Alemão toma multa com foto de cão ao volante

cao 1

Levar animais de estimação nos carros exige seguir certas regras determinadas por lei e também atenção ao que eles estão fazendo a bordo. Na Alemanha, um motorista viu isso registrado na prática.


Um condutor alemão, não identificado, trafegava por uma via acima da velocidade permitida e o radar não o poupou de levar uma multa de € 50,00 pelo vacilo.

Quando a multa de trânsito chegou em sua casa, o motorista ficou muito surpreso com o que viu e não foi o valor da autuação e nem mesmo a velocidade que estava trafegando.

Na foto, quem estava ao volante não era ele e sim seu cãozinho, da raça poodle. A imagem claramente mostra o cachorro com as patas sobre a direção e é até difícil visualizar o condutor atrás dele.

Mas, afinal, o que aconteceu? O dono quis que seu pequeno pet se sentisse como um motorista?

Um usuário do Twitter postou a imagem que havia obtido com o tio dele, o proprietário do veículo e dono do cãozinho.

Ele disse: “Isso não pode ser real”. Completou: “Acho que ele ficou tão surpreso quanto eu”.

cao 2

Segundo o relato do sobrinho, o tio estava trafegando com o poodle no banco do passageiro, porém, o animal de estimação saltou sobre seu colo no momento em que passava pela fiscalização eletrônica.

Assim, no instante exato, a câmera do radar pegou o “motorista” canino ao volante do veículo.

Na rede social, o usuário comentou: “Normalmente, o cachorro usa um cinto de segurança especial para o carro”.

Ele continuou: “Naquele dia, meu tio esqueceu de colocá-lo sobre ele, e o cão veio abraçá-lo [enquanto ele estava dirigindo]”.

O impressionante da cena foi que, segundo o tio do usuário do Twitter, o cão ficou por apenas 3 segundos em seu colo, antes de ser retirado.

Como se vê, foi o tempo suficiente para a câmera registrar esse inusitado flagrante. O proprietário do carro não foi notificado pela presença do cão ao volante.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.