Ecologia Europa Finanças Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Alemanha exige recall de 12 milhões de carros diesel para conter emissão de NOx

autobahn-1 Alemanha exige recall de 12 milhões de carros diesel para conter emissão de NOx

O governo da Alemanha está pressionando os fabricantes locais para atualizarem os sistemas de controle dos motores diesel de 12 milhões de carros em circulação no país. Berlim, através do Ministério dos Transportes, quer a correção dos programas para contar a emissão excessiva de NOx.



Em abril, 630 mil carros foram chamados em recall para corrigir as ECUs, mas ainda assim existem milhões de veículos com emissão acima do limite. Berlim exige que a atualização seja feita em carros Euro 4, 5 e 6. Para os fabricantes, a conta será bem salgada, sendo calculada entre € 1,5 bilhão e € 2,5 bilhões.

As montadoras alemãs serão as mais atingidas pelo mega recall, já que poucos fabricantes estrangeiros operam com fábricas no país, mais notadamente a Ford. A Volkswagen já foi responsabilizada pela fraude nos EUA e faz um recall de 8 milhões de TDIs na Europa. A Mercedes-Benz está sob investigação.

Já a BMW parece estar em ordem, tanto que anunciou a versão diesel do Novo X3 nos EUA, onde a Daimler pôs as barbas de molho. A Opel parece ter resolvido a questão da Zafira ainda na gestão GM. De qualquer forma, muitas outras marcas deverão ser afetadas no recall do óxido de nitrogênio, o vilão que condenou o diesel em algumas cidades alemãs, que já articulam restrições para o óleo combustível.

[Fonte: Auto News Europe]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend