*Destaque Crossovers Jeep Lançamentos Salões do Automóvel

Antes de Detroit, novo Jeep Cherokee 2019 revela visual atualizado

jeep-cherokee-2019-3 Antes de Detroit, novo Jeep Cherokee 2019 revela visual atualizado

O Salão do Automóvel de Detroit será o palco de apresentação para a nova linha do Jeep Cherokee. Porém, praticamente às vésperas da mostra norte-americana, que acontece a partir do dia 13 de janeiro, a fabricante norte-americana liberou as primeiras imagens oficiais do novo Cherokee 2019. O modelo recebeu linhas visuais mais modernas, alinhadas aos mais recentes lançamentos da empresa no mercado.



Entre os destaques, o novo Jeep Cherokee 2019 exibe uma dianteira com desenho mais convencional. Sai de cena o conjunto óptico duplo do modelo anterior, que contava com luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais logo abaixo. Agora ele dispõe de faróis únicos que acompanham o desenho do para-choque. Além disso, a grade com sete elementos verticais está mais discreta.

jeep-cherokee-2019-3 Antes de Detroit, novo Jeep Cherokee 2019 revela visual atualizado

As laterais passam a contar com novas rodas de liga-leve. A traseira também melhorou e traz suporte de placa posicionado na tampa do porta-malas, enquanto as lanternas seguem em posição mais elevada (juntas ao vidro), mas com novo layout interno com iluminação em LED, ao passo que o para-choque agora ostenta uma combinação de plásticos em diversas tonalidades.

O interior segue sem alterações drásticas. Dá para notar apenas melhorias no desenho do console central, o que inclui a área da central multimídia e também a da alavanca de câmbio. É provável que o novo Compass 2019 tenha recebido novos equipamentos, mas a Jeep ainda não divulgou os detalhes.

jeep-cherokee-2019-3 Antes de Detroit, novo Jeep Cherokee 2019 revela visual atualizado

O novo Cherokee deve chegar ao Brasil no fim de meados do ano que vem. Atualmente, ele conta com três versões: Longitude, Limited e Trailhawk, com preços de R$ 170 mil, R$ 185 mil e R$ 200 mil, respectivamente. Todas as versões contam com motor 3.2 litros V6 Pentastar de 271 cavalos, associado a uma transmissão automática de nove velocidades e sistema de tração nas quatro rodas com sistema Select-Terrain.

Galeria de fotos do Jeep Cherokee 2019

COMPARTILHAR:
  • th!nk.t4nk

    Melhorou muito heim! To gostando dessa nova linha visual da Jeep, estão acertando a mão!

    • Mario

      Concordo! A traseira está perfeita!

      • Gurgelando

        A traseira ficou legal… lembra o 3008. Mas não gostei nenhum pouco daquela grade da frente. Não harmoniza com o farol que está até bacana.

    • Jeremias Flores

      verdade! estão acertando em todos.

    • Cesar Oliveira

      Uma pequena mudança e o carro já fica muito mais desejável.

  • Audi a5

    Problema agora é o equinoxx, mais rapido e mais barato. 150 mil.

    • Mario

      E outra categoria também.

      • Cyro

        Outra categoria pq?
        A versão Limited parte de 29 mil dólares
        Já a Equinox Premier parte de 34 mil dolares.

        Ou seja,
        no Brasil Compramos Compass a preço de Cherokee

        • Vitor Meireles

          Equinox Premier 2.0T AWD – US$37.725/R$149.900
          Cherokee Limited 3.2 V6 4×4 – US$34.135/R$184.990

          Realmente, esse sobrepreço mata um pouco a competitividade do Jeep, mas não é “culpa” da marca. Provavelmente são questões tributárias: Equinox (México e 2.0T L4) vs. Cherokee (EUA e 3.2 V6). Porém, já falando de forma subjetiva, a marca Jeep tem um apelo diferente…

  • Ricardo

    Lembro da época que o Cherokee era o único SUV do Brasil, bons tempos, agora virou praga!

    • Louis

      Único SUV do Brasil? Nessa época também já havia Nissan Pathfinder, SW4, Pajero, etc…

      • Gustavo Adriano

        @disqus_jcz0GGJyMB:disqus esqueceu da extinta (em solo Brasileiro) Explorer…

        • Louis

          Ah sim, e também tínhamos os nacionais Chevrolet Bonanza e Veraneio.

      • Ricardo

        Era a única Premium e não era modinha.

        • Gilberto DePiento

          Acho que você está confundindo. Premium a Cherokee não era. Era o mesmo carro desde 1984 quando chegou ao Brasil. Talvez você tenha confundido com a Grand Cherokee Limited V8, que era o Jeep mais luxuoso da época – e, sim, era modinha entre os ricos da época. Mas Premium mesmo era o Range Rover, e este não era modinha. Além deles havia Pajero, Pathfinder, Explorer, alguns Isuzu Rodeo, e a Hilux SW4 que era a mais simples de todos. Na metade final dos anos 1990 tivemos SsangYong Musso, Mercedes ML, Pajero Sport, Pajero iO, Subaru Forester, Asia/Hyundai Galloper, e Kia Sportage.

          • Ricardo

            Todos esses que citou haviam poucos pelas ruas e a Grand Cherokee era sonho de consumo destes, nem sequer o termo SUV era conhecido no Brasil.

            • Gilberto DePiento

              Cherokee só começou a ser importado em 1998. Pajero era o mais visto nas ruas. Não sei qual sua idade, mas lembro perfeitamente que ao invés da sigla SUV, usavam a tradução utilitário esportivo já em 1992 para Ford Explorer, Nissan Pathfinder e Mitsubishi Pajero, os mais vendidos na época. E também tivemos a Chevrolet Blazer antes do Cherokee.

              • Ricardo

                Nessa época eram utilitários de verdade e não esses SUVs de shopping de hoje em dia!

      • Mr. Pennybags

        Legal é q eram suv mesmo! não plastSUV

    • Luis LC

      Falecida e saudosa XJ

  • Lucas086

    Melhorou 1000% a frente, vamos ver se começa a vender algo no Brasil.

    • Debraido

      Não vende pelo preço, esse é o verdadeiro concorrente de Equinox, 3008, CR-V, RAV-4, etc. Não o Compass. Porem o preço é proibitivo.

      • Lucas086

        Verdade, o único cherokee da minha cidade é o do gerente da loja Jeep kkkk

        • Jeremias Flores

          aqui na minha cidade tem um cherokee. já compass e grand cherokee é mato

          • Lucas086

            Em Aracaju tem mais Compass que Rengade, Grand Cherokee tem umas e Cherokee só uma mesmo kkkkk

  • NutheoTobba

    Deve manter a tradição americana Jeep: 4,5km/L. “Passa amanhã, moço. Minha mãe não tá em casa e ela não deixa eu comprar. Obrigado”

  • Haggard

    Agora sim o visual dá pra passar, por que a frente da geração anterior era horrenda.

  • Joaquim Grillo

    Achei antiquado ja cansado

  • Alexandro Henrico von Mann

    No fim de meados do ano que vem? WTF??? Quando seria isso?

    • Louis

      kkkkkkkk

    • Edgar

      Analisando bem: meados do ano = 30/6…..
      Fim de meados deve entre o dia 15 e o dia 30/6??
      Que acha??? kkk

    • vicegag

      Deve ser discípulo do Chacrinha, Eu não vim para explicar, eu vim para confundir!

  • Basil Sandhurst

    Estou esperando os haters da fiat notarem que o volante/painel LCD são os mesmos do Argo/Renegade/Toro.
    Abs

    • Lucas MTB

      Caraca, você falou agora só vejo o logo da Fiat ali no volante kkkkkk.

    • Luconces

      Vai ser no mínimo engraçado já que descem a lenha na VW por usar o mesmo volante em todos os carros

  • dallebu

    Os faróis me lembram a cabeça de uma águia.

  • Leonel

    Só eu não gosto da frente deste carro? Sei lá…

  • Kaian Reis

    Aah prefiro a frente anterior!

  • Saulo Gomes

    Perderam a mão. não é robusto como um Jeep, nem refinado como um Italiano. Ficou arcaico, a Fiat precisa voltar com as parcerias com os estúdios de designer, faz muito tempo que não fazem nada que presta ao menos visualmente. Parece desenho de criança.

  • Raimundo A.

    É impressão minha esse novo Cherokee ter perdido os repetidores de seta nos retrovisores? Aumentei a imagem e não os vi, mas está bem destacada a luz de posição na cor laranja na lateral do farol como é de costume ser posição para luzes de seta com posicionamento melhor.

  • Calibra vermelho 95

    Devo ser a única criatura que achava o Cherokee anterior belíssimo, exótico e arrojado.

  • Maycon Farias

    Parabéns. Ficou muito bom os retoques. Vai continuar um sucesso.

  • Filipo

    Esta sim é a concorrente da Chevrolet Equinox! A Cherokee Overland 4×4 (topo de linha) nos EUA custa US$ 37.400,00 e a Equinox Premier AWD (também topo de linha) custa US$ 37.800,00. A Cherokee rende 274 cv enquanto a Equinox rende 262 cv.
    Já aqui, a Compass chega a custar mais que a Equinox! E ainda tem gente que defende estes preços. Bizarro.

    • Fabio Marquez

      O dia que o Equinox tiver versão completa diesel e 4×4 mais barato vai justificar tal comparação. Além do mais não demora muito os preços do GM começam a subir em disparada.

  • Mr. Pennybags

    Ué! Cadê o povo que chama Golf de golzão chamando a cherokee de compassão?

  • Mayck Colares

    Parece é que essa veio antes da outra.

  • FocusMan

    Arrumaram a cagada anterior. Espero que a qualidade tb tenha melhorado pq nos EUA os Jeeps veem sofrendo bastante com confiabilidade.

  • Miguel

    Melhoraram um carro que eu já achava lindo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email