India Salões do Automóvel Sedãs Toyota

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Aguardado no segundo semestre por aqui e já rodando em testes, o Toyota Yaris Sedan 2018 faz sua estreia no mercado indiano. Apresentado na Auto Expo, em Nova Déli, o sedã compacto da marca japonesa surge como um importante rival para o Honda City naquele país. Com produção local e peças nacionais, o modelo pretende se aproximar mais dos consumidores indianos.


Por lá, o Toyota Yaris Sedan 2018 chega com motor 1.5 Dual VVT-i de 108 cv, bem como câmbio manual de seis marchas ou CVT com simulação de sete velocidades, sendo este o mesmo usado no Corolla. A montadora admitiu que a opção híbrida está sendo considerada para o mercado indiano, o que não deve acontecer por aqui devido aos altos custos de produção e tributação ainda não favorável.

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Assim como se espera que aconteça aqui, o Toyota Yaris Sedan 2018 recebeu modificações na suspensão para ficar com altura livre um pouco mais elevada e suportar a dureza das estradas indianas, adotando pneus perfil 185 e rodas de liga leve aro 15 polegadas. A experiência da Toyota – lá e cá – com o pavimento ruim, dará ao novo sedã uma calibração adequada para oferecer conforto e segurança.


Outra alteração, que também deve ser feita aqui no Brasil, é a introdução de mais materiais isolantes acústicos no acabamento, com o objetivo de reduzir os ruídos provocados pelo pavimento em péssimo estado, verificado nos dois países. Tanto lá quanto aqui, o Toyota Yaris Sedan 2018 terá de provar que é melhor que o Etios Sedan, caso contrário verá os concorrentes passando na frente, ainda mais aqui com Virtus e agora o Cronos chegando com força.

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Um indicativo de que a Toyota está preocupada em manter seu produto em evidência no mercado indiano é a introdução como item de série do pacote de sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, Isofix e cintos completos. Aqui, o conjunto de bolsas infláveis de fábrica fará uma boa diferença a favor do sedã, já que o Virtus tem no máximo quatro e o Cronos não será diferente nesse aspecto.

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Mas algo que os clientes da Toyota vão gostar ao trocar seus Etios Sedan pelo Yaris Sedan 2018 é a melhora no acabamento. Elogiado também na Índia, o padrão é superior ao do sedã menor, trazendo materiais de melhor qualidade, além de um padrão mais tradicional no que diz respeito ao painel, que tem textura e revestimento melhores.

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Estranhamente, o sistema de ar condicionado do modelo indiano possui difusores no teto, o que impediu a instalação de teto solar elétrico. Esse dispositivo tem ainda controle de temperatura e ventilação nesse dispositivo montado no teto. Não se sabe se isso será feito aqui, por conta dos custos, mas se a Índia é ainda mais suscetível a isso, então aqui não seria um problema e ainda traria um diferencial em relação aos rivais, embora só o Virtus tenha saídas de ar para o banco traseiro. Lá o acabamento é claro, aqui será escuro.

[Fonte e imagens: Autocar Índia]

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia
Nota média 4 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email