conta fazer dois modelos com uma base muito comum, sendo um para bem sofisticado e outro mais barato. Seria uma especie de Logan e Sandero da Renault.

  • francinho

    ainda bem que ven trazer o golf da europa :drinkk:

  • IGAUM

    VW só sabe vender GOL …

    ops… GOL e Kombi…

    e só.

    kkkkkk…

    SENTA E CHORA! :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • fr_amaral

    [Comentario #109382 sera citado aqui]

    Isso aí!
    Esses carros novos no Brasil é só enganaçao.Quer dizer, 90% dos carros novos é enganaçao.

  • Rodrigomc

    [Comentario #109390 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkk concordo!!!! :hauhau:

  • Não sei não…a VW pode estar querendo driblar o caminho natural, que seria o Lavida. O modelo já é um projeto de sedã médio de baixo custo, visto que utiliza partes de outros modelos, como o Octavia e Bora antigo, só que com entre-eixos maior e desenho diferente. Isso seria mais natural, pois reduziria os custos de produção e traria algo novo em relação a Bora/Jetta por um custo menor. O projeto atual de sedã com custo tb baixo, é sobre a plataforma B6 do Passat, bem superior em tamanho ao que se espera vender aqui.

    Mas uma coisa é certa, a VW precisa colocar um sedã novo no mercado, já que Bora/Jetta não conseguem emplacar em relação aos concorrentes…

    Algo novo é sempre bem vindo. Vamos esperar pra ver! :clapp:

  • Guilherme Guimaraes

    A VW bem que poderia trazer no lugar do Bora o “New Bora” chinês! Muito bonito o carro! =]
    Mas com motores mais modernos, eficientes e etc!

  • JDFortuna

    HAHAHHA No México é o inverso hahaha Jetta e Bora são ambos carros derivados do Golf, lá vendem o Jetta como mkIV e o Bora mkV! :OoO:

    HAUHAUHUAHA

    Sem falar que o Polo Classic ainda é vendido com um facelift discutível… :trowup:

    A meu ver o Golf V como o Jetta, são os mais bonitos. O Lavida não seria mal, mas somente substituindo o Bora PQ34, que convenhamos, o facelift não colou.

    VW, a PQ34 aqui, já deu. Melhor, simplifica tudo, trás a linha toda PQ35 e continua importando só o Beetle.

    Não precisa nem do Golf VI..

  • Thiago07

    Fugindo do assunto, que legal a radio N.A. :clapp:, é só clica e o pal já pega :drinkk:, muito legal mesmo, não sabia que era assim facil :cool:

  • huahuahua

    Só vaõ trabalhar nos médios DEPOIS da Parati?
    num acredito… 2012 então…

  • diogo14_dias

    Não vai ser um sedã e sim uma mini van…
    Muito parecida com a Skoda Roomster.

  • pedrofpf

    e o preco?
    tomara q essas novidades sejam a esse respeito!
    :owmy:

  • Tales Miranda

    Se a VW fabricar no Brasil o Golf VI utilizando sua atual linha de motores ultrapassada, é melhor não fazê-lo. O Brasil merece o Golf VI por inteiro. Claro, não precisa ser exatemente igual ao alemão, até mesmo porque nossas condições de uso e bolso são bem diferentes, mas os motores precisam ser os mesmos de lá. Não adianta rebatizar os motores como Hi-HiTorques, Ultra-Torque e outras sandices, se todo mundo sabe que são de 20-30 anos atrás. Alô VW do Brasil, estamos no século 21 !

  • Raimundo

    [Comentario #109491 sera citado aqui]

    A Honda, a Toyota e agora a Fiat conseguem fazer produtos iguais ou praticamente identicos aos do pais de origem incluindo os motores. Por q a Ford, a GM e a VW nao fazem isto aqui? Ja sei! Como elas sao mais beneficiadas q as outras na utilizacao do acordo entre Mexico e Brasil, por la terem carros baratos na producao q aqui se tornam caros aumentando o lucro, eh muito mais vantajoso importar do q fazer altos investimentos pra ganhar vender pouco. Na otica empresarial, estao certos. Contudo, concordo com vc. Se pelo menos fizessem aqui carros identicos ainda ia, mas preferem depenar ou criar algo especifico cobrando o mesmo preço de antes. Reclamam da Fiat, mas ela trouxe o Punto, o Linea, trara o Bravo e trouxe o motor T-Jet e nao esta cobrando alto por isto. Toyota e Honda idem. Quero ver se a Renault fara mesmo o Megane 3 aqui sedan e perua, pois antes davam como certo. Agora eh um estudo q se vacilar, sera feito na Argentina, pois la os custos de producao para veiculos mais caros como o 307, por exemplo, sao menores q aqui. Tanto eh q a VW preferiu fazer a Robust la, para tambem, aumentar o nivel de producao. Mas Ranger ja vem deste pais. Se situacao, ta mais provavel q apenas carros com maior demanda e menor preço nas francesas e na Nissan sejam feitos aqui. Se exigir um nivel de sofisticacao maior, tendo algum pais vizinho por perto com acordo comercial, farao neste.

  • huahuahua

    tá boommm… Golf novo em 2012, só que:

    – Sem esses faróis presença;
    – com motor de Santana AP;
    – Sem DSG, mas com esse cambio do Golf 4,5;
    – Interior de Golf 4,5, só que com mais detalhes em aço escovado, plástico,…
    – e, para que quer um carro “esportivo”, a versão GT, com grade colméia na frente, aro derivado do Fox Extreme e câmbio Fiat automatizado (claro, nosso mercado é muito fraco para merecer algo melhor…)

    resumindo: vai ser a mesma merd*….
    ô VW… ACORDA! vão ficar pegando baile da Fiat até até 2015…

  • vinisuarez

    [Comentario #109382 sera citado aqui]

    [2]

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #109549 sera citado aqui]

    Isso vale para todas as marcas, não se esqueã que a Fiat e a GM brincam com um motor de monza e vendem carros de segmentos inferiores como carros maiores, vide linea e vectrastra

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #109532 sera citado aqui]

    Como se a Fiat fizesse Lamborghinis…

    O motor mais confiável da italianinha é o da chevrolet, que vem das eras do Monza :clown:

    Se sair uma notícia aqui que a VW pagou a dívida externa do Brasil a galera vai sempre falar a mesma coisa: que merda, fiat é melhor! :banana:

  • Rodrigo joi

    O golf VI já é uma simplificação do golf V, e eles vão simplificar ainda mais???
    Mais feio do que o 4,5 não tem como ficar mesmo, logo, deverá ser uma evolução e tanto..

  • Diguinho

    Noossaaa :eyess: o golf VI no Brasil!!!! muito lindo:inluv: esperamos q naum venha tão caro né :cool: e que venha esse sedã tambem, mas eu prefiro o golf :hauhau:

  • Rodrigo joi

    Já estava esquecendo…. Cade o focus flex e hyndai i30 nessas horas para fazer esses m&rdas se mecherem …

  • ThiagoLana

    Eles poderiam pegar aquele design que fizeram a bem tempo atras…
    que todos estavam torcendo pra ser o gol e num foi!

    :upp:

  • huahuahua

    [Comentario #109563 sera citado aqui]

    E o motor mais confiável é aquele que vivem reclamando que é barulhento, que treme muito, que é alcoólatra…
    Fiat fabrica latinhas de atum, sem dúvida, só que sabe atrair o cliente, coisa que a alemã que tanto me fez feliz tá devagar…

  • Rodrigo joi

    [Comentario #109780 sera citado aqui]

    Tudo a mesma m&rda, é o sujo falando do mal lavado …. :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    isso aqui éuma beleza … :hauhau: :hauhau:

  • Pereira

    [Comentario #109358 sera citado aqui]

    a VW dá tanta importancia pro Brasil, que se tirarmos o GOLZIN de linha, ela cai pra 4a colocação em vendas.

    PO**A VW, ACORDA!

    Só brasileiro mesmo pra comprar golzin, unin, palin, 206,5zin…. e quando se tem carros um pouco mais honestos com sua proposta, são taxados de varias coisas infundadas ou subjetivas….


Send this to a friend