Hatches México Mercado Sedãs Toyota

Antes do Brasil, Toyota Yaris 2018 chega ao México a partir de R$ 41,9 mil

Toyota-Yaris-2018-brasil-1-1024x714

O Toyota Yaris 2018 está se aproximando cada vez mais do Brasil, onde começa a ser feito entre agosto e setembro. O compacto da marca japonesa começa a desembarcar em alguns mercados importantes da América Latina, entre eles México e Chile. No primeiro, o modelo chega na versão hatchback e sedã. O preço inicial é de 229.900 pesos novos ou cerca de R$ 41,9 mil.


Equipado apenas com o motor 1.5 Dual VVT-i com 108 cavalos de potência e 14,3 kgfm de torque. O modelo vem com opção de transmissão manual de cinco marchas ou CVT. Nesse caso, a caixa automática é oferecida nas versões Core – que é a de entrada – e S, que também tem câmbio manual. Por lá, a versão de acesso manual foi retirada do mercado.

Toyota-Yaris-2018-brasil-2-1024x749

O Toyota Yaris 2018 é feito sobre a plataforma de baixo custo desenvolvida pela marca japonesa para ser acessível em mercados emergentes, mantendo o nome Yaris como um produto global, embora o modelo europeu seja um carro completamente diferente. Desenvolvido no Sudeste Asiático, de onde chega ao México, o modelo ganhou impulso com a versão sedã e com sua proposta de oferecer uma opção de acesso diferenciada em relação ao Etios e aos compactos menores na Indonésia.


No México, o modelo é vendido abaixo do sedã Yaris R, que é o Mazda2 feito localmente. Em termos visuais, o Toyota Yaris 2018 aposta na agressividade com linhas bem expressivas, assim como outros produtos da marca nipônica, mas chega a exagerar nesta proposta estética, apresentando faróis muito grandes e grade do para-choque enorme. A traseira também busca mais expressividade com lanternas grandes e repuxadas, mas as portas possuem um design mais sóbrio, funcional.

toyota-yaris-2018-tailandia-7-1024x606

Mantendo os mesmos 2,55 m de entre-eixos do Etios Sedan, o Toyota Yaris 2018 apresenta um bom espaço e porta-malas condizente com a proposta no caso do hatch. Já o sedã seria mais interessante com entre-eixos ampliado, apesar de seu bagageiro ser muito bom em volume. Com suspensão por barra de torção na traseira e McPherson na dianteira, o compacto é simples e oferece nível de segurança bem variado.

No México, o Toyota Yaris 2018 chega apenas com airbag duplo e freios com ABS. Mas, aqui ele oferecerá pacote com sete airbags e controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa. No país latino, o problema é o preço, que precisa ser competitivo para brigar com modelos como Volkswagen Vento, Nissan Versa, Kia Rio, Hyundai Accent, Ford Fiesta, Chevrolet Sonic e Dodge Attitude, que em realidade é um Mitsubishi Mirage Sedan.

toyota-yaris-2018-tailandia-8-1024x606

E aqui? O Toyota Yaris 2018, além do pacote de segurança completo e da transmissão CVT Multidrive de sete marchas virtuais, trará um nível de acabamento e conteúdo superior ao Etios, além do próprio estilo mais atraente que o popular atual, que é simples demais. Deve ser preservado a boa dirigibilidade e a motorização 1.5 Flex pode ganhar mais cavalos para ficar acima do Etios.

Toyota Yaris 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: Al Volante]

COMPARTILHAR:
  • Catucadao

    até que o valor ta na média… mais é estranho yaris se tivesse no brasil… uma vez que toyota aki é carro de luxo… kkk

    • Fabio Onofre

      “Volkswagen vento” nada mais é que o o sucessor do Bora. Esta na mesma posição do Virtus.

      • Ricardo

        Não, Vento, Bora e Jetta são sedãs do Golf e Virtus é sedã do Polo.

        • V12 for life

          Na geração anterior do Polo que não veio para o Brasil, o sedã se chamava Vento.

          • Ricardo

            Pode ser, em alguns países, fizeram uma zona com os nomes.

            • Fabio Onofre

              Não disse que ele deriva do polo. Me referi do “Vento” estar entre Jetta e Voyage. Assim como o Virtus.

              • Ricardo

                O Bora e o Jetta se chamam Vento na Argentina

                • Fabio Onofre

                  Sim. Mas no México (que é o caso que estamos comentando) o “Vento” é substituto do Polo. Porém assim como o Jetta, ele deriva do Golf, mas é um projeto mais simples.

                  • Ricardo

                    Ou seja, confusão generalizada mundialmente! Hehe

                  • Ricardo

                    Isso vem desde 1985 quando chamaram o Passat de Santana no Brasil e depois voltaram a chamar de Passat, mas não é exclusividade da VW, vide Vectra e Astra.

          • Fabio Onofre

            Exatamente. Porém assim como o Jetta, ele deriva do Golf, porém é um projeto mais simples.

            • JOSE DO EGITO

              Desculpa pessoal pensei que eu estava na materia do YARIS !! com licença…

              • Fabio Onofre

                Legal Agora sai da internet e vai lavar a louça.

    • RRodrigo Souza

      carros da VW muitos tem o nome de ventos

      • Gil de Piento

        Bem que o up podia se chamar pum, um vento bem curtinho.

        • RRodrigo Souza

          kkk

    • Celso Vieira

      “carro de luxo” pelo jeito conhece só o corolla e hilux

      • RRodrigo Souza

        corolla e hilux não é carro de luxo, apenas no brasil conhecemos assim, pois nos outros paises eles são considerados apenas sedan medio ou grande e uma pickup

      • Catucadao

        aki no brasil Corolla é carro Premium por isso comentei

        • Alexandre

          aqui no Brasil só por ser Toyota ou Honda um carro sendo medonho consegue vender bem. pode não conseguir ser líder, mas ser fracassado, jamais.

          • Abdallah

            Talvez o sucesso nao venha pelo fato de ser japones, mas sim o pós venda.

  • Alexandre

    com o perdão da palava mas que carro feio da porr*. e ainda especialmente feito pra mercado subdesenvolvido, com menor tecnologia embarcada que a concorrência e mais manco também. vejo nele (mercadologicamente) um Etios reborn: chegou “chegando” mas basicamente o carro em si só se resume ao emblema (e pouca coisa a mais). no resto ou não destoa ou perde pra concorrencia. resultado? vendas MUITO menos expressivas que Polo e HB20 e quiçá até Argo, creio eu.

    • Salim Mahmood

      basta ser toyota vai vender muito bem

      • Alexandre

        não duvido da burrice do ser humano brasileiro de forma alguma, mas se tratando de compactos “grandinhos” duvido que o Yaris consiga ser líder do segmento (mesmo que venda “bem”). Etios provou que a sem vergonhice da Toyota chegou ao seu limite de tolerância – ou pelo menos perto dele.

    • Daniel Thomé

      Achei muito feio também. O sedan conseguiu ficar pior ainda. Parece uma cruza do HB20s com o falecido Renault Symbol. Mas, sendo realista, o público-alvo deste carro vê confiabilidade, seguro, manutenção e revenda. Se manter a tradição Toyota nesses quesitos, deve vender bem….

    • Henrique

      Achei feito, também.

    • Pedro154

      Amigo, lembre-se de que esse carro vai chegar aqui com motor 1.8 Dual VVT-i, CVT (7 marchas simuladas), ESP de série em todas as versões e 7 air-bags nas versões de topo. Ele já foi testado na Ásia e recebeu 5 estrelas. O que HB20 e Argo têm a mais que mereça “vender mais”, além do visual bonitinho?

      • Cláudio Modesto

        Esse carro vai custar 90 mil na versão de topo. A briga vai ser pelo preço.
        Brasileiro compra carro pela fama, beleza e condições de pagamento.

    • Wilson Junior

      Se esse é feio, Etios seria oque?

    • klaus

      é só pensar no Etios

    • Catucadao

      ja viu o Toyota Prius? é lindo de doer

      • Alexandre

        de doer mesmo, e como dói rs

      • Erivelton Freitas

        Depende… O Toyota Prius é feio, mas o Toyota Prius Prime (Plug-In) é maravilhoso.

    • Marcio Almeida

      pior que feio pra c*** mresmo, pq não trouxeram o yaris atual pra cá, pior que pela falta de opçaõ talvez venda, torço pra Hyundai dirigi um etios por 1 ano, e hoje tenho um hb de verdade o HB na minha opinião e melhor.

  • Bruno Leite

    se vier pelo preço do México, vende. se vier mais que 50k, vai ser briga, pois já tem opções melhores; porém é toyota… acho que chega pra brigar com Polo. a partir de 49,9k

    • Nicolas_RS

      Se ele é superior ao Etios como que ele vai custar menos? Não vai vir por menos de 60 mil!

      • Chris

        Pensei nisso também, infelizmente esse carro era para ocupar o lugar do ETIOS aqui, mas acho provável que fique em torno dos 60k~80k.

        • Raul Pereira

          isso certeza, inclusive aumentaram o $$ do Corolla. Coitado de quem gosta de sedan, ou mesmo de carro equipado

      • Raul Pereira

        infelizmente

    • Gil de Piento

      Um Gol 1.6 custa no México 185 mil pesos, o que dá 34 mil reais, e o Polo 1.6 custa 210 mil pesos, ou 38 mil reais. Portanto, se esse Yaris custa lá o equivalente a 42 mil reais, aqui será bem acima dos 60 mil.

    • Emanuel Schott

      Não chega por menos de R$65.000 e deve beirar os R$80.000 na configuração mais cara. Seria possível preços próximos aos R$50.000 se tivesse o motor 1.3 e acabamento bem simples, coisa que não terá.

  • Diego G. de Lima

    Tirando essa cor verde limão nem acho ele feio.

  • tjbuenf

    Essa traseira parece me lembra a do Focus 1ª geração, só que em pleno 2018 se torna bem mais feia…

  • salvibr

    Nossa as vezes acho q Toyota exagera no direito de fazer carros feios!!( existem varios bonitos, mas pro Brasil e de combate parece que o carro tem q ser feio e ter cara de defasado)

    • Matthew

      De fato design não é o forte da Toyota, não só no Brasil como no mundo todo. O Camry de última geração lançado recentemente nos EUA é de um mal gosto inacreditável, com aquela grade gigantesca, recortes sem sentido no para-choque traseiro; é um Corolla XRS anabolizado. Porém, ganha na sua fama de robustez e durabilidade. Honda, Mazda e Nissan já se renderam à onda dos turboalimentados, enquanto a Toyota insiste nas unidades aspiradas de 4 e 6 cilindros.

      • Maycon Farias

        Realmente esse modelo do Camry ficou bem bem feinho, mas mesmo assim ainda é o líder da categoria lá. Vamos ver se na próxima geração eles acertam.

  • Nicolas_RS

    Se o Etios custa em media 55 mil reais, esse ai não chega por menos de 60 mil reais! Ao tem que colocar a margem de lucro da Toyota… vai vir por uns 70 mil reais! E ai vai preencher o limbo entre o Etios e o Corolla!

  • Diego

    Mais um carro de baixo custo, mas de valor elevado, essa conta que nao fecha.

    • Gil de Piento

      Carro de alto trouxa… :(

  • Mauro Banqueiro

    Carro premium para maior parte dos consumidores…

  • Mauro Moraes

    Acredito que esse Yaris fará muito sucesso por aqui. Tem aspecto requintado, porte e bom espaço interno. Deverá bater de frente com os Honda Fit e City, e aniquilar as versões top dos VW Polo e Virtus.

    • Erick Terto

      O carro é menor, motor mais fraco, menos Air bags, plataforma para pais emergente, provavelmente vai ser mais caro. Se aniquilar a dupla VW o brasileiro precisa se ferrar mesmo!!!

      • Pedro154

        1.8 de 144cv, mais fraco? Tudo bem que o torque é menor, mas “fraco”?

        Menos air-bags? O modelo brasileiro vai vir com 4 air-bags nos modelos de entrada e 7 nos de topo.

        Até concordo que a plataforma seja emergente, mas o Yaris já foi testado na Ásia e recebeu 5 estrelas.

        Não estou dizendo que o Yaris é melhor que o Polo, acho que ambos tem vantagens e desvantagens entre si, mas penso que há exagero nas críticas.

        • Jurandir Filho

          Onde vc viu que virá com o 1.8?? “Equipado APENAS com o motor 1.5 Dual VVT-i com 108 cavalos de potência e 14,3 kgfm de torque.” Aqui deve, no máximo, ser flex igual o Etios. Não que isso desabone o carro, acho que é mais que suficiente, mas como você disse que há exagero nas críticas, há um grande exagero na babação de ovo pelos carros da Toyota

          • Pedro154

            Onde eu vi? Em praticamente TODOS os sites automotivos. Inclusive o AS fala que TODAS as versões serão equipadas com o motor 1.8 atualmente presente no Corolla GLi.

            Só porque no México o Yaris chegou apenas com o 1.5, não significa que aqui também será assim. Nos EUA, todos os Corollas são 1.8, quando apareceu algo a mais, foi em uma versão esportiva.

            • Jurandir Filho

              Obrigado, de nada

        • Erick Terto

          -“Deve ser preservado a boa dirigibilidade e a motorização 1.5 Flex pode ganhar mais cavalos para ficar acima do Etios.”
          – O top de linha terá os 7 mas no texto não foi dito que virá com quatro, bem provável acontecer de colocar só dois como no México.
          – Então use a plataforma na Europa e EUA, porque o modelo europeu é diferente? Porque a VW consegue usar a plataforma dela no mundo todo e a Toyota não? Alguma coisa de diferente tem.
          Claro que ele tem suas vantagens, provavelmente o interior terá materiais que o público brasileiro goste mais, embora eu não tenha gostado do desenho, câmbios automáticos devem ser semelhantes.

          Vamos ver os dois juntos e ver o que o mercado vai mostrar.

      • Vinicius Lima Santos

        Falou tudo. Mesmo com ressalvas, acho o Virtus o mais completo entre os concorrentes.

    • Jurandir Filho

      Fanboylismo, a gente se vê por aí…

    • Unknown

      Que eu saiba Polo e Virtus vendem mais do que FIT e City… então não está correto a sua afirmação de que baterá de frente com a dupla da Honda e aniquilará a dupla da VW, que vende mais!

  • Zé Mundico

    Vai seguir o padrão Toyota de negociação: carro de baixo custo vendido a preço de premium em longas e suaves prestações. Deve bater nos 70 mil a brincadeira.

    • Robinho

      “Parceria com os ferros de passar Walita”……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rindo muito!

    • Lennes

      E parceria com os Iphone da Apple também kkkkkkkkkkkkkk

  • MIN💀S

    Vai encalhar.

    • Claudio Fiorini

      Vai vender pra carai…

    • Maycon Farias

      Tecnicamente impossível algo da marca não vender. As vezes vocês subestimam o poder de venda que ela tem no mundo inteiro e aqui. Não só por nome, mas como o NA disse uma vez, são carros que não são melhor em nada, mas são bons em tudo.

  • Carro horroroso, feito com plataforma de baixo custo e que deve chegar aqui com preço de premium.

    Também chuto uns 60K pra começar, afinal é “T”.

    Lamentável…

  • oscar.fr

    Carro bem vindo. Dará trabalho demais para Cruze, C4 e cia. enquanto o Corolla pode, finalmente, brigar com seus reais concorrentes, Audi A4, BMW Série 3 e MB Classe C. 100 mil num Yaris 1.5 e 150 mil num Corolla 2.0 me parece correto demais. O céu é o limite. Se continuar assim não precisa nem se dar ao trabalho de entrar na modinha dos SUV.

    • Jurandir Filho

      KKK bem por aí

  • vitinho’

    O que significa a sigla “B” no câmbio?

    • Fanjos

      Boost
      Ele aumenta em 120 Caoas de potencia por 5 segundos, bom para usar na reta de chegada =p

  • th!nk.t4nk

    Pra quem não conhece bem o Yaris, já adianto: é um dos carros mais sem-sal do mercado. Porém, é bem-feito e robusto. O problema que vejo é que normalmente dá pra comprar coisa melhor na mesma faixa de preço, de modo que no Brasil a Toyota vai ter que apelar pra sua fama pra conseguir vender esse carrinho.

    • marc west

      É pior do que vc imagina. Vc mora na Alemanha, certo? Pois o Yaris que chega ao Brasil, como vc já deve ter observado, é a versão para países emergentes, feita na mesma plataforma do Etios, e não a européia com outro visual.

    • oscar.fr

      Se o Yaris europeu já não tem quase nenhum argumento contra Clio, Polo, Fiesta, 208 ou C3 europeus, imagine este que é de baixo custo.

  • Eduardo Mello

    Carrinho “piça fria”…chega dar sono.

  • truco

    Boa estratégia da toyota, aumentam o preco (vide corolla) , abre um buraco no lineup, lancam uma coisa pior.

    Olha esse cluster da decada passada, meu deus, ainda com aqueles pinos para zerar a quilometragem.

  • Bruno Albuquerque

    “E aqui? O Toyota Yaris 2018, além do pacote de segurança completo e da transmissão CVT Multidrive de sete marchas virtuais, trará um nível de acabamento e conteúdo superior ao Etios, além do próprio estilo mais atraente que o popular atual, que é simples demais.”

    Se o Etios já melhorou em termos de segurança (quatro estrelas, salvo engano) e esse carro vem mais seguro, a depender do preço praticado será uma boa opção de compra. Porém, como tem o acréscimo por ser Toyota, acredito que a versão de entrada não venha por menos de R$58.990. Em termos de design, a frente ficou show de bola. A traseira é discutível.

  • Hernan Carlos Granda

    Na Argentina temos Yaris feito em Tailandia e é um fracasso em vendas

    • Luiz Ricardo

      Caramba….. Espero que a Toyota tenha alguma ideia para fazer o Yaris voar nas vendas.

      • Hernan Carlos Granda

        Ali esta Yaris na Argentina, Marzo 2018
        …63 Chery QQ 101
        64 Kia Sportage 94
        65 Audi A3 90
        66 Toyota Yaris 88
        67 Chevrolet Captiva 79
        68 Dodge Journey 78
        69 Fiat Grand….

  • Luiz Ricardo

    Yaris, um nome e três modelos diferentes para mercados diferentes…..
    O europeu até que é mais refinado para encarar os modelos como VW Polo, mas logo o modelo Tailandês, bem a Toyota tem gosto duvidoso mesmo.

    • oscar.fr

      Não tem muito refinamento o europeu não. De digo de ter andado bastante neste modelo da geração atual (pré facelift) e anterior no Quebec. Agora, imagine este de baixo custo de origem tailandesa. Muita apelação da Toyota.

  • Unknown

    Gostei bastante do design, acima da média dos carros da Toyota. Em relação ao preço vendido no México, se chegasse custando R$8.000 a mais aqui, venderia pra caramba!

  • EMJ

    Esse valor da matéria de 41.900 é apenas uma conversão direta de moedas. No México o Yaris custa cerca de 30% abaixo do valor do corolla equivalente ao nosso XEI. Ou seja, o Yaris básico deve partir da bagatela de R$ 69,990,00 para poder dizer que ainda esta na faixa dos 60 mil. A topo de linha deve bater os 85 mil, equiparando-se ao Polo e Virtus.

    • REDDINGTON

      Tem gente aí que ainda NÃO entendeu isso…

  • Daniel dos Santos

    Desde quando a moeda do Mexico é o real??? O titulo deveria descrever o seu preco em pesos..

    • REDDINGTON

      Vc iria fazer a conversão pra nós???

      • Jefferson Ferreira

        O site vai atualizar todo dia a cotação ? Então o correto é passar a informação na moeda local!

        • REDDINGTON

          Talvez vc e outros NÃO tenham entendido que o preço em real no MÉXICO é somente pra mostrar como somos um país RICO e pagamos MUITO pelos mesmos carros vendidos no resto do mundo…Só isso.

  • yurieu

    Mas que coisa mais desprovida de qualidades estéticas.

  • Kleber Muniz

    A Toyota de wheyprotein para o FIT e deu nisso!

  • JCosta

    Como brasileiro é rico, aqui será vendido por módicos R$79,990,00 com pintura em dois tons, tela multimídia 20″, rodas 19″ e vários cromados…

  • Thiago Ramos

    É um carro, na minha opinião, a ser comprado polo fato de ser Toyota e pelo conteúdo pq na fila da estética esse ai não passou. Estanho.

  • Erivelton Freitas

    Aqui, considerando os Impostos, mais a ganância da Toyota BR, deve chegar na versão de entrada por R$ 55.990, afinal, será concorrente do Polo/Argo(ro).

    Contudo, tenho que admitir, é uma BELA evolução se comparado ao Etios. Perto do Etios, essa coisa aí parece um Peugeot kkkk

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      R$ 56 mil? Poxa que otimista. R$ 65 mil vai ser o 1.5 no mínimo, chegando a R$ 85 1.8 top

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email