Chevrolet Crossovers SUVs

Andamos no Chevrolet Tracker no campo de provas da GM, veja o que achamos

2014-Chevrolet-Tracker-GM-Brazil-120-700x493 Andamos no Chevrolet Tracker no campo de provas da GM, veja o que achamos

O Chevrolet Tracker foi revelado hoje para a imprensa automotiva em um rápido bate-volta de São Paulo a Indaiatuba, no interior do Estado. Os detalhes oficiais do Tracker você conferiu nesta reportagem, e agora trazemos para nossos leitores algumas impressões ao andar com ele no Campo de Provas Cruz Alta, que fica na cidade interiorana acima citada.



Impressões ao dirigir – Chevrolet Tracker

O rápido (e curto) teste organizado pela GM envolveu duas pistas do campo de provas. Antes de entrar no Tracker, percebemos que apesar de um crossover ou mini-SUV não ter muito a ver com esportividade, as linhas do lançamento entregam certa esportividade e robustez.

Internamente, o design do painel agrada, mas o revestimento é de plástico duro, sem partes emborrachadas, que seriam mais suaves ao toque. O consumidor espera um acabamento mais refinado em veículos de mais de R$ 70.000 mas infelizmente isso está ficando cada vez mais raro.

2014-Chevrolet-Tracker-GM-Brazil-002-700x464 Andamos no Chevrolet Tracker no campo de provas da GM, veja o que achamos

No restante da parte interna, o acabamento do veículo agrada. O porta-malas é razoável, e os bancos da segunda fileira podem ser rebatidos. O motor e o câmbio automático de seis velocidades, que agora está na segunda geração, funcionam em harmonia. O propulsor entrega saídas rápidas e boas retomadas, mostrando que este motor, o mesmo que equipa o Cruze, é suficiente para o Tracker.

Mas o isolamento acústico poderia ser melhor, já que o propulsor é barulhento e o ruído invade a cabine, tornando a condução não tão agradável.

Produção e vendas

O Chevrolet Tracker é produzido na Coreia do Sul e no México e é vendido em mais de 100 países. O modelo que será comercializado aqui – e já está disponível em 70% das revendas da marca – vem do México. Segundo Hermann Mahnke, diretor de marketing da General Motors, entre outubro e dezembro a expectativa de vendas é de 1.800 unidades por mês. “Isso porque conseguimos fazer um estoque do modelo para o lançamento”, explica.

A partir do ano que vem, a previsão é de emplacar de 8.000 a 10.000 unidades por ano, por conta da limitação da cota de veículos vindos do México. Além do novo utilitário esportivo compacto, Captiva e Sonic – nas versões hatch e sedã – vêm de lá.

2014-Chevrolet-Tracker-GM-Brazil-093-700x464 Andamos no Chevrolet Tracker no campo de provas da GM, veja o que achamos

Mahnke explicou que o modelo virá somente na versão topo de linha – LTZ – e não terá opção com tração 4×4. “Aprendemos que esse tipo de carro tem apelo aventureiro, mas é extremamente urbano. Os proprietários não costumam colocar na terra”, constata.

Além disso, segundo ele, foi uma opção da marca trazer o carro em versão mais equipada, oferecendo itens como teto solar, câmera de ré, seis air bags e rodas aro 18”. “Queremos colocar o modelo como premium nesse segmento”, salienta. E, naturalmente, o foco principal é o Ford EcoSport.

Ou seja, caso as palavras do executivo da marca se confirmem, quem está aguardando uma versão mais barata do Tracker pode tirar o cavalo da chuva.

  • vfreire85

    ou seja, vai micar.

    • lpnascimento99

      e esse painelzinho de cg150 2014?

      • Ari

        Voce quis dizer Fazer 150.

      • Marcelo

        Esse painel é igual o da Spin e o que mais me espanta nele não é nem o formato mas a ausência do indicador de temperatura do motor. O motorista só fica sabendo qual a temperatura do motor caso esta alcance um valor altíssimo.

        • FlavioBlom

          Fire in the hole!!

      • alexhmoraes

        Só isso ficou feio no carro

    • Pedro_Rocha

      Não digo um mico, mas 10000 unidades por ano são em média pouco mais de 830 unidades por mês. Um número razoável para um mexicano em um mercado dominado pelos nacionalizados Ecosport e Duster.

    • silvio_Brito

      8 a 10 mil dades por ano?

      Ou seja vai ter aumento de preço.

    • CharlesAle

      O que micou mesmo foi esse painelzinho de Onix,o cara vai pagar mais de 70 mil e sequer vai ter um painel decente,tô fora!!!!!!!!!

  • QUando é que a GM vai dar um jeito nesse Ecotec barulhento? Tinham dito que ia arrumar isso em 2012, e até agora nada. E que controle de ar condicionado mais vagabundo é esse? Painel de moto, e todo de plastico duro. Cada lançamento um mais caro que o outro, o Focus por 70mil com 178cv e powershift acabou de ficar barato. kkkkkkkkk.

    • BIGSLON

      e beberrão, 8,5 na pista a 120 n da nao

    • Viníciusk

      Nem fala cara. Simplesmente ridículo. Fico pensando em minha futura troca de carro e fico imaginando qual seria, pois é cada vez pior o que temos de admitir. R$ 71 mil em um carro apenas com Airbag duplo e ABS e todo de plástico duro? Cara, na boa, isso aí me parece um Ônix versão jipinho, com um motor melhor, mas nada que valha R$ 71 mil! No máximo R$ 50! Mas… é Brasil.

      • guihounter

        to na mesma cara. nao tem pra onde correr

        • Absurdo

          Realmente, mas pelo menos na minha visão, enquanto a GM não atualizar toda a linha de motores dela, para motores mais eficientes de modo geral, já é uma carta fora do baralho.

    • nicholasunited

      GM,Cada lançamento é um roubo kakakakakaka :(

  • Francisco

    Com todos estes equipamentos e mais controle de estabilidade e tração por 70.000, estaria caro, mas com condições de desbancar a ecosport

    • silvio_Brito

      Asx nele!
      O 2008 vai fazer festa.

      • zeuslinux

        ASX ?! Com certeza não é concorrente desse segmento do Ecosport e Tracker.

        Olhá só quanto custa um ASX com câmbio AT e 4×2 como esse Tracker: R$ 89.490,00 !
        http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/

        Eu já dirigi a ASX e achei fraco também, além de não ter muito luxo e nem acessórios nas versões mais baratas.

        O 2008 será sim um concorrente, mas se não vier com motor THP e tiver um preço bom, também não vai ser concorrente forte para o Ecosport.

  • maycu7

    interessante os botões do teto solar

    • Eduardo Barreto

      Eu achei feio…. muito botão pra pouca funçao uai.. um botão só resolveria esse teto. Assim com é o teto na Nissa por
      exemplo.

  • filipe1777

    Puts..custa 71k e nem um encosto de cabeça no meio.

    • PedroTelles

      Eu li com a voz do Emilio, haha.

      • experientdriver

        Eu li com a voz de papagaio (de pirata) do outro leitor que escreveu isso.

        É como o assunto do farol de mono x dupla parábola do Cruze, o que teve de papagaios não estava escrito.

        • PedroTelles

          Realmente não me lembro de ter visto um comentário parecido.
          Mas se eu "copiei" alguem me desculpem não era a minha intenção.
          Só nao me processem por favor, rs

          • experientdriver

            Desculpe, eu estava me referindo ao apoio de cabeça central.

    • Anderson Menezes

      Esta parecendo padrão dos carros da GM no Brasil de não oferecer encosto de cabeça para o ocupando do meio. Ou será que eles pensam que só uma criança irá viajar ali?

    • Até meu fox 2013 tem e carros nessa faixa de preço em versões "top de linha" não tem, economia totalmente PORCA!

  • Leandro1978

    Bem, como disse em outro post, em uma reportagem da Quatro Rodas, afirmam que uma versão mais em conta vai demorar para chegar. Agora vai a top, LTZ, até para aproveitar o lançamento e mais para frente lançarão uma menos equipada de entrada. Quanto ao acabamento, o que esperar de um modelo baseado em um compacto de entrada, né?

    • femerald

      E que aqui é considerado luxo pelos bobocas que pagam esse valor. Lamentável.

  • Rafael_rec

    Então de fato ele veio com AB6? Só ficou faltando o ESP, o encosto traseiro central e uma central multimídia completa. Pois essa estória de fazer streaming do GPS via celular não me agrada em nada. Se for assim eu prefiro comprar um bom GPS e por a ventosa no vidro.

    • granrs78

      Na verdade a Tracker de 71 mil não tem seis air bags, somente dois. O modelo top LTZ 2 de 75.000,00 tem os seis air bags e teto solar, mas realmente ficou faltando o ESP, infelizmente.

    • EikeBatista

      O que você acha do painel de honda fan 125, transplantado para os carros da chevrolet? kk

      • Rafael_rec

        Não vejo problema algum no painel desses novos carros da chevrolet, acho até melhores que os tradicionais.

        [ironic/on] E realmente, o painel é idêntico ao de uma Honda fan. [ironic/off]

        <img src="https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/2014-Chevrolet-Tracker-GM-Brazil-004.jpg"&gt;

        <img src="http://2.bp.blogspot.com/-ahPec98MeKs/UfktgCh5W0I/AAAAAAABGSM/dfIrKfJ6-j0/s640/CG+150+Titan+(5).jpg">

        • Potenza

          Não parece com o da honda fan, mas que parece com painel de moto, parece!

          <img src="http://s8.postimg.org/4z5zqvhit/paniel_de_moto.jpg"&gt;

          • rpasini1

            Será que a intensão da GM não era essa mesmo?
            E qual o problema de parecer painel de moto? Todo painel de carro 'comum' tem que ter aquele painel com conta giros e velocímetro dispostos praticamente iguais?

            • Rafael_rec

              A intenção foi essa, porém esse mimimi sempre aparece nos tópicos dos carros que utilizam esse painel.

          • Não vejo na de mais nesse painel , acho até moderno e bem mais visível que os analógicos, muito clean … só sinto falta de um termômetro

        • josenum

          É praticamente o mesmo da fazer 150… ele só generalizou quando falou isso

      • Ughadoo

        A própria GM disse que a configuração básica do painel (contagiros analógico + velocimetro digital) era inspirada no painel de motos esportivas. Em si é uma idéia prática, unindo as vantagens dos dois tipos.

        Não se parece com o Fan 125, mas lembra os das Kawasaki, como a Ninja ZX-6R, a Versys 1000, a Z750R e outras. A Suzuki V Strom 650, a Guzzi Stelvio 1200 4V, a Honda CBR1000RR e outros também tem painéis parecidos.

  • Bruno Pires

    Vai ficar encalhado nas lojas, sou muito mais um EcoSport. Carro caro e sem mimos que represente esse valor cobrado.

    • duhehe

      Não conte com isso.

      Vai ter é briga para comprar esse carro.
      Caro e simples é a ecosport e suas rodas de carrinho de feira e sua tela de 3.5 polegadas de caracteres.

      • Mc_

        Não se esqueça das maravilhosas calotas da versão SE…

  • Maycon102

    71mil dilmas com direito a interior quase idêntico ao Cobalt? Sei lá emmm

    • lmenegazzo

      Esse carro é o do jeitinho que o brasileiro e as montadoras gostam.

      • BituMattioli

        Caro e ordinário. hahahaha

  • Freaky_Boss

    Talvez pela minha formação ,eu olho muito motor e câmbio..não tem jeito..

    Esse motor do cruze e agora tracker está longe de ser bom, para o segmento em que equipa (segmento de carros caros)

    A última quatro rodas comparou cruze ltz x C4lounge thp x civic exr x novo focus titanium e o cruze tomou pau em desempenho e consumo. Ficou em último. Essa é da série: Eu já sabia.
    E o motor se chama "ECO"….Deve ser uma sigla para outra coisa, pois se a referência é para econômico ou para meio ambiente, é piada.

    GM devia trazer uns motores turbo da opel e ao invés disso fica inventando moda.

    Mas sobre o design: achei o tracker bonito. Bem bacana, para meu gosto (design é subjetivo) .

    • Freaky_Boss

      Epicentro
      a análise é comparativa, frente às opções de mercado que concorrem com ele. É assim que funciona, e para isso servem comparativos.

      Seu comentário deu um tom que o comparativo da quatro rodas pode estar errado (?)…. Vc acha mesmo que o cruze tem motor mais econômico que thp, civic e novo focus?
      Você tem o direito de achar. Não sou dono da verdade. Mas EU não acho, e o comparativo também não.
      abraços

    • femerald

      Por que a Quatro Patas colocou o C4 turbo nesse comparativo? Motor desse dá pau em qualquer frex do comparativo.

      Por isso que não leio mais essas revistas com avaliações fracas.

      • BituMattioli

        E com quem deveria ser feita a comparação do Cruze sedan, que nós querendo ou não, é o sedan médio "premium" da GM…?

        Infelizmente ele é sim, concorrente dos outros citados pelo amigo acima né…

      • JPaulo10

        Ela comparou tops de linha.
        Eu também não acho lá muito justo comparar motores de alta eficiência com os comuns (aspirados).
        Seria mais crível colocar na disputa o C4 Exclusive, pelo menos diante dos motores GM e Honda. Ademais, são todos flex, ao contrário do THP.
        Mas a PSA ainda não mostrou o aspirado de 151 cv com AT6.
        Quanto à revista, bem, eu …. ……. ………. ………..

        • aleneo2

          Mas a ideia de comparativos é justamente mostrar quem oferece mais por menos, no caso a Peugeot e a citroen fornecem motores melhores por um preço menor.

          eu sou a favor de compararem pela faixa de preço, o 408 THP por exemplo tem o preço de cruze e civic intermediário.

          entao tem que comparar os motores e equipamentos nessas versoes, a GM tem o cruze 1.4 turbo nos EUA nao colocou o motor aqui pq nao quis.

      • ocduarte

        Vai ser sempre assim: se a revista tivesse mostrado que os resultados melhores foram do Cruze, o teste seria válido. Aí os fãs do último colocado protestariam, que era injusto, que a revista se vendeu, coisa e tal. Enfim, não se pode agradar a todos.

      • ocduarte

        Os carros não têm preço e equipamentos semelhantes, além de serem do mesmo segmento?

        • Freaky_Boss

          pessoal

          realmente os comparativos nem sempre comparam banana com banana, ou laranja com laranja, se é que me entendem…Mas coloquei a questão , pois de fato compararam, quer queiram quer não, os tops de linha do cruze, focus (novidade!), civic e c4 lounge. São modelos que sim concorrem (ao menos se eu fosse comprar nesse segmento eu olharia todos esses!).

          Eu acho que o teste mostrou algumas coisas, e matou algumas curiosidades…Porém respeito quem pensa diferente..Para mim ao menos foi útil!

          abraços a todos

      • aleneo2

        Eles compararam as versões Top dos carros, se a Citroen colocou um motor melhor merito dela que tem um melhor custo beneficio, isso é o comparativo para voce ver onde cada um é melhor.

    • LS7

      Tenho um Cruze sedan AT e não consigo fazer o consumo que a 4R consegue informar. Fiz uma viagem recente e, abastecido com gasolina, fez mais de 15 Km/l. Com álcool fica nos 11,5 Km/l.
      Como é que a 4R conseguiu 9,1 Km/l com álcool na estrada?!?
      Acompanho não só essa revista, como também várias outras, há muito tempo e tenho visto muita informação desencontrada. Quando se leva o carro para testes na prática, os números ficam muito divergentes.
      Quem tem um Cruze sabe que seu motor é sim econômico, pois consegue números de consumo até melhores que carros bem mais leves, como o Civic. Também é muito silencioso. Em altos giros o ruído do motor aparece, mas em qualquer outro carro acontece a mesma coisa.
      Agora, porque a 4R falou, tem muita gente que acredita…

  • Pedro_Rocha

    “Aprendemos que esse tipo de carro tem apelo aventureiro, mas é extremamente urbano. Os proprietários não costumam colocar na terra.”

    Nunca tinha percebido isso.

    IRONIC MODE ON

    • fschulz84

      É que andar em estacionamentos em caracol dos shopping centers é uma aventura e tanto…

      * IRONIC MODE TOTALMENTE ON *

  • Rafa_el

    É um carro que está limitado pelo número de importações permitidas do México.

    Eles pensaram: podemos trazer um número limitado, então vamos mandar o preço lá para cima (como se isso fosse novidade) que isso estabilizará a procura em número aproximado ao da quantidade de carros que podemos entregar.

    O número limitado de importações está saindo melhor que a encomenda para a GM, pois assim eles cobram caro para manter a procura no mesmo nível do número de carros que podem vender.

    E ainda digo que haverá fila de espera, pois o que vai ter de deslumbre de showroom não está escrito.

    Meu pai já me disse que carro de showrrom muitas vezes é muito, mas muito mais bonito e melhor do que realmente é. E várias pessoas se deixam seduzir pelas luzes, brilho do carro, clima da CSS, vendedoras bonitas, etc.

    • JPaulo10

      Seu raciocínio faz sentido.
      De qualquer maneira, o Tracker não fará cócegas no ecosport e o Renault Duster, penhorado, agradece.
      O GM fará concorrência, em termos de motor, câmbio, equipamentos, ao ……….
      Hyundai Tucson.

  • vicegag

    Como não tenho acesso direto a estes lançamentos, gostaria que o NA ou outro canal pudesse perguntar o porque estes carros vem depenados (no caso do Tracker os controles de estabilidade e tração que existem no mexicano).
    Afinal NA vocês não podem perguntar ou não podem publicar?
    Correndo o risco de de serem punidos pela GM como foi a Best Cars.

    • Andre Maia Costa

      Também tenho essa duvida. Eu como reporter já mandava logo: Mas porque ele veio com menos acessorios e mais caro que em outros mercados? – Mas a galera parece ter medo. :x

      • Alex

        Outra pergunta, por que o Cruze com o mesmo pacote mecânico vem mais completo e por que um SUV mais alto (com centro de gravidade alterado em relação ao Cruze) não traz controle de tração e estabilidade ??

      • Alex

        Ah … freio traseiro a tambor ??? como assim ???

  • zeuslinux

    Realmente não está barato e esses preços e condições de lançamento mostraram que a GM nem quer competir em quantidade de vendas com o Ecosport e Duster e nem quer vender muito também, já que não teria condições de entregar em quantidade por causa das cotas de importação do México,

    É uma solução meia-boca, para mostrar que tem um carro no segmento. O mesmo acontece com o Sonic. Só vai resolver quando a GM decidir produzir os carros aqui ou se o próximo governo não for do PT e mudar a política de importação.

    Apesar disso, ainda acho mais honesto cobrar caro e vender somente as versões top por um preço oficial alto do que lançar por um preço oficial baixo e depois não ter carro para entregar, fechando os olhos para o ágio que corre solto nas concessionárias. Provavelmente esse Tracker vai ser vendido com descontos e promoções ou, no mínimo, pelo preço oficial. Compra quem achar que o carro vale. Pior foi a dona Honda quando lançou a nova CR-V e não tinha o carro nas concessionárias nem para mostrar, quanto mais para entregar. E nem sei se já normalizou hoje.

    Esses lançamentos de carros parecem jogos de cartas, em que cada uma segura as cartas boas na mão é só as usa quando realmente não têm outra saída. A Chevrolet p.ex. tem um motor 1.4 turbo nesse Trax/Tracker e também no Cruze mas só vai soltar quando os competidores começarem a incomodar. Vamos torcer para o novo Golf 1.4 turbo vender bastante, para ver se a concorrência se mexe.

  • expresso222

    Vai ser figurinha mais ou menos difícil de se ver, assim como o Sonic. Agora este negócio de Mini SUV premium, "dá" nos nervos!!! Aliás, esta palavra "premium" irrita em qualquer categoria nacional!

    • Marcos

      compacto premium aqui exite só 2 que eu saiba :
      Mini e DS3.
      a maiorias dos outros premium são medio ou grandes:
      MB a200, Audi a4 …
      'mini Suv premium' foi a primeira vez q ouvi essa heresia mesmo porque esse carro no maximo é um crossover ( nunca sera um SUV) e pra ser premium falta muita , mais muita coisa mesmo !

      • LS7

        Na verdade acho que os termos confundem. Crossover é mais utilizado para veículos de passeio com adereços que remetem a andar na terra. Já SUV, como a própria sigla diz, é um veículo com características de carro esporte e utilitário. Geralmente utilizam carroceria tipo station wagon, só que de porte maior e mais alto.
        Então, mini SUV pode ser adequado não só ao Tracker, mas ao Ecosporte.
        E premium porque chega numa faixa de preço em que se encontra a versão top da Ecosporte. Não é um mini SUV das versões mais baratas.

        • Marcos

          concordo plenamente e reafirmo que com base na sua explanação o carro só pode ser chamado de crossover pois de sport e utility ele não tem NADA ! e sim é apenas um carro um de passeio um 'pouquinho' mais alto pra andar em estrada de terra !
          Quanto ao ser premium não tem ligação com o preço e sim com o conteudo ! em um carro premium o minimo que se espera é bancos de coro, painel emborrachado, ar bi-zone digital , todos os sensores ( crepuscular, chuva, estacionamento frente e traz ) , um som de boa qualidade e tb um motor de boa qualidade … e praticamente nada disso este carro possui o que o deixa totalmente fora da categoria premium !

          Emfim nada mais que um crossover basico só isso !

  • Marcos

    o carro é extremamente pobre de equipamentos e detalhes… é tão premium quanto um uno !
    mais que R$ 55k nisso é caso pra internação ! as ccs estão querendo vender por R$ 82k !!! falei com o vendedor que se ele coloar paddles tração traseira hlc ar digital bi-zone trocar os pnel por um de perfil pelo menos >65 esp discos nas 4 rodas mult-link na traseira camera de re todos os sensores possiveis e um motor mais economico e menos barulhento pagava ate 65 nela …

  • Car

    65mil na versão Ltz 2 estaria bem pago. mas 75 … sem chance. Meu próximo carro vai ser um Ford com certeza. Ford esta com carros mais completos, seguros, bonitos, … e com os preços muito melhores que os da GM.

  • Rato_FpolisSC

    Pensando exclusivamente nos concorrentes diretos: Ecosport e Duster tops. A Ecosport Titanium Powershfit custa na tabela R$73.990 e a Plus R$77.690. A Duster Dynamique Automática (4m.) custa na tabela R$65.050 e a Tech Road R$65.900. Analisando somente isso, o preço está adequado aos concorrentes, bem no meio das 2 concorrentes.
    Carro caro é a realidade no Brasil, todos são caros. Por que a GM venderia por menos se o mercado aceita? E digo mais, se ano que vem teremos somente 10.000 carros, esse preço será somente para esse ano. São 1800 mensais nesse ano e pouco mais de 800 mensais para 2014, consequentemente, reduzindo a oferta os preços irão subir ainda mais….
    Fazer o que? O meu $$ não levam… Vou de usado seminovo que desvalorize bastante nos anos iniciais…

  • Felipe_fs

    Esse mostrador estilo CG da GM ta pau a pau com o relógio digital nos painéis da toyota e com o mostrador de combustível do Etios.
    Acho horrível! No Onix que é mais barato até que vai, mas nesse carro ai só lamento

  • marcosb

    Acho o visual do Tracker bem mais resolvido do que o da EcoSport, em relação ao duster então nem se fala! O interior mesmo estando entre o do SONIC e o do CRUZE aparente boa qualide de materias, cores e contruções! O interior do ecosport é basicamente o do NEW FIESTA! O tracker tem um visual muito robusto, e traz a impressão de ser um carro seguro, não frágil igual ao Duster! Em relação ao preço, nenhuma novidade, temos que lembrar que este nicho de veículos agora se posiona entre os hatchs "premiuns" (Sonic, new, fiesta,) e os SUV's e crossover's (CAPTIVA,ix35)! Deveriam queimar uns 5mil ai, o que deve acontecer dentro de algum tempo quando o fator lançamento passar!

  • femerald

    "O consumidor espera um acabamento mais refinado em veículos de mais de R$ 70.000 mas infelizmente isso está ficando cada vez mais raro."

    Todos os carros estão subindo de preço por causa de inflação, margem de lucro e esse consumismo idiota. E já se sabe que brasileiro adora um carro bonito e altinho só pra mostrar pro vizinho. E até rimou.

    Precisa mudar essa cultura de comprar e escolher o carro só pela beleza e por status, e urgentemente.

    • joe t

      todos os carros sao caros , ate mesmo um popular e que nao gosta de um carro bonito ? tu deve ter um etios !!!

  • kikofar

    Putz… imaginem uma perua custando esses 70 conto aí… muito mais carro, melhor dirigibilidade e certamente mais equipamentos e melhor acabamento… Mas os brasucas adoram ficar 'altinhos' no trânsito… acham que é mais seguro. Ai…ai… Não é à toa que o meu terceiro veículo será uma perua VW Jetta ou Passat. Cresci dentro de Belinas e de uma Royale que meu pai teve. Inclusive aprendi a dirigir numa Belina 1.8 GLX… ohhh saudade desses carros viu!

    • Mc_

      Eu não tenho nada contra carros altos, até gostaria de ter um jipe (de verdade, e não isso aí), mas é realmente irritante essa leva de emergentes que precisam desesperadamente de um carro alto pra mostrar progresso na vida. Tanto o Tracker, Ecosport, Duster ou seja lá o que for, são veículos voltados para jovens e aqui ocupam espaço de "SUV familiar". Esse carro não é SUV, não é familiar, não deveria custar muito mais que um hatch e acima de tudo, não substituem as capacidades que uma perua oferece. Eu, que gosto de SUV, sou o que mais se ferra, pois se aceitam pagar 70 mil num caroço desse, qualquer jipinho minimamente digno não custa menos de 100 mil e acaba virando carro de "luxo", que serve como desculpa pra cobrarem fortunas em qualquer parafuso que precise trocar.

  • granrs78

    Odeio quando querem justificar alguns equipamentos e preço alto como carros " premium", e pelo jeito a GM irá querer que os consumidores pensem que o Tracker seja um modelo 'Premium", e claro que muitos clientes irão acreditar nisso, infelizmente.

  • Wilian Santos

    Antigamente, compravam-se índios com espelhos. Hoje basta dizer que o carro é premium.

    • guilhermeccomp

      Boa!

  • Eduvinhas

    Ainda prefiro minha veracruz velhinha fora de linha kkk

    • MarcosObs

      70 mil por 70mil…… dá-lhe Veracruz. Por isso também fico com meu semi-novo.

  • Marcelo_Machado

    As montadoras deitam e rolam nesse "segmento" de pseudo SUV, de carros altinhos.
    Colocam por mais de 70K um carro com painel todo de plástico duro, sem controle de tração, sem encosto e cinto traseiro para o passageiro do meio, sem AC digital, com uns botões sem vergonha,….

    Fora esse quadro de instrumentos que tá virando padrão na GM. Eu acho bem feio esse painel "de moto" que a GM esta adotando.

    A Ecosport tem o mesmo painelzão duro, mas pelo menos tem controle de estabilidade e tração, HLA, AR digital, um quadro de instrumentos mais bonito e agradável

    Mas continuo achando um absurdo o que cobram por esses "altinhos" que tem o mesmo espaço que um médio, mas tem acabamento pior por um preço maior.

  • dbmsp

    Carro com belo desenho e conjunto mecânico do Cruze não tem como não emplacar. Caro, como tudo que está à venda hoje. Mas a mulherada vai comprar, mesmo por 71K, vai vender. O duro é que cada vez mais cobra-se caro por menos, o brasileiro tem que fazer igual ao que o americano fez com o Civic: não comprar até melhorar a qualidade.

  • Potenza

    70K por um carro de tamanho PEQUENO, sem material emborrachado no painel, com instrumentos de moto, porta-malas minusculo…………

    com tanto carro médio com muito mais qualidades (em absolutamente todos os aspectos) e mesmo assim o povo prefere pagar isso num hatch pequeno com a estabilidade e aerodinâmica comprometida… êeeee Brasil…

    Agora se eu fosse comprar um punto t-jet por 60 mil (igualmente pequeno) seria tachado de maluco.

  • Daniel

    Design é subjetivo mas acho o do Tracker mais bem resolvido que o da Ecosport além do mais ele tem o volante inteiramente revestido em couro e não parcialmente, economia porca da Ford que irrita e não se justifica…..

  • CefasFer

    Eu ateh achei bonito…. o desenho externo bem legal. Interno jah achei q poderia ser melhor… ficou meio com cara de popular… o que mata mesmo eh o preco! Tem q ser mais barato!

  • Marcio

    acabamento da Chevrolet sempre deixa a desejar..
    pensava em dar uma olhada neste, mas pensei que teria um acabamento melhor.. Painel estilo S10 nova nao rola..
    e deveria vir com opção AWD, 4×2 fico com meu Golf 2001 e tem acabamento no painel mais bonito.

  • PauloMuniz

    Quando fui buscar o meu Sonic na CSS tinha já uma Tracker sendo preparada para test drive.

    Em conversa com o gerente: R$ 70.000 emplacada, espera de 45 dias, visto que a lista de espera é GIGANTESCA – na minha cidade (100.000ha) já tem 20 vendidas.

    Eu acho caro perto do que eu paguei no meu Sedan LTZ (55k) 13/14, por serem carros muito parecidos.

    Enquanto a Tracker e o Sonic não forem nacionalizados vamos sofrer com esta espera para receber (15~90 dias) e por consequência preços altos).

    • Marciomaster

      Parabens pelo carro Paulo. Tambem acho o preço do carro salgado, mas é de lançamento e claro se forem nacionalizados tendem a baixar

  • TotForget
  • johnnyburanelo

    q ta ferrando é o preço né?
    pq vc acha eco mais em conta, na faixa dos 60 ou mesmo o duster

  • geoshina

    Esse Chevrolet Tracker também é vendido na Europa e em outros países (como Trax, por exemplo) da América, Europa e Ásia. O primo rico dele seria a versão da Opel/Vauxhall Mokka e Buick.

    Vejam só como ele parece ser melhor acabado,e com mais requinte e recursos:

    <img src="http://wakpaper.com/large/Buick_wallpapers_297.jpg&quot; '="">

    <img src="http://2.bp.blogspot.com/-_wn_bAtYXq8/UEUQuyHZ77I/AAAAAAABEcE/OtfU_m5HMqE/s640/Opel-Vauxhall-Mokka-Crossover-1.jpg&quot; '="">

    Sem contar que essa frente está bem melhor. Poderiam trazer essa versão para cá.

    • LS7

      O painel é da versão Buick e a outra foto é da versão Opel.
      Mas, sinceramente, não vi muita vantagem não.
      Se tivessem trazido essas versões para cá, teria gente falando que preferiria a versão Chevrolet.

      • geoshina

        Sim, mas no caso é só trocar o logotipo no volante (e do sistema de entretenimento).

    • eduardo82br

      O Mokka está para o Corsa assim como o Trax/Tracker para o Sonic. A dupla da Chevrolet está um degrau abaixo no acabamento (e na minha opinião, dois no design).

      • geoshina

        concordo

    • fabritch

      Li uns comparativos por aí e disseram que pelo preço cobrado não compensa comprar o Opel/Buick/Vauxhall, visto que o Chevrolet tb é vendido.
      Eu particularmente gosto bem mais do desenho do Tracker, o interior claro que prefiro do Opel.

  • fabritch

    Segundo a quatro rodas, a qualidade de montagem é muito superior da da Eco.

    • geoshina

      Não há dúvidas. Esse carro tem como público os americanos e canadenses. Infelizmente os carros da Ford produzidos aqui no Brasil não possuem um refino, uma boa qualidade de montagem. Pelo menos desde que eu tive um Ford Fiesta Supercharger, passando pelo primeiro Ecosport. Fiquei espantando com a falta de qualidade dos novos Ecosports feitos aqui. Pensei que a qualidade fosse melhorar um pouco, mas não.

      • xrs250

        No passado o Corcel era melhor acabado que o Renault 12 e o Galaxie Landau era tão bom quanto ao americano e agor a Ford se complica com esses problemas….

  • rattrap587

    Mais de 70K num carro com painel de Onix… Vai pastar GM!!!

  • Renato_Dantas

    Eu lí direito ou a GM tem a pretensão de vender em 2014 de 8.000 a 10.000 unidades?, com esse painel e esse preço só na china e olhe lá, como há pessoas que torra dinheiro deve atingir essa previsão.

  • radiobrasilcombr

    As versões para os mercados EXIGENTES contam com ESP e controle de trração?

    • Daniel

      Sim sr, mais disco de freio traseiro e encosto central traseiro….somos o lixo do lixo que aceita e compra….

    • Exato. E inclusive no próprio México, segundo a revista quatro rodas.

  • Brunocarro1998

    {off topic} Cadê os botãozinhos do joinha? Sumiram em todas as postagens, tanto pelo PC ou pelo iPhone, mais alguém está assim, ou retiraram?

    • Landrutt

      Aqui também sumiu!!!

      • Wilian Santos

        Idem aqui. Agora são opcionais kkkk (ta, sem graça…)

    • mariostefa

      Pra mim tbm num tá aparecendo. virou opcional? kkk

      • femerald

        Aqui também. Que diabos aconteceu moderação e administração do site?

    • Foram retirados. Eles só serve pra alguns engraçadinhos sempre falarem as mesmas besteiras de sempre e fazerem o maior sucesso. Esperamos que agora sem isso esses engraçadinhos possam ir badernar em outros sites e deixem os comentários daqui mais civilizados.

      • Wilian Santos

        Eber, aproveitando, meu firefox 24.0 não lista os comentários desde ontem, mas no chrome 30.0.1599.66 m sim.

  • spok

    e esses botoes do ar condicionado de HB20 num carro de 70 mil..

    que absurdo!

  • Educhs

    Que vergonha…fui correndo na foto que mostra o botão de desligar o ESP acima do ar condicionado. E não é que caparam do carro mesmo?

    • Daniel

      Caparam, vergonha, qto isso pode custar para eles? US$100?

      • radiobrasilcombr

        ESP é um "adicional" no sistema ABS (q o carro tem)… não deve custar mais que 100 – 200 doletas

  • Rodrigo Maziero

    Quem tem dinheiro compra,

    Quem não tem critica ^^

    • Antonio De Julio

      Ou… Quem tem dinheiro compra coisa melhor…

    • Viníciusk

      Ou quem tem dinheiro compra outro carro melhor pelo mesmo preço B)

      Correto Sr. vendedor?

      • CyborgPilot

        Isso mesmo!

  • Landrutt

    Vou ser crucificado pelos "Suzuki-haters", mas pelos mesmos 72 mil eu iria sem dúvidas de Grand Vitara. Pelado por pelado fico com o japonês, que é mais espaçoso, tem tração traseira e ainda oferece o terceiro encosto traseiro (hahaha). Aliás, o Suzuki chega a sair até por menos, 72k é o preço de tabela da versão manual mas negociando é possível comprar o automático por valor próximo.

    • Daniel

      E é importado com taxa de 30%!!! É a prova de quanto as montadoras estão lucrando….

    • radiobrasilcombr

      Nem sem se compara… vou de Suzuki!

  • paranito

    Gostei do visual <img src="http://ow.ly/kWJjD&quot; alt="." width="1" height="1">

    • JSilva

      Também gostei, mas quando ví o preço desgostei na hora rsrsrsrs

  • pegadasdamarcha

    71 mil reais num Onix afrescalhado?

    A conta é simples:

    20 mil reais de lucro x 1.800 unidades por mês = 36 milhões de reais para a Dona GM! Por Mês!!

  • sergiopsy

    O que que a GM fabrica no Brasil mesmo? Pq eu já nem sei mais o que eles montam aqui.

    • Daniel

      Fabrica o lixo do lixo com design by estagiário. Com exceção do Cruze cujo projeto vem de fora….

  • lachard

    " Mahnke explicou que o modelo virá somente na versão topo de linha – LTZ – e não terá opção com tração 4×4. “Aprendemos que esse tipo de carro tem apelo aventureiro, mas é extremamente urbano. Os proprietários não costumam colocar na terra”….É O FIM!!!!

  • pelo q se ve e um excelente carro, mas com 72mil ou 75,5mil prefiro um carro medio ao inves de um pequeno… prefiro o cruze sedan

  • CanalhaRS

    Muito caro e não entrega o que deveria…

  • TacodeSinuca

    Acabei de voltar da GM, fui buscar a nota fiscal do meu carro e tinha uma Tracker lá nessa cor, basicamente varias peças vc encontra no Sonic, acabamento inteirinho em plastico em tom bicolor( que passa a sensação de ser um pouco melhor), sem encosto central traseiro, sem ESP,sem ASR, tambor na traseira, e o porta malas achei bem raso, o preço,pelo LTZ "2" que era o que estava disponível?
    R$ 80.000 mil, e já tem fila de espera. a LTZ 1 para encomenda R$ 75 mil, na boa, eu não trocaria o Cruze por ele nem ferrando mesmo que o Tracker custasse o mesmo.

    • Daniel

      Tenho um Cruze mas confesso que balancei pelo Tracker, até descobrir tudo isso qu evc falou: sem disco atrás, sem ESP/ASR, sem encosto central e a pedida de módicos $85mil!! na cc que eu visitei (Viamar).

      Distorção total, não podia passar de $65/$70mil na versão full com tudo que falta mencionado acima…é foda viver no Brasil.

      • radiobrasilcombr

        Cruze LT ja é beeeeeeeem melhor que o Tracker LTZ1… esp/tcr, 4 airbags.

        • TacodeSinuca

          Achei ate melhor que a LTZ 2, porque tem ESP e ASR e Tracker não, eu prefiro esses controles do que 2AB a mais, o melhor seria ter tudo mas se tiver que optar ainda prefiro ter os controles do que mais AB, sem contar o disco traseiro que a Tracker tb não tem.

    • Alex

      O Cruze comparativamente é bem superior ! Mais seguro principalmente.

  • Jonas

    Para mim, o cúmulo da falta de respeito do consumidor brasileiro foi tirar o terceiro encosto de cabeça e o cinto de três pontas.

  • femerald

    Mudando de assunto, por que não está aparecendo as "curtidas"? Ou é só no meu PC que acontece isso?

    • TacodeSinuca

      O meu tb smiu

      • Antonio De Julio

        Tomara que voltem as negativas tb, rs

    • lachard

      Sumiu geral

    • Foram retiradas. Curtida só serve pra alguns engraçadinhos sempre falarem as mesmas besteiras de sempre e fazerem o maior sucesso. Esperamos que agora sem isso esses engraçadinhos possam ir badernar em outros sites e deixem os comentários daqui mais civilizados.

  • Arthur Faria

    Em breve o Tracker LS, por R$ 59.990,00
    <img src="http://imageshack.us/a/img823/2842/tn8a.jpg"&gt;

    • Daniel

      kkkkkkk……muito bom

    • Anderson_sp

      Não dá ideia não champz, ela vai botar o SPE/4 1.4 neste modelo aí.

  • Manoel

    Parece painel de carro chines!

  • Antonio De Julio

    Podem chorar, mas é o pior CxB da categoria.

  • eduardo

    mais de 70 mil e freio a tambor

  • Ricston

    "Andamos no Chevrolet Tracker"… e achamos ele caro.

  • LS7

    Tenho um Cruze e um Cobalt, ambos automáticos.
    Essa Tracker vai ser uma ótima opção para eu trocar o Cobalt.

    • Ivo Gräff

      Melhor vc ficar com o Cobalt

  • Tosca16

    Esses preços só deixam a Ford um pouco mais sossegada , sabendo que terá de fato o 1° rival na disputa com o EcoSport mas reconhecendo que ainda terá a liderança por muito tempo.

  • Edson Neto

    Infelizmente o que eu estou vendo é que TODOS os carros da GM estão com preços altos…
    Meu pai trocou o CRUZE LT dele por um LTZ! Conseguiu 55 no dele, com um ano de uso e um "belo" arranhão na lateral do carro… detalhe, o carro era preto.
    Queria fechar negócio com a GM para trocar meu Celta LT 11/12 por um ONIX Prata LT 1.0. Valor que queriam no ONIX: 38,500. ACHEI um absurdo e não quis fazer negócio, visto que vem com aquelas calotas terríveis, e sem farol de neblina. O maior diferencial era o My Link.
    Avaliaram meu celta muito bem até, 21 mil… mas preferi pesquisar outras marcas… Vou ver o Fiesta, 208 (que consegui por 37,990 no active aqui em ssa) e o C3.

  • xrs250

    O Tracker só vira na versão topo de linha e tração 4×2 e o motor 1.816V do Cruze para mim além do visual o único ponto positivo é o motor 1.816V do Cruze e só isso e mais nada.

    • dudupruvinelli

      Positivo?!

  • Adriano_Silva

    A creditar que ele vai virar premium com esse acabamento é loucura, e ainda pensar em concorrer com o Eco é insanidade, o modelo da Ford não é barato, mas tem varias versões e pacotes que atendem a vários públicos "bolsos", ou seja, o GM VAI MICAR.

  • Juniorfillingam

    Isso e muito sacanagem, da dona GM, no resto do planeta esse carro tem EPS, e muito airbags, e motor descente.

  • lcsmoretto

    Pra mim foi a frustração do ano. Achei que ele ia vir pra brigar com a Eco, e naturalmente esperamos que cada novo lançamento seja superior. Mas não.

    • guilhermeccomp

      Pra mim tb, minha sogra nao comprou um eco ainda esperando o tracker. Duro que nem pra dar uma abaixada no preco da freestyle do eco vai servir…

  • Valdek Waslan

    Eu continuo não entendendo uma coisa: Um carro tão caro, topo de linha, esperado, etc, etc, etc, etc, etc,….SERÁ MESMO QUE ENCARECERIA TAAAAAANTO ASSIM A PRODUÇÃO O TERCEIRO ENCOSTO DE CABEÇA? Eles fazem umas economias de lápis que eu não entendo. É mais ou menos como você derrubar 100 árvores para imprimir panfletos com dizeres PRESERVE A NATUREZA!!!!! É um tipo de economia que joga contra!!!! Quanto ao grande número de plástico duro, eu não quero carro para dormir no painel e nem para fazer sexo no mesmo, mas que muito plástico duro poderia reduzir mais um pouquinho o preço, a isso poderia!!!!

  • Antonio De Julio

    Porta malas do Cruze é maior do que esse carro

  • JSilva

    O negócio é esperar o facelift do Duster, principalmente para quem "necessita" deste tipo de carro e como eu, não engole aquele pneu pendurado na traseira do Ecosport!!! Ainda restam poucas esperanças em relação ao 2008 e Captur, quem sabe a Peugeot e a Renault aproveitem para tentar ganhar um pouco mais de mercado e trazem pelo menos no mesmo preço da Tracker?!?!?! Que me perdoem os apaixonados pela GM mas esse é para quem não dá um pingo de valor ao seu dinheiro, pois é muito preço para pouco carro!!!

  • guparana

    repito aquim
    Dizem que o ECOSPORTE é um FIESTÃO…
    Esse aí é um CRUZÃO… Só não esqueçam do "R" se não sabe o que acontece…

    • TacodeSinuca

      Não mesmo! Ele é um Soniczão

    • Anderson_sp

      Ele é um Sonicão, do Cruze só tem o motor.

  • Antonio De Julio

    Quem paga 75k num carro desses NEM PODE chiar de quem comprar um I30 ou Veloster da vida…

  • tmz

    Sabe o que acho ridículo, é essa historinha de categoria premium, só pra justificar o absurdo que é o preço desse carro.
    Tudo que vão colocar altos lucros eles falam como categoria premium.
    Que categoria premium é essa, que no resto do mundo é um crossover popular e aqui querem colocar altos preços???
    Ahh, essas montadoras estão abusando da população brasileira.
    A cada dia que passa fico mais indignado com as politicas de preços das mesmas.
    Esse povo acha que somos palhaços???

  • dfsbdbkj

    haha mt melhor pegar um cobalt do que uma merda dessa ai q vem mil reais mais caro
    da pra comprar outro carro usado só para zuar

  • Danilo Dantas

    Carro com design geral bonito, mas o motor do Cruze é beberrão e barulhento (dirigi o Cruze, e é impressionante um problema assim num carro tão caro), acabamento simplório e o polêmico painel de instrumentos do Onix. Sério, a GM pode corrigir facilmente essas falhas na linha 2015, Deus queira, já nacionalizado e com preço mais em conta. E que venham logo as versões de entrada para forçar a Ford a melhorar a competitividade do Ecosport. Correndo por fora, minha torcida pessoal para que a Renault faça uma bela reestilização no Duster e consiga aumentar a competição no segmento, diminuindo os preços.

  • jimctu
  • W_Costa

    Como diria o Dinho do Capital…: Cara!!!! Como sinto falta dos vídeo do Eber, fotos estão ótimas com certeza, mas com os vídeos dava pra ter uma noção exata das dimensões do veículo, até o porte do Eber era semelhante ao meu (altura), além da sua excelente avaliação verbal, posso estar sendo chato e redundante, mas é fato e lamentável a falta dos vídeos.

  • Ivo Gräff

    Para mim nesse preço pode comprar quem quiser . Prefiro ficar com a minha Doblò Essence 1.8 completa, espaço a vontade cabem 6 pessoas assento bi-partido, cinto de três pontos e encosto de cabeça para 3 pessoas no banco traseiro esse Tracker nem isso tem. O Doblò não é um carro bonito,mas é multifuncional. só falta ainda colocar a câmera de ré. O resto tem tudo. Câmbio automático pra que. Não vou viajar dormindo por isso quero estar ativo trocando as marchas .Para evitar pegara no sono. Hoje no Brasil o brasileiro só se preocupa com os detalhes esternos
    Enquanto isso os preços estão cada vez mais carros. E o carro depois de um ano. já vale 20% a menos. O próximo vou comprar semi-novo. Chega de encher os bolsos das montadoras e do governo.

  • E tem gente que reclama e fala mal de carro chines, esse painel da uma impressão que depois de 02 anos vai fazer nhec nhec pacas…..kkkkkkk

    • Antonio De Julio

      Vai ser uma escola de samba!

    • arianoneves

      Eu sei que muitos vão me criticar, mas olhando o post da nova J6 eu achei o interior muito melhor que essa da tracker.

  • Luiz Fernando

    Por 71k com esse mostrador digital ridículo do Agile… só pode ser brincadeira…. o mínimo seria o painel do Cruze…. Pelo que mostrou 60k estaria muito bem pago….

  • Eduardo

    Parece um Spin reformulado.
    Internamente todos os GM são iguais, desde Cruze, Cobalt, Onix, Tracker, Spin.
    Falta personalidade a Chevrolet do Brasil

  • André Zerbini

    Vi um ontem em Indaiatuba.. pelo que vi eh um carro lindo e musculoso .. mas se por dentro eh assim .. sera mais um chevy caro =/

  • Nasckar

    A GM vai Lucrar muito com esse popular altinho.

  • Fiat-r

    Eu estava precisando de um carro para familia ja que minha esposa esta gravida e acho que vou pegar um desses seminovo porque o preço vai abaixar bastante(creio).

  • Pedro Calais Guerra

    Nao rola pagar 15 mil a mais nao. Ecosport por 55 mil reais vale muito mais a pena.

  • leandrocn

    Se você tem garagem, fique com uma captiva de 2 anos atrás, é beeem mais negócio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend