O novo Veloster N é apenas o primeiro modelo que carrega em seu sobrenome a letra que designa a nova divisão de esportivos da Hyundai. A segunda geração do cupê na configuração mais “apimentada” usa um motor turbo de 280 cavalos de potência. Durante uma entrevista, o chefe da divisão “N” da Hyundai, Albert Biermann (ex-BMW M), revelou que a versão esportiva estará disponível em breve para outros modelos da marca.
No entanto, ao contrário do que acontece com o novo Hyundai Veloster N, esses novos modelos “N” da Hyundai não serão verdadeiros carros de alto desempenho. A marca irá apostar numa linha mais sutil, com alguns detalhes para evidenciar a vocação esportiva. Segundo o executivo, cada carro receberá reajustes “para uma experiência de condução mais esportiva”.
Entre as mudanças, deverá haver reajustes no visual para uma aparência mais agressiva, interior com novos detalhes de acabamento e alguns aprimoramentos no conjunto mecânico para aprimorar o desempenho. Um motor totalmente diferente, nova suspensão, novos eixos e freios maiores, porém, estão descartados para os futuros Hyundai N. A marca poderá oferecer ainda uma gama de acessórios “N”.
A versão mais esportiva do novo Hyundai Veloster deverá ser comercializada a partir de meados do fim deste ano. Além do motor turbo, ele oferece para-choques mais agressivos com tomadas de ar para os freios, grade com detalhes em vermelho, kit aerodinâmico, rodas de 18 ou 19 polegadas com desenho exclusivo e pneus de ultra-alta performance, difusor integrado ao para-choque traseiro, defletor duplo, sistema de escape com duas ponteiras, entre outros.
O interior do carro é complementado por bancos esportivos, volante em couro perfurado, painel de instrumentos com novo grafismo e conta-giros que muda de cor progressivamente seguindo a rotação e soleiras de porta personalizadas.
Ainda não se sabe, porém, se o Veloster N será comercializado no Brasil.
[Fonte: Car and Driver]
N de ‘SQN’. Não se dependesse da CAOA! kkk