Crossovers Europa FCA Híbridos

Alfa Romeo planeja um SUV híbrido de alta performance

Alfa-Romeo-Stelvio-2018-5 Alfa Romeo planeja um SUV híbrido de alta performance

A Alfa Romeo planeja um novo SUV, mas desta vez híbrido e com alta performance. O modelo não será pequeno, segundo a revista Auto Express. O bólido na verdade será o maior da gama e terá um sistema de propulsão com mais de 400 cv. A plataforma será a Giorgio do Stelvio, mas amplia e modificada para agregar motor a combustão junto com o elétrico.



Segundo Roberto Fedeli, diretor técnico da Alfa Romeo, o novo utilitário esportivo será o primeiro eletrificado da FCA na Europa e avisa: “O Stelvio com certeza é um exemplo de DNA Alfa, por que não traduzimos isso em um carro que é um pouco maior?”. Ou seja, o novo modelo promete não só ser maior, mas ter desempenho e dirigibilidade de um Alfa Romeo.

Alfa-Romeo-Stelvio-2018-5 Alfa Romeo planeja um SUV híbrido de alta performance

Mas, para quem espera um híbrido recarregável em fonte externa, melhor esperar por outra marca. Fedeli é claro em afirmar que não haverá recarga externa e que a solução será um sistema micro-híbrido de 48V, que já está sendo utilizado em carros da Audi, por exemplo. “Nós temos que oferecer um novo carro com o nível certo de eletrificação. O híbrido plug-in pode ser um problema do ponto de vista do DNA Alfa, mas, por exemplo, uma solução híbrida leve de 48 volts é algo que podemos fazer sem perder nada”, explica.

O mais estranho, no entanto, é a direção que a Alfa Romeo quer tomar com um SUV grande, algo que fugiria de seu DNA. Porém, com o alcance global da marca italiana e a busca por novos segmentos que dão lucro, ter um utilitário esportivo topo de linha é a única saída para crescer, mesmo que isso vá contra o que a marca propõe no momento.

Alfa-Romeo-Stelvio-2018-5 Alfa Romeo planeja um SUV híbrido de alta performance

E qual será a solução? Como já citado, a Alfa Romeo vai utilizar a plataforma Giorgio do Stelvio, mas o novo produto terá entre-eixos maior, assim como comprimento e talvez largura e altura. Estima-se em um acréscimo de 200 kg e um bom espaço adicional na parte traseira. Não devemos esperar por um SUV tradicional, mas por um inspirado em cupê. Ou seja, com aquela pegada visual bem individualista e agressiva.

Na parte mecânica, o sistema elétrico de 48 volts deve ser acrescentado de um turbo elétrico, que daria alguns cavalos adicionais ao motor Ferrari 2.9 V6 Biturbo, quem sabe até como um terceiro compressor. Mais bateria de lítio e recuperação de energia por freios e desaceleração, o bólido deve se aproximar facilmente dos 600 cv numa versão Quadrifoglio.

Alfa Romeo Stelvio 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: Auto Express]

 

 

COMPARTILHAR:
  • Joaquim Grillo

    não curti essa frente ai não, pode ser mais bonita fisicamente mas por foto acho meio bizarro

  • Essa grade do Alfa Stelvio parece aquela do Ford Edsel kkkk

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Viajou legal

  • Vattt

    Alfa deveria voltar para o Brasil também, isso sim!!!

  • Eskarmory .

    Não sei como é vista atualmente no exterior, mas se alguém dissese que a Alfa não conseguiu deixar seu DNA mais contemporâneo, eu concordaria plenamente…

  • Dimitri Diegoli

    Olhando a traseira, se não fosse o logo da Alfa, me atreveria a dizer que era um “Kia/Hyundai”.

  • El Gato Negro

    Não me agrada. Não gosto dessa modinha de grandes fabricantes de esportivos fabricando SUVs. Sei lá, cada macaco no seu galho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email