Cadillac Etc EUA

Americano coloca motor V8 em carro de madeira

É isso mesmo. Quem teve a idéia diferente se chama Jerry Nickel, um morador da cidade de Apache Junction, no Arizona (EUA). Ele cultivou o interesse depois de ler uma curiosa reportagem da revista americana Hot Rod sobre carrocerias feitas de madeira. E isso foi há 50 anos. Logo que se aposentou, Nickel arregaçou as mangas e deu início a seu próprio projeto: uma carroceria feita de mogno equipada com dois motores Cadillac V8 de 500 polegadas cúbicas cada um!!

26nose_pp Americano coloca motor V8 em carro de madeira

A escolha dos propulsores foi pura teimosia, pois alguém havia dito a ele que não funcionariam. O motor e o eixo dianteiro, responsáveis por mover as rodas da frente, foram herdados de um Eldorado. O outro motor, de um Deville, movimenta as rodas traseiras. Embora não trabalhem de forma sincronizada, Nickel não tem do que reclamar.

26int_p Americano coloca motor V8 em carro de madeira

O aposentado levou quatro anos e meio para laminar e colar as 4.183 ripas de mogno que compõem a carroceria. Sem falar dos 19 litros de cola, dos 27 quilos de parafusos e 15 litros de verniz, também usados no conversível de madeira. Nickel já desfilou a bordo de sua obra de arte por várias cidades americanas e até a levou para exposições na Alemanha. Atualmente, Nickel mantém o carro cuidadosamente acomodado em um trailer. Ele até considerou a possibilidade de leiloar o automóvel, mas ele acabou desistindo na última hora.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend