Lançamentos Renault Sedãs

Análise completa do Renault Symbol mostra que ele é um pouco melhor que o Logan

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-2 Análise completa do Renault Symbol mostra que ele é um pouco melhor que o Logan

O UOL Carros fez uma análise mais detalhada do lançamento Renault Symbol, para destacar suas qualidades e onde ele não entrega o esperado. O modelo analisado foi o top de linha, claro, Renault Symbol Privilege, que custa 44.490 reais.

De um modo geral o que se descobre é que ele é mais interessante que o Logan, mas isso é óbvio. O tratamento que ele dá ao motorista é bom, disponibilizando uma boa posição de dirigir. As laterais do encosto do banco são saltadas, agarrando mais o corpo.

renault-symbol-fotos-oficiais-lancamento-6 Análise completa do Renault Symbol mostra que ele é um pouco melhor que o Logan

O acabamento é simples, espartano, um pouco melhor do que o do Logan, mas INFERIOR a Volkswagen Polo e Peugeot 207 Passion. “Há excesso de plásticos, parafusos aparentes, e o velho truque de pintar algumas peças como se fossem de alumínio. Quanto ao espaço, é bom para quatro pessoas, mas colocar três passageiros atrás não será gentil com eles.”

O conjunto mecânico parece mais acertado do que no Logan, e a suspensão foca no conforto, não passando as trepidações da rua para os passageiros. Só que o ruído na cabine é muito alto. Tanto de motor quanto de vento.

O problema é acentuado pela combinação de acabamento pobre e potência/torque só alcançados em rotações altas, problema típico de motores 16v. O consumo médio do carro no teste foi de 7 km/l com álcool. Ui!

[Fonte: UOL Carros]

  • Rogério

    Lá vem a Renault com esses carros de "grande porte" com acabamento chulé!

    Nem se fosse mais barato! Vai ser feio lá na :censor: :censor: :censor:

  • Nasser

    Esse é Renault de verdade ou é mais um Dacia? :?:

  • Rafael

    Pagar 44.490 reais nisso?!

    Com mais um pouco dá pra pegar um Subaru 1.5. E mais ou menos nesse preço um Focus Hatch, Hyundai i30…

    É, tem louco pra tudo!

  • fernando

    será um carro mais em conta e melhor de revenda que a versão top do logan, oferecendo o que o clio sedan tem de bom. nada demais

  • Feliiipe

    Perai…entao um motor de mesma cilindrada so q 8v tem a potencia/torque alcançada com rotaçao menor q um 16v ??? E isso ?? Nao entendi !

  • Fernando.Max

    [Comentario #150840 sera citado aqui]

    Oq esses carros tem a v com symbol? aff, segmento e publico diferentes

  • Leandro

    É um carrão! 45 mil um completasso desse, é um ótimo preço se levarmos em conta o custo beneficio. O acabamento é bem superior aos carros nacionais comuns, aliás, quem escreveu a matéria no UOL carros foi muito infeliz no texto.. porque é carro me parece uma excelente opção no segmento…

  • DANIEL

    Carro é mais feio que bater em mãe!!!

  • Claudio

    Pra mim parece um Clio sedan reestilizado, mais bonitinho, mas nem tanto!
    Não compraria!

  • nasser

    [Comentario #150845 sera citado aqui]

    Exato, ele quis dizer que 16v é manco. :banana: :teeth2:

  • mcarneiro

    No quesito feiúra, honra o antecessor Clio sedan, com méritos e vantagens.

  • EDBSB

    E tem algum carro desse porte pior que o LOGAN????
    IMPOSSÍVEL ser pior do que essa aberração da renô.

  • Cristiano

    Focus, Subaru… daqui a pouco vem algum falar que basta emendar 50 mil e pegar um Azera… :teeth2: :teeth2:

  • bedot

    Esse carro é tão melhor que o Logan quanto já o era o Clio Sedan. Porque é isso mesmo que esse carro é: um Clio Sedan reestilizado com o painel que já equipa o Clio Campus europeu desde 2003!

    Na minha opinião, o Logan tem um custo-benefício melhor. Seu espaço interno é um diferencial efetivo não só em relação ao Symbol como a todos os outros modelos desse segmento. E ninguém falou ainda se o Symbol terá a mesma garantia de 3 anos de seu irmão maior e mais espartano, outro grande diferencial do modelo de origem romena.

    Vejo esse carro como uma exigência da Renault argentina, que sempre enxergou a gama da marca com um certo status no mercado e não engoliu a proposta racional do Logan. Os ‘hermanos’ vêem esse carro como um potencial subsituto do Mégane Sedan I, ainda em fabricação por lá, função que, realmente, o Logan não tinha como atender. Resta saber se o acanhado Symbol terá.

    Por aqui, com Peugeot 307 Sedan a R$ 45.900,00, não vejo como seja justificável a opção pelo Symbol.

  • Elton

    Sinceramente com 42,000 eu compro um voyage confortiline que na minha opinião eh muito mais bonito
    muitos mais equipamentos do que esse symbol
    ou ateh msm um siena ou um polo
    mais pagar 44 k num carro desse tipo
    os carros brasileiros jah tem plastico agora vem esse ai e supera os demais
    putz
    issu eh muito foda neh
    fala serio a renault querendo enganar a galera com esse carrinho
    mais como dizem tem loko pra tudo naum eh msm
    vamos esperar para ver o que vai dar
    mais prefiro o voyage
    :p

  • Gustavo

    A versão avaliada, Privilege (com preço A PARTIR de 44.490 reais), possui o ar-condicionado digital, air bag duplo (também disponível na versão mais “barata” Expression”), trio elétrico, direção hidráulica e a garantia é de 3 anos.

    Se comparado aos concorrentes de mesmo porte (Siena, Fiesta Sedan, Corsa Sedan, 207 Passion), ele possui algumas vantagens.

    Ele foi desenvolvido pela Renault mesmo, embora a grade frontal seja muito parecida com a utilizada pela Dacia na fabricação do Logan/Sandero no Leste Europeu.

    É um lançamento como tantos outros vistos nos últimos anos: plataforma antiga, baixa qualidade dos materiais de acabamento, pouca evolução em relação aos modelos anteriores, nenhuma novidade no conjunto motor/câmbio/suspensão…ah, alguns milhares de reais mais caro por ser um modelo novo! enfim… :zzz:

  • thiago

    Eu realmente não entendo a racionalidade de alguns “ou melhor irracionalidade” realmente vale mais a pena comprar um 307 1.6 que o Symbol.
    Agora comparar com o Voyage é Burrice.
    o voyage com os mesmos intens sai mais caro que o 307.
    o Symbol não vai pergar devido ao preço “depois a renault deixa ele pelado e vende por 32k, mas eu ainda ficaria com o symbol de 41 do que um voyage de 29k

  • Renan

    renault nunca mais…….fui querer avaliar o meu clio numa possivel troca, e foi avaliado pior do q uma concessionaria volks, ve se pode?

  • ARS

    AQUI NO NORDESTE CARRO DE 16V É UM LIXO NÃO TEM VALOR PARA O MERCADO DEVERIA ACABAR OS CARROS DE 16V PQ É UMA CARNIÇA!!! :asner: :down:

  • Laércio

    Ser melhor que o Logan não é mérito nenhum, ainda mais com este preço!

    Mas que feio de doer é………

  • Laércio

    Ser melhor que o Logan não é mérito nenhum, mais que obrigaçao ainda mais com este preço!

    O duro é que é feio de doer ………

  • Paulo Serrano

    Eu tenho a impressão que todo mundo aqui acha que só existem 2 tipos de clientes. Os playboys solteiros que devem comprar hatches esportivos, e tiozões milinarios que devem comprar Civic, Jetta, Azera…

    Isso ai é carro pra familia jovem, com 1 ou 2 filhos, que ainda não tem (ou não quer) mais de 70 mil para gastar em um carro. Esse tipo de gente inclusive nem quer um carro muito chamativo. O importante é ter espaço pra tranquerada das crianças, relativo conforto e garantia longa para não ter dor de cabeça.

    Para o publico alvo é um excelente carro, com um otimo custo X beneficio.

    • Mauro Dianes

      É isso aí. É exatamente o que eu procurava num carro. Comprei um Privilege e estou muito satisfeito
      com o nível de conforto do carro. Sempre digo: Quando estou dentro de um carro, quero sentir seu conforto. De dentro dele não consigo ver sua beleza ou feiúra externa com a qual, parece, quase todos se preocupam. Sim senhor! Este carro tem um outro público alvo.

  • Rafael

    E por acaso o Subaru 1.5 é carro esportivo? Focus Hatch? i30? Nenhum deles são esportivos. Apenas carros hatches, que só perdem em capacidade de carga no porta-malas. Se for uma família que não viaje toda hora, é muito melhor do que pegar esse Renault Clio Sedan com roupa nova.

    Prefiro um hatch confortável e completo, moderno e seguro, do que um sedã meia boca, cheio de plástico vagabundo, péssimo acabamento e projeto defasado.

    Se ainda cismarem com sedan, o 307 vale muito mais do que esse Renault.

  • helmygalindo

    Calma pessoal, esse carro vem com 3 alcinhas pra segurar a mão no teto de Série! :upp:

  • Doug

    [Comentario #151147 sera citado aqui]

    Então faz o seguinte, enfia carrinho de nenem, banheira, mala com mamaderira, chupeta, sacos de fraldas, fora a bagagem de 2 adultos em um porta malas de 260L.. Ahhhh tem a comida tambem, papinhas, frutas, etc… Tente fazer isso 1 vez só. E não esqueça que não é aconselhável (isso quando dá pra fazer se for só 1 passageiro atras) rebater o banco e colocar bagagem soltas do lado da cadeira de nenem, pois em caso de acidente podem machucar mais ainda a criança fora o impacto da colisão. Ahhh.. e isso se o Hatch tiver banco traseiro bi-partido, coisa que a maioria na faixa de 40mil ou menos não tem.

    Com certeza um solteiro sem filhos pode prefeir um hatch para ele e a namorada e evetuais amigos, mas com criança pequena não dá não. Experiencia propria tudo o que relatei ai em cima.

    Hoje já tá pior ainda porque minha mulher faz questão de levar uma piscina inflavel para as crianças para não deixar meus filhos na piscina grande. Eu nem cogito pegar estrada ou sequer ir para a casa dos avos de domingo no Fit dela. 10.000x mais facil abrir a tampa do meu Siena e jogar todas as tranqueiras la atras…

  • Rafael

    É um autêntico Renault… Muito preço e pouco carro. Sem contar o custo de manutenção…

  • Alex

    :clapp: pmeiro achei tendiosa a reportagem do caras da UOL, pois parece que no Brasil, os carros tem um acabamento perfeito, cara entrei no Vogaye é um Gol cara seco !!!!! eu nao entendo, os caras nao observam os pontos positivos,

    pontos positivos. bom motor e economico, acabamento confortavel e muitos mais acessórios que a concorrencia, é só comparar !!!!! alguns só falam

    pontos negativos : o preço poderia ser até 40 mil reais, tava otimo o valor

  • Miguel

    Pelo que percebo pelos comentários, há muitos aqui que nada entendem; outros, porém, que se mostram bem sensíveis ao mercado automotivo. Logan é um carro racional, que prioriza um segmento específico, consideradas as vantagens que oferece, como custo-benefício excelente, espaço interno, amplo porta malas e garantia total de 3 anos. Não fossem essas qualidades, não teria sido eleito por 2 anos consecutivos pela QUATRO RODAS como a melhor compra e melhor carro. O Symbol veio para preencher a lacuna entre os sedans logan e megane, buscando os clientes de perfil mais emocional. Sendo assim, há comprador para todo o tipo de carro. Não existe carro feio, nem carro bonito; o que há, de fato, é o momento para o negócio. Houve um tempo na minha vida, que eu só podia ter carro popular. Hoje, Graças a Deus, posso ter carros melhores.

Send this to a friend