*Destaque Crossovers Europa Segredos-Flagras

Alfa Romeo MiTo de nova geração vai se transformar em crossover

Alfa-Romeo-Mito-Veloce-1 Alfa Romeo MiTo de nova geração vai se transformar em crossover

Lançado em 2008, o Alfa Romeo MiTo nunca conseguiu ser um sucesso em vendas no mercado, mesmo se tratando do automóvel mais em conta da linha da marca. Ainda assim, o modelo compacto irá seguir fazendo parte da gama. Mas, ao que tudo indica, o automóvel irá se transformar em sua próxima geração. Durante uma conversa com a imprensa no Salão do Automóvel de Genebra, o chefe do grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis), Sergio Marchionne, revelou que o próximo MiTo poderá ser lançado sob a forma de um crossover, também de porte compacto.



A explicação é simples: se o hatch não conseguiu vender o suficiente para manter a sua identidade nas próximas gerações, nada melhor que transforma-lo para pertencer a um dos segmentos mais lucrativos e populares do mercado mundial. “Se houver um MiTo [no futuro], não acredito que seja na forma atual. O mercado encolheu – os hatchbacks do segmento B pertencem a um mercado muito encolhido. Tem uma praticidade limitada, então precisamos ter cuidado”, comentou o executivo.

Alfa-Romeo-Mito-Veloce-1 Alfa Romeo MiTo de nova geração vai se transformar em crossover

De acordo com o chefe da Alfa Romeo, Reid Bigland, não há muito espaço para o MiTo e também para o Giulietta, do segmento C, na gama da Alfa Romeo. O portfólio da marca “é definido pelo 4C, Stelvio e Giulia. O MiTo e o Giulietta são dois carros muito bons, mas não estão no mesmo nível do Giulia e do Stelvio”, revelou o executivo.

Além disso, Bigland comentou a respeito dos mercados para a Alfa Romeo. No futuro, o foco da empresa com os novos modelos mudará da Europa para a Ásia e a América do Norte, onde os crossovers e SUVs registram grandes volumes. Isso também influencia na falta de “prioridade” pelos modelos MiTo e Giulietta, visto que eles são pequenos demais para os Estados Unidos e também para a China, por exemplo.

[Fonte: AutoExpress]

Alfa-Romeo-Mito-Veloce-1 Alfa Romeo MiTo de nova geração vai se transformar em crossover

COMPARTILHAR:
  • Wendel Cerutti

    Nada tão ruim que não possa piorar …..

    • Munn Rá : O de Vida Eterna

      Em breve ninguém mais vai falar em comprar um carro mas sim um SUV

      Do jeito que a ” coisa está indo ” em breve SUV será : sinônimo de carro !

      • Wendel Cerutti

        Não tenho dúvidas quanto a isso ……

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Deixou de ser MiTo ( agora é só ” mais um ” SUV )

  • Maycon Farias

    Ainda não entendo o porque dessa marca não está presente por aqui como a Jeep está agora.

    • Saulo Gomes

      Pergunta para os ex donos de alfa e você vai entender …

      • Maycon Farias

        O tempo passa e os carros evoluem, certamente a Alfa de hoje não é a mesma do passado.

        • Saulo Gomes

          Claro que não, a Alfa do passado concorria em pé de igualdade com Mercedes. De uns 40 anos para cá que virou esta coisa.

          • leitor

            Realmente eram melhores. Mas essa coisa bem que poderia servir para atender a quem não pode comprar um Mercedes ou similar. Pelo menos remeteria a uma marca com história. Pra isso precisaria de qualidade a um preço competitivo.

            • Saulo Gomes

              Em resumo, precisa sair da mão da Fiat para voltar a ser o que era.

              • leitor

                Mas teria que ir para outra mão. As mãos próprias não sustentaram, pior que a Fiat. Quem investiria?

        • Alvaro

          Acho que o fator crucial deve ser o fato da FCA não ter caixa mesmo. É um investimento pesado para vender um line-up composto basicamente de Giulia e Stelvio. Mas bem que poderia substituir a bandeira Chrysler, que infelizmente até a matriz está decadente, por Alfa Romeo. Ou achar uma empresa interessada para ser representante.

          • Saulo Gomes

            O problema é que o Macarronico é um contador e não um CEO, ele sabe cuidar do dia a dia da empresa, mas não tem visão de futuro.

      • Alvaro

        É um fator existente mas creio não ser relevante, vide por exemplo a Hyundai. Com a conturbada saída do país, ex donos de modelos como Accent, Excel ficaram com uma bomba na mão, minando a reputação da marca. Mas o tempo passou, houve um forte investimento pela CAOA em propaganda e hoje ocupa uma bela fatia do mercado tanto popular quanto de luxo.

        • Saulo Gomes

          Nem vem, a Alfa saiu pq era um péssimo carro, a manutenção sempre foi complicada, mesmo quando era importado ainda.

          • FearWRX

            Já teve um pra opinar?

            • Saulo Gomes

              Um grande amigo teve a infelicidade de ter um, vi bem o calvário dele.

          • Alvaro

            Nem vem o quê? Estou dizendo que se FCA quiser e principalmente tiver caixa para investir no retorno na marca, ela faria, independente do passado maculado.
            O tempo passa e poucos se lembram do passado da Alfa que nem possuía tanta representatividade, sendo vendida pelo próprio concessionário da Fiat, ao menos na minha cidade. Quiça que já foi fabricado nacionalmente pela extinta FNM.

            • Saulo Gomes

              Não compare Alfa-FNM com Alfa-Fiat, na época da FNM era um carro top, melhor do Brasil disparado. Na época da Fiat virou uma tranqueira que só dava defeito. A Alfa só tem futuro se sair da mão da FCA.

    • Marcelo Cordeiro

      Pra quê, amigo? O volante esteve no Punto; A CMM de tamanho ridículo está no Renegade; As saídas de ar com desenho de coruja estiveram no Pálio/Siena; O ar condicionado, bem como a traseira remetem ao finado Bravo. Enfim, o carro já esteve praticamente inteiro por aqui. :-)

      • Maycon Farias

        Kkkkkkkkk

  • CanalhaRS

    Maldita seja essa moda dos SUVs.

  • Lucas MTB

    MiTo tudo bem, acho até plausível a criação de um SUV compacto para substituir ele. Mas tirar o Alfa Giulietta? Alguém já checou se os óculos do Marchionne estão com grau certo? O Giulietta é um hatch bonito da P*RR^.

    Achava que a fusão da FCA iria trazer benefícios para a Fiat/Alfa, e malefícios para Dodge/Jeep/Chrysler, mas foi bem o contrário disso.

    • Thiago Maia

      A Alfa está, aos poucos, voltando. Mais demorado do que o esperado, mas tem 2 bons produtos.

      Fiat, Chrysler e Dodge (por culpa de Marchionne que tirou as picapes RAM da marca) é que estão na pindaíba

      A Lancia não conta, já que estaVa definhando antes da fusão, e não tem mais o que fazer por ela. Só se alguém comprar a Fiat(o que levaria junto a Lancia), com muito esforço, salva esta bela marca.

  • Thiago Maia

    Mais uma fala confusa de Marchionne + comentário requentado(2017) de Reid Bigland + imprensa inglesa = falar mal e/ou errado sobre carros italianos

    O Mito não vai “se transformar em um SUV”, ele apenas irá sair de linha porque a Alfa Romeo não precisa atuar no segmento B, e isso era sabido desde 2014.
    BMW, Mercedes, Volvo e Jaguar não têm hatch de 4 metros a venda Somente a Audi mantém o A1, mas é um caso a parte.

    PS: O atual chefe da Alfa Romeo é Tim Kuniskis , substituindo Bigland.

    • Vitor Meireles

      E nada mais óbvio, após a Fiat não dar continuidade ao Punto, que seu irmão (o MiTo) tenha futuro incerto também. Não vejo porque a surpresa diante disso.

  • Thiago Maia

    Um quarto suv ameaçaria em tamanho e preço, o Giulietta, e não o Mito (que todo mundo sabia, sairia de linha)

    OPÇÃO Linha Alfa 1:
    Segmento C: Giulietta + SUV (rival de X1, XC40, GLA, E-PACE)
    Segmento D: Giulia + Stelvio(rival de X3, F-PACE, GLC, Q5)
    Segmento E: E SUV(rival de X5, XC90, GLE) + E sedan

    OPÇÃO Linha Alfa 2:
    SEGMENTO B: SUV rival do Q2
    SEGMENTO C: SUV rival do Q3, XC40, E PACE
    SEGMENTO D: Giulia e Stelvio
    SEGMENTO E: SUV e sedan

    • Vitor Meireles

      Não vejo como, no momento, a Alfa possa ser sólida no segmento E. Deixa a Maserati lá que é melhor.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    não adianta espernear! os SUVS ja dominam o mercado, bem como os sedãs dominaram, como as peruas dominaram. eh mercado, não vendeu? sai de linha ou vira SUV…
    simples assim. infelizmente, quem não gosta reclama mesmo, mas o que podemos fazer? aceitar calado e pronto… em alguns varios anos isso muda…

  • Vitor Santos

    Esse ai é o carro do Bolsonaro… MITO

  • Adriano Cardoso

    Pode parecer machista o que eu vou dizer mas essa moda de SUVs é culpa das mulheres.

    • FearWRX

      A decadência de muita coisa hoje em dia se deve a elas.
      Mas é um assunto extenso…

  • Giuseppe

    Sonho com o dia em que a Alfa Romeo voltará ao Brasil para ser a “Fiat Premium”, já que a mesma não consegue emplacar nenhum carro de médio porte para cima. A Jeep está aí mostrando que isso é possível.

    • leitor

      O último foi o Tempra. Marea e Linea poderiam até ser alguma coisa se a manutenção não fosse tão cara. Honda e Toyota são mais em conta, quebram menos e a manutenção bem mais barata.

      • Giuseppe

        Pois é, o Marea não é nenhum exemplo de robustez, mas foi injustiçado devido a falta de preparo da Fiat em vendê-lo e mantê-lo. Já o Linea nem faz parte dessa briga, uma vez que é um sedã do Punto e não do Bravo, sendo forçado a ser ofertado como médio, falhando miseravelmente.

        Por essas e outras cogitei usarem a Alfa Romeo e seu prestígio para atingirem uma fatia do mercado que a Fiat não consegue. Mas teria que vir com um plano de marketing (não apenas publicidade), extremamente, agressivo, com um pós venda exemplar, mesmo que fosse caro.

  • Dudu Pimentel

    Efeito Eclipse Cross + modismo de SUVs compactos…

  • Marco

    Esse carro é muito estranho, prá não falar feio. Que tal mudar o nome para ” MiCO” ???

  • Mauro Banqueiro

    Será uma coisa bacana para enfrentar aquelas rampas do shopping

  • leitor

    Pra um lugar como o Brasil que tem Gol, Polo, Ônix, HB20, Ka, Fiesta, Etios, Clio, C3, 208, Uno, sei lá qual mais, esse carro está até bem. Basta que tenha conforto e bons acessórios, e com mecânica e a manutenção sendo em conta. Só precisa levantar um pouco esse para-choques dianteiro, ou dar outro jeito para não arrastar em certos desníveis.

  • Unknown

    Tirando o interior, meio esquisito, o design exterior é muito bonito, na minha opinião!

  • evandro santana

    R.i.p carros

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email