Chery China Lançamentos SUVs

Chery All New Tiggo 7 tem primeiras imagens reveladas na China

Chery All New Tiggo 7 tem primeiras imagens reveladas na China

O Chery “All New” Tiggo 7 teve as primeiras imagens oficiais divulgadas pela marca chinesa. O modelo surge como uma segunda geração do produto, adotando uma carroceria com design mais “genérico”, seguindo as tendências locais, especialmente às criadas para o segmento de SUVs, onde a maioria é muito semelhante em visual.


Na frente, o Novo Tiggo 7 apresenta faróis triplos de LED em formato mais retangular, enquanto a grade hexagonal é bem maior e envolvente levemente na parte inferior, tendo elementos estéticos com efeito 3D.

Chery All New Tiggo 7 tem primeiras imagens reveladas na China

O para-choque tem linhas mais arredondadas e emprega faróis de neblina duplos em LED. A grade inferior tem acabamento em vermelho. O Novo Tiggo 7 vem ainda com teto reto e barras longitudinais em vermelho, além de linha de cintura alta que possui elevação nas colunas C.

Esta é a marca que a Chery procurou reproduzir da concorrência, reduzindo o tamanho das vigias laterais para compor um visual destacado nessa parte da carroceria. Já as lanternas traseiras são mais afiladas e possuem lentes em LED contínuas, tendo ainda três barras verticais para marcar a identidade visual da frente do SUV.

Chery All New Tiggo 7 tem primeiras imagens reveladas na China

Tampa traseira e para-choque também são novos. No logotipo da Chery no bagageiro, a marca adicionou na parte inferior, o nome Tiggo7 bem destacado. O interior do utilitário esportivo não foi revelado, mas espera-se por um conjunto totalmente renovado.

O Novo Tiggo 7 mantém o mesmo porte do atual, tendo 4,500 m de comprimento, 1,842 m de largura, 1,746 m de altura e 2,670 m de entre eixos. O SUV emprega pneus 215/60 R17, 225/65 R17, 225/60 R18 e 225/55 R19. Na parte mecânica, a novidade é um segundo propulsor.

Chery All New Tiggo 7 tem primeiras imagens reveladas na China

Além do propulsor 1.5 Turbo de 156 cavalos e 21,5 kgfm, o Novo Chery Tiggo 7 terá ainda motor 1.6 Turbo com injeção direta, que entrega 197 cavalos e 29,5 kgfm. O motor é o mesmo do Tiggo 8 e que deve ser oferecido aqui nesse SUV de sete lugares.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jamilson Junior

    Muitos reclamam quando as marcas tem identidades visuais, eu já acho isso extremamente necessário para diferenciação de marca. Olho para esse carro e se não fosse me dito que era um Cherry eu jamais ia saber dizer. Diria que é um chinês qualquer. Sinto falta disso nas chinesas.

    • Car Xpert

      Essa questão de identidade é muito complexa no mercado, tem marca que há tempos perde público justamente pelo fato de ter identidade visual muito radical e o público em grande parte não gosta, pois, as vezes modelos vêem mais caros parecem demais com os de entrada, isso incomoda o público que compra os autos mais caros!

      A Chery já deixou explícito que cada carro terá sua própria identidade, cada um será marcante do seu jeito e TA FUNCIONA muito bem por sinal, só vejo ELOGIOS aos novos Chery por toda parte. Isso significa que o mercado tá se modificando…. vamos ficar atentos que ninguém pode mais “dormir no ponto” e a Chinesada já aprendeu o “dever de casa” e tão surpreendendo cada dia que passa! Bom pro mercado, pra concorrência e pra todo mundo!

      • Sino Weibo

        A Chery já melhorou demais mas entre as chinesas as melhores em design são, pela ordem GAC, GWM Haval, Geely e SAIC MG Maxus. Atualmente a Changan também esta com uma linha top, só falta vir para o Brasil.

    • Sino Weibo

      Mas quais chinesas vc conhece, tirando Chery, JAC e Lifan (a China tem mais de 200 marcas)??

  • 😎.

    Melhorou muito em design, esse 1.6 turbo deveria ser de série e pelo mesmo preço do atual .

    • Diego Germán de Paco

      Já eu prefiro o que atualmente é vendido aqui. Essa frente é muito genérica, se botar a logo da JAC por exemplo ninguém vai notar algo estranho

      • Car Xpert

        Eu já sempre achei que o Tiggo7 vendido no Brasil, muito bonito, mas, principalmente a traseira que é linda, mas, sempre achei que merecia uma frente mais bonita e menos diferentona, aliás, o público de SUVs prefere algo mais “normal”!

        Essa dianteira nova FICOU MUITO ELEGANTE, tá charmosa, a traseira anterior nem precisava mudar, pois já era belíssima! Mas, conseguiram deixar ainda mais impactante!

        O interior deve vim BEEM SUPERIOR, basta ver os Tiggo8 e principalmente Arizzo 6 pra notar como eles tão caprichando demais no interior e acabamento dos veículos.

        Parabéns pra CAOA Chery, um avanço gigante nos últimos modelos.

        • Eduardo 1981

          Nesse caso é só Chery mesmo, sem CAOA.

  • Claudio

    De novo essa babacada de ALL NEW SUPER NOVO AGORA DE VERDADE NEW MESMO.

  • RKK

    “Na parte mecânica, a novidade é um segundo propulsor.
    Além do propulsor 1.5 Turbo de 156 cavalos e 21,5 kgfm, o Novo Chery Tiggo 7 terá ainda motor 1.6 Turbo com injeção direta, que entrega 197 cavalos e 29,5 kgfm.”

    -> Isso é que importa.

  • Sino Weibo

    Nas cores das imagens de “propaganda” ficou top, mas na cor branca ficou parecendo carro da Fiat. A CAOA Chery vai ter de baixar os preços do Tiggo 5x, e do 7 pra vender melhor, pq o Tiggo 8 não pode querer vir muito caro senão vai encalhar feio, e olha que pra mim é um dos melhores modelos da marca até hoje, até por ser feito na plataforma da Exceed, aquela marca feita pra vender na Europa, aliás deve ter dedo da JLR nisso daê. Eu nunca vou perdoar a Chery por não ter trazido os modelos da Qoros na época, podiam ter vendido como uma linha tipo são os arrizos e tiggos hoje. Uma mancada que está custando a demora na aceitação geral dos chineses aqui.

  • Paulo Monteiro

    Crossover do 3008 x Santa Fé x Sportage!

  • Jorge Luiz C. Marinho

    Não acredito que vai ter essa regreção na linha design, chery tem custume de fazer varias versões como o tiggo fl, deve ter uns 5 vesão no minimo, agora se vai ser liberado para consumidor, vamos ter que esperar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email