Coréia Cupês Renault Salões do Automóvel SUVs

Antes do Brasil, Renault Arkana vira Samsung XM3 na Coreia do Sul

Antes do Brasil, Renault Arkana vira Samsung XM3 na Coreia do Sul

O Renault Arkana tem como um de seus destinos o Brasil, mas antes de sua chegada, o SUV com estilo cupê da marca francesa, faz uma parada na Coreia do Sul, onde acaba de ser lançado como Samsung XM3 Inspire. Na representação do fabricante francês naquele país asiático, o modelo não precisou mudar muito seu visual.


O crossover mantém quase o mesmo layout visto no modelo russo, mercado onde o Arkana surgiu primeiramente. O utilitário esportivo da Renault Samsung chama atenção pela frente expressiva, dotada de faróis full LED com luzes diurnas em LED formando um gancho.

Antes do Brasil, Renault Arkana vira Samsung XM3 na Coreia do Sul

A grade cromada e estilizada, leva o logotipo da Samsung, enquanto o para-choque adota luzes de LED e detalhes em laranja na base do protetor. Além disso, o XM3 Inspire tem ainda belas rodas de liga leve com elementos diamantados, formando pétalas de uma flor.


Frisos de cor laranja podem ser visto nas molduras laterais, assim como no para-choque traseiro, que tem aspecto mai reforçado. As lanternas em LED possuem lentes contínuas, dando um visual mais elaborado ao XM3 Inspire. Saídas de ar sobre o protetor também chamam atenção.

Antes do Brasil, Renault Arkana vira Samsung XM3 na Coreia do Sul

A Samsung não revelou os detalhes técnicos do XM3 Inspire, que deverá chegar por aqui até 2020 como Renault Arkana, passando a assumir a posição de topo de linha do portfólio nacional da marca, onde deverá competir com o Jeep Compass numa segmento acima do Captur.

Espera-se pelo uso do novo motor 1.33 TCe com 160 cavalos e transmissão CVT, podendo ainda ter uma opção 4×4 para oferecer um diferencial em relação ao Captur e também ser uma alternativa diferente do Duster 4×4, mais focado para o asfalto, que será o perfil da maioria dos clientes do Arkana por aqui.

Compartilhando com Duster e Captur a plataforma, que recebe modificações adicionais, o Renault Arkana trará um estilo que terá no Fiat Fastback, seu principal rival.

Samsung XM3 Inspire – Galeria de fotos

Antes do Brasil, Renault Arkana vira Samsung XM3 na Coreia do Sul
Nota média 3.6 de 8 votos

  • Mr. Pennybags

    Se agente pegar o ultimo samsung que vendeu pro aqui ele era bem acabado, completo e com custo benefício acima de alguns concorrentes: não vendeu nada. Vamos ver se agora vai!

    OBS: é raro um carro branco não ficar legal, mas esse aí… pede uma corzinha diferente.

    • Zaskia

      Se você quiser assistir “Us” aqui é o lugar! todos os filmes disponíveis, completos com linguagem !!
      aqui: ROOMSERIESXYZ.BLOGSPOT.COM

      • Mr. Pennybags

        Sem tempo irmao

    • zebedeu

      O conforto do rodar do Fluence era impressionante, parecia se estar dentro de um carro bem maior!

      • Cesar

        Costumava sair e deixar o carro ligado. Não ouvia sequer o barulho do motor.

        • Edinaldo_Tapica

          É o mesmo motor do Sentra. Desde o Sentra tiozao de 2007

      • Edinaldo_Tapica

        Mas o carro por si só já é enorme. Muito maior que todos da concorrência, em dimensões encostava no Fusion inclusive. Nunca entendi porque não vendeu bem.. .

  • Diego Ruiz

    Boatos que o carro trava do nada…

  • JOSE DO EGITO

    RENAULT nao esta de brincadeira logo vai ser lider mundial de vendas !!

    • Gorpo de Etérnia

      Vai sonhando José!

    • Cleverson Ribeiro

      Hahahaha

      • JOSE DO EGITO

        mas o que eu escrevi de engraçado? 2017 o grupo Renault vendeu mais que o grupo VW

    • Yago G. Oliveira

      Só os fãs das outras que acham que não. A PSA evoluiu demais!

      • Gorpo de Etérnia

        E o que tem a ver a PSA com a Renault?

        • Yago G. Oliveira

          confundi. Mas cês são rápidos hein

    • Cesar

      Já é.
      Volkswagem só ganha juntando os caminhões.

  • Gilson Dos Santos

    “SUV cupê” pra mim força a barra… ou é SUV ou é cupê… não da pra misturar… imagina que estranho seria um SUV em forma de sedã, por exemplo… mas gosto é gosto né…

    • Raimundo A.

      O melhor termo seria SAV, que a BMW denominou no começo ao criar o X6. É traduzido utilitário de atividade esportiva. Produto com características que remetem a SUV, vão livre maior, rodas grandes, alguma capacidade para o fora de estrada, mas o desenho, o foco são mais esportivos.

      Antes, coupé era sedã com duas portas. Depois criaram com quatro portas mantendo a mesma forma de carroceria. SUV coupé é desenho de um coupé quatro portas com atributos de veículo SUV.

      Acabou essa de ou é coupé ou é SUV. Pode ter a mistura dos dois e para isso existe o termo crossover, mas não entendem o que é isso. O Arkana é um crossover do Duster dito SUV. Usa a arquitetura do Duster com desenho de coupé quatro portas. Aí, é mais fácil dizer SUV coupé, pois é o que parece. Teremos o Logan Stepway, outro crossover. Sedã com sensação de SUV.

    • Edinaldo_Tapica

      X6 mandou abraço! Acho fantástico todos. Traseira fastback casa muito bem com crossover/suv

  • Marco Correa

    X4 de “pobre”! kkkk
    Não gosto de sedans/coupes mas esse aí eu compraria se não fosse esse powertrain. 160 cavalos e CVT num carro provavelmente pesado. Meia hora pra acelerar até 90 km/h…

    • Raimundo A.

      A transmissão pode ser diferente se a Renault quiser. Apesar de Kajdar, Koleos terem CVT 4WD e isso pode ser expandido para o Arkana passando também a atender por compartilhamento, Duster e Captur deste, na Europa a marca poderia usar a transmissão com dupla embreagem e sete marchas ofertada no Clio V, Meganè. Acoplar o 4WD é ajuste, ainda mais o Arkana não tendo o mesmo apelo fora de estrada do Duster.
      Pode, sim, se for viável, usar dupla embreagem no Arkana, mas a tendência por conta de custos, é ter o CVT 4WD porque outros utilizam e vão ter ou já tem o 1.3T. O Duster já usa o 1.3T menos potente no exterior, mas só com câmbio manual e tem a 4WD também.

    • Yago G. Oliveira

      Pessoal pode até reclamar de CVT, mas CVT é muito é bom; evita a fadiga e é confortável.

  • Felipe Gomes

    Achei bonito. Seria bom ter uma versão com motor mais forte , tipo 250CV.

    • Ⓜ️arcelo

      Sonha, isso é GLC coupé de pobre amigo

  • Rogério R.

    Esse SUV cupê substituto do Fluence ficou bem bonito. Como já comentei em e outro site como esse SUV cupê será Arkana em alguns mercados e XM3 em outros, a Renault baseando-se nessa ideia poderia manter os nomes nome Sandero e Logan nas marcas Renault e Dacia sem problemas, pois o que determinaria a mudança de design de carroceria seriam os logos Renault e Dacia, e tbém que Renault Sandero/Logan e Dacia Sandero/Logan são vedidos em mercados distintos.

  • Edu

    Pode ser que meu gosto mude mas ainda não curto o estilo desses crossover / suv tipo fastback.

  • Unknown

    isso é um SUV ou um sedan?

    • Cesar

      Os dois.
      Isso é um suv sedan.

      • Unknown

        Kkkkkkkkk

  • Caue Fonseca

    O emblema Samsung não combina com o recorte do capô, feito para o logo da Renault.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email