Crossovers Renault

Anti-EcoSport da Renault deverá ser lançado em 2011 ou 2012

Comentamos algumas vezes aqui no NA sobre um modelo que a Renault está desenvolvendo para competir diretamente com o crossover de sucesso da Ford, o EcoSport. O carro conceito Sand Up deu uma prévia de como ele será.

A plataforma de Logan e Sandero continuará a ser amplamente utilizada pela Renault, também para criar esse crossover. O site Carro Online comenta que o projeto é conhecido como H79, internamente, e que ele deverá ser lançado entre 2011 e 2012.

O responsável do design deste novo modelo é Vincent Pedretti, que desenhou o Sand Up e também foi o responsável pelo design do Koleos europeu. Então, pode-se esperar linhas interessantes neste futuro modelo.

Até hoje, seis anos depois do lançamento do EcoSport, a Ford continua vendendo mais de 3.000 unidades dele por mês. E só a Renault demonstrou que irá entrar no mesmo segmento, com o objetivo de lançar seu crossover apenas oito ou nove anos depois que o EcoSport foi lançado.

A Ford, por enquanto, continua rindo à toa.

[Fonte: Carro Online]





  • Márcio

    Esse tipo de carro é para quem não tem dinheiro para comprar uma SUV de verdade´e quer bancar o classe média alta. Eita povinho liso metido a besta.

    • lexus

      Cara, simples, não compre nem olhe quando passar na rua.
      Poxa a Ford é a única que oferece carro nesse segmento, realmente não é um SUV nem um Crossover de verdade mas ele encara bem a sua proposta. Vi ontem um Ford Ecosport Freestyle 1.6 Copletíssimo com air-bag duplo e ABS por 43.500 e vinha com vários brindes. Ontem também teve uma enxurrada por aqui, tinha um trecho alagado e um Gol G5 e um Ka estavam, parados, não conseguiram passar. Eu esperando baixar a correnteza vi um cara num Ecosport passar de boa no trecho alagado.
      Esse carro é uma proposta para enfrentar alguns obstáculos da própria cidade como buraqueira e trechos sem asfalto. Se você for ver o mais próximo de preço era o Tracker na faixa dos 55 mil.
      Quem não pode pegar um Grand Vitara, CRv, Captiva, etc. se sente bem num Ecosport e se vocês adoram meter o pau em tudo azar o de vocês.
      Só agora uma montadora abriu os olhos pra um segmento único e daqui que esse Renault chegue o Ecosport vai continuar vendendo muito.

      • Erves

        Concordo contigo!!!!!! É muita crítica destrutiva e pouca construtiva!!!!! Eu nunca compraria uma Eco, mas conheço felizes proprietários. E é só isso o que importa. Enquanto infelizmente não alcançamos o nível dos carros americanos ou europeus temos que enxergar as qualidades dos nossos. E sermos lúcidos para saber que ainda é pouco, mas está melhorando.

    • EduardoRN

      Por esse pensamento quem “só” pode comprar um SUV de 120.000 é um bestão mor pois não pode comprar um touareg de 247.000. :nanao:

    • Rafa

      eita menino humilde você!! Concordo com EduardoRN, se for assim, quem compra apenas uma Touareg “básica” é pq não pode pegar uma X6 blindada, eita povo liso metido a besta que paga de classe média-alta ein!

  • Guilherme

    Quem desdenha muito é porque quer comprar :tong:

  • D.Lobo

    É verdade!Quem desdenha quer comprar. Acho o EcoSport um bom carro, claro q tem aquelas criticas de acabamento, mas isso é o problema da maioria dos carros q se vende no Brasil.Só q ele tem tbm suas qualidades, como o colega aí de cima sitou a suspensão elevada é uma delas pois dá uma certa comodidade pra quem dirige nesse trânsito louco das nossas cidades, por isso q muitas mulheres gosam desse tipo de carro :blink:

  • fernando

    prefiro comprar uma tucson com um ano de uso a comprar uma eco zero km… fiesta levantado sem vergonha

    a ford deveria ter usado o focus como base pro ecosport… dae sim seria um carro de verdade

    • Nasser

      Explica melhor, o que ia fazer de diferença? Ambos são veículos de passeio, não SUV. :eyess:

  • Anderson Puff

    Poxa… ou a ideia da Ford foi muito revolucionaria… ou as demais montadoras são muuuuito lerdas… porque ninguem conseguiu montar um concorrente para o EcoSport depois de tantos anos é curioso..

  • erom

    A Renault vai ter que melhorar muito esse Sandeiro metido a besta pra concorrerer com NhecoSport. Ele é o melhor dos pseudo offroad de longe. Quem já tentou colocar a compra no portamalas do Crossfox e Idea Adventure sabe do que estou falando. Tirei o Nheco da minha lista por 3 motivos: Só 1 ano de garantia, interior preto e ABS e Airbag só com bancos de napa. Caso contrário já teria comprado um (para andar no asfalto lisinho)…. :tong:

    • Rafa

      vc deixou de comprar pelo interior ser preto? por favor! vai em loja de especialização de couro e troca seus bancos de “napa” e já manda completar o interior com couro de sua preferência, acaba saindo mais barato do que vc imagina, experiência própria.

      • erom

        Exatamente. Todo carro popular é igual: preto. Pagar quase 60 mil receber um interior popular não dá. Só compro carro original. Se colocar qualquer coisa pra mim não presta mais. Portanto, não tenho a opção de trocar a cor da napa.

  • Diego T. Nascimento

    2011 / 2012 ? que equipe “lenta” esssa da Renault ,acho que quanto mais rápido lançar mais sucesso esse carro terá. É esperar pra ver …. :assob:

  • James

    Se vc soubesse o tempo q leva o desenvolvimento de um automóvel…..ainda q este seja construido em cima de uma plataforma ja existente como é o caso do projeto H79..ou anti Eco,como queiram. Teem de ser feitos incontavéis crash-tests,teste de suspensão,isolamento acustico.Acho q o tempo estipulado pela Renault até q ta na média.Mas tbm gostaria mto de ver como ficaria um crossover da Chevrolet tendo como base o Gpix,descarto o Prisma Young ,pq akela traseira do prisma enxertada…Misericórdia!!!

  • James

    Ah! só mais uma coisa: pelos desenhos do q pode vir a ser o rival do Eco feito pela Renault, q andam circulando pela Net,acho que seria um rival da Palio Adventure Locker mais diretamente…é só observar o perfil da carroceria e os apliques de plastico nos paralamas…sem mencionar a ausencia do step na traseira…como a perua mineira.Quem viu o desenho,sabe do to falando..

  • macarrone

    Acho que o Ecosport continuará levando vantagem. :drinkk:

  • James

    Principalmente pq a nova geração do Eco,(q será muito parecida com o Kuga europeu)..deverá ser apresentada pela Ford na mesma época…vai ter briga boa por aí…

  • Luis.J.R.

    Bom pelo menos a renault tá desenvolvendo um carro totalmente novo!Não como o crossfox e que é um hatch com aparencia de jipe não é. :blink:



Send this to friend