Comprando e Vendendo Mercado

Anfavea diz que Brasil é referência mundial nas vendas automotivas

mercado-de-usados-recebera-r$200-milhoes-para-reativar-vendas Anfavea diz que Brasil é referência mundial nas vendas automotivas

Mesmo depois da divulgação da estimativa de queda no mercado de vendas de carros novos pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, presidente da associação, disse que o Brasil é vitrine para o resto do mundo.

Segundo Schneider, nunca foram feitos tantos relatórios para matrizes das montadoras explicando como o Brasil reagiu tão bem a uma crise desta magnitude. A projeção é de que o mercado aumente 3% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2008.

O segundo semestre que será responsável pela queda nas vendas, segundo os dados da Anfavea que levam em conta a não-prorrogação da redução do IPI à partir de junho.

[Fonte: Gazeta Mercantil]

  • Pafoncio

    E as montadoras demitindo…tem alguma coisa errada… :nanao: :nanao: :nanao:

    • oi

      simples fato de que as montadoras estão se lixando para os brasileiros!

      Elas querem salvar a pele dos cidadãos dos seus respectivos país de origem!
      Querem salvar a pele da empresa a nível mundial pra poder garantir o emprego deles lá!

      Por isso brasileiro paga 2 carros e leva 1 (e 1 bem pelado)..
      E ainda é demitido!

    • oi

      teu dinheiro tá no estrangeiro!

    • Jassa Murtab Galiza Montero

      Um país que nasceu, cresceu e morrerá na mentira tudo é possível. Não há lugar no mundo que a corrupção, desestimulo ao trabalho devido a oferta de bolsa malandragem e um governo apodrecido comunista petralha faça com que um mercado no qual um setor sofre com quedas em vendas de carros que até na China o brasil queira ser um caso único no mundo.

      Como dizia a propaganda nazista: ” mentira contada muitas vezes se torna verdade”. hhahahahahah
      Um país que cresce justamente no período onde as exportações estão no pior momento no mundo. Acho que o brasil deve está exportando produtos para Marte ou outro planeta alienigina.

      • rivo

        desestimulo ao trabalho mais devido ao fato do cidadão ver que neste país só vai roubando mesmo, de um lado politicos, autoridades e muitos cargos só acessiveis atraves de concurso ganham fortunas, mesmo sem merecer; de outro, o cidadão passa o dia se matando pra ganhar um salário fome, ops digo, minimo.

        :rayban:

  • kristiang

    quem sabe com estas centenas de relatorios as multinacionais nao passam a oferecer produtos melhores visto que somos o unico pais do mundo que esta comprando mais que o ano anterior, antes da crise norte-americana? Podiam mandar pra ca os carros encalhados nos EUA e Europa a preco bem camarada. Ia ser recorde de vendas em cima de recorde de vendas… Basta ver como o Bora e o 307 Sedan que sao modelos ruins de mercado venderam mais de 1.500 unidades em um mes depois que foram oferecidos a 50mil o primeiro e 45.500 o segundo…

  • alcantara

    Deve ser um mercado bem lucrativo mesmo para eles, não precisam atualizar os carros: o povo compra… :craz:
    Onde no mundo que ainda oferecem fiat uno com o mesmo habitáculo de 84??? Onde no mundo que ainda oferecem VW Kombi de 50 anos atrás?? Resposta: :pao:

    • joao

      na Argentina oras!

      • Fernando

        Argentina?
        Aonde?
        A que foi goleada? :hauhau:

    • rivo

      resposta: pais dos tolos

      :rayban:

  • MM

    Se a estrategia de vender carros bons por um preço camarada em praticamente todo o mundo não está funcionando, já que todas as montadoras estão com problemas financeiros, acho mais fácil eles começarem a vender no mundo todo as carroças defasadas que temos aqui por preços muito maiores. Ou será que os brasileiros são os únicos que são idiotas o suficiente para comprar carros ultrapassados por preços exorbitantes?

    • Leo

      haHUhaUhAUhAUaAHUahUhaua.

  • Ridículo

    Brasil é referência para quem?
    Só se for para os ricos Executivos das multifuncionais.

    Como um país que oferece tanta procura por automóveis, tem possibilidade de investir nos diversos segmentos de carros, o querido povo brasileiro se endivida até a alma em 60 vezes para adquirir seu celtinha, compra tudo o que lhe oferecem, desde o incrível Classic passando pelo Vectra Gt Remix, Punto T-Jet, Golf Bluemotion até Civic passando dos 89 mil reais.

    Isso é exemplo? Claro que sim, exemplo de como se praticar neocolonialismo e ainda ter o privilégio de dizer que tem fãs da marca: Viva os Fieteiros e os VWfanáticos. Sem falar nos alienados que ainda tem coragem de dar dinheio para a Chevrolet.

    Viva o Brasil. País único no mundo. Somos realmente um povo de requinte, preferimos andar nas luxuosas charretes nossas e pagar preço de ouro nisso enquanto às vezes falta dinheiro parar comprar a manteiga do pãozinho novo da padaria.

    Povo alienado, submisso, estúpido e ignorante. Isso se aplica a todas as classes. Quem acha que é caro pagar mais de 43 mil reais num Gol Power é igualmente absurdo pagar 87 mil reais num Civic automático completo ou quase 60 mil num Fit comum. Se fosse citar exemplos passaria dias a fio falando.

    Enfim, desculpem o desabafo, mas acho um absurdo a realidade em que vivemos e ainda me deparar com uma piada sem graça da Anfavea.

    • brunor9

      Golf Bluemotion ? tem certeza ?

      • Ridículo

        Você chama de Polo? hehe
        Quis fazer uma ironia mas pelo visto não funcionou.
        :hauhau:

    • lordth

      mas e qual seria então a solução? andar a pé? q carro q vc possui? não é querendo criticar a sua pessoa, mas esse discurso já cansei de ouvir (apesar de concordar 100% com vc!), mas a unica solução q bate em minha cabeça seria um boicote e andar a pé, só q meu chefe não concordaria com os 40min de atrasos todos os dias em nome de um boicote à montadoras… :humpf:

      • Ridículo

        Concordo com você.
        Realmente fica fácil reclamar mas uma solução fácil não há. É um problema igual a acorrupção, reclamamos mas quem põe os políticos lá somos nós. Eu por exemplo voto nulo pois já perdi a esperança.

        Respodendo a sua pergunta meu carro é um Renault Clio 2002 daqueles que vinha com vários equipamentos de série como Airbag, foi o único carro popular na época que tinha uma vantagem boa sobre os outros. A Renault no início era diferencial mas depois de uns anos se abrasileirou de mais e ficou igual ou pior que as demais. Eu dou muito valor ao meu dinheiro e não me vejo pagando 27 mil reais num Gol Básico.

        Mas a sua questão de boicotar é possível, pelo menos era, nesse momento de crise. Se não houvesse a redução de IPI te garanto que estaríamos vendo carros realmente a preços populares até o final de 2010. Mas infelizmente perdemos essa grande chance com a ajuda do nosos querido governo, fazer o que né.

        Já perdi todas as esperanças do nosso país.

  • Marcos Paulo

    É claro que é referência de venda de carros para as montadoras. Na maioria dos casos vende MERDA a preço de ouro !!!!!

  • Marcos Paulo

    PAREM DE COMPRAR CARRO ZERO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!

  • Daniel Alves

    O mundo deveria ver é que nós somos a referência de consumidores sem exigência. O famoso modelo “cordeirinho” de consumidor, verdadeiro sonho de qualquer empresa.

  • Corvette

    :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor:

    REFERÊNCIA EM ABSORÇÃO DE PORCARIAS A PREÇOS DE CADILLAC CTS.

  • Bisinski

    Brasil é referência pra consumidor trouxa. A educação em geral [exceto algumas areas] neste país é péssima, e isso evita pessoas de se conscientizarem e serem cidadãos ativos e críticos. E por isso que coletivamente o Brasil não anda. Um habito que se criou desde o estabelecimento do Brasil, conformismo exagerado e impunidade.

    E isso espelha no setor automotivo, enfim o resto o Ridículo e Daniel Alves falaram tudo.

  • fabiojose

    :saad:até quando!!!!! :saad:vamos ter essas velharias chamada “carros” :saad:

  • Gustavo Miranda

    É, desse título de “referência mundial” não me orgulho não… :down: :down: :down:

  • Fernando

    Que legal, o Brasil tem os piores carros e mesmo assim continua comprando.
    Enquanto europeus e americanos tem os melhores carros do mundo e não querem comprar.
    Que ironia :teeth2: :hauhau: :teeth2: :hauhau:

  • Ze Barnabé

    Pessoal, boa parte dos fabricantes nacionais EXTORQUEM O CIDADÃO.

    Já teve um estudo comparando um carro fabricado aqui e vendido na Argentina.

    Tiraram a cara tributária brasileira e a carga tributária aplicada na Argentina. Ou seja, o resto seria somente o custo de fabricação acrescido do lucro da montadora.

    O modelo vendido aqui mesmo assim ficou mais caro!

    Enquanto tiver gente GMista, FIATeiro, HONDista, VWista e outros isso nunca vai mudar! Um exemplo é o Fit vendido no preço atual – é uma palhaçada e continuam comprando.

    O pessoal tem que ser menos fiel a marca e trocar mais seguido, como se faz com seguradora de carro, que todo ano nego troca para o mais em conta. Com isso há muito mais concorrência de mercado.

    Enquanto continuarmos com o pessoal só comprando de uma marca e garantindo mais de 80% do mercado só para 4 marcas, continuaremos nessa MERDA.

    Para vocês terem uma idéia, no auge da crise dos automóveis em Dezembro, tinha Sentra 2.0 vendido a 46 mil em São Paulo! Esse carro é 16 mil dólares nos EUA. Um Civic fica por volta desse mesmo preço!

    Se um Sentra chegou a ser vendido por 46 mil, porque o Civic nunca é vendido nesse patamar? Porque a Honda se sente confortável em pedir mais de 60 mil num carro que vai sempre ter nego querendo comprar, essa é a real.

    • Ridículo

      Perfeito seu exemplo. Ainda acrescento que o modelo S automático do Sentra estava por 42.775 início de Dezembro. Se tivesse economizado mais seria uma opção de compra para mim.

  • Pafoncio

    Infelizmente os consumidores de veículos ainda compram pela marca, como se fossem roupas, pode existir uma opção mais completa pelo mesmo valor que o consumidor pensa na marca e que será mais fácil vender no fututo, então para que este mesmo consumidor tenha um carro mais completo ele investe mais R$ 10.000,00 em acessórios como vidros elétricos, ar condicionado e etc, itens que no meu entender deveriam ser obrigatórios. No momento da troca por outro carro zero o consumidor esperto vai a concessionária com seu carro todo equipado e….pufff….o preço de tabela é calculado pela tabela Fipe que não considera equipamentos…e lógico que o vendedor vai dizer… -Pois é, infelizmente o preço que pegaremos em seu veículo seria o mesmo se ele fosse pelado, itens deste tipo não tem valor de revenda…O mesmo vendedor ao tentar te vender o carro novo irá tentar empurrar um monte de acessórios pois eles são de extrema importancia…na Europa carro pelado não vende e ninguém paga absurdos por itens que realmente são acessórios…Por isto somos referência de pouca exigência e venda fácil de qualquer coisa que tenha quatro rodas e principalmente se for de uma das quatro marcas defendidas por seus “torcedores”. Pessoal, parem de comprar carro zero, parem de entregar seu carro usado a preço de banana, somente assim teremos respeito ao nosso dinheiro…Quando formos respeitados voltaremos a comprar…

  • Daniel

    Brasil é referência sim, exatamente pelo fato de que a gente consegue ter um mercado crescente de porcarias de veículos mesmo em meio à uma crise absurda. Brasil é um exemplo de como fazer os negócios correrem, de como se praticar economia segura. Brasil é exemplo de como enganar o povo, só isso. E é com isso que as montadoras estão preocupadas.

    Demissões? Cês só podem estar de brincadeira. As demissões das montadoras aqui simplesmente foram de contratos temporários que expiraram. Compara com as demissões nos EUA, vê quem está pior. Demissão gera indicador negativo para economia, Lula n deixa isso acontecer. Por mais que critiquem o Lula o cara tá lidando mto bem com a crise. Burros são os alienados sobre economia que tentam vir com aquele msm discurso do Brasil é isso, é aquilo, agimos tarde, etc… Fomos um dos países menos afetados e o nosso mercado mostra isso. Além de outros bilhões de indicadores.

    Brasileiro é trouxa? Lógico. Qlq imbecil que compra um carro ‘popular’ novo é um pleno idiota. Pagar 35 mil reais num Gol 1.6 pelado? 50 mil reais num Palio 1.8? Tem q ser mto trouxa. E o cara ainda compra e anda pelas ruas se achando. É bonito msm… Jogou 50 mil reais na lata do lixo. Eu não me preocupo com isso, não compro carro novo, deixo isso pros idiotas que sustentam esse mercado capenga de carroças novas. Quando aprendermos a investir direito o nosso dinheiro e a exigir produtos de qualidade aí sim é capaz de irmos pra frente.

  • Adriano

    O povo brasileiro merece ter carros ruins e pagar caro por isso. É como diz o ditado: “Enquanto tiver cavalo São Jorge não vai a pé”.

Send this to a friend