Elétricos Europa Híbridos Mercado

Alemanha registra alta de 113% nas vendas de elétricos no primeiro em 2017

opel-ampera-e-1 Alemanha registra alta de 113% nas vendas de elétricos no primeiro em 2017

De janeiro a junho, o mercado alemão absorveu 22.465 carros elétricos, um volume 113% superior ao mesmo período de 2016, de acordo com a VDA, a associação nacional dos fabricantes germânicos.



Nesse volume foram contabilizados os híbridos plug-in e os carros movidos por células de combustível de hidrogênio. Com esse pequeno volume, o mercado alemão agora vê 1,3% das vendas para carros equipados com baterias, mais que o dobro do registrado no ano passado.

Com incentivos fiscais recentes, os carros elétricos ganharam impulso no maior mercado da Europa, sendo que em junho, a alta nos emplacamentos foi de 175% com 4.702 veículos. A participação do segmento de forma geral alcançou 1,4%. Para a indústria alemã, o saldo é positivo, já que 61% das vendas são de marcas locais.

Os planos de financiamento também ganharam espaço, passando de 19% em 2016 para 29% em 2017, ficando próximo do financiamento de pessoa jurídica, que responde por 32%. Segundo a VDA, o atual incentivo para carros elétricos e híbridos plug-in deve durar pelo menos 15 anos no ritmo atual, mas provavelmente haverá uma aceleração nas vendas nos próximos três anos, o que reduzirá consideravelmente o valor disponível para o benefício fiscal.

[Fonte: Automobilwoche]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend