Audi Ecologia Europa Governamental/Legal Recalls Sedãs

Alemanha acusa Audi de vender 24 mil A7 e A8 TDI com emissão excessiva

audi-a8l-tdi1 Alemanha acusa Audi de vender 24 mil A7 e A8 TDI com emissão excessiva

O governo alemão acusou a Audi de vender 24 mil carros diesel TDI com nível de emissão de NOx acima do permitido. Os modelos A7 e A8 teriam sido feitos entre 2010 e 2013, sendo equipados com propulsores V6 e V8.

Mas, a Audi rapidamente respondeu à alegação, dizendo que houve um problema relacionado com um software da transmissão, que faz esses motores TDI Euro V poluírem mais do que o permitido.

A Audi ainda anunciou que em julho ocorrerá o aviso aos clientes para um recall, onde o software é substituído por um corrigido, num serviço de dura em torno de 30 minutos. Desse total, 14 mil foram vendidos na Alemanha.

Mesmo assim, embora alegue que está trabalhando junto com as autoridades alemãs para resolução do problema, os técnicos federais estão preocupados com a discrepância na emissão, nesse caso, que seria quase o dobro do permitido quando a direção vira mais de 15º. A pressão de Berlim sobre os fabricantes aumentou de uma forma, que Matthias Mueller – CEO da Volkswagen – foi chamado para dar explicações sobre este caso.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend