Manutenção Nissan Pickups

Alguns proprietários da Nissan Frontier 2013 reclamam da suspensão traseira

nissan-frontier-2014-1-620x465 Alguns proprietários da Nissan Frontier 2013 reclamam da suspensão traseira

Alguns proprietários da Nissan Frontier 2013 estão reclamando que a suspensão traseira fica arriada quando se coloca pouco peso nela. Com capacidade para 1.000 kg de carga, a picape da marca japonesa não teria problemas em transportar volumes leves.



Um relato sobre uma Frontier Attack 2013 diz que o veículo, quando transportando peso inferior ao de uma moto ou passando por buracos e trechos ondulados, fica arriada ou apresentando batidas secas na suspensão traseira, respectivamente.

Outro caso aponta o problema como causa de um acidente, de acordo com o proprietário, que diz que os ruídos de batidas secas, provocadas pelo impacto nos batentes, começaram por volta dos 2.100 km rodados e nos 35.000 km, a picape teria saído de traseira, vindo a bater forte.

nissan-frontier-2013-10-anos-fotos-63-620x412 Alguns proprietários da Nissan Frontier 2013 reclamam da suspensão traseira

Um terceiro relato aponta para o mesmo problema, quando a picape transporta somente 120 kg. Existem outros casos de donos da Frontier falando do mesmo assunto. Todos os relatos estão relacionados com o modelo 2013. Os concessionários conhecem esse problema. Um funcionário de uma delas fala que a Nissan trocou o feixe de molas da suspensão traseira em 2013, passando a usar um sistema com ajuste mais macio.

As revendas teriam sido informadas de que poderiam substituir o conjunto da versão 2013 pelo da 2009. A batida de fim de curso e a percepção de redução na altura foram eliminados, mas algum tempo depois, a Nissan proibiu a troca, pedindo para informar aos clientes que não se tratava de um defeito, mas de uma característica do veículo.

Oficialmente, a Nissan responde que, dependendo das condições, o contato entre o limitador de curso e o batente pode ocorrer. A empresa também diz que o projeto foi desenvolvido para suportar todo tipo de impacto e efeitos do mesmo, sem danos ao veículo, perda de função ou comprometimento da durabilidade.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • Filipe Machado

    Frontier já passou da hora de ser reformulada… Ainda continua com interior do Sentra antigo ?

    • Junoba

      Continua com o mesmo interior de 2007, quando foi lançado a geração atual, vendida por aqui.

  • Pedro Henrique

    o concessionário pode não trocar, mas dai o consumidor compra o jogo original da 2009 e coloca numa oficina de confiança, problema resolvido (pra quem ta com o problema)
    porque pelo visto a nissan não deu sinal de que vai arrumar…

    • Ah nao. Absurdo o proprietario ter que bancar o problema. Pelo visto a má fama do pos venda da Nissan procede.

      • Foxtrot

        Depende da css. Onde levava meu Sentra para as revisões sempre fui muito bem atendido e no dia seguinte, um representante da css ligava para mim pedindo que eu atribuísse nota ao atendimento, tempo gasto, etc. e ainda diziam que notas de 0 a 8 eram consideradas como totalmente insatisfeito kkk.

        • Revisões são revisões. Pos venda é melhor determinar quando dá problema, e como resolvem. Nao vou desmerecer sua experiencia, mas pra mim estatistisca é mais importante. E pessoas que reclama do pós venda da Nissan sao muitos, principalmente falta de peças. Mas hoje eles tem fabrica nacional pra March e Versa, logo talvez arrumaram esse problema.

          • Foxtrot

            Ai já não sei. Pedir para um Sentra dar problema é o mesmo que pedir pra um Civic ou um Corolla. São verdadeiros tanques.

          • Mark Lawrence

            O que voce ta falando ai é uma opinião SUA. Voce que acha isso. Meu carro nunca teve problema de falta de peças, e eu precisei que eles fizessem reparos em garantia algumas poucas vezes (até porque meu carro quase nunca quebrou) e foi excelente.

          • Mauricio Devojno Bruder

            Eu tenho um sentra 14/15 e tive um problema no amortecedor traseiro direito, liguei pra uma concessionaria, agendei o servico em garantia, deixei o carro as 8:04 da manha e peguei ele pronto as 17:30. Fui bem atendido e problema solucionado.

  • Rafael_Rec

    Pôneis malditos que não aguentam carregar uma carga leve qualquer.

    • Teste

      Ai o pessoal reclama de quem compra toyota. Quase não dá problema e quando tem, você é bem atendido, não fica nesse jogo de empurra-empurra

      • FocusMan

        Desde que você tenha sorte de ser um problema reconhecido, se não eles não assumem e você fica com o pepino.

        Dono de Toyota dizer que um Toyota quebra é o mesmo que uma pessoa da Herbalife falar que perdeu dinheiro com Herbalife.

        • Teste

          Aqui em casa, já tivemos vw, toyota, ford, fiat, volvo. Excetuando o volvo que é um carro recente, sempre que houve problemas, tudo foi trocado pelo css dentro da garantia. Sendo entre as marcas o pior pos venda da ford, que queria a todo custo cobrar o reparo. E já tivemos problemas com o corolla, tudo consertado na css à custo zero.
          Obs: faltou citar a gm, lembrei do saudoso vectra 2.2

          • FocusMan

            Realmente o pós venda da Ford é estressante e o da Toyota é perfeito.

            Mas se você der azar e pegar um tipo de defeito que eles nunca viram, é bem chato e já passamos por isso.

            • GEISON TALADO

              Perfeito na sua cidade então, tenho experiencia em 3 cidades diferentes em que o atendimento da toyota é um lixo. O atendimento varia de css para css.

      • Bruno

        Não posso reclamar da toyota, sei que não tem nada a ver com o assunto mas em 2013 depois de um pequeno acidente meu mandei minha hilux pra css, lá um desses heróis brasileiros não soube identificar que “R” é pra trás e “D” é pra frente e se jogou de cima da rampa de lavagem com meu carro que tinha menos de 100km rodados e nem documento tinha ainda. Destruiu meu carro, depois de 20 dias e um gasto de 9 mil reais recebi em casa uma outra hilux 0km.

        • Thiago Garcia de Lima

          como voce gastou 9 mil reais.

        • afonso200

          voce gastou 9mil reais

        • FocusMan

          Você teve que pagar outro IPVA não foi?

          Putz… eles tinham que assumir todo o prejuízo. O problema ai é que não teve nada a ver com a Toyota, mas sim com a concessionária, que não pertece a toyota.

          • Bruno

            Não, meu carro ainda não estava emplacado. Eu paguei a o concerto do meu acidente, a troca das duas portas e lanternagem de um para-lamas.

      • leosena

        Pelo preço que cobram na Hyllux o cliente tinha era que ser chupado por uma loira e uma morena a cada visita na css!

  • Bruno Silva

    Frontier precisa de uma nova geração urgente.

    • Junoba

      Por mim poderia continuar nessa geração mesmo. Gosto do desenho da carroceria e do porte rústico.

      Disseram que o modelo renovado chega esse ano. Vamos ver.

      • GEISON TALADO

        Também prefiro o modelo atual do que esta por vir.

  • ARENANB

    Também, essa bosta tá igual desde quando? 2009?

  • FocusMan

    Falei sobre esse problema aqui há uns dois dias.

    Essa Frontier atual é barulhenta e tem diversos probleminhas chatos que os proprietários reclamam.

    • Rafael_Rec

      Típico Nissan, só quem tem a sabe a dor de cabeça que dá.

      • Danilo

        ão foi bem assim a experiência que tive com o tiida, ccs é sempre uma bosta, mas as revisôes tinham preço muito em conta (principalmente em relação aos concorrentes) peças fáceis de achar salvo algumas estéticas que eram importadas, e não deu dor de cabeça

      • jaderf

        cara, ja tivesse um? ja rodei mais de 100milkm com Livina, tudo perfeito, e agora com tiida, ja passou de 30milkm tudo perfeito tambem…dois ótimos veiculos, dos melhores que ja tive.

        • Rafael_Rec

          Sim, NIssan Sentra 2010. A maior alegria do mundo que tive foi quando conseguir passar a bomba adiante.

    • Danilo

      Não foi bem assim a experiência que tive com o tiida, ccs é sempre uma bosta, mas as revisôes tinham preço muito em conta (principalmente em relação aos concorrentes) peças fáceis de achar salvo algumas estéticas que eram importadas, e não deu dor de cabeça

      • FocusMan

        o Tiida foi o melhor Nissan vendido no Brasil em cia com a Antiga Frontier.

        • Edson Fernandes

          Mesmo com um problema cronico na barra de direção do Tiida?

  • thi

    Sinceramente hoje , a pick-up he amarok (econômica,moderna,bonita,potente) agora he esperar os hater ,pra camecar dizer q ela he um lixo.em 3,2,1…

    • Teste

      Pick up é Hilux ou s10, o resto pode jogar no lixo

    • Junoba

      A Amarok é a mais tecnológica e moderna de todas. Posso dizer que ela é voltada para o conforto e uso urbano, do que as concorrentes.

      • Teste

        Pick up voltada pra conforto e uso urbano é sacagem. Qual a necessidade ter uma picape então? Duas pessoas próximas à mim tiveram problemas sérios com a Amarok, além do que, só dá uma busca no reclame aqui, tem mta gente insatisfeita com ela. Vw é só carro importado, nacional so tem lixo

        • Amarok é importada não?

          • Teste

            A nossa é produzida na Argentina, da Europa é produzida na Alemanha. Daí você tira o padrão de qualidade. Obs: o importado que citei foi, onde tem qualidade na montagem e os carros são voltado à mercados desenvolvidos. Aqui só a linha premium da vw da pra levar pra casa. Até o Golf mexicano ainda entra nessa cota, depois que nacionalizar, esquece

            • Cara, não creio que perca em qualidade não…

              Apesar de defasadíssimo, o Golf 4,5 era bem construído. Além é claro do nosso Polo muito bem feito também…

        • Junoba

          A necessidade de ter uma picape, também é transportar muita coisa na carroceria. Nem todo mundo que compra vai encarar terrenos de difícil acesso.

      • Rodrigo

        Nossa mano, quanta coisa louca eu li.

    • XXRS

      Hehehehe

      A correia auto-destrutiva da Amarok e a VW dizendo que é normal que digam.

    • Rodrigo

      Me fala da Líder há 20 Anos… uma tal de S10… 206cv (E) e 200cv (D)

      ;)

    • GEISON TALADO

      Amarok potente? comparado a uma frontier? tu bateu a cabeça foi? Sem contar os inúmeros biturbos explodindo com menos de 5.000km, eu mesmo, com a mesma amarok trocaram duas vezes, sendo que eu ja tinha vendido ela as duas vezes e passei a vergonha de ter que pega-la de volta. Com amigos meus, tambem aconteceu a mesma coisa.

  • Junoba

    A Frontier é que possui o melhor custo-benefício da categoria. Com 102k da pra levar a versão de entrada que é a diesel. Enquanto isso tem gente que prefere levar uma Hilux flex pelo mesmo preço.

  • É por essas e outras que a Nissan não decola…

  • inuyasha

    Nissan pertecen a Renault?

    • Raul Godiano

      Nao !! Sao parceiras.

  • O_Iluminista

    às vezes o barato sai caro
    ela tem um bom C x B
    Masss…

    que nem o Sentra. Tem um preço legal, mais barato que civic/corolla…
    E será que não vai dar dor de cabeça??
    Sempre aquele medo né, afinal tudo que é vendido aqui é de segunda linha

  • XXRS

    “mas algum tempo depois, a Nissan proibiu a troca, pedindo para informar aos clientes que não se tratava de um defeito, mas de uma característica do veículo”

    Nissan, a pior das japonesas NO BRASIL, com pós-venda ridículo e respeito zero com os clientes. Depois tem gente que não entende porque a Hilux vende tanto. Idem para os outros carros da Toyota e os da Honda.

    • Mark Lawrence

      O atendimento do meu carro com eles foi perfeito durante os três anos que meu carro ficou em garantia (infinitamente melhor que o do atual VW que temos). O que voce fala é uma expressão de juízo pessoal SEU.

  • afonso200

    ta a 50 anos e nao muda

  • Gustavo Vasconcelos

    Tenho uma 2013 e já carreguei quase uma tonelada de areia e foi tranquilo. Pickup muito robusta.

  • shdn2010

    Comecou…. étão facil admitir os erros e corrigirem, mas as marcas continuam a insistir em nos tratar como pessoas burras sem direitos!

  • Jose Ceron

    Possuo uma, realmente acontece o problema. Foram trocados os batentes, no começo até resolveu um pouco, mas apareceu de novo. Sempre que passa em uma valeta, o engate pega no chão. Já até precise trocar 2 tomadas de engate. Hoje quando vejo uma valeta, tenho que passar de fianco.

  • Vinícius de Oliveira

    Um primo meu comprou essa bucha ai, maior arrependimento da vida dele, desvalorização da porra e o motor é pode, acabamento ridículo, carro defasado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend