Europa Pickups Volkswagen

Amarok vai para 210 cv e fica 15% mais econômica com preparação na Alemanha

Amarok vai para 210 cv e fica 15% mais econômica com preparação na Alemanha

Existe um jeito profissional de deixar a picape média Volkswagen Amarok mais potente e ao mesmo tempo mais econômica? Existe sim. A DTE Systems, empresa lá da Europa, lançou um kit de preparação para a picape Volkswagen Amarok na Alemanha, que deixa ela bem mais interessante.


A versão beneficiada com a mudança é a VW Amarok que vem equipada de fábrica com motor diesel 2.0 Bi TDI de 180 cv de potência e 42,7 kgfm de torque, a mesma motorização vendida aqui no Brasil, o que mostra que essa preparação seria plenamente possível nas unidades vendidas em nosso país.

Amarok vai para 210 cv e fica 15% mais econômica com preparação na Alemanha

A empresa DTE Systems lançou um chip para modificação da ECU da Amarok que fornece 30 cv de potência a mais e ainda eleva o torque para ótimos 46,7 kgfm. Mas a alteração na VW Amarok não só beneficia a performance.


O consumo de combustível da picape, segundo a preparadora, cai em torno de 15%, o que é uma redução e tanto. Ou seja, mais força e economia para a picape da Volkswagen, o melhor dos dois mundos.

Infelizmente não temos informações de quanto custa essa preparação para a picape Volkswagen Amarok lá na Alemanha nem se é possível importar este kit de preparação para o Brasil. Mas sem dúvida se você entrar em contato com alguma empresa especializada em preparações, eles terão a informação de quais chips de potência estão disponíveis por aqui para a picape Amarok e também quais são os seus preços e forma de pagamento.

Quem sabe alguma empresa ainda tope importar este sistema e tentar fazer alguns testes para instalação em sua picape, já que a motorização é exatamente a mesma entre Brasil e Alemanha. E aí, está disposto a fazer uma tentativa?

Por outro lado, se você já tem uma picape VW Amarok preparada, poderia nos dar detalhes na seção de comentários!

Amarok vai para 210 cv e fica 15% mais econômica com preparação na Alemanha
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email