Chevrolet Hatches Preços Sedãs

Antes da mudança, Onix e Prisma ficam mais caros

Antes da mudança, Onix e Prisma ficam mais caros

Antes da mudança para a nova geração, que já começa a ser revelada através do Onix Sedan na China, os compactos Onix e Prisma aqui no Brasil, ficam mais caros. O aumento médio foi de R$ 590 para o Onix e R$ 550 para o Prisma. O maior aumento foi do Onix Joy, que ficou R$ 1.300 mais caro.


O menor aumento foi de R$ 200 no Onix LT 1.0, sendo que a maioria das versões do hatch da Chevrolet ficou entre R$ 500 e R$ 600 mais altos, alcançando agora R$ 67.190. O modelo vem com motor 1.0 8V SPE/4 com 78 cavalos na gasolina e 80 cavalos no etanol, sempre com câmbio manual de seis marchas.

Antes da mudança, Onix e Prisma ficam mais caros
Chevrolet Prisma 2019

No caso do 1.4 8V SPE/4, a potência é de 98 cavalos na gasolina e 106 cavalos no etanol, ambos com seis velocidades, tanto manual quanto automática. No Prisma, o menor acréscimo foi de R$ 300 na versão Joy, enquanto as demais tiveram aumento de R$ 600.

A dupla da Chevrolet vem vendendo bem nos últimos anos. Em 2018, o Onix emplacou 210.458 unidades, mais que o dobro os rivais mais próximos. O Prisma foi o sedã mais vendido do país com 71.735 exemplares.


Chevrolet Onix e Prisma – Preços

  • Onix Joy 1.0 MT – R$ 46.290 (antes era R$ 44.990)
  • Onix LT 1.0 MT – R$ 47.290 (antes era R$ 47.090)
  • Onix LT 1.4 MT – R$ 54.190 (antes era R$ 53.690)
  • Onix LT 1.4 AT – R$ 59.590 (antes era R$ 59.090)
  • Onix LTZ 1.4 MT – R$ 58.690 (antes era R$ 58.190)
  • Onix LTZ 1.4 AT – R$ 64.390 (antes era R$ 63.790)
  • Onix Advantage 1.4 AT – R$ 54.990 (antes era R$ 54.390)
  • Onix Effect 1.4 AT – R$ 56.990 (antes era R$ 56.490)
  • Onix Active 1.4 MT – R$ 61.790 (antes era R$ 61.190)
  • Onix Active 1.4 AT – R$ 67.190 (antes era R$ 66.590)
  • Prisma Joy 1.0 MT – R$ 49.590 (antes era R$ 49.290)
  • Prisma LT 1.4 MT – R$ 59.990 (antes era R$ 59.390)
  • Prisma LT 1.4 AT – R$ 65.690 (antes era R$ 65.090)
  • Prisma LTZ 1.4 MT – R$ 65.290 (antes era R$ 64.690)
  • Prisma LTZ 1.4 AT – R$ 70.990 (antes era R$ 70.390)
  • Prisma Advantage 1.4 AT – R$ 60.790 (antes era R$ 60.190)
Antes da mudança, Onix e Prisma ficam mais caros
Nota média 3.5 de 2 votos

  • Andre Pestana

    A versão de entrada JOY(modelo antigo) do Onix teve aumento de 1.300,00 enquanto outras tiveram aumento médio de R$ 500,00 e o Prisma JOY(modelo antigo) teve aumento de apenas R$ 300,00, ou seja pura especulação esse aumento sem justificativa de custo de produção ou a GM quer acabar de vez com a versão modelo antigo(JOY) para o mercado aceitar e logo migrar para o atual Onix(LT em diante) e a nova geração que está a chegar.

    • TchauQueridos

      Brasileiro já tem a cultura de ano novo preço novo! Sempre pra cima…
      Infelizmente é uma cultura decadente de país subdesenvolvido!

    • Fábio A.

      Faz sentido.

    • Gomes

      Apenas um reposicionamento do antigo alguns meses antes da chegada do novo. Como a maioria já deve estar faturado para os conces, na ponta não deverá tem impacto, só no preço de tabela. Com certeza, por ser fim de vida, deve ter bônus forte, o que faz com que o preço de venda seja bem mais baixo que o da tabela. Como o preço “oficial” é o da tabela, quando chegar a nova geração vai dizer “Só 500 reais mais caro que a geração anterior”, já no preço praticado vai dar uns 5.000….rsrsrs

  • Fanjos

    Prospera mais!

    • Renato Almeida

      Espera chegar o novo modelo… vai ver prosperidade como nunca antes neste país!

  • Junoba

    O dólar caiu, mudou de governo, as vendas subiram, mas os preços continuam a ser reajustados.

    • Fanjos

      Daddy Like!

    • Dod 2019 New Era

      Eu acho pouco, tem que aumentar mais. Carro, gasolina, gás, eu quero é mais.

    • Little John

      Veja pelo lado positivo.
      Vai diminuir o imposto sobre o cigarro.
      Não aguentava mais o preço do Camel

    • TchauQueridos

      Pra subir sempre tem justificativa!

    • Fabio Marquez

      Pra mim está normal, sempre tem aumento, ou tem alguma lei maluca obrigando as montadoras a congelarem os preços dos carros?

      • Junoba

        Isso pra mim é justificativa de burguês, enquanto isso o pobre usa ônibus e anda a pé.

        • Fabio Marquez

          Estou falando no sentido da ganância e do cartel das montadoras, isso não vai mudar nunca em nosso mercado, nem abrindo o mercado.

    • Ricardo

      Enquanto tiver otários para comprar preços nunca cairão!

      • Unknown

        E se aqui não vender, eles vão para outros mercados. As montadoras não são dependentes do mercado brasileiro…

        • Ricardo

          Em outros mercados não lucram tanto!

          • Unknown

            Não acredito que o mercado brasileiro seja tão mais lucrativo assim, em relação à outros mercados mundiais…

            • Ricardo

              Não devem lucrar tanto no total, mas proporcionalmente por carro é um absurdo os lucros!

        • Renato Almeida

          Concordo, mas não é tão simples, mesmo sendo empresas com fins lucrativos. O faturamento no país não é ruim. A choradeira das montadoras faz parte da cultura delas aqui e sempre garante uns milhões a mais no caixa (vide as benesses recentes do governo de SP). Além disso, todas elas tem ativos e investimentos pesados no Brasil pra simplesmente fecharem as portas e buscarem outros mercados.

    • Fernando Gabriel

      Atualiza: O Dolar Subiu, a Bolsa caiu, o Governo enfrenta problemas em várias àreas. Mas concordo que não é hora de reajustar nada, apesar que vejo esse reajuste como uma chamada para a nova versão que vem por aí.

  • Louis

    Se está vendendo tanto, é porque as pessoas acham que vale. Se acham caro, tem o Chery QQ com ar condicionado por R$ 34k.

    • Felipe Rocha de Assis

      QQ nem é carro, pelo amor de Deus..

      • Louis

        Com esta arrogância, não pode reclamar de preço, ok?

        • Felipe Rocha de Assis

          Cara, que arrogância? Só disse que QQ não é carro.. E o que tem a ver oq eu disse com não poder reclamar de preço? Sem sentido..

      • Junoba

        QQ nem é carro ? Imagine então, Gol, Uno, Mobi, Kombi e outras velharias do nosso mercado.

        • Unknown

          O gol atual é muito melhor do que o QQ! rs

      • ViniCarvalho77

        Dirigiu algum? Fez test drive ou é outro leitor de revistas e materiais comprados? Conversou com proprietário de algum QQ?

        • Felipe Rocha de Assis

          Eu so falo com propriedade, não abro o site pra vir aqui falar qualquer coisa n. E sim, já tive a infelicidade de viajar 300 km nesse carro!

          • Fernando Gabriel

            Precisou de assistência médica depois? Corajoso…kk

      • pedro rt

        QQ, mobi e kwid nao sao carros.. sao meios de transporte

        • LKenappe

          Esta respondido então, pobre anda com meio de transporte. Quem tem dinheiro anda de carro e pronto.

    • TchauQueridos

      Não precisa apelar!

    • Hélio

      Caso encerrado

  • JOSE DO EGITO

    GM vcs devem ter dado a tarefa para um estagiario ,nao é possivel,o modelo mais basico etr um aumento maior!!

  • leandro

    Acredito que a jogada da GM é fazer com que os interessados busquem pela versão LT como entrada…e este deverá ser seu preço “final” quando sair o “New Onix”.

    O Joy provavelmente deverá ter a fabricação encerrada e as unidades restantes vão liquidar para frotas e/ou feirões.

    • Natán Barreto

      Acho q a LT atual vira Joy e fica de entrada

      • Unknown

        E a nova geração prospera em pelo menos uns 5 mil! Não é @@fanjos:disqus

      • Fernando Gabriel

        Sinceramente, acho que a Joy atual é quem fica. Se a GM visar o maior lucro, ela não vai colocar a LT como Joy, os componentes são mais caros na LT.Um exemplo disso é o Novo Corsa e o Classic.

  • Stunt

    Nem me estranha esses aumentos, é algo parecido com a Hyundai que, há algum tempo, vem reajustando o preço do HB20 antes da chegada da nova geração; assim o novo vem com preço igual ou muito próximo do antigo e o povo compra achando que foi vantagem adquirir no lançamento.

  • Little John

    ΔP>0

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Acredito que o Novo Ônix 2020! Chegará com preços a partir de 50mil bolsos! Fica claro que já estão preparando o terreno para isso !

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Em 2016 meu sogro comprou um prisma LTZ automático por 60 mil, agora tá 71 mil. 11 mil em 3 anos

    • Verdades sobre o mercado

      Compra hoje por 62, 63k fácil. pesquise na webmotors.

    • Junoba

      Tem carro que aumentou muito mais que isso.

    • Unknown

      E em 2014 um colega da minha sala, aqui no trabalho, comprou o LTZ 1.4 por 46 mil!

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Eu lembro dessa época, um LT 1.4 era 40 mil e eu queria um, como ficava alta a pretação na troca pelo meu ex celta aí acabei não comprando

  • HugoCT

    E depois falam que é o Fiat Argo que tá caro. Esses preços estão fora, pagar 50 mil em um 1.0 básico é complicado. Tem muitas opções melhores, como Argo, HB20 e Ka.

  • Edgar

    Outros países: Carros tem bom desconto antes de trocar de geração.
    Brasil: Ah taca o preço pra cima que eles gostam…

  • Ricardo

    Antes! Imagine depois!

  • Natán Barreto

    Já estão adequando a Joy pra nova geração. Não duvido nada a GM mudar o nome do carro apenas pra Chevrolet Joy que nem com o Corsa Classic que perdeu o primeiro nome. Põe a frente do Onix atual, uma telinha de multimídia e ta pronto a continuidade do sucesso a 55 mil reais enquanto a nova geração chega a 65 a 85

    • pedro rt

      chevrolet joy ja existiu na decada passada la no paquistao… era como se chamava o matiz de design antigo

  • Alexandre Borges

    Se o povo paga, bora aumentar q esta pouco.

  • Julio

    Para quem estava a beira da falência pedindo benesses para o governo e arrocho para os funcionários, não parece ser uma boa hora para aumentar estes modelos ainda mais que já estão sendo subistituidos por novos que logo chegarão.

    A não ser que aquele alarde de ¨terra arrasada¨ que a gm colocou no comunicado era blefe.

  • zekinha71

    Está aí a resposta que a GM deu pro povo, após receber um belo benefício fiscal do “jestor” de SP.

  • JCosta

    Aumenta mais que está pouco… Brasileiros são todos ricos.

  • Atl77

    Os preços publicados no site e demais meios de comunicação são bem diferentes dos praticados nas concessionarias, eu tenho um LTZ 1.4 MT, comprei faz um ano paguei 55k, meu tio comprou o effect faz 6 meses pagou 53k e minha mae comprou há menos de um mês um LTZ AT pagou 55 mil, traduzindo passa-se anos e tem varios aumentos, porem na hora a negociaçao é diferente.

    • Unknown

      Mas quanto maior o preço de tabela, menor a vantagem do preço, no valor final da negociação.

  • Unknown

    Vivi para ver o Prisma custar mais de 70 mil reais!

    • pedro rt

      nao fique surpreso pq o de nova geracao pode encostar nos 90mil ja q sera o sucessor do cobalt tmb

      • Unknown

        Oh my god!

  • Joao Estrela

    Sempre que tiverem muitos compradores continuarão aumentando. Pra reduzir o preço é só parar de comprar. Isso vale pra qualquer produto. Lei da oferta e da procura

    • T1000

      Se parar de comprar aumentam os preços para manterem os lucros.
      No Brasil o mercado é cartelizado, lei da oferta e demanda não funciona.

  • Edu

    Desconsiderando o preconceito, o número de ccs e o valor de revenda, queria saber no que um Prisma LTZ 1.4 AT é melhor que um Arrizo 5 RX1.5T AT para custar 5kbolsos a mais.

    • pedro rt

      qualquer carro e melhor q comprar um chines.. q por mais bonitos q sejam nao sao nada confiaveis e nao valem nada numa revenda

      • Edu

        Mas o Arrizo 5 é nacional, fabricado em Jacareí-SP. Foi lançado a um mês e então já dá para saber que não é confiável? O mesmo sobre o preço de revenda, como saber se não vai valer nada?

  • pedro rt

    eu li e vi nao sei aonde q esse modelo reestilizado vai sair de linha e o JOY continua como modelo de entrada ainda com o design antigo. se continuar nesse ritmo de aumento de preços a nova geracao vai encostar nos 90mil o mais completo de todos…

  • Anderson Trajano

    E a GM segue “ajeitando” os preços para a chegada da nova linha. Provavelmente, ela deve seguir o mesmo esquema da Fiat com o Argo e da VW com o Polo.

    O Joy atual será descontinuado. Teremos o Onix LT (como um novo Joy) na casa dos 45k/55k, concorrente ali com os compactos de entrada e o New Onix lá em cima, vendido como Hatch compacto ou Compacto Premium.

    Imagino que vender o Joy para PF não deve dar muito retorno, porque a margem dele é pequena. Imagino que eles queiram jogar a PF para o LT e deixar o Joy para frotistas.

  • Renato Almeida

    Duvido que esse aumento cause uma mínima queda nas vendas. Mercado automotivo no Brasil virou piada de muito mau gosto.

  • Pelo andar da carruagem, o novo Prisma vai vir bem caro… a ponto de ser viável para a GM manter os três em linha, entre os 50, 70 e 90k…

  • Marcelo Martins

    A reportagem e as pessoas esqueceram que em janeiro a GM reduziu os preços dos modelos Onix/Prisma e que mesmo com esse aumento os valores estão mais baixos que antes da redução em janeiro !!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email