Ecologia Europa Governamental/Legal Tecnologia

Alemanha vai testar emissão de poluentes em 50 modelos de 23 marcas

14 Bico escapamento

A agência reguladora de emissão de poluentes da Alemanha, a KBA (Kraftfahrt-Bundesamt) vai analisar durante a condução as emissões de poluentes de 50 modelos de 23 marcas.

Depois da comprovação de que a Volkswagen adulterou os resultados e de indícios que apontam o mesmo para outras marcas, a KBA decidiu investigar mais marcas e modelos.

A KBA busca saber se há mais casos de manipulação de resultados e incluiu entre os fabricantes, as empresas BMW, Daimler, Fiat Chrysler, GM, Ford, Honda, Hyundai, Toyota, Renault, Nissan e Peugeot. Será que o “Dieselgate” envolve mais gente?

[Fonte: Reuters]





  • Lucas de Lucca

    Agora é a hora da verdade. Será que já tem CEOs suando frio por aí?

    • Louis

      Hyundai certeza, essa adora uma maquiagem nos números.

      • Wellington Myph13

        Acho difícil… Galera confunde CAOA com Hyundai…
        A Hyundai BR é hoje a montadora mais honesta que temos aqui… Ela não se trata como a CAOA faz com os outros modelos chamando de PREMIUM, ela sabe que o HB20 é um carro comum pra competir com os demais, mas ela tem maior qualidade de materiais e esta sempre atenta ao que o mercado quer, sempre tendo o seu diferencial.
        E lá fora ela quer ganhar mercado, acho difícil ela ter entrado nessa…

        • rpriamo3

          Eu aposto que o FanBoy Wellington Myph13 tem um HB20, um Iphone Branco e beija rapazes por diversão.

          • Wellington Myph13

            Adoro otários como você que só entram pra insultar os outros.
            Debata com alguma coisa que preste, não seja mais uma besta que esse Brasil não precisa… Já estamos lotados destes…

            • rpriamo3

              Eu até peço desculpas se você escolher uma alternativa:
              A – HB20
              B – Iphone Branco
              C – Beija Rapazes
              D – Todas as anteriores

              • Clovislauro

                Deve ter lugares mais apropriados para procurar quem beija rapazes que num blog automotivo.

                • rpriamo3

                  Ja achei um aqui cara, sai que é meu.

          • tiago

            Moderação, pode levar.

          • zekinha71

            Vai tomar um ban novamente.

            • rpriamo3

              zekinha, eu to no 3. Voce ta no 71 ja?

        • Lucas de Lucca

          Mas a “honesta” Hyundai mascarou números de consumo e emissão nos carros a pouco tempo atrás nos EUA. E lá não tem CAOA, é Hyundai mesmo…

          Esse negócio de defender marca e achar que são santas não leva a nada. É uma MAIS SUJA que a outra.

          • Wellington Myph13

            Concordo, não quis necessariamente passar que ela é perfeita, mas vejo ela com bons olhos, todas fazem suas artes ao longo dos anos, não tem jeito, mas ela sempre visou aumentar o mercado e ela olha pro consumidor, tanto que não vejo reclamações lá fora como a CAOA faz por aqui de trazer modelos mais capados a preços absurdos, e ainda com motores pouco eficientes pro tamanho do carro.

        • Usa8

          A Hyundai nos EUA alterava dados de consumo dos seus carros. Como lá é um país sério, a empresa foi condenada a pagar o combustível relativo a diferença entre o consumo divulgado e o real. Não saiu barato não.

          • Wellington Myph13

            Lembro disso também, não tem jeito, é como falei, todas fazem um pouco de arte uma vez ou outra…
            Apenas a vejo com bons olhos, principalmente a daqui que da pra notar o tratamento entre Importadora e Montadora…

        • Bruce Wayne

          Forçou a barra ein.
          Citar fonte sobre tais materiais com maior qualidade por favor, ninguém achou ainda.
          Hyundai apronta la fora o mesmo que a Caoa aqui dentro, não adianta fingir que não, ta no DNA dela.
          Seu diferencial no mundo todo é o design, o melhor do mundo diga se de passagem.

    • PCPartsFan

      Vai ficar comprovado o obvio que automóveis fabricados por outras empresas poluem tanto quanto o da Volks e na prática esses níveis de poluentes exigidos pelas agências reguladoras Europeia e americana são surreais.
      E no final só serviu para a administração obama fazer uso político e comercial desse caso para favorecer empresas americanas assim como foi feito como o caso do aceleração involuntária da Toyota e dos airbags da TAKATA.

      • Bruce Wayne

        Rezar é bom…. Fé?! Das Auto né.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Ato desesperado do governo Alemão, agora querem tentar ferrar com todos, o fato, até é possível que há carros que poluem mais que o desejado, mas será que são manipulados, a questão VW é que ela fraudou a lei.

    • Wellington Myph13

      A VW então tem que levar no rabo por todos e ninguém precisa olhar pro lado dai então?
      Não acho ato desesperado, os ecochatos estão vendo diferença dos valores que as montadoras colocam e querem saber se foi só a VW que fez isso, simples assim.

      • Queria saber de onde surgiu essa palavra “ecochato”? O pessoal tem é que criticar os poluidores, e nao os defensores do meu pulmao. Sao Paulo só vejo queimada, e na cidade aquela camada cinza apocaliptica no ar. Coisa que nunca vi em nenhuma cidade no Japao. É muito dinheiro publico sendo dissolvido em hospitais, etc. Depois ficam reclamando que falta água, num país mais RICO em agua do MUNDO. O Japao que é uma ilha minuscula, nunca me faltou agua, alias é considerado o melhor sistema de coleta e reabastecimento do mundo.

        • Wellington Myph13

          A palavra Ecochatos foi criada porque eles se preocupam com algumas coisas inúteis, quando tem outras bem mais importantes a serem discutidas.
          Teve um comentário de um outro leitor em outro post que a maior emissão de NOx vem da criação de Gado, mas como é uma “industria” de pouca lucratividade pra eles perseguirem, não da em nada, agora as montadoras, essas tem dinheiro, vamos lá espremer eles um pouco… Nem entendo disso na verdade, só li o post dele, ele deu a Fonte dele mas não fui atrás… Mas tem outros casos além disso, e é por isso que ganharam o nome Ecochatos…
          Concordo em partes com você que prefiro defender quem tem maior intenção de nos proteger do que o outro que frauda testes pra lucrar no mercado, mas ao mesmo tempo eles também querem lucrar com certas situações e acabam sendo mais chatos do que defensores…

          • Eu vejo diferente. A questao é que o greenpeace, shephard, wwf, etc, sempre estao batendo em todo canto. Mas a mídia e o povo acaba dando mais atenção em casos de maior evidencia. Ou seja, uma ONG salvar 1000 viralatas, tem bem menos evidencia do que a Luiza Mell quando salvou caes de raça beagles. O mesmo vale pra Volks, o greenpeace sempre desceu pau, mas só ficou em evidencia após atingir o umbigo de cada americano.

            A maioria das ONGs trabalham e executam fora da midia, por isso muita gente nao sabem nem quando eles passaram limpando as praias, das quais um dia depois o povao está lá denovo jogando lixo nas areias. Embora eu prefiro o estilo do Shephard, na base da porrada, na evidencia na midia, o problema é que depois vai preso. hehehe. No Japao quem limpa as escolas sao os alunos, quem limpa as praias sao os alunos, quem limpa as ruas sao ONGs. Mas só ficou em evidencia na midia mundial, quando limparam o lixo alheio nos estadios na Copa do Mundo no Brasil.

    • PCPartsFan

      Tomara que a Government Motors queridinha de Obama leve ferr…..
      Até agora o ditador obama tem ferrado empresas não americanas desde 2009, tá na hora de levar o troco!!!

    • PCPartsFan

      Tomara que os Europeus acabem com essa ditadura de difamação iniciada por obama em 2009 com a Toyota,TAKATA e agora com a Volks.
      Isso é guerra de informação que esses mafiosos democratas criaram contra empresas não americanas com o intuito de arruinar a confiança e reputação dos consumidores de empresas concorrentes Americanas.

      • ViniciusVS

        Você é criativo.

        • PCPartsFan

          Rsrsrsrs você deve pensar que eu sou um comunista mas não sou,aliás odeio o PT e os esquerdistas liberais como obama

      • MarcioMaster

        Serio?! rssssss

        • PCPartsFan

          Eu torço que a Alemanha desmascare esses hipócritas de Washington.
          O que esses canalhas querem é fazer um monte de dinheiro fácil às custas de quem trabalha e produz de verdade.

    • André

      Conheço bem os alemães, a expressão no hino “Deutschland uber alles” funciona. Na verdade querem proteger a industria automotiva alemã. A intenção é mostrar que os carros alemães não poluem tanto assim, que os outros também poluem e vão passar uma multinha aqui, outra ali e tentar encerrar o assunto de vez. O escândalo da VW será minimizado, podem apostar.

    • RafaelC

      “até é possível que há carros que poluem mais que o desejado”

      Você mesmo disse, se polui mais do que deveria (divulgado), ta errado e ta fraudando do mesmo jeito.

  • Franco da Silva

    Agora vai feder. Tchau, diesel!!!

  • JAC

    Os testes de NOx,CO2 ,consumo etc,na EU sempre foram para Inglês vê,talvez agora que a casa caiu mude… mas dispositivo fraudador, ai é outra coisa!!!

    “O que temos desenvolvido é um sistema falso de testes em que os Estados membros estão em concorrência uns com os outros para que possam torná-lo mais fácil para os fabricantes de automóveis a passar no teste”, disseGerben-Jan Gerbrandy,

  • 1945_DE

    Agora vão perceber que todas estão no mesmo barco. Se passou na homologação e agora não está conforme é porque fraudou, ou subornou alguém para aprovar. O Problema é a VW agora virar a vitima e querer reaver os seu dividendos. Vai ser o Governo Alemão processando o governo Americano. Vai ser uma briga boa. Mas, como é de praxe, vão chegar em um acordo, reduzir a produção de carros Diesel, adotando uma legislação similar a do Brasil, e ai está tudo certo.

    • Wellington Myph13

      Até porque, sinceramente, só pelo fato de ser “econômico” eles estão ai, porque precisam de 10x mais tecnologia e modernidade nos motores pra poder adequar ele ao mercado, e é barulhento… Desagradável… nunca andei em um “carro” diesel, mas as picapes, da até raiva…
      Os motores Turbo de baixa cilindrada já estão ai fazendo números parecidos e com pouca alteração…

  • Bruce Wayne

    Façam suas apostas.

  • Adenilton Lima

    Essa foto seria um Voyage???



Send this to friend