Europa Minivans Salões do Automóvel Volkswagen

Altinho, Volkswagen Golf Sportsvan 2018 chega com novidades na Europa

volkswagen-golf-sportsvan-2018-1 Altinho, Volkswagen Golf Sportsvan 2018 chega com novidades na Europa

O Volkswagen Golf Sportsvan 2018 foi confirmado pela marca para o Salão de Frankfurt. O monovolume alemão é herdeiro de uma ideia bem brasileira, já que foi a partir do nosso conhecido Fox que surgiu o anterior Golf Plus, sucedido pelo atual modelo. Feito sobre a plataforma MQB, o hatch disfarçado de minivan adota mudanças já vistas no Golf “tradicional”.



O modelo ganhou um novo conjunto ótico duplo com luzes halogenas ou com LED, bem como LEDs diurnos revisados. A grade agora apresenta poucos frisos e cromados, enquanto o para-choque mantém o estilo, mas com linhas mais aerodinâmicas, incluindo novos faróis de neblina com função de conversão estática.

volkswagen-golf-sportsvan-2018-2 Altinho, Volkswagen Golf Sportsvan 2018 chega com novidades na Europa

As rodas de liga leve agora oferecem cinco opções de estilo com aros que vão de 16 até 18 polegadas. Na traseira, o Volkswagen Golf Sportsvan 2018 lanternas em LED repaginadas, assim como o para-choque, que agora possui frisos cromados e molduras que criam a falsa impressão de duas saídas de escape. Outra novidade é a introdução da cor Cranberry Red.

Por dentro, o ambiente do Volkswagen Golf Sportsvan 2018 é o mesmo em estilo, mas com algumas mudanças no acabamento das portas, revestimentos em tecido atualizados e nova padronagem com couro. A multimídia Discover Pro apresenta tela capacitiva de 9,2 polegadas com Android Auto, Car Play e MirrorLink. Ela também tem sensor de gestos, nova apresentação gráfica e navegador de série.

volkswagen-golf-sportsvan-2018-6 Altinho, Volkswagen Golf Sportsvan 2018 chega com novidades na Europa

Importante também é que o Volkswagen Golf Sportsvan 2018 agora dispõe do mesmo Traffic Jam Assist, que chega ao Brasil a bordo do Audi Q5 2018. O sistema permite uma condução quase semiautônoma até 60 km/h (nesse caso do Golf), controlando assim direção, freios e acelerador, deixando as mãos do condutor livres, mas com a devida a atenção ao alerta de retomada de controle manual.

Frenagem automática de emergência, alerta de colisão, aviso de mudança de faixa, detector de pedestres e obstáculos, leitor de placas e semáforos, assistente de estacionamento (Park Assist) e reboque (Trailer Assist), por exemplo, são alguns dos itens que podem ir a bordo do Volkswagen Golf Sportsvan 2018.

Na gama de motores, dois diesel e três a gasolina podem ser adquiridos na Europa. Os propulsores diesel são o 1.6 TDI de 115 cv e o 2.0 TDI com 150 cv. Já os TSI são compostos pelo EA211 1.0 de três cilindros com 115 cv e o 1.5 de quatro cilindros, que pode ter 130 ou 150 cv. Estas duas opções mais potentes apresentam o sistema de desligamento de cilindros, que reduz o consumo e emissão de poluentes.

Volkswagen Golf Sportsvan 2018 – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend