Alfa Romeo Sedãs Segredos-Flagras

Alfa Romeo Giulia terá sistema de condução autônoma

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Lançado recentemente, o novo Alfa Romeo Giulia poderá ganhar novas tecnologias em breve. De acordo com Harald Wester, chefe da montadora italiana, a empresa está desenvolvendo um sistema de condução autônoma para o sedã, como forma de estabelecer o automóvel no mercado e também para o ressurgimento de carros de condução adequada no futuro.

“Eu estou absolutamente convencido de que uma vez que os veículos totalmente autônomos estiverem estabelecidos, mais as pessoas irão apreciar dirigir em uma estrada livre de trânsito e poder dirigir seu carro novamente”, disse o executivo. “Então será importante como nunca produzir um carro que provoca uma enorme quantidade de emoções de condução”.

Ao que tudo indica, o novo sistema do Giulia será parecido com o do Tesla Model S, que ainda está sendo desenvolvido pela fabricante estadunidense.

Ainda não se sabe, porém, quando a novidade será implantada na linha do Alfa Romeo.  Recentemente, Wester disse que a tecnologia totalmente autônoma do grupo FCA não será lançada antes de 2024. Todavia, é provável que o Giulia autônomo chegue antes ao mercado.

[Fonte: Autocar]





  • DiMais

    mas como a FCA fechou parceria com o Google (primeiramente com a Pacifica) é possível que eles ampliem a quantidade de modelos atendidos no programa.

  • Roger Rosato

    Meus cumprimentos ao NA pelo uso do gentílico “estadunidense”. Mesmo sendo pouco usual, é a convenção acadêmica sobre a forma politicamente correta de se referir à residentes dos Estados Unidos.



Send this to friend