Esportivos Hyundai Segredos-Flagras

Além do Veloster, Hyundai terá outros carros com versão esportiva ‘N’

Hyundai-Veloster-N-2019-7 Além do Veloster, Hyundai terá outros carros com versão esportiva 'N'

O novo Veloster N é apenas o primeiro modelo que carrega em seu sobrenome a letra que designa a nova divisão de esportivos da Hyundai. A segunda geração do cupê na configuração mais “apimentada” usa um motor turbo de 280 cavalos de potência. Durante uma entrevista, o chefe da divisão “N” da Hyundai, Albert Biermann (ex-BMW M), revelou que a versão esportiva estará disponível em breve para outros modelos da marca.



No entanto, ao contrário do que acontece com o novo Hyundai Veloster N, esses novos modelos “N” da Hyundai não serão verdadeiros carros de alto desempenho. A marca irá apostar numa linha mais sutil, com alguns detalhes para evidenciar a vocação esportiva. Segundo o executivo, cada carro receberá reajustes “para uma experiência de condução mais esportiva”.

Hyundai-Veloster-N-2019-7 Além do Veloster, Hyundai terá outros carros com versão esportiva 'N'

Entre as mudanças, deverá haver reajustes no visual para uma aparência mais agressiva, interior com novos detalhes de acabamento e alguns aprimoramentos no conjunto mecânico para aprimorar o desempenho. Um motor totalmente diferente, nova suspensão, novos eixos e freios maiores, porém, estão descartados para os futuros Hyundai N. A marca poderá oferecer ainda uma gama de acessórios “N”.

A versão mais esportiva do novo Hyundai Veloster deverá ser comercializada a partir de meados do fim deste ano. Além do motor turbo, ele oferece para-choques mais agressivos com tomadas de ar para os freios, grade com detalhes em vermelho, kit aerodinâmico, rodas de 18 ou 19 polegadas com desenho exclusivo e pneus de ultra-alta performance, difusor integrado ao para-choque traseiro, defletor duplo, sistema de escape com duas ponteiras, entre outros.

Hyundai-Veloster-N-2019-7 Além do Veloster, Hyundai terá outros carros com versão esportiva 'N'

O interior do carro é complementado por bancos esportivos, volante em couro perfurado, painel de instrumentos com novo grafismo e conta-giros que muda de cor progressivamente seguindo a rotação e soleiras de porta personalizadas.

Ainda não se sabe, porém, se o Veloster N será comercializado no Brasil.

[Fonte: Car and Driver]

COMPARTILHAR:
  • Elias Silva

    N de ‘SQN’. Não se dependesse da CAOA! kkk

  • EDDI

    Tive um em 2011,quando começou a ser vendido por aqui, tinha um Civic lxs 2009 e fui negociar com o Veloster, me arrependi, pelo motor fraco, duro, no documento era 140 cvs igual o Civic, mais nem perto..Vendi logo depois e voltei para a Honda de novo ..
    Hoje tenho um Civic G10 EXL,mais também não é aquilo tudo, soldas aparentes nas portas, mesmo motor do G9 2015,só em conforto e estabilidade que melhorou muito,mais não vale o preço que cobram.
    Estou com a marca desde 2009,só fiquei uns meses com o Veloster e voltei para a Honda,mais vou mudar, quem sabe um sedã de entrada de uma marca premium, só estou na dúvida qual escolher.. .

    • afonso200

      e o meu vizinho que tinha um azera 2011 novinho, trocou pelo veloster pois disseram que era bem “espertinho” o carro….resultado, ficou 3 meses e foi pro NEW Azera 2012

  • Handlay P.B.

    Isso é horrível! Embora que a Hyundai quiçá esteja apenas emulando as outras marcas, se ela engendrar automóveis mais frugais e acessórios com essa letra, definhará a evidência da letra N que deveria ser usada apenas para carros assaz esportivos.

  • Luciano C. Gallon

    A frente é uma copia da linha Ford.

    • Luis Burro

      O design de ambas se confundem.O nome já diz tudo Linhas cinéticas e Escultura fluida,pra mim é a msma coisa.

    • João Marcos Machado

      Quando eu vi o ícone da matéria, imaginei que fosse um novo Fiesta! rsrsrs

      • Rafael Curitiba

        tambem pensei aehuaheuha

  • Celso Vieira

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-hyundai-i30n-e-revelado-na-europa-com-ate-275-cv/

    Sim, o primeiro modelo.
    O site se confunde até com notícia do próprio site e tem gente que acredita nos “segredos”.

  • Cleidson

    Esperando o HB20 Pepper Limited N Edition por 80k

  • Luis Burro

    N,não devia ser H? Sempre q leio confundo com a Nismo da Nissan.

    • André

      Na verdade a letra N foi colocada em referência ao circuito de Nurburgring, onde fica o centro de desenvolvimento da Hyundai na Europa.

      • raf mandwolf

        Meio a meio. O N é de Namyang, cidade onde fica o R&D da Hyundai. Por coincidência o campo de testes deles também é com N, o Nurburgring.

  • Danilo Vaz

    Na verdade o i30 N já havia sido lançado na Europa, antes do veloster

  • o veloster é tudo asimétrico dentro e fora, eu que tenho um “leve” toc não consigo olhar pra ele :)

  • Jorge

    “Hyundai terá outros carros com versão esportiva ‘N’”

    “esses novos modelos “N” da Hyundai não serão verdadeiros carros de alto desempenho.”

    Já sei, deve ser tipo o veloster com injeção direta e motor DOHC lançado aqui no brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email