
O Museu da Alfa Romeo em Arese, na Itália, recebeu um novo bólido, um exemplar do Alfa 33 Stradale, mas este exemplar é especial para a marca de Milão, sendo ele chamada de “Perla Nera”.
Este supercarro da Alfa Romeo, produzido em apenas 33 unidades e inspirado no lendário 33 Stradale de 1967, é uma criação exclusiva e registrada especificamente pelo proprietário, um colecionador renomado.

Segundo a Alfa Romeo, o Perla Nera expressa perfeitamente sua inconfundível identidade totalmente preta, derivada da força expressiva e material da fibra de carbono.
Concebido e desenvolvido em torno da visão de seu proprietário, ele foi o resultado de um diálogo contínuo entre o cliente e o Centro de Estilo da Alfa Romeo.
O visual dark, no qual a fibra de carbono com acabamento fosco não é apenas um material técnico, faz com que este Alfa Romeo 33 Stradale “Perla Nera” seja inconfundível nas ruas.

O uso intensivo de fibra de carbono traz não só um aspecto visual atraente e até sinistro, mas também leveza e isso se traduz em mais desempenho.
As rodas totalmente pretas e a ausência de logotipos externos, exceto os da marca, preservam a continuidade das superfícies e permite que a textura da fibra de carbono seja o destaque.

Dentro, esse Alfa Romeo 33 Stradale “Perla Nera” foi desenvolvimento sob medida para se adaptar aos aspectos volumétricos e ergonômicos.
O icônico revestimento “cannelloni” da Alfa Romeo, que foi posteriormente repetido nos painéis das portas e soleiras, garante a continuidade estilística em todo o interior.

Sob o capô, ruge um potente motor V6 biturbo de 3,0 litros que desenvolve mais de 630 cavalos faz as honras da casa, acoplado a uma transmissão DCT de 8 velocidades e tração traseira.
Assim, o Alfa Romeo 33 Stradale “Perla Nera” tem velocidade máxima de 333 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
Enquete
Com 333 km/h e 0 a 100 em menos de três segundos, qual critério deve orientar a análise do Perla Nera?
Vote e veja o resultado em tempo real.
3 votos
Alfa Romeo 33 Stradale Perla Nera – Galeria de fotos








