_Destaque Alpine Cupês Esportivos Europa Lançamentos Salões do Automóvel

Alpine A110 é revelado oficialmente em Genebra

alpine-a110-NA-1 Alpine A110 é revelado oficialmente em Genebra







A Renault finalmente apresentou de forma oficial o Alpine A110, uma releitura atual do clássico esportivo francês dos anos 60, que inspirou a Willys no desenvolvimento do Interlagos brasileiro. Serão fabricados 1.955 unidades de uma série especial de lançamento para comemorar o modelo clássico e serão vendidos apenas em alguns países da Europa. O preço na França parte de 58.500 euros.

alpine-a110-NA-15 Alpine A110 é revelado oficialmente em Genebra

Fabricado em Dieppe, França, o Alpine A110 chega com estilo inspirado no passado, tendo conjunto ótico com quatro faróis circulares (dois principais e dois menores) de LED, bem como vigia traseira envolvente, assim como era no modelo antigo. As lanternas traseiras em LED possuem desenho de “X” nas lentes. As pinças de freio são azuis e os discos têm 320 mm de diâmetro. A suspensão é de braços duplos nas quatro rodas.

alpine-a110-NA-5 Alpine A110 é revelado oficialmente em Genebra

Com coeficiente aerodinâmico de 0,32 e rodas esportivas aro 18 polegadas Otto Fuchs com pneus 205/40 R18 na frente e 235/40 R18 atrás, o Alpine A110 pesa apenas 1.080 kg (44% na frente e 56% arás), medindo 4,17 m de comprimento, 1,79 de largura, 1,25 de altura e 2,42 de entre eixos. O porta-malas tem somente 100 litros. O cupê esportivo vem com três opções de cores: Alpine Blue, Noir Profond ou Blanc Solaire.

alpine-a110-NA-9 Alpine A110 é revelado oficialmente em Genebra

Por dentro, o Alpine A110 dispõe de bancos esportivos em fibra de carbono, pedais de alumínio, sistema de som Focal, acabamento em couro personalizado, console elevado e com elemento vazado, botões de marcha, volante esportivo com botão Sport, cluster analógico e multimídia com dados de performance, entretenimento e navegação.

alpine-a110-NA-10 Alpine A110 é revelado oficialmente em Genebra

Para mover o novo Alpine A110, a Renault introduziu um motor 1.8 Turbo, derivado do 1.6 Turbo da marca, com 252 cv e 32,5 kgfm. Dotado de um câmbio Getrag de dupla embreagem e sete marchas, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A máxima é limitada em 250 km/h. Ele ainda tem três modos de condução (Normal, Sport e Track), que alteram motor, câmbio, controles de tração e estabilidade, direção e escape. O tanque tem 45 litros apenas e o consumo é de 16,1 km/litro.

Alpine A110 – Galeria de fotos

 




Send this to friend