Audi Hatches

Andamos no Novo Audi A3 Sportback

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Preços partem de R$ 94.700 na versão equipada com o motor 1.4 TFSI



Sueli Osório

Depois do A3 Sport (duas portas), agora é a vez do Sportback, versão de quatro portas, chegar ao mercado brasileiro. O hatchback tem duas opções de motores: 1.4 de 122 cv (R$ 94.700) e 1.8 de 180 cv (R$ 124.300).

À primeira vista, o compacto não mudou muito por fora. O comprimento (4,31 metros), largura (1,78 m) e altura (1,42 m) são apenas um pouco maiores do que no modelo anterior. Mas a distância entre os eixos agora mede 2,64 metros, um aumento de 58 milímetros. Com a maior distância entre os eixos, o espaço no assento traseiro melhorou ante a versão anterior. Em relação à versão de Sport, o Sportback tem 35 milímetros a mais de entre-eixos.

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Na frente, o destaque fica para a grade, que tem cantos angulosos, além dos faróis estreitos de xênon, com luzes diurnas em LED e ajuste automático de altura. As entradas de ar são generosas e a linha de cintura define um perfil elegante.

Na traseira, a luz de freio adaptativa é de série e pulsa em alta frequência durante uma frenagem mais intensa.

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Mais magro

A montadora aplicou no modelo a tecnologia de construção de baixo peso. O resultado é que o compacto está 90 quilos mais leve do que a versão anterior. Equipado com motor 1.4 TFSI, o hatch pesa apenas 1.300 kg. A tampa do motor, os para-lamas, a parte de trás dos para-choques e a subestrutura do eixo dianteiro são feitos em alumínio – juntos, economizam cerca de 12 kg e melhoram a distribuição de peso no conjunto.

Motorização

O modelo conta com tecnologias de injeção direta de combustível, turbo, gestão térmica e sistema start-stop. Graças às inovações, o consumo foi reduzido em cerca de 10% em comparação à versão anterior. São duas opções de motores a gasolina TFSI.

O novo motor 1.4 TFSI, que agora também possui bloco de alumínio, pesa 107 kg – 21 kg a menos que seu antecessor, entregando 122 cv de potência e 20,4 mkgf de torque máximo. Com câmbio S tronic de dupla embreagem, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 203 km/h. O consumo de combustível combinado é de 18,86 km/litro, o que corresponde a 123 gramas de CO2/km, segundo a Audi.

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Já o novo motor 1.8 TFSI a gasolina – que combina injeção direta FSI com injeção indireta multiponto – além de sistema que varia a elevação das válvulas – produz 180 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. O coletor de escape está integrado à cabeça dos cilindros – uma solução semelhante à utilizada no motor 1.4. Equipado com transmissão S tronic e tração dianteira, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 232 km/h. O consumo médio é de 17,85 km/litro, correspondente a 130 gramas de CO2 por km, segundo medição da montadora.

A Audi pretende expandir rapidamente a gama de motores para o Audi A3 Sportback, o que inclui um modelo S de alta eficiência e baixas emissões, além da opção de um motor a gás e um veículo híbrido e-tron, em 2014.

Transmissão de dupla embreagem

O Audi A3 Sportback vem para o Brasil equipado com câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem, com engates precisos e quase imperceptíveis. Quando combinado com o Audi Drive Select (de série na versão 1.8), o veículo pode ser operado no modo Eficiência, que permite redução de consumo de combustível. Neste caso, o modo de “roda livre” da caixa S tronic também é ativado, o que significa que a embreagem é automaticamente liberada quando o condutor levanta o pé do pedal de acelerador, poupando, assim, combustível.

A direção assistida eletromecânica é sensível e trabalha de maneira integrada com os sistemas de assistência. O modelo 1.4 vem equipado com rodas de 16 polegadas e o 1.8 com rodas de 17 polegadas. O sistema de frenagem inclui discos ventilados na dianteira e o controle eletrônico de estabilidade limita o deslizamento em curvas

Quando equipado com Audi Drive Select, o motorista decide o modo de condução e características do acelerador, direção assistida e câmbio S tronic apertando um botão e optando pelo modo Conforto, Auto, Dinâmico, Individual ou Eficiência.

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Impressões

Dirigimos a versão 1.8 pela Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo, e por um trecho nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes. O hatch mostrou que não brinca em serviço e entrega ótimas saídas e retomadas. Ao dirigir no modo Dinâmico, a direção fica mais firme, e as respostas muito rápidas quando o pé direito solicita aceleração mais vigorosa.

O modelo é bastante estável e fica ‘colado’ no asfalto mesmo nas curvas em alta velocidade. A sensação é de muita segurança. Já no modo Eficiência, o privilegia a economia de combustível e se comporta de maneira mais ‘mansa’.

A posição de dirigir é boa, o painel é de fácil leitura e os comandos ficam à mão. A visibilidade também agrada. Sentimos falta do revestimento de couro nos bancos – que não vem por enquanto em nenhuma configuração, segundo o supervisor de produto, Gerold Pillekamp.

O porta-malas tem 380 litros de capacidade.  O piso do compartimento pode ser colocado em dois níveis. O banco traseiro pode ser rebatido a 40:60, aumentando o espaço para bagagem, ou totalmente abaixado.

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Informação e interatividade

A unidade de comando central, que fica no console, possui painel de controle táctil integrado e botão de pressão e rotativo para acesso mais intuitivo às funções. A tela colorida de sete polegadas pode ser rebaixada eletricamente, e apresenta todas as informações com uma nova disposição e de maneira clara.

Outros equipamentos são o rádio, que inclui interface para integração de leitor móvel e bluetooth. As duas versões podem ser equipadas com sistema de navegação.

Um botão para o freio de estacionamento eletromecânico substitui a alavanca de mão. Em caso de emergência ele pode ser acionado para parar o carro, o que faz com que o pisca-alerta seja acionado. O recurso deixou o carro mais moderno, já que a solução acompanha os modelos maiores da marca. O volante, dependendo da versão, pode ter três ou quatro raios, teclas multifuncionais e shift-paddles. O ar-condicionado é de série nas duas versões, sendo que o da versão 1.8 é de duas zonas.

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Entre os itens de segurança estão air bags frontais, laterais, de cortina e para o joelho do condutor.

A Audi oferece 12 opções de cores: branco amalfi, preto brilhante, vermelho brilhante, marrom beluga, cinza dakota, prata gelo, branco geleira, cinza molção, azul skuba, vermelho shiraz, vermelho misano e preto fantasma. Independentemente das cores externas, o interior das duas versões pode ser contrastado com combinações nas cores prata e preto nos assentos.

Segundo Gerold Pillekamp, a Audi espera vender 1.500 unidades do A3 nas configurações Sport e Sportback nos próximos 12 meses. O mix de vendas esperado é de 60% para o A3 Sportback 1.8, 35% para o Sportback 1.4 e 5% para o Sport (1.8).

  • Tiago_Beneditto

    Fico em duvida entre Audi A3, BMW Série 1 e Volvo V 40, esqueci do Mercedes Classe A, qual será a melhor opção?

    • Renato

      eu vou de classe A , to esperando ver qd chega o A 250

    • mark_v10

      cara,tudo muito lindo até chegar nesse interior que na minha opinião merecia uma ousadia,sei lá ta muuito simples e vai totalmente contra o design do carro,até o new fusca tem um interior mais resolvido,e outra,não consigo olhar para aquela tela sem me lembrar do meu porta retrato da turma do primario…portanto, v40 sem medo de ser feliz.

      • arianoneves

        Também achei fraquinho o interior, pareceu os carros de entrada da VW. Essa solução de telinha acima do painel como o fluence, 408, BMW 320i e esse audi não me atrai mesmo, parece uma adaptação.

        • gvmichel

          Olha, o design até pode parecer. Mas a qualidade não tem nada a ver. Aliás, não tem nada a ver nem com os carros melhores da VW. Já entrei num fusca e já tive um A1, o fusca é muito mal feito perto do A1. Os botões, as hastes do volante, os controles do ar-condicionado tudo parece solto e mal feito no VW. No Audi é tudo firme, com "damping", e fica assim por anos, como um relógio de qualidade.

          Claro que cada um gosta de um estilo diferente, mas pessoalmente eu detesto tela no lugar do rádio. Olhar pra baixo dirigindo é muito ruim. No MMI tu não tira as mãos da direção pra fazer nada, e só desvia o olhar pro lado. Se for um rádio com tela (maldita central multimídia), é um saco e pior ainda se for touchscreen sem controle total pela direção (como VW).

          Mas sim, poderia ser bem mais ousado.

      • dudupruvinelli

        Eu também achava, mas ao vivo a coisa muda de figura. Os materiais utilizados são de excelente qualidade, todos os comandos estão a mão e claramente identificados. É típico da sobriedade alemã: simples, porém funcioanl..

    • Cada um tem um atrativo. O BMW leva destaque para a mecânica (tração traseira, motor com turbo de alta pressão e o magnífico cambio de 8 marchas); O Volvo é imbatível na segurança (tirou 98/100 nos testes do Euro'n'Cap); O Classe A tem o design – tanto interno quanto externo – bem atraente; O A3 é o único que não me atrai (mas isso é opinião pessoal).

      Acho que qualquer um dos quatro são excelentes carros, e a melhor opção é o que melhor lhe agrada.

      • Paulo

        Segundo avaliações feitas no exterior, p.ex., Carbuyer, a transmissão DSG da Audi é superior à da BMW.

        • Paulo

          Concordo!

    • LucasBaldo

      É nessas perguntas que eu vejo o tanto que eu sou pobre…

    • Bruno_Carros

      Mas ai depende da versão de cada um, para escolher o melhor. Mas, eu iria de BMW Série 1.

    • Cristiano_RJ

      Se você está cogitando o V40, imagino que a R$ 115 mil está valendo. Neste caso, se não se incomodar com apenas 2 portas, eu sugiro o A3 Sport.

  • MarcosB

    Aparentemente esse painel parece ser de uma material não tão bom! Mas tirando isso, parece bem legal! Entre as Alemãs ta difícil de escolher! NA faça um comparativo!

    • Infelizmente conseguir esses lançamentos das alemãs é a coisa mais difícil. Eles montam uma frota de imprensa com – pasme – 1 ou 2 carros.. isso pra imprensa automotiva do Brasil inteiro. Até hoje estamos tentando Série 1 e Classe A e nada….

  • Arthiola

    Fiquei um pouco chatiado na parte que disse "O ar-condicionado é de série nas duas versões"… isso era coisa para ser dita apenas em carros por menos de 40k, mas como as marcas olham nosso mercado como lixo…

    • Leandro1978

      Eu acho engraçado, se falam que possui tal equipamento, reclamam. Se não falam, não só reclamam, como é capaz de vir alguém achando que não seria de série. Tem sim que falar os equipamento de séria que os modelos possuem. Por mais decepcionante que isso possa parecer para alguns…

      • Arthiola

        Para mim, dizer que um carro de 100 mil vem com ar condicionado é a mesma coisa que dizer que o carro vem com direção, é algo desnecessário.

        • Leandro1978

          Não. Não é desnecessário, até porque há vários tipos de ar condicionado e direção. É informação e tem que estar no texto, nem que seja na ficha técnica ou lista de equipamentos.

          • Arthiola

            Ok, essa é a sua opinião. Não sei se notou o "Para mim" no começo ;D

            • FabianoBR

              Concordo com o colega arthiola. Deveria dizer que é de serie um ar automatico ou manual, coisa assim. Agora dizer que o equipamento ar-condicionado é de serie tá brincando né? Será que eles informam isso na europa como opcional?

            • Leandro1978

              Pois é, se o texto fosse exclusivo para sua leitura, não teria como discordar, mas não é. O texto é aberto ao público geral. Assim como você, conhecedor do assunto (não falo em tom pejorativo), o lê e pareça desnecessário, para outros, que não conhecem o assunto, e também o lerão, citar no texto que possui ou não determinado equipamento, pode ser fundamental.

              • Arthiola

                Não estou criticando o fato de que a autora do texto escreveu que o ar condicionado é de série, mas sim que é triste ver afirmativas de tal tipo, já que aqui no Brasil é bem possível que tenha carros de 100 mil reais sem Ar condicionado, que nem o amigo ali disse que tem carro de 170 mil sem ESP.
                Agora, se você acha que é super necessário dizer que um carro de 100 mil tem ar condicionado, tudo bem, fique com a sua opinião que eu fico com a minha.

                • Edson Roberto

                  Espera aí, acho que uma coisa não ficou entendivel entre vc e o Leandro. Na verdade o Leandro quis argumentar que a noticia deve citar ter ar concndionado simples na variante 1.4 e de duas zonas na 1.8. E que vc acha um absurdo um carro de quase R$100000 se justamente ar condicionado simples sendo que é um carro "premium" certo? Se for isso, eu tbm concordo e são itens que eu deixo de ter um carro dito "premium" porque premium para mim, é quando um carro possui atrativos superiores as demais marcas.

                  E não é o que vejo nesses modelos. Se for para pagar no modelo 1.8 prefiro ter um Serie 3. E nesse modelo? Está dificil considerar R$95000 nesses modelos PELOS ITENS DE SERIE e não pelo que representa. E não falo "por motor" apenas, falor por tudo que o produto agrega.

          • eduardoge

            Exatamente. Existem vários tipos de ar condicionado porém a reportagem diz apenas que "ar condicionado é de série". Para mim essa informação também é completamente obvia num carro acima de 50 mil.

            • Leandro1978

              Eduardo, leia a minha resposta ao Arthiola.

              • eduardoge

                Até que faz certo sentido o que você disse, mas não concordo muito.
                Dessa forma teriam que citar vidros elétricos, computador de bordo, abertura pela chave… Coisas que são meio obvias para um carro desse nível.

        • dudupruvinelli

          Tem carro de 170mil que não tem ESP. Tem carro de 70mil que não tem ABS. Tem carro de 50mil que não tem vidro elétrico. Tem carro de 50mil sem ar, sem cinto de três pontos no banco da frente. Não acho desnecessário. Vale lembrar que o ar da versão de entrada não é dual-zone.

          • Arthiola

            Agora fiquei curioso, que carro é esse de 50 mil que não tem cinto de três pontos na frente? É um buggy?

            • dudupruvinelli

              Kombi kk

              • Arthiola

                Das auto

              • thales_sr

                Mas Kombi é carro?

    • Kennedy

      Achei pertinente, trata-se de um VW de paletó!

      • ElBigode

        Bom deve ser o Veloster né?

        • Cristiano_RJ

          E o que é que tem a ver o Veloster nessa discussão? Não vi o colega aí em cima citar o Veloster. De onde você desenterrou esse assunto? A crítica dele, justa ou não, foi à Audi.

  • Bruno

    Quero o interior do Classe A, o exterior do audi A3, a esportividade do Série 3 e a seguranças e sobriedade do V40! Acho que ficaria com o Audi por ser mais barato que o Volvo, tendo o V40 como segunda opção!

    • gff

      Só comprar o S5 q acho q vc consegue juntar td isso ae

  • Neanderthal_Man

    Sportback nunca. Não gostei deste carro com 4 portas. O A3 Sport de 2 portas ficou bem mais harmonioso e jovial. Além de ser bem mais barato.
    Mas gostaria de saber se o câmbio dos A3 é o mesmo usado nos Audi A1, alguém sabe? Porque existem várias reclamações de barulhos no câmbio dos A1, que é "a seco".

    • thales_sr

      Só estranhei a parte do "compacto" ter 4,34m de comprimento. O que é carro grande então? F250 CD?

    • leoalmeida81

      Só tem um pequeno barulho, quando passa pra segunda marcha. Mas não dá nem pra perceber, só se ficar muito atento. O câmio S tronic é maravilhoso!

  • MBMan

    Classe A na cabeça

  • geoshina

    Dirigi esse carro recentemente, fazendo quase mil quilômetros entre Portugal e Espanha. Era a versão 1.6 TDI mecânica. Podia ficar o dia inteiro a conduzir esse carro que eu não ficava cansado.
    Ano passado fiz o mesmo somente na Espanha com uma versão antiga do Audi A3. A mesma coisa. Excelentes carros para dirigir milhares de quilômetros.

  • pablobmw

    Videos ? Cade vcs ? O grande diferencial do na !!!!!!!!!!!

    • James_Tiberius

      Cara, vai na aula do telecurso para aprender a ler um texto ou assista ao Cartoon Network mas pare de encher o saco. Isso aqui não é filial do youtube, não! Somos todos alfabetizados!

      • Nada haver essa sua colocação James, eu também gostava dos videos do Eber, principalmente os que ele fazia na garagem dele, mostrando todos os detalhes do carro etc..Uma pena mesmo ter acabado..

  • TioJolo

    Quase 95 conto e 122 pangarés? Passo.

    • Pedro_Rocha

      Garanto que não são pangarés.

      • thales_sr

        Pois é… Assim a gente reconhece um "especialista de ficha técnica". Nunca sentou no carro, só bate o olho em números que não dizem muita coisa sobre o carro e saem descendo a bomba.

        • eduardoge

          Se ao menos o cara olhasse o torque e a qual rotação ele chega no máximo, ele já teria uma boa noção de que não se trata de apenas 122 "pangarés".

          • thales_sr

            Ah, especialista de ficha técnica não tem tanto tempo pra ficar olhando detalhes… O que importa é quantos carros ele consegue "malhar" por hora…. rs

            • RafaAllegretti

              Aposto que motor bom pra ele é o padrão brasileiro… 2.0 com 140-145cv a 17540 rpm e 5kgfm de torque.

    • eduardoge

      Que fazem 0-100 em 9,3 segundos. Um número bastante bom, aliado a um carro econômico.

    • dudupruvinelli

      Quanta ignorância…

  • Brunocarro1998

    Ficou com cara de perua. Gosto é gosto, mas entre ele e Série 1, ou Classe A, seria minha última opção.

    • Cristiano_RJ

      Com o motor 1.8 anda tanto quanto o 118i e dá pau no Classe A. A lista de equipamentos também supera a dos dois rivais. Sim, na versão Sportback 1.8 é muito mais caro, mas está compatível com o Série 1 com mesmo nível de equipamentos. Quanto ao design, fica entre o Classe A e o Série 1, que é feio pra burro. Aliás, em minha opinião o diferencial do BMW é a tração traseira. Mas seus ponstos negativos não compensam os positivos. Se fosse para optar com um BMW, acho que o 320i seria a melhor opção.

  • Trevor_Z

    Jamais compraria um carro por mais de 65mil que não me entregasse banco de couro.

    Um carro de 124mil não entrega?

    • Não é todo mundo que gosta de carro com banco forrado em couro. Eu sempre prefiro banco em tecido, se disponível naquele modelo. Couro esquenta demais e gruda na pele, você não pode andar sem camisa por exemplo. Fora quando o carro está no sol e vc tá de bermuda e entra no carro queimando a perna.

      • Thiagusss

        a não ser que vc possa ligar o ar condicionado pela chave e aguardar o carro "esfriar" antes de entrar…rsss

      • thales_sr

        De acordo, também prefiro o revestimento em tecido. Couro fica muito bonito em fotos, e é mais prático pra limpar (bom pra quem tem filho pequeno), mas o tecido não te queima, e te segura melhor na posição.

        • Outra coisa, testei recentemente um carro com bancos em couro cinza, eles estavam todos encardidos, com um aspecto feio.

      • ernestojr

        Discordo Eber . Tenho bancos de couros no meu Corsa GSi e não tenho do que reclamar , o conforto é outro , o cheiro é outro , sobre esquentar não ligo … Aproveito que estou esquentando o motor e esfrio os bancos também .

        • Oba_

          Respeito a sua opinião mas já ví Palio dos antigo com couro e achei a coisa mais brega, não combina com nenhum carro compacto mas se a pessoa gosta que invista e seja feliz mas eu descartaria de cara um carro desta categoria com couro.

      • Oba_

        Eu penso exatamente da mesma forma, couro é mania de brasileiro, na Europa é comum A6, Serie 5 entre outros sem couro e nem precisa ser versão de entrada.

        • Edson Roberto

          Uma situação resolveria todo esse problema: Dar a opção da pessoa escolher. Não entendo porque brasileiro mesmo de classes em melhores condições não tenha exigido isso.

          Alias, antes o A3 podia vir na opção com o interior Bege, Café ou Cinza (de cores claras), eu já vi inclusive Marrom. Hoje é somente esse padrão.

          • Denilson

            Edson no A3 1.4 existe também a opção do interior prata!

  • Diegorji

    124 mil com interior de Gol GIV chega a ser um insulto. Até o interior do Fox é mais atrativo do que este A3. O exterior é belo, harmônico e transparece modernidade, mas esse interior foi fatal numa possível escolha. E muita grana pelo que é oferecido.

    • Filipe_GTS

      Interior de Gol G4? Vai brincar de boneca, porque de carro vc não entende.

      • Diegorji

        Você tem costume de ser desagradável nos seus comentários. Isso daqui é um Fórum em que todos tem a liberdade de expressar a sua opinião, não um jardim de infância em que não exista a maturidade necessária para responder a uma opinião.

        Em respeito aos outros usuários vou ignorar seus comentários, faça o mesmo.

  • Rafael_rec

    O painel desse carro é totalmente sem graça, parece até carro popular. Pelas fotos ele pareceu ser totalmente de plástico, alguém sabe mais detalhes do carro para confirmar?

    • Até o painel do A1 é emborrachado e macio ao toque, do A3 com certeza deve ser também.

    • dudupruvinelli

      Sim, eu vi o carro ao vivo e quando você vê-lo vai ter se arrependido de ter dito isso. Uma coisa que eu aprendi é que não se deve julgar pelas fotos. Ao vivo é muito diferente, a qualidade dos materiais, dos encaixes, dos detalhes do console central, pegada do volante. É um excelente carro, o de entrada vale mais que um ds4.

      • Arthiola

        tinha a impressão que só eu que tinha gostado do A3 de entrada… gostei da relação desempenho X consumo do 1.4, achei tão boa quanto a do 1.6 do Classe A. Tudo bem, é só 122 cv, mas é horse power alemão…
        Sem dúvida, entre os alemães premium de entrada, minha escolha seria o A3

        • eduardoge

          "horse power alemão" hahahaha gostei.

        • RafaAllegretti

          Também gostei do A3 de entrada, mas ao comparar com a linha DS… Acho os desenhos dos DS lindos demais. Pretendo adquirir um DS3, que é o hot hatch mais bonito que já vi :P

  • paulistadalapa

    Me parece um excelente carro, mas esse consumo de combustível é com esse esterco de combustível que temos aqui? A Audi quer vender 1500 unidades em 12 meses, se não fosse gananciosa e colocasse o valor bem mais abaixo, venderia 1500 no mês

    • O A1 faz 17 na estrada… o A3 deve fazer um pouco menos.

  • MarcosObs

    Uma dúvida. Esse teto solar quando aberto expõe aquela espécie de "rede" ?? Antigamente subia uma barra em plástico/alumínio. Alguém sabe se ela aguenta velocidades e não rasga com o tempo e exposição ao sol ? Me pareceu simplificação.

    • shdn2010

      Tive um passat em 2012 com teto, e vinha com esta rede, o meu pelo menos aguentava altas velocidades…….

  • DanielPiccoli

    e o que vai acontecer com o preço do A1 que está custando 93 mil na versao mais TOP ??

    será canabalizado pelo irmao maior A3 ?

    ou a AUDI reduz o preço do A1, ou eles matam um carro da familia deles

    • MarcosObs

      Também penso assim. Mas conhecendo a arrogância da Audi, eles vão manter os preços, e cada um comprao que quiser. Afinal, há os que comprarm pela emoção e não pela razão.

    • EduP

      Mais fácil subirem o preço do A3.

    • Se por versão mais top vc se refere ao A1 de 185 cavalos, não tem porque reduzir, ele tem um desempenho absurdo, faz 0-100 em 6,5 segundos. É outro nicho.

      • DanielPiccoli

        Nao estou falando do A1 Quattro nao…

        Fui na CCS ver o A1 sportback Attraction aqui em SP semana passada.. (122 cv) num era nem a Ambition de 185cv nao)
        me pediram 94.900 nele…

        e o A3 custava 94.300 (pouco menos que o valor da reportagem)

        Serio, mesmo motor, categorias diferentes e mesmo preço..
        Acho que a AUDI tem estigma de audi tem q ser caro no brasil… eles se negam a chegar perto dos 70mil

        • O Audi A1 a que me refiro é o Ambition de 185 cavalos, não o Quattro.

        • thales_sr

          Sim, Audi não quer fazer carro barato aqui não… Já falaram isso.

        • RafaAllegretti

          O A3 de entrada é racional, o A1 top (na verdade qualquer A1, mas principalmente o top) é emocional.

  • andre

    Excelente carro e partindo de 94mil, vendo que se trata de um audi com toda a tecnologia empregada,construção sólida fica até barato se formos comparar preços não categoria dos carros daqui como gol,prisma,new fiesta que beiram os 50mil .

  • Kennedy

    Que Caro esses Audi, seria muito difícil alguém comprar um desses no lugar de um BMW 118i de quase 180cv por 95k ou uma 320i por 125k, ainda leva a tração traseira, ou quem prefere conforto vai de classe A.
    Quem compraria um Audi por esse preço?

    • O Série 1 de 95.000 não é o 118i, que aliás, não tem 180 cavalos, tem 170.

    • thales_sr

      Discorra mais sobre o Classe A ser mais confortável que o A3. Você dirigiu os dois? rs

      • BMW_Kennedy

        Já dirigi vários Audi, e nenhum chegou perto de alguma MB que também já dirigi, mas, vc está certo, não poderia opinar pq não dirigi neim o classe A neim esse novo A3, mas, uma coisa posso dizer…
        Não passa de um VW de paletó.

        • ElBigode

          Antes andar num VW de paletó do que pagar mais de 90k num Veloster e apanhar de Voyage 1.6.

          • Cristiano_RJ

            E o que tem a ver o c&%$ com as calças?

        • RafaAllegretti

          Claro, VW de paletó. Deve ser por isso que das 3 alemãs premium, a Audi é a que mais cresce. Meu tio já teve MB, BMW e Audi… e o carro mais gostoso que já dirigi na minha vida foi um A4 :)

    • Kennedy

      É verdade, um dia contei para um colega que eu participava de track-days, quando disse que dirigia uma BMW ele disse: -Pq vc não comprou um carro mais esportivo, tipo um Veloster!

      • RafaAllegretti

        Mas a aparência do Veloster é de um carro com 300cv… ele tem um desenho muito bonito e agressivo. Uma pena que não tem motor, mas quem não conhece e vê a primeira vez, pensa que o carro é mais potente mesmo.

  • Pedro_Rocha

    Só deduzi que você estava escrevendo sobre o novo Fusca porque você citou muitos itens de conforto interno.

    =D

  • Andrex2501

    Eu não sei, tem horas que eu olho esse interior que eu acho bonito, mas depois acho que é simples demais, não sei se podemos chamá-lo de sóbrio ou simplório

    Mas me parece um bom carro, uma bela opção a ser levada em conta, um problema que a concorrência nesse ramo é bem pesada!

  • shdn2010

    Temos com certeza opções melhores com preços semelhantes, mas isso é gosto pessoal, eu nunca fui fã da audi, sempre olho e vejo os carros da vw com uma roupinha mais bonita.

  • adauto

    painel muito simples e feio. minha opinião é claro.

  • Brasileiro

    Sinceramente…. esses lançamentos da audi tão osso. Ta pior que a vovóvagem… tudo igual. Tudo bem, ele é um AUDI, é bonzão, conceituado e bla bla bla… MAS, se eu fosse comprar um carro desse segmento, acho que não ficaria com ele não, a não ser que o custo x benefício fosse espetacular. Outra coisa, que interior pobre. Tudo bem que deve ter um acabamento bom e tal, mas passa um aspecto de pobreza muito grande. E não é da sobriedade dos alemães que estou falando… ficou exageradamente simples. Essas telinhas de navegação que, em alguns casos são retráteis e em outros casos são fixas, são feias. O novo classe A por exemplo ta triste nesse sentido. Parece que o nego comprou um GPS com aqueles camelôs do sinal e colou no painel. Por que não fazer um belo painel sóbrio, luxuoso e sofisticado e com a central de navegação integrada? Seus concorrentes de BMW e mercedes entregam mais. Na MINHA opinião.

  • EduP

    Excessiva a diferença de preço entre o 1.4 e o 1.8, na faixa de 30k.

  • RICHOLL1

    Carro espetacular, motor moderno e econômico,no interior, faltou apenas banco de couro, falaram muito em comentarios acima que é simples, mas o carro tem tudo, quer botãozinho, compra land rover, vai se divertir tentando ligar o rádio,rsrs…

  • Edymar

    Lindo O Carro, Mas Ainda Estou Esperando Os Vídeos Das Avaliações …

  • SalsichaBr

    Cara tu pegou estrada com o A1? Se sim, quantos km/l ele fez??

    Gostou do carro?? A sua versão era a de 122 ou 185cv?

    Quanto morria o seguro?

    Vendeu pq?

    Abraços!

    • Breno Carvalho

      Desculpe me intrometer mas tenho um A1 e posso te dar algumas informações: o meu é o de 122cv, e está fazendo cerca de 19km/l na estrada (a 110km/h) e 13km/l na cidade. Anda muito bem e está sempre abastecido com Podium. O seguro ficou em cerca de R$ 2800,00 na Chubb, sem usar bônus, o que não é muito para um carro de R$80.000. O que fica mais cara é a manutenção: troca de óleo a cada 7500 km ou 6 meses fica em R$350,00. Revisão dos 15000km ou 1 ano ficou em R$ 1150,00. Mas ainda assim compatível com os premium de outras marcas. Espero ter ajudado.

      • John Aragao

        Dúvida. Só aceita a gasolina podium ? Ou pode-se abastecer com a aditivada tb ?

        • leoalmeida81

          Eu só coloco aditivada, nunca coloquei podium e anda bem!! Tenho um A1 SB 2013.

      • SalsichaBr

        Cara brigadão pelas informações!

        A minha intenção era pegar um para andar praticamente só em estradas!

        Realmente a manutenção é cara mas nada longe dos concorrentes!

    • O Audi A1 faz em torno de 17 km/l na estrada, andando a 110 km/h constantes.

      • SalsichaBr

        Foi mal Eber, esqueci que vocês avaliaram o carro e acabei perguntando!

        Obrigado pela informação!

    • gvmichel

      Olá.

      Na cidade eu não cuidava, mas acho que gastava pouco.

      Na estrada costumo andar com o controlador de velocidade programado para 75-80km/h. Fazia por volta de 23km/l. Sempre coloquei podium. Aliás, no tanque de combustível tem um adesivo quanto a isso, é pra usar gasolina "super premium". Nada de comum ou aditivada (que é mesma coisa).

      Seguro R$1900 e sem nada daquelas coberturas e serviços de empurroterapia (carro reserva etc etc)

      Minha mãe está com ele, minha rotina mudou e não preciso mais de carro, to sem.

      Espero ter ajudado. Abraço

  • Jonas

    acho o interior mto simples pra um carro de 100k

  • Rafael

    Uma dúvida:
    Na matéria, o escritor diz que o carro vem com um sistema que, quando se tira o pé do acelerador, ele libera a embreagem, o que, teoricamente, diminuiria o consumo de gasolina.
    Minha dúvida é que, nesse caso, o carro não anularia o cut off? Porque se sim, estaria cumprindo exatamente o contrário do que se promete e ainda diminuiria a segurança. Ou isso só acontece em velocidades tão pequenas que o freio motor não seja eficaz e, consequentemente, o cut off não funcione?

  • Binho_DF

    Ainda prefiro o VW Fusca 13/14 com 211cv e 28,5 kgfm. Fiz o teste drive e o carro é fantástico. Único com 3 anos de garantia total e completo é possível comprar por R$106.000,00 ~ R$109.000,00. Os outros carros citados nos comentários acima: BMW 118i GP 2013/2014, 170cv e 25,5 kgfm a 1500 rpm com 02 anos de garantia R$121.750,00, MERCEDES CLASSE A URBAN 2013/2013,156cv e 25,5 kgfm a 1200 rpm com 02 anos de garantia R$110.000,00, AUDI A1 AMBITION 2012/2013,185cv e 25,5 kgfm a 2000 rpm com 02 anos de garantia R$109.000,00, têm menos tempo de garantia e não têm os mesmos equipamentos do VW Fusca completo. Falta teto solar ou paddle shift ou bi-xenon ou leds diurnos ou GPS, enfim, completo na faixa de 106~109 mil só o "Fusquinha".

  • teles

    NÃO TEM NADA HAVER?… meu caro já entrei em muitos audis e ate skodas…bote uma coisa na sua cabeça que alias todo mundo sabe: seat,skoda e audi é Volkswagen,mesma linhas de montagens,motores e tudo…já não digo o mesmo de uma lambo ser um vw…o acabamento do passat é espetacular…praticamente um audi..ou um vw?

    • gvmichel

      Afff. Sim, é tudo mesma coisa. VW, seat e skoda são mesma coisa mesmo. São as três marcas de baixo. Entrar e ver por 1 minuto é uma coisa. Fica com um carro de marca melhor por 15 dias e use bem ele. Depois volte pro mais simples e veja a diferença. Se não notar diferença ótimo, compre o mais barato. Ou se compra carro por metro ou potência, compre o mais barato também.

      Passat espetacular? espetacular? Nos EUA, que é um mercado que aceita bem mais porcaria que o europeu, ele foi bem criticado, até mudaram umas coisas recentemente se não me engano. http://www.autoblog.com/2012/05/18/volkswagen-des… . O acabamento do passat é bom, e nada mais. Um A3 novo é muito mais bem acabado.

      E é "nada a ver"

    • gvmichel

      Afff. Sim, é tudo mesma coisa. VW, seat e skoda são mesma coisa mesmo. São as três marcas de baixo. Entrar e ver por 1 minuto é uma coisa. Fica com um carro de marca melhor por 15 dias e use bem ele. Depois volte pro mais simples e veja a diferença. Se não notar diferença ótimo, compre o mais barato. Ou se compra carro por metro ou potência, compre o mais barato também.

      Passat espetacular? espetacular? Nos EUA, que é um mercado que aceita bem mais porcaria que o europeu, ele foi bem criticado, até mudaram umas coisas recentemente se não me engano. http://www.autoblog.com/2012/05/18/volkswagen-des… . O acabamento do passat é bom, e nada mais. Um A3 novo é muito mais bem acabado.

      E é "nada a ver"

    • gvmichel

      Afff. Sim, é tudo mesma coisa. VW, seat e skoda são mesma coisa mesmo. São as três marcas de baixo. Entrar e ver por 1 minuto é uma coisa. Fica com um carro de marca melhor por 15 dias e use bem ele. Depois volte pro mais simples e veja a diferença. Se não notar diferença ótimo, compre o mais barato. Ou se compra carro por metro ou potência, compre o mais barato também.

      Passat espetacular? espetacular? Nos EUA, que é um mercado que aceita bem mais porcaria que o europeu, ele foi bem criticado, até mudaram umas coisas recentemente se não me engano. http://www.autoblog.com/2012/05/18/volkswagen-des… . O acabamento do passat é bom, e nada mais. Um A3 novo é muito mais bem acabado.

      E é "nada a ver"

  • Filipe_GTS

    Belíssimo automóvel. E que interior! Aparenta muita qualidade e capricho. Peca por não oferecer bancos em couro, pois apesar do Brasil ser um país tropical (e, quem tem banco de couro sabe o quanto esquenta), o nosso povo adora esses itens que transmitem um certo luxo.
    Não sou muito fã desse visual de perua, e até gosto mais do A3 Sport. Mas se fosse pra adquirir um A3 Sport, eu compraria o A1 Ambition twincharger de 185cv.
    Classe A não me sugere nada, mas o 118i também é um carro do qual gosto muito.
    Tem o Fusca também, que não é nada mau!

    • dsgdude

      Tenho au A1 que veio sem o banco de couro, tambem. Resolvi usar uns dias antes de mandar colocar – e estou assim ate hoje, Depois de anos usando so carros com bancos de couro, adoro o tecido usado nos bancos desse carro. Que bom que nao troquei.

      • Cristiano_RJ

        Que bom mesmo. Porque carros com air bags laterais não podem ter bancos de couro instalados fora da fábrica.

  • zeuslinux

    122 cv de potência e 20,4 mkgf de torque máximo no modelo 1.4 é coisa que se pode conseguir em qualquer hatch ou sedã médio 1.8 ou 2.0 do mercado. Não pagaria quase 100 mil reais por esse carro com motor 1.4.

    O 1.8 é outra coisa, bem melhor, mas também custa muito mais e nessa faixa de preço o comprador ainda tem muito mais opções.

    Por melhor que seja o A3, hoje temos muito mais opções do que na época em que o A3 era relativamente popular. Como falaram, ficaria com o Audi / Porsche genérico, o VW Fusca ou mesmo o VW Jettta TSI.

    Eu só compraria o A3 1.8 se ele custasse 100 mil reais.

    • Edson Roberto

      E é isso que sempre cito aqui…. o modelo 2.0 TSI que tem um desempenho ligeiramente melhor que o 1.8 TSI, ao menos era oferecido a partir de R$94500 (A3 Sport).

      Agora, ele com o mesmo preço tem motor 1.4. Eu acho um absurdo. As versoes só deveriam variar de opcionais, nunca de motor em minha opinião.

    • luk4z_sl

      Respeito sua opinião, mas não tire o mérito desse motorzinho 1.4. Mais de 20 kgfm de torque e levar o A3 de 0 a 100 em 9,3s são bons números não? Números que fazem muitos 1.8 e 2.0 do nosso mercado ficarem com vergonha de existirem. Fora o consumo.
      Não são 100 mil reais por um carro com motor 1.4 e sim, 100 mil reais por um carro com padrão e eficiência europeia.

      • zeuslinux

        Mas a diferença de 30 a 20 mil no preço do carro em relação aos carros com mesma ou mais potência e torque que se pode comprar dá para pagar MUITA gasolina. Então a economia de combustível não justifica, além do A3 ser um carro com visual não muito diferente do usual. Então, nem para chamar muita atenção serve. O Classe A nesse aspecto é bem melhor.

  • Flavio

    MARAVILHOSO!nao compara em nada com bmw e classe A, andei nos 3 carros aqui em bh e o melhor EM TUDO é o audi a3, inclusive o meu sport preto chega segunda feira!

    • Cristiano_RJ

      Parabéns! Carraço!!! :)

  • Marcel

    Vi o carro AO VIVO e é Muito bonito o interior! NÃO condiz com as fotos.
    Acabamento impecável. DE LONGE melhor que a BMW série 1 e melhor que a Classe A.
    O carro é melhor que os 2 concorrentes alemães. O preço do 1.8 poderia ser melhor.

  • junior

    engracado esse painel de fiat uno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Cristiano_RJ

      Não sabia que o painel do Fiat Uno tinha uma qualidade tão alto nível assim. Acho que a Fiat deveria colocar mais uns R$ 30 mil no preço dele.

  • Jamerson

    Entre Serie 1, Classe A e A3 sportback eu iria……… de A3 sedan

  • Fake_of_Silva

    Eu acho que poderiam ter caprichado mais no interior, o painel ficou bem pobrinho pra um carro desse nível. Eu não estou pensando em nada muito espalhafatoso, mas não tão simples quanto está..

    • Paulo

      Também pensava o mesmo. Mas ao ver o A3 Sport na concessionária, vi como carro é bem acabado e com materiais de alta qualidade. Pessoalmente ele impressiona. O interior do teto com tecido preto, o grande teto solar e os bancos deixam o A3 muito esportivo. O conjunto é mais harmonioso que o série 1.

      • Cristiano_RJ

        Só que pelo jeito, tem gente por aqui que prefere o painel do Fiat Uno.

  • ercampos

    Pessoal que acha esse interior feio não deve gostar do MacBook Pro também porque não tem 15 luzinhas piscando enquanto você usa.

    Pra quê ter mais do que o necessário?

  • the rocker

    Não tá fácil trocar meu Jetta Variant 2011 com teto panorâmico, bancos em couro (de verdade, não leatherette, com aquecimento), ar dual zone, sensores, etc… enjoei dele, mas 125k por um A3 1.8 tá complicado. Tentei o Sport 3 portas, mas seguro de 10k. O Volvo V40 vou aguardar até o fim do ano. Como não vende nada, geralmente quando vira o ano eles derrubam o preço. Vide S60 T4 que chegou a 99k no começo do ano, mas saiu de linha para entrar o V40. Por 100k fico com o V40. Se não der, pego o A3 1.4 e mando colocar pelo menos um couro. PS: existe o maginífico 320i por 122k e o C180 por 120k, mas trabalho na maloca e BMW e MB ofendem demais. Tem essa tbm.

  • Giullio

    Colegas, desde muito tempo estava de olho nos concorrentes desta faixa de preço…
    E quando digo isto, me refiro a audi a3, 118i, classe a, e até mesmo o ds4
    Enfim, por fotos confesso que minha opção era destacadamente a classe a, mais pelo belo interior..
    Entretanto, os convido a conhecer e fazer test-drive em todos esses, eu fiz…e não restou duvidas.
    O a3, é o mais incrível dos 4, tem a suspensão melhor acertada para nossos pisos, entrega melhor dirigibilidade e a melhor potência, e isso fica evidente no test drive….
    Até mesmo em quesitos tecnológicos o audi é o mais completo….a classe a por exemplo, além de possuir bancos também em tecido, nao possui teto panoramico, não possui ar bizone, e sua suspensão é demasiadamente desconfortável.
    O interior da audi, que realmente não agrada muito em fotos…ao vivo é outra impressão, é tudo muito bem cuidado…a mão, e pensado na utilidade para o motorista.
    O quero dizer é que, fui fazer teste em todos….e o audi de terceira opção, passou a primeira.
    ABRAÇOS

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