Alfa Romeo Segredos-Flagras SUVs

Alfa Romeo: novo SUV aparece em imagem com designer

alfa romeo suv designer

O chefe de design do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Ralph Gilles, divulgou em sua conta no Instagram uma foto em que o lendário designer de carros Lorenzo Ramaciotti aparece sentado sob o porta-malas de um veículo misterioso. Ao que tudo indica, tal modelo é o novo SUV da Alfa Romeo, que deverá chegar ao mercado no final deste ano ou no início de 2017 para concorrer com modelos como o Porsche Macan.

Ainda não há muitos detalhes a respeito do utilitário-esportivo italiano, mas sabe-se que o modelo está sendo tratado internamente pelo codinome “Tipo 949″ e deverá ser construído a partir da plataforma do Giulia, com direito a tração traseira ou integral, como opcional. Na motorização, poderá haver as mesmas opções do sedã, o que inclui um 2.0 litros turbo a gasolina, 2.2 turbodiesel, V6 turbodiesel e o 2.9 V6 do Quadrifoglio.

A apresentação do SUV da Alfa Romeo poderá acontecer no Salão de Paris, em outubro.





  • Bruno Silva

    Tá aí uma marca que eu admiro e aguardo ansiosamente no Brasil. A Alfa tem muita história e tradição e mais que isso, com o Giulia parece que todas as qualidades relativas a dirigibilidade voltaram, resolvendo um dos problemas crônicos dos Alfa (acabamento). Esse SUV pode vir para o Brasil junto com o Giulia, e lançar a marca com tudo, assim como praticamente fez com a Jeep.

    • Rodrigo

      Eu gostaria muito, mas diante dos cenários político e economico atuais, sendo bem realista, a Alfa não volta antes de 2018.
      Primeiro que para ser minimamente competitiva perante aos concorrentes, teria que ser fabricada aqui (ou montada em CKD/SKD).
      Segundo que o modelo precisaria ofertar motorização flex, já matando 99,9% da tradição Alfa (já pensou um motor e-Torque num Alfa? #meda)
      Para quem anseia muito ter um Alfa, restam duas alternativas: mudar-se para a Europa ou cair de cabeça na importação direta.

      • Thiago Maia

        A Alfa Romeo terá fabricação exclusiva na Itália, nesse primeiro momento. Se EUA e Ásia foram descartados, claro que nunca passou pela cabeça deles importar pro Brasil. Nem será mercado prioritário

  • dallebu

    Pra quem diz que a Alfa Romeo copiou a Série 3…

  • pedro rt

    quem e apaixonado por carro e motor de sangue puro em esportividade e apaixonado por alfa romeo

  • DiMais

    mostrou tudo sem mostrar nada!

  • Senhora Liberdade

    a Alfa Romeo precisa se levantar, para atender os principais mercados consumidores automobilísticos. Quem sabe vem um novo Brera ecologicamente correto com uma boa performance nos próximos anos.

    • Thiago Maia

      O projeto “963” é um coupe/spider e é possível que seja um análogo ao Brera ou GTV, pois a Fiat já terá um roadster de dois lugares, o 124
      Mas antes dele, todos os novos modelos de maior volume terão a preferência: Giulia, Giulietta, um crossover(962), um SUV(949), um sedan grande(961)

  • Cassio

    Alfa Romeo? Lá vem coisa boa!

  • 0terceiro

    Primeira vez em muito tempo na net que vejo alguém
    usar “designer” para se referir ao cara que faz o design
    e não ao design em si!

    =P

    Ponto pro Notícias Automotivas!

  • Miguel

    Alfa, não me decepcione! Nunca te pedi nada….

  • Sandro

    Será um SUV de verdade os esse carros com suspensão mais alta e alguns detalhes maquiados para vender um carro que nem de longe se encaixa na real categoria de SUV.



Send this to friend