Asiáticos Elétricos EUA JAC Motors Lançamentos Mercado Montadoras/Fábricas Sedãs

Americana Green Tech quer vender carros elétricos da JAC nos EUA

green-tech-jac-j3

A empresa americana Green Tech fechou uma parceria com a JAC Motors para vender carros elétricos no mercado americano. Até agora, os chineses não conseguiram entrar no segmento tradicional, fazendo pequenos acordos com representantes locais para atuar com elétricos de baixo desempenho ou de vendas limitadas, como CODA e ZAP, por exemplo. Assim como na CODA, a JAC fornecerá apenas os automóveis, enquanto que a Green Tech vai introduzir sua própria tecnologia de carro elétrico nos veículos, bem como as baterias de lítio de 19 kWh, que garantem autonomia de 160 km. O tempo de recarga varia entre 6 e 8 horas.

A montagem nos EUA deverá começar no final de 2013, atendendo inicialmente apenas o mercado americano e posteriormente sendo exportados aos vizinhos. A fábrica ficará em Tunica, Mississippi e terá 300.000 m2. A unidade deevrá produzir 30.000 carros nos próximos três anos. Atualmente a Green Tech tem fábrica em Horn Lake, Mississippi, produzindo apenas o pequeno urbano MyCar. O modelo da JAC Motors escolhido para ter a tecnologia americana é o J3 Turin, pois a marca precisa de um sedã compacto de cinco lugares. As primeiras 2.000 unidades já estão sendo negociadas.





  • AF1979

    It'll cost US$ 9.990 and nothing more.

    • GuilhermeTucson

      ta loco? 9.990 dolares só se vier com uma casa de brinde pra compensar

  • _Adriano__

    Ta bom q esse j3 turin entrara nos states, vao ter q mudar muito a estrutura, ou cobrar 1 mil dolares rsss

  • Ah, agora que a JAC Motors vai vender nos USA, o pessoal vai começar a dizer que a JAC Motors é um dos melhores do mundo. Pode esperar!

  • Tosca16

    Provável ser a nova geração do modelo, mas será bom os chinas invadir os EUA …

  • canino_preto

    Desde quando carro elétrico está dispensado de fazer crash test nos EUA? Esse aí, além de tirar uma estrela ainda vai pegar fogo!

  • AndredeAzambuja

    Esse pessoal da JAC tá maluco…."bateu, morreu" só aqui no BraZil, chinesada…lá eles não encaram não.

  • Viníciusk

    Vergonha: podem falar mal dos carros chineses, mas olha a indústria automotiva deles e olha a nossa! Nem podemos reclamar, só aplaudir os chineses!

    Haters dos carros chineses em 3, 2, 1…

    • vonask

      Concordo plenamente a piada de hoje vai ser o desejo de amanha!
      Ja fui chamado de doido em 95 quando queria um hyundai para minha casa, meu pai comprou um tempra usado.
      Hoje quem nao quer um?

      • macaense

        Eu :S

  • anderson_sp

    Sem estrutura decente para passar nos crash tests dos gringos, não tem chance nenhuma de ser vendido lá.

  • ric

    sonho com a Zotye aqui no Brasil com seus carros elétricos ( Daihatsu / toyota )…

  • Rafael_rec

    Queria ver aquele teste de samll overlap num JAC, será que sobrava algo inteiro?

    • GuilhermeTucson

      sobrava a tampa de combustível rsrs nem isso esse carro vai ter né, então nao ia sobrar nada mesmo

  • GuilhermeTucson

    Ah não acredito nisso, creio que para esse JAC entrar nos States vai ter que passar em todos os testes de segurança que o mercado de lá, se no LatiNcap ganhou 1 estrela, lá eles não vao deixar esse carro nem entrar! E não adianta falar que com algumas modificações esse carro pode ficar seguro. Duvido que tem estrutura para 6 airbags e sistemas de ESP e TCS!!!

  • GuilhermeTucson

    o slogan na lateral do carro tinha q mudar pra: " 5 Deaths on a single run" kkkk

  • MrDonuts

    Como se eles não fossem revisar toda a estrutura e tudo mais para poder ingressar nos EUA.
    Torço para que eles consigam "invadir" a terra do Tio Sam e que melhorem sua imagem no Brasil. Afinal, concorrência nunca é demais.

  • Andrex2501

    Hmm vai começas a ser vendida nos States? Da hra, entaum Dona JAC, melhore a estrutura, segurança, acabamento, itens de série de seus veículos, assim eu acho q eles podem vingar lá, pq não?

  • Davy

    Nossa!! Como os brasileiros são exigentes com o nível de segurança dos veículos que utilizam!!! (Mas continuam comprando Sandero, Kombi, Mille, etc…)

  • Jorge

    Pessoal sempre ve o lado ruim das coisas, ao invés de pensar positivamente.
    Talvez isso acarrete para nós em algo. Se os carros mudarem a estrutura para melhorar desempenho no crash test, mudará para nós também.
    Povo negativo… ta loko. Torço para que uma marca nova no Brasil tenha sucesso sim nos States.

  • Igor Clayton

    Acredito que a maioria das pessoas que postam negatividades sobre a JAC, nunca nem andou em um carro da marca. Apenas por ser chinês acreditam que seja igual aos produtos piratas que eles compram no camelô. E se esquecem que a Apple, a Microsoft e outras gigantes americanas produzem na china pra vender aos imbecis que postam asneiras sobre a JAC. Pois 99% dos componentes que se utilizam em produtos eletrônicos são de origem chinesa. Eles tem tecnologia suficiente para criar produtos de qualidade, e aliás a preocupação com segurança que vejo nos posts, me intrigam pois os carros nacionais são verdadeiras armadilhas ambulantes e todo mundo ama um Volks, Fiat e companhia. Sendo assim quero deixar claro que problemas todos os fabricantes possuem, desde os que estão a muito tempo no mercado e os que estão entrando agora. Tenho um carro da marca e não me arrependi de tê-lo comprado, pois já tive carros de outras montadoras que me deram "n" problemas.



Send this to friend