Comprando e Vendendo Longform Mercado

Anunciando meu carro particular na internet (nessa crise)

mercado-de-carros

As notícias sobre a crise no setor automotivo (não somente esse setor, claro) são preocupantes. Queda nas vendas, consequentemente na produção e por fim de empregos. De qualquer forma, apesar dos altos e baixos vividos por nós brasileiros, uma coisa nunca muda de forma significativa: o jeitinho brasileiro e a maldita mania de querer levar vantagem em tudo.

Coloquei meu automóvel à venda no Webmotors, no Mercado Livre e também no OLX. Afinal, porque não nos utilizarmos de todos os canais disponíveis? Leio as notícias dizendo que o mercado de seminovos está aquecido. Mas não vejo onde. Anunciei em janeiro e somente na última semana de março consegui fazer um bom negócio.

Obviamente as concessionárias pagam bem menos no seu automóvel à base de troca. Mas tanto a menos assim? No meu caso a diferença chegava a cerca de R$ 11.000,00 a menos. Vender para particular não foi fácil e foi necessário muita, muita paciência.

Posso afirmar que mais de 90% dos contatos foram feitos por comerciantes que já chutavam o valor bem lá embaixo, como se você tivesse com a corda no pescoço ou muito desesperado para vender. O restante, foram propostas das mais inusitadas possíveis e imagináveis. Carta de crédito contemplada tanto de imóveis como de outros automóveis, claro, sempre de maior valor…

O mais interessante é que ninguém ou praticamente ninguém devia ler o anúncio corretamente. Embora eu tivesse colocado todos os detalhes e fotos do automóvel, só aparecia gente querendo fazer rolo ou perguntando o que já estava lá escrito ou sendo mostrado nas fotos. Das poucas pessoas realmente interessadas, sempre estavam na expectativa de vender o delas para tentar fazer negócio comigo.

Em um domingo cheguei a ir até a feira do automóvel. Ledo engano. A maioria era comerciante. Já chegavam dizendo que o valor estava alto e que não iria vender se não abaixasse um pouco (no caso, muito). Não errou um. Algumas pessoas realmente interessadas, mas sempre na mesma situação: vender o delas primeiro.

Sim, consegui vender o meu automóvel pelo valor de tabela porque realmente ele estava impecável e pouco rodado, cerca de 22.500Km. Contatei outras pessoas que também anunciavam o mesmo modelo e todas relatavam a mesma coisa: a maioria dos contatos era de comerciantes. Enfim, para você que quer trocar de carro agora, precisará de muita paciência para fazer um bom negócio. Independentemente do modelo em questão.

O retorno nos anúncios é grande, mas é preciso muita, muita atenção para não cair em nenhum golpe dos picaretas de plantão. Infelizmente foi o que mais encontrei.

Por Marco Antonio





  • Gustavo Zoch

    E qual era o carro do amigo??

    • Eduardo

      O cara esconde a cereja do bolo, rs.

    • Gran RS 78

      Tbm gostaria de saber, rsrs. Achei muito fraco esse relato, especialmente por não mencionar qual modelo que ele estava vendendo e o motivo, afinal um carro com somente 22 mil Km é praticamente novo ainda.

    • Janduir

      Deve ser uma Ferrari…

    • Bruno Wendel Marcolino

      óbvio, tem carro que é difícil vender, geralmente se vende rápido os populares, os médios já demoram mais e o grande/premium podem demorar um semestre dependendo, isso se o cara que ta vendendo não der arrego de jeito nenhum.

      Meu compadre demorou 3 meses para conseguir vender o Focus 1.6 1º geração dele, na época, pediu 22k, preço de tabela, anunciou até em jornais e nenhuma ligação chegou.

      Resumindo, ele não vendeu, deu na troca e era isso, desistiu mesmo.

      • pedro rt

        eu anunciei meu prisma maxx 1.4 10/11 ha 3 anos atras no webmotors por quase 1 semana por 24mil q era o preço de tabela e ninguem ligou ou se interessou, acabei vendendo numa css ha uns 10km daqui de casa por 4,5mil a menos q na tabela e comprei meu carro atual

        • Bruno Wendel Marcolino

          meu compadre vendeu por 18k na ccs…uma coisa podemos ter certeza, com carro sempre perderemos grana.

  • Leandro

    Vendi um Palio fire usado há mais ou menos 6 meses. O processo foi o seguinte: anunciei no webmotors. No dia seguinte, uma pessoa ligou, foi ver o carro e já comprou. Tava 700 reais abaixo da tabela.

    Essa desvalorização ou tempo de revenda depende muito do modelo. A única regra geral é que vender para a concessionária não vale a pena a nunca.

    Obs: NA, tome cuidado com os textos publicados. Vários erros e falta de vírgulas.

    • Pode indicar onde tem erros e falta de vírgulas? O texto foi revisado antes da publicação.

      • BillyTheKid

        Logo no primeiro parágrafo:

        “Queda nas vendas” (no lugar de “Qyeda”)

        “De qualquer forma, apesar dos altos e baixos vividos por nós brasileiros, uma coisa nunca muda de forma significativa: (…)” (não sei se nesse caso as vírgulas são obrigatórias, mas eu sempre uso)

        • Corrigido. Outros erros?

        • Flavioblom

          Sim, eu usaria também, ou seriam necessários três pulmões pra ler a frase

          • Você lê os textos em voz alta?

            • Guilherme

              ahahahahahahh boa!!

            • Flavioblom

              Eu leio da forma correta apenas. Se você não consegue falar um texto, é porque a pontuação está errada. Basta imaginar.
              Menos animosidade e mais aulas de português pra você.

              • Você que está todo exaltadinho mandando eu ter mais aulas de português e é eu que estou mostrando animosidade… tá certo…

            • Leandro

              Vocês deviam se preocupar mais com a qualidade dos textos que publicam, ao invés de fazer esse tipo de piada com os próprios leitores. Estamos apenas dando uma dica de como melhorar o site de vocês, não tentando depreciar o que foi publicado.

              Observem também que isso não é uma crítica isolada. Nem precisei vir aqui comentar o que percebi de errado, outros leitores já fizeram isso. Ou seja, muita gente percebe isso também.

            • Ric53

              kkkkk que desnecessário eim (é pra vocês mesmo)

  • Mayck Colares

    A mais pura verdade. Coloquei meu carro à venda tb. Mas não To com a menor pressa de vender. Já recebi muitas ofertas malucas até troca por terreno…

    • Lucas086

      Isso é verdade, ai vem com conversar que o terreno vale mais que seu carro e tal, tudo mentira. Não adianta ter pressa, é pensar que um dia o dono vem comprar o carro, e o negócio fica bom para ambos.

    • Pacheco

      Eu recebi proposta de troca por Iphone 6S… kkkkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        Pelo preço do iphone não me admiro kkkkk

        • th!nk.t4nk

          Dependendo se for o iPhone novo, o dono do carro ainda tem que voltar uma grana!!

    • espionagemamericana

      eu acho muito perigoso vender carro pela internet

    • Marcelo Amorim

      To com meu Jetta 2012 anunciado desde o final de janeiro,só proposta indecorosa.

  • Lucas086

    Já vi acontecer um mesmo carro, um comprador não compra na mão do dono e depois comprar na mão do vendedor, e nisso ainda saiu mais caro. Também tem que ter consciência do comprador no negócio. No meu último carro, cheguei a discutir com um comerciante pq ele queria pq queria que eu vendesse no preço dele, chegou até a dizer que eu não ia vender nunca o carro, cheguei um dia e mandei ele tomar na naquele lugar, que ia processa-lo por pertubação da paz, já que toda a conversa se deu pelo wattsapps e ficou gravada.

    • Pacheco

      Eles conseguem comprar muitos carros assim, pq tem muita gente desesperada vendendo. Tem carro que compra por 40% abaixo da tabela só pelo desespero da pessoa. As vezes ela realmente precisa vender… ficou desempregada e as contas estão chegando… não consegue pagar o financiamento que falta e pra piorar as vezes multas e documentação chegando.

      • Lucas086

        Verdade, quem tem pressa, comi cru. O único enjoou é esse de vender, ficar aturando esses picaretas que se chamam comerciantes, claro que tem os honestos, mas a maioria só quer tirar o couro da pessoa que tá vendendo. Mas vai da coisa, só vendi quem quer ou realmente tá na necessidade. Uma tia minha tinha uma duster aut com 20 mil rodados, muito nova, ela foi vender a um picareta desse, ele ia pagar 6 mil a menos da fipe, por sorte ela me ligou e eu disse que não, pois bem, no outro dia lavei e coloquei no olx, isso em um sábado, na segunda o carro tava vendido pela fipe sem tirar nem por. Tudo também vai dos carros e das condições do mermo.

  • JMG

    Já anunciei no webmotors e primeiramente li relatos de pessoas que venderam os seus veículos em menos de 24hs……quando li isso dei risada e achando impossível.
    Eu não tenho apego pelo meu carro e nem peço um preço absurdo quando vendo.
    Pois bem, antes de pagar por um anúncio no webmotors, anunciei na OLX e ficou uns dois meses lá, só recebi mensagem de curiosos e de lojas oferecendo um valor muito abaixo. Não estava com pressa de vender e fiquei quieto. Dois meses depois parti para o webmotors no anúncio mais caro e ainda dando risada dos relatos de venda rápida…….
    Anunciei às 23hs, um rapaz me ligou às 9:30 do dia seguinte e nos encontramos às 17:00 pra ele ver o carro e fechamos negócio!!!
    Na época era um Fox Prime 1.6 2013.

    • Já vendi carro em pouco tempo no Webmotors também, em coisa de uma semana. Isso depende muito do preço que você coloca no carro. Eu prefiro colocar um preço de acordo com o praticado no mercado naquele momento do que pedir mais e ficar 6 meses sem nem mesmo um contato.

      • Renato Alves

        Ta ai uma dica de reportagem, fazer uma comparação entre as principais ferramentas de vendas de carros hoje no mercado.

      • Fernando

        Isso se chama bom senso.
        Fiz isso com a vende de um ultimo carro meu.

        Nos proximos 3 meses estarei vendendo meu atual carro. Vou vender pelo valor mais baixo do site, claro, de acordo com as caracteristicas do meu carro.

      • Leandro

        Depende muito também do modelo. Tem modelo bom de mercado, tem modelo que demora a vender, mesmo colocando barato…

    • Louis

      Agora tenta vender um Daewoo Espero….

      • Pacheco

        Acho que nem pagando alguem pega… kkkkkkk

        Isso por que o carro é bom e tem mecanica GM (barata e facil).

    • Bruno Bayern

      eu´já vendi um carro meu em 6 horas. Anunciei na olx e vendi muito rápido e só tirei 500 reais do preço q estava pedindo.

    • Guilherme Eduardo

      O momento da venda conta muito também. Em 2016 por causa da crise provavelmente as vendas demorarão mais, pois quem tem dinheiro está segurando mais e para quem não tem está mais difícil pegar no banco, além da concorrência dos 0km que estão com diversas promoções decido a queda nas vendas (por exemplo, não tem como dar 60% de entrada mais 24x sem juros num usado)

  • Renato Valente

    Isso depende muito do modelo e do estado do carro. Vendi meu Astra em Novembro de 2015 e na ocasião anunciei num dia e vendi no outro, sendo que vendi um pouco abaixo do preço de tabela.

  • Mr. On The Road 77

    No meu caso, a diferença entre vender para particular e deixar na css ficava apenas em R$ 2.000,00. Preferi deixar na css, pois não queria ficar mais de uma semana sem carro.
    Depende da necessidade de cada um.

    • João Cagnoni

      Qual foi o preço do carro na concessionária que você comprou? Provavelmente deixaram de te conceder algum desconto ou o valor do carro novo estava acima do mercado.

      • PEDAORM

        Famoso “jogo de números”

      • Lima Informática

        Isso css adora fazer a uns dois meses atrás fui em uma css Renault em Ribeirão Preto/SP, estava olhando os carros… e fui para negociar, tenho um sandero Tech Run 14/14 com 22 mil km, chora daqui chora de lá….. ofereceram tabela fipe no meu carro, na troca por um novo sandero GT line….. Parecia um bom negócio não fosse o fato do GT line estar R$ 3.500,00 acima do valor de tabela no site!

        E o valor do site sempre tem um desconto!

        Resumindo estou com meu carro ainda!

      • Mr. On The Road 77

        Cruze manual 15/15, comprado zero (um carro que ninguém quer, rs…), por R$ 62.000,00
        Não teve ‘jogo de números’, não sou otário…

        • João Cagnoni

          Mas sempre tem algo a mais… A concessionária não faz nada pra perder. Você deve ter comprado o ano-modelo do ano passado ou deixaram de conceder algum desconto que fazem para todos.

          • Mr. On The Road 77

            Cara, foi o melhor que deu pra fazer. rs…
            Foi a melhor avaliação no meu carro e o menor preço no novo, pesquisado onde tinha o carro para vender.
            Quem não quer perder dinheiro, melhor não ter carro. Como preciso de um, resolvi perder o mínimo possível.

  • Charlis

    Bacana seu texto, mas creio que isso não seja culpa da crise apenas.
    Todos meus carros eu vendi no particular, utilizando a Webmotors.
    A última experiencia foi dezembro de 2015.
    A única coisa que a crise “colaborou” foi com o tempo, eu levei mais tempo do que eu imaginei.
    Mas, consegui vender praticamente no valor da tabela (muito pouco abaixo).
    Esses “seres” que não lêem o anúncio, infelizmente isso é uma realidade do país inteiro (há pesquisas comprovando que o brasileiro não gosta muito de ler).
    Então sempre tive esse problema, você explicita NÃO ACEITO TROCAS, e a cada 10 e-mails de resposta, 9 são… trocas!
    Mas, enfim… é preciso paciência, cautela, CUIDADO que sempre vai ser mais negócio do que doar o carro para alguma loja.
    Na internet, há muitas dicas, que como elaborar o anuncio, dicas de segurança, e dicas de fotografias, alias, esses 3 pontos são fundamentais.

  • Renato Alves

    Faltou informações como modelo, ano, e valor do carro e a cidade de residência. Sem essas informações para se ter um parâmetro esse texto não serve de nada.

  • Vitor Amaral

    Minha mãe queria trocar o carro dela ano passado, um Corsa 1.0 2009, que na época valia uns 19mil e estava relativamente bem cuidado, mas na css ofereceram apenas 14mil (26% a menos!)…
    No final das contas, eu acabei comprando o carro dela pagando um preço que ficasse bom para nós dois (não pretendia trocar de carro naquele ano)…
    E nesse meio tempo vendi o meu Uno 96 em menos de 1 dia pela OLX heheh

  • Leonel

    Fez muito bem, parabéns. Quer ver quando tu escreve “somente vendo, não aceito troca” e ligam perguntando se aceita trocar rsrs…haja paciência, mas com certeza vale a pena.

  • Mr. Car

    Alguém aí já teve a experiência de deixar seu carro em consignação? Como foi?

    • Guilherme

      meu primo deixou em uma agência na aclimação na avenida da casa dele.
      O carro dele era um Palio 2009 1.3 ( acho ), ele deixou o carro e documento na mão do dono ( pilantra ) da agência.
      Após 1 mês sem nenhuma notícia boa ele decidiu tirar o carro, quando ele foi retirar o dono da agência disse que ele não havia deixado o documento ( sendo que ele havia sim ).

      Acredito que foi birra ou raiva por parte da loja, meu primo teve muito trabalho para tirar o documento novamente ( era o compra e venda ).

      • Mr. Car

        Independente de quaisquer outros aspectos, tremendo erro do seu primo deixar o documento de transferência na loja.

        • Hadouken

          Erro e coragem.

        • Guilherme

          sem dúvidas, ele acabou acreditando demais no dono, por ser um velho conhecido da família.
          Se o dono quisesse sacanear ele poderia ter sacaneado, pois o documento estava assinado.

          • Aí já é burrice. Qual a necessidade de deixar o doc assinado!?

    • Eng Turbo

      Ja fiz….não recomendo a NINGUEM. Mesmo com indicação, tive problemas na venda de moto e carro. Os vendedores usavam os veiculos, como carros da propria loja, só dor de cabeça

    • Ailton

      Péssimo! Você combina com a revenda um valor justo, eles jogam o valor lá em cima (acham que você não vai descobrir) e começam a te mandar proposta, sempre bem abaixo do mínimo que você combinou!

  • Alexandre Fernandes

    Tenho a sorte de trocar de trocar os carros daqui de casa a cada 10 a 12 meses. Sempre vendo os modelos mais modestos na olx como por exemplo Sandero e os mais caros como Elantra na webmotors. A média de espera é de 30 dias. Eu sempre vendo com preço acima 10% de fipe. O que noto é que alguns casos as pessoas tiram foto do carro em ângulos ruins e o deixam sujo.
    Lembre que o cliente não quer ter trabalho, então gaste um pouco para lucrar mais:
    1) documentação em dia
    2) tire as marcas de arranhão ou batida do carro
    3) revisões em dia comprovado em manual
    4) carro extremamente limpo
    5) deixe o tanque cheio
    6) fotos em locais com sol, sem filtro, nunca sobre terra/lama, ângulos em que os possíveis compradores possam ver o carro por inteiro e não perca o tempo de ambos visitando o carro, fotos dos pneus
    7) marcar visita em estacionamento de shopping ou mercado para segurança de ambos e para poder o comprador dirigir o carro

    Garanto que é venda certa

    • Pacheco

      Concordo… bom anuncio e otimas fotos atraem as pessoas.

    • Eng Turbo

      Adicione isso a um minimo conhecimento do carro que está vendendo….quem nunca fez perguntas pro proprietário e o cara nem tinha ideia do que vc ta falando: ABS, Air Bag? O que é isso?

    • Tanque cheio em época de gasolina a 4 reais?! só se for de álcool!!
      mas talvez seja uma boa ideia mesmo, para cativar o comprador.

      • Alexandre Fernandes

        Um tanque tem em média 50 litros x 4,00 vc gasta $200,00. Te garanto que o valor é bem menor que de uma concessionária que calcula o carro avaliado pelo valor da fipe menos 30% e menos todo o valor dos reparos a serem feitos no carro. Fazendo o que eu falei vc pelo menos vai deixar de perder 30% do seu carro. Te tem o jeito de falar com o comprador, sempre mencionando tudo que de positivo no carro e sabendo amenizar o que não é tão perfeito. Uma coisa é certo, não existe carro bom de tudo e nem carro ruim de tudo.

  • Lucas Moretto

    É, realmente precisa ter muita paciência pra vender o carro por um valor justo. Muita gente se aproveita da ansiedade de querer vender para propor péssimos negócios.

  • Renato Alves

    Tá, mas quanto a marca, modelo, ano, cidade e valor do carro em questão?

  • Bruno Silva

    Uma conhecida foi na Toyota ver a nova SW4 para troca. Avaliaram em 140mil a ML350 12/13 dela, 65mil abaixo da tabela. Vai vender no particular e não vai voltar nessa concessionária, isso se não resolver pegar outra marca.

    • Guilherme Batista

      A crise pegou ela em cheio hein! Que downgrade ruim de se fazer.

      • Bruno Silva

        Manutenção pesou, 3.500 reais em uma revisão e após uma pequena colisão, orçamento de 22mil reais no farol direito (ela não pagou claro, apenas recuperou). Estava vendo a X5 2014 na faixa dos 250mil, se aparecer por 230mil talvez ela feche, pois a manutenção da BMW é tabelada é bem mais barata.

        • Guilherme Batista

          Ta certo. A manutenção desses carros é um absurdo mesmo.
          Acho que quem ta acostumado com ML não da conta de ter uma SW4, a disparidade é gigantesca, talvez seja melhor a X5 mesmo.

        • Ricston

          Cara, trio alemão é tenso mesmo. Já tive orçamento de quase R$20.000,00, em carro que não valia nem o triplo disso (nem foi batida).

          Revisão então, só sai R$1.500,00 se for só para trocar óleo e mais nada.

  • The Monster Man

    Se seminovo está assim imagine quem está vendendo antigos que não financiam, está praticamente impossível.

    • Alfredo Araujo

      Um outro mercado… Não tem comparação.
      Quem compra antigo não tem o mesmo comportamento de quem procura popular semi-novo, por exemplo…

      • The Monster Man

        O comportamento é outro, porém, a crise chegou para todos e mesmo este que é um mercado de nicho, está sentindo a retração da economia.

        • Daniel

          Ainda bem. Porque o valor de mercado dos antigos anda um absurdo de maneira geral.

        • Pete Alves

          Você está falando antigo, referindo-se a carro velho pra quem não tem grana e quer o carro para usar mesmo, ou antigo, como carro colecionável, raro?

          • The Monster Man

            Colecionável.

  • Mauro Schramm

    Consegui vender os dois carros aqui de casa de forma direta (204 e 2015).

    Um detalhe: anúncios grátis do OLX renderam vários contatos (que redundaram em venda).Anúncios pagos no Web Motoros geraram zero contatos!

    • iBoost

      Acho que depends muito do Carro. No OLX so recebia pescoço. Já no WM era um público mais seleto.

      Vendi a dois meses uma Jetta Variant a 96% da FIPE. P carro não tinha teto.

      • Ricston

        Também tive a mesma experiência.

        Vendi um Civic AT 2007, um Audi A4 2011, um Bravo 2012, outro A4 2006 e um Focus Sedã 2014 AT. Com exceção do Bravo, TODOS os outros foram difíceis.

        Em ordem de dificuldade para vender foi assim:

        1- Focus
        2- A4 2006
        3- A4 2011
        4- Civic
        5- Bravo.

        Também notei que os contatos do Webmotors eram mais seletos. OLX dava muito curioso e propostas absurdas.

  • Thiago Sz

    Vendi um Honda Accord 2009 V6 pelo webmotors, em 3 semanas. A maioria dos contatos era para troca geralmente Corolla ou Civic mas eu não estava interessado em trocas. Vendi pela fipe 47,5k, apesar de estar equipado com mulitimídia e farois/lanternas full led.

    • João Cagnoni

      Bom, só de trocar os faróis de LED por comuns, dá pra recuperar uns 10k… rsrs

      • Thiago Sz

        Não entendi a colocação, mas no caso os farois/lanternas originais foram juntos e foram colocados somente por estética, se entrar no usado da semana deve encontrar meu relato.

        • João Cagnoni

          Faróis de LED são um absurdo no Brasil. Se forem de fábrica, custam pelo menos 6k cada lado na concessionária.

          • Thiago Sz

            Ah sim, eu trouxe os faróis em uma viagem que fiz para o exterior, na época com o dolar mais em conta, foi uma mala só com eles rsrs.

  • Fabio

    Existem carros que não precisam nem de anúncio. Só falar em vender que um parente, vizinho ou colega de trabalho fica com ele.

  • Leandro Santos

    Eu tenho um astra cd automatico 2004. Comprei ano passado bem abaixo, pois o cara tava querendo vender logo. O carro é bem completo e chama atenção onde passa. Até hoje vejo gente querendo comprar ele de mim.

  • Fernando

    Qual era seu carro para chutarem 11 mil a menos? Pra que tanto misterio???

    Uns 3 anos atras vendi um corsa wind por 1 mil a menos do que estava pedindo atraves do icarros. Anunciei e em menos de 15 dias foi vendido. Achei muito bom.

    E diferente dos relatos das pessoas aqui, nao recebi nenhuma proposta absurdas, pra dizer a verdade, recebia poucas propostas, mas as que recebia sempre objetivas e sem coisas mirabolantes.

    • Leandro

      Está com medo de verem que ele é rico e ser sequestrado, hahahahaha

      • Fernando

        foi o que pensei tambem kkk….
        mas se este é o caso, entao é melhor um nome falso para participar daqui, ou entao, nem conte sua história em publico para nao ficar à prova dos outros…rs

        Pra oferecerem 11 mil a menos da tabela nas propostas imagino que deve ser um carro de no minimo 50, 60 mil…

        • Leandro

          Sim, deve ser um hatch ou sedã médio. Mas é um papelão vir aqui no site dar o relato e omitir essas informações.

          • Fernando

            Concordo…nao custava dizer o modelo do carro né?rs

  • Eduardo

    Vender carro vai muito da sorte. Eu, meu pai e meu irmão trocamos de carro ano passado, quase na mesma época. Eu, um Celta 2012, segundo dono e baixa km. Meu pai, um Gol Power, único dono e baixa KM. Meu irmão, um 307, placa de fora e rebaixado. Teoricamente, o PUG seria mico e Celta/Gol bons de venda. Adivinhem quem vendeu primeiro e pelo preço mais próximo da Fipe? O PUG 307 kkkkk. Vendeu em 9 dias uns 500 reais abaixo da tabela. Já eu levei uns 2 meses para vender e meu pai 3, sendo que ambos saíram uns 11 a 15% abaixo da tabela.

    Por isso eu, comprando a vista, JAMAIS vou pagar preço de tabela em nenhum carro.

  • Lucas

    Coloquei meu Civic LXR 2014 com 27 mil km a venda há mais de 3 meses, e só o vendi hoje! Me ofereceram de tudo e propostas muitíssimo abaixo do preço de mercado eram as mais comuns. Chegaram a oferecer 48 mil reais nele!!! Lojista é uma raça maldita mesmo, porque ganha dinheiro em cima do desespero de alguns. Graças a Deus, não era meu caso e o vendi por um bom valor (ainda sim bem abaixo da fipe).
    Pelo menos de uma coisa a crise me serviu: O poder de barganha para pagamento a vista aumentou, e provavelmente comprarei um sorento 14-15 com 15 mil km por 83 mil reais.
    Pra quem tem um dinheirinho guardado e quer trocar de carro, acho que é um bom momento.

    • João Cagnoni

      O Civic, assim como o Corolla, são carros com valor de revenda acima da média. Em alguns casos, a diferença ultrapassa os 10k para carros do mesmo porte e ano. Foi exatamente o que me afastou deles, acabei ficando com um C4 (graças a Deus!).

      • Lucas

        Sim, mesmo sendo melhores e mais equipados que hondas e toyotas da vida… Vai entender a cabeça de brasileiro. Vi 408 sendo vendido por menos de 45 mil! Mas ainda assim, a crise afeta a todos. Acabei vendendo o Civic por 57 mil, sendo que a Fipe é 60.500.

        • Eduardo

          Vou te falar que vc vendeu bem! Vender a vista por apenas 3,5 mil abaixo da fipe, um carro de 60k, particular, não é mal negócio. Esse valor que vc “perdeu” aí vc ganha em dobro na hora de comprar seu Sorento, rs.

          • Lucas

            Rapaz, vi hoje que tem 11 multas a pagar na sorento! Provavelmente eu não feche negócio se for pra ficar com essa dor de cabeça. Surgiu um a3 sedan 1.4T 14-15 com 9 mil km. O que você acha? Será que as revisões pesam demais?

            • Eduardo

              Se for somente multas não tem problema, é só descontar o valor e pagar vc mesmo (não confie no dono para pagar). Agora, se tiver outros rolos de documentação, aí pode dar problema. Quanto ao A3 não conheço, mas acho (só acho, rs) que as revisoes deve ser meio parecido com a Sorento.

              • Lucas

                Fui no cartório hoje e resolvi o problema das multas, obrigado pela dica (o valor delas foi abatido do inicial). O carro é confortável e silencioso demais, acelera até bem e possui alguns mimos, porém chama mais atenção do que eu gostaria. Ah, e tô prevendo uns 5 a 6 com litro…

                • Eduardo

                  Hehe, que bom que deu certo, parabéns pela compra! Abçs

    • Fernando S.

      Dando uma cornetada haha, vc trocou um carro 2014 para comprar outro 14-15? Não seria melhor ter permanecido com o Civic?

      • Lucas

        de um civic 13-14 pra um sorento 14-15 é alguma evolução, ainda que pequena haha. E eu não gostei muito do Honda.

        • Leandro

          Exato, carro não é só o ano não…

    • SDS SP

      Tem muita oferta vindo de lojista disfarçado de consumidor comum, os famosos intermediários…

  • Eng Turbo

    Tive uma experiencia completamente diferente…..dos dois lados dessa história: Anunciei um VW White up! 13/14 com 37k rodados, vendi em 3 semanas a VISTA e o comprador nem mesmo pediu um desconto, pois o carro estava impecável. Na sequencia fui compra outros 2 carros….e ai começou a tortura…estava procurando um Corolla XEI Aut 07/08 e um VW Gol 11/12 completo. Sempre era a mesma situação: Preço bom e carro RUIM ou preço FIPE (ou acima) e carro inteiro. Demorei 2 semanas pra conseguir um meio termo, isso pagando os 2 a vista. O que vejo é que temos pessoas ruins de negocio, dos 2 lados. Ou querem muito ou não aceitam chegar em um denominador comum….resultado: O mercado fica travado. Quem vive disso quer pagar o minimo possivel e quem tem que vender não quer perder nada.

    • FPC

      Só uma curiosidade, porque vendeu o up!?

      • Eng Turbo

        Por que eu tinha 3 hehe
        White up! 13/14
        Black up! 14/15 iMotion
        Black up! TSI 15/16

        Preciso tomar coragem e fazer um relato dos 3….virei expert em vw up! ;)

        • FPC

          ah sim rsrsrsrs. Tenho um High up! Mpi, ele ainda está com 30 mil kms, mas minha próxima aquisição será um up! Tsi, você sentiu muita diferença de consumo de um para o outro?

          • Eng Turbo

            Sempre que vejo estes com o up! TSI eu chego a rolar no chão de tanto rir…”Anda tanto quanto um carro 1.6″ kkk
            O TSI anda mais que QUALQUER 2.0 aspirado até 180 km/h (Menos o Civic SI). Fiz vários testes contra os Duratec 2.0 (147cv e 178cv) e NÃO acompanham. Um que andou lado a lado foi o Golf Variant 1.4 TSI. O amaciamento do motor influencia MUITO no carro, tenho varios colegas de trabalho com o up TSi e o meu ta andando muito bem frente ao deles. O assentamento das peças deve ser feito de forma correta, sem pressa.

            • BillyTheKid

              Qual é o jeito certo de amaciar o motor?

              Quando tirei meu carro, pesquisei sobre o assunto, mas vi muitas fontes divergentes. Umas diziam que isso não existe mais, que é coisa de processos de fabricação antigos, outros dizem que nos primeiros 1000km deve-se evitar andar em rotações fixas por muito tempo seguido, etc… Achei difícil encontrar alguma fonte confiável sobre o assunto.

              • Pelo que sei, nem todos carros hoje em dia pedem amaciamento. Mas o UP TSI pede.

                Basicamente é não forçar o motor: não ultrapassar 3/4 da velocidade máxima e evitar ‘esticadas’ até os 1500 km.

              • Eng Turbo

                Resumo:
                Primeiros 1.000 km => Evitar velocidades constantes (Rodovias) Alternar as rotações SEMPRE e nunca passar de 3.000 RPM. Aguardar o motor aquecer (minimo de 1 minuto) antes de sair com o carro. Acelerar de forma suave (Não enterrar o pe no acelerador)
                1.000 a 2.000=> Passo alterior com rotação de até 4.500
                2.000 em diante utilize como bem entender ;)
                Isso tem uma influencia INACREDITAVEL para motores de alto desempenho, principalmente em motos esportivas (Mas as rotações são outras)

            • Também tenho um UP TSI, mas essa sua declaração é polêmica!
              Por exemplo, em dado canal de tv que faz comparativos de volta em circuuito, o UP TSI ficou atrás do Pegeot 1.6 bem como do HR-V.

              • Guilherme Batista

                Provavelmente porque ele é bom em reta, mas ruim de frenagem e curva. Em circuito isso faz uma baita diferença

            • Guilherme Batista

              Isso só se for na reta e sem precisar frear né, porque na primeira curva forte e/ou frenagem forte, o carro é terrível.

              • Eng Turbo

                Não sei qual foi sua experienci, porém o Blackup usa rodas 15″ com pneus 185….não é tão ruim assim de curva, porém pra melhorar ainda mais a estabilidade, coloquei rodas 17″ com pneus 205x40x17
                Agora em curvas não deixa NADA a desejar comparado ao Focus MK1 (que já tive tb)

                • Guilherme Batista

                  Minha referência é justamente carros como Focus e até mesmo o Fiesta. A diferença é muito grande. O UP! é sim um carro excelente, acho que é provavelmente o melhor carro para cidade, mas quando eu falo em desempenho, conto com a performance em curvas e frenagem. Não que seja ruim, mas a impressão que dá é que a VW colocou um motor forte demais no carro e esqueceu de ajustar o resto, o carro é leve, deveria parar melhor.
                  Na vez que pude guiar esse carro o controle de estabilidade agia o tempo todo e os pneus cantavam direto. Claro, não era algo que eu faço o tempo todo, mas é o tipo de coisa que se faz quando se quer testar um carro.
                  Tanto o Fiesta e principalmente o Focus dessa nova geração tem estabilidade bem melhor.

          • Eng Turbo

            Consumo, principalmente no TURBO tem uma relação direta com o modo de andar. Posso te passar meus records negativos e positivos:
            Sempre com alcool e na Rodovia
            Minimo 11 km/l – andando acima de 110 km/h
            Maximo 16,5 km/l – No maximo a 90 km/h sem AC (Tenho um outro colega engenheiro que conseguiu a proeza de 18,3 km/l)

            • FPC

              as suas médias no álcool são um pouco melhores que a minha, o meu mínimo foi 10,5 km/l no alcool na rodovia com ar ligado mas eu não andei a menos de 120 km/h. O meu máximo foi 16 km/l andando entre 80 e 90 km/h sem ar ligado. Eu pego rodovia todo dia para o trabalho, ando cerca de 37 kms, sendo que desses 31 kms só de rodovia duplicada, na ida eu vou a 100 km/h com ar ligado, chego a fazer 13,5 km/l, na volta vou mais devagar e ar desligado, faço por volta de 15.

        • pedro rt

          isso q e gostar de up! nem o carlos do carblog e fanatico assim… rsrsrs

    • Tem certeza que o up era 13/14? Pois ele chegou ao mercado em fevereiro de 2014 já como modelo 2015.

      • Bruno Silva

        Achei isso estranho, cheiro de caô no ar!

      • Diego Sampaio Vieira

        Tbm achei estranho, tanto que na FIPE não aparece NENHUM modelo do Up! (BWR, Move, Take, High, Cross e Speed) abaixo de 2014… explica esse troço aí !!

      • Gênesis Cardoso da Cruz

        São modelos pré-serie. Foram vendidos em leilão ou de test-drive de concessionária. Existem vários 13/14 por aí.

    • carnero

      E aquele problema no motor TSI. Vc deu sorte?

  • tiago

    Caro Marco Antonio, seria interessante colocar o modelo do carro em questão e a região do Brasil que vc mora, pois c/ o preço de tabela, e em tão boas condições conforme disse, acho um pouco estranho esperar 90 dias para vender um carro…….. estou no meu 6º carro, e apesar de todos os outros 5 que vendi serem modelos populares e de grande giro, nunca tive demora em vender nenhum deles….. e considerando que minha primeira venda foi em 2007…… estou em SP/Capital

  • Leandro

    Poderia ter dado mais detalhes. Pelo menos qual carro e o modelo. Pra fazer um relato sem essas informações é melhor nem fazer. Dizer que levou 3 meses pra vender um Civic é uma coisa, agora dizer que levou 3 meses pra vender um peugeot 3008, é perfeitamente normal..

  • Marco2001

    Sou lojista , tenho em media 25 anuncios em 3 ferramentas da web … compartilho dos mesmos problemas que os particulares .. , me oferecem 15000 a 20000 a menos em carros pesados do valor anunciado … oferecem terrenos … venda na internet é uma questão de paciência, deixar seu veiculos sem detalhes e documentação liberada para negociação imediata … e claro , seguindo todas as regras de segurança do mercado para nao ser enganado .. como por exemplo, depositar sinal adiantado para segura o carro … isso é uma furada ….

  • FPC

    Já vendi carros meus, esposa e irmã em sites na internet, o mais demorado foi da minha esposa, um Fox Prime 12/13 no ano passado, demoramos 2 semanas. O resto foi mais rápido, meu primeiro carro um Celta 2009 2P basico vendi em 5 dias, meu Fox Prime 11/12 i-motion vermelho em 2 dias, e o Corsa Classic 2008 da minha irma em 1 semana, acho que carros mais em conta vende mais rápido, espero quando vender meu up! que seja rápido também.

  • Fernando S.

    Relato muito, mas MUITO incompleto. Qual é o carro? Qual o ano-modelo? Qual valor vendido? Como foi a venda? Creio que se está disposto a fazer um relato, há a necessidade de dar o máximo de detalhes possíveis. De qualquer modo, realmente é um exercício de paciência vender carro anunciando pela internet. Meu pai fez uma venda assim ano passado e realmente exige calma, pois o que tem de “maluco” fazendo ofertas ridículas não está escrito.

    • Zé Mundico

      Ano e modelo nem vem tanto ao caso. O que o cara tá dizendo é que particular que quer vender carro usado só toma no carretel, pois ninguem tem grana para pagar a vista. O cara tem que se sujeitar a todo tipo de marmota para vender. Ou tem muita paciencia ou leva prejuízo, mesmo tendo um carro conservado e com pouco uso.

      • Eu vendi meu carro a particular que financiou o carro junto ao banco dele. Fiquei quase duas horas na agência para que o contrato/ alienamento fosse feito, mas não tive maiores problemas.

        • Zé Mundico

          Deu sorte, mas isso não é regra, é exceção. Pouca gente hoje em dia tem crédito disponível.

          • Se a pessoa quer comprar um carro, um bem caro, e não tem crédito, ou compra à vista ou não compra.

            Não podemos colocar na variável ‘poucas pessoas tem crédito disponível’. Não faz sentido isso.

            Repito, pessoa física consegue financiar o carro de outra pessoa física facilmente no banco onde tem conta corrente.

          • Leandro

            Nos dois carros que eu vendi pra particular os compradores financiaram na agência bancária que tinham conta.

  • João Cagnoni

    Eu troquei de carro há uns 3 anos atrás e gosto de ajudar meus familiares e amigos a fazerem o mesmo. Ultimamente, veículos usados são verdadeiras BOMBAS, as pessoas rodam 100 mil km sem dar qualquer manutenção no carro. No Brasil vale aquela frase “vender e passar pra frente” quando o carro apresenta sinais de desgaste. Ainda assim, o preço dos 0km estão tão absurdos que compensa ficar nos usados.

    • Fernando S.

      Não querendo causar polêmica, mas quem dá um trato geral no carro para vender, convenhamos? Creio que compete a quem compra esse veículo saber que pode estar adquirindo um pepino e fazer a manutenção assim que compra. Acho que nessa compra de particulares cabe a quem vende apenas orientar ao comprador o que necessita fazer no carro.

      • João Cagnoni

        Esse é o problema… Ninguém dá um trato geral antes de vender o carro. Eu acho que os carros deveriam sempre serem vendidos em bom estado e revisados.

      • Matheus Marques da Silva

        Eu estou pensando em vender meu carro e estou passando ele por um fino trato para tal. Se eu resolver não vender (o que pode ser uma tendência, tendo em vista o mercado) ou demorar para vender, quero andar num carro que me garanta condições até que saia das minhas mãos e que não me deixe com o nome sujo depois de vendido. Não sou garagista, mas não gostaria que me olhassem dizendo “aquele foi o picareta de quem comprei tal carro!”
        Mas sim, se desejar não fazer algumas manutenções, como você mesmo disse, o ideal é ao menos orientar o comprador das próximas necessidades.

  • mmcinza

    Sempre vendi o carro como particular e até então sempre foi usando a Webmotors.
    Ano passado vendi um Jetta Variant 2009. O carro estava impecável e mesmo assim levou 1 mês e meio para vender. Recebi várias propostas estúpidas, mas o primeiro que veio ver o carro, levou e o preço de venda foi um pouco acima do preço da tabela, mas ainda assim abaixo do valor inicial

    A outra experiência, foi com o C3, ano 2008, da minha esposa. Já sabia que seria um parto vender o carro, pois mesmo estando em bom estado, carro francês sofre para vender. Coloquei o anuncio em Jan/2015 e o carro foi vendido em Set/2015. Sim, 9 meses para vender o carro.

    Depois disso, busquei na Webmotors, OLX e Mercado Livre, um Fit Ex, ano 2011 a 2012. Esse sim é dificil de achar a venda e quando acha, em pelo menos 4 ocasiões, marquei de ir ver o carro e no dia combinado, já tinham vendido. No final, consegui pegar um no ‘laço’ e o carro estava bom e ele vendeu em 2 dias o carro.

    Pergunta se ainda vou comprar outro carro francês? Desvalorização absurda e literalmente levou 1 parto para vender…..

    Outra coisa, antes vendia direto pela Webmotors, porém já nao sei se a próxima venda será através deles. Acho que o ML e a OLX, dependendo do carro, tem um resultado até melhor. Sem contar que o site da Webmotors é bastante instável.

    • Leandro

      Eu também anunciei Webmotors e OLX no meu último carro. Apesar da OLX ser de graça vendi por lá. O Webmotors é pago e não vendeu. Mas no anterior eu vendi pela Webmotors.. Enfim, acho que quanto mais anúncios melhor. Se tiver grana pra pagar o Webmotors, vale a pena sim.

  • zekinha71

    Vai tentar vender imóvel, só aparece roxo, metido que nem tem crédito liberado.
    Já estou um ano nessa.

    • Leandro

      Imóvel é o investimento que brasileiro só descobre que não tem liquidez quando anuncia. Cai no conto do corretor de que em 10 anos vai ter o patrimônio multiplicado por 3 mas esquecem de falar que demora 2 ou 3 anos pra vender. Melhor aplicar em outra coisa.

    • Ricston

      Também passei por isso. Vendi o meu na pura sorte, mas depois de quase 01 ano e bem abaixo do mercado.

  • Paulo

    Me identifiquei com o texto!
    Estou passando um perrengue pra vender um Celta 2012(com ar condicionado). Realmente a grande maioria dos contatos são de revendedores procurando desesperados pra comprar o carro a preço de banana.

    Tem horas que da vontade de mandar camarada tomar naquele lugar.
    Celta está sem defeitos (pintura, motor, cambio, suspensão, tudo bom) e até agora a melhor proposta que tive foi de 14mil. O mercado de usados está super frio.

  • Zé Mundico

    O problema de particular vender carro é que só pode vender a vista, coisa impossível hoje em dia. Dinheiro tá difícil e o cidadão quase sempre vai parar numa revenda de usados dando uma entrada e financinando o resto. Particular que vende carro usado só se ferra, independente de marca, ano ou modelo.

    • Leandro

      Na verdade os dois carros que eu vendi a pessoa foi no banco que tinha conta e financiou o carro. eu recebi à vista, mas os caras financiaram no banco deles. Isso de que particular que vende carro só se ferra é papo de vendedor de carro. Se ferra quem entrega de mão beijado pra vocês lucrarem

    • Papo furado isso. Todo mundo que tem conta corrente em banco o próprio banco oferece linhas de crédito para carro usados.

      talvez muito não saibam, mas dá pra comprar de pessoa física financiando facilmente.

  • Vattt

    Anunciei muito pela Net, mas o adesivo de “VENDE-SE” no vidro do carro acelerou e muito a venda do meu Fit 2009, assim como o Golf e um Crossfox que tive

  • carnero

    Eu estou tentando vender o meu há uns 6 meses…

    Nem quando vendi um Civic foi rápido como todos falam. A diferença é que apareceram mais terrenos… kkkkkkkk
    PS: Já chegaram a me oferecer um cavalo raça mangalarga reprodutor… kkkkkkkkkkkk.. como eu ri nesse dia….

    • Ricston

      Exatamente cara. Vender Civic não é assim tão fácil como o povo diz. Já Corolla é outra história.

  • Janduir

    Ontem minha irmã deixou um Gol 2008 1.0,trio e direção somente. 2 Portas e já tinha pintado a lateral. 78000km originais. No webmotors tinha de 11800 a 15.000 (fipe 14000). Uma loja pagou 9k e na outra na troca por um HB20 2015 1.0 com 18.000km pagaram 10 conto (35 hb20). Se ela tivesse ido na feira, talvez pagassem uns 12, mas como o mercado está difícil, ela achou melhor dar na na troca… Me surpreendi com o pacote do hb20 1.0 – bluetooth-pc de bordo-comando no volante, etc. Ela queria um carro zero (uno ou palio batendo os 40conto mais completos) Quando minhas sobrinhas viram o HB20 não deixaram pegar outro… Vi as reviões até 100.000km na Hynudai e achei baratas. O ronco do carro também é sensacional. Esse Gol ela comprou nessa mesma loja (Fiat Sinal Cam do mar) com 18.000km e nunca deu problemas pra ela. Por isso ela sentiu segurança de comprar esse HB20 seminovo (e ainda tem 4 anos de garantia). Tomara que dê sorte…

  • pedro rt

    eu ja coloquei meu ultimo carro a venda tmb pelo webmotors, isso foi em 2013, e ninguem apareceu ou ligou pra mim e olha q o carro tava com baixa quilometragem, era completo e tinha 3 anos de uso, e tava no preço de tabela… mas acabei vendendo numa css por 19500 reais e o preço de tabela dele era 24mil

    • Leandro

      Seria um Cherry? rs

  • JoãoAVR

    Antes de aparecer o anuncio do meu Uno em 2011, fui dar uma olhada na feira do Anhembi. Lá eu ví umas coisas bem estranhas, mas o que mais chateou foi essa: O cara tinha um Celta prata 09/10 impecável, se não me engano com 18 mil km e estava pedindo 21 mil. Aí chegou um lojista achando um monte de defeitos no carro, foi levando o cara no papo até que comprou o Celta por 18 mil.
    Pior que isso só a história de compra do meu Uno, mas essa fica para outro post do Noticias Automotivas.

  • Bruno Bayern

    as marcas mais fáceis de vender é vw, honda e Toyota. Esta última os carros segura muito o preço. Vide o corolla.

  • HigaKamikaze

    Poderia ter falado dos golpes e dos picaretas de plantão, já que foi oque mais encontrou.

  • Alexandre

    Comigo foi a mesma coisa. Coloquei a venda meu carro em ago/15 e só fui vender em nov/15, isso porque foi a base de troca também (dei o restante do valor), mas peguei tabela. Não achei que levaria tanto tempo, afinal, meu carro como o seu estava impecável também e era o carro mais vendido no Brasil há dois anos. O carro é o Onix.

  • Guilherme Eduardo

    Loja e concessionária não consumidores finais, se eles comprarem pelo preço de venda não ganharão dinheiro. Geralmente a situação onde consegue melhores preços são nas negociações nas quais você está entregando seu carro de entrada.

  • Marcio

    Recentemente comprei um veículo de particular. Da mesma forma que o autor falou da “burrice” dos compradores, o lado dos vendedores não tá fácil. É cada porcaria anunciada, e os donos achando que estão vendendo a joia da coroa.
    Se o carro tem seus defeitos, ou dá um bom desconto ou arruma. Se o carro é pouco rodado, não adianta querer vender por quase o preço de um zero km, quem tem grana vai pegar um novo. Esse negócio de “não aceito troca”, tudo bem, mas vai deixar de ganhar no preço por isso também. Não tem pressa pra vender? E quanto daria o valor do carro em um fundo de aplicação no banco? As vezes 5% de desconto vale a pena… Mas inteligência não é o forte desse povo mesmo.

    • iBoost

      Concordo Marcio. Tem pessoa que acha que FIPE é a Bíblia é que tem que ser aquele valor à venda. FIPE é um valor referencial. Existem outros fatores como momento do mercado, cor, modelo, etc.

      Já sou da seguinte opinião. Carro tem que ser vendido de 90% a 100% da FIPE. Qualquer coisa acima disso não vale. Tem muito carro disponível. Isso é válido principalmente para carros acima de R$ 50k.

      A minha atual Tiguan comprei na época por 91% da FIPE. O vendedor achou um valor justo e fechamos negócio.

      Acabei de vender um Jetta Variant. Pensei que fosse demorar uma eternidade. Vendi em uma semana para uma pessoal de SC. Veio buscar aqui em SP. E olha que o carro não tinha teto solar. Mas o carro estava impecável e fechei um pouco abaixo da FIPE.

      Outra coisa que aprendi. Não compro
      Carro da VW com pacote de opcional zero km. Na hora de vender ninguém dá absolutamente nada por eles.

  • ESouza

    Tenho até medo de anunciar meu Megane 06/07 com quase 130K rodados rss

  • Marcelo Amorim

    Ja tive muitos carros,apenas um deles que entreguei na loja,todos vendi por anuncio na internet,a diferença é que atualmente ta muito dificil vender num preço justo.

  • marisa lourdes

    acabei de entregar meu mille 2 portas na troca pelo novo gol com pacote connect 1.6, pegaram meu mille 2010 por 14mil, ate que não foi tão ruim..

  • Christian Balzano

    Eu coloquei o meu para vender e não tenho pressa nenhuma até conseguir fazer um bom negócio. Quando ligam comerciante depreciando 5 a 7 mil reais meu carro, faço uma contra-proposta, desejo um Jetta/Focus ou C4 Lounge e faço a mesma proposta descabida. Assim eles param de encher o saco.

  • Leo

    Devo, estes dias, anunciar meu Jetta Tsi 12/13 200cv Branco com teto e 44000 km U. dono… To pretendendo pedir 68K para tentar conseguir 65K de preço final, na concessionária me ofereceram 60K na troca de um Fusion Titanium FWD 2014 por 83K.
    Nas vendas de meus carros anteriores já passei por toda essa experiência de gente chata, que não conhece nada, curioso, aproveitadores, picaretas etc… Tenho a impressão que nestas épocas de crise devem aparecer muito mais… rsrs
    Me ajudaria muito opiniões de vcs quanto ao preço, anúncios e publicidade q mais convém a este carro…

    Outra coisa, Estou numa grande (e boa) dúvida do meu próximo carro… Quero um carro até 85K e de preferência SUV, apesar de a tecnologia embarcada do Fusion Titanium me atrair muito e minha esposa exige apenas um veículo pouco rodado e ainda na garantia. então minha dúvida está entre estes 3 carros:
    – Dodge Journey R/T 2013
    – Kia Sorento V6 AWD 2013
    – Ford Fusion Titanium FWD 2014 ou 2015 (sei q 2015 será melhor, mas depende de encontrar um até 85K)
    – Ford Fusion Titanium AWD 2013 ou 2014 (Idem do Fusion anterior)

    Por favor, peço as pessoas que forem dar suas opiniões que não saiam dessas, pois já ta difícil de decidir entre esses, imagina se colocar outras opção? Vai colocar mais dúvidas em minha cabeça… rsrsrsrrs

    Agradeço desde já qualquer ajuda

  • Mickael Fernandes

    Comprei uma moto recentemente e compartilho da opinião do amigo Marcio “…Da mesma forma que o autor falou da “burrice” dos compradores, o lado dos vendedores não tá fácil. É cada porcaria anunciada, e os donos achando que estão vendendo a joia da coroa. ..

    Se o carro tem seus defeitos, ou dá um bom desconto ou arruma. Se o carro é pouco rodado, não adianta querer vender por quase o preço de um zero km, quem tem grana vai pegar um novo…”

    Levei um mês para achar o veículo desejado. Achei uma bem rodada, porém com manutenção e integridade impecáveis. Paguei valor da tabela fipe, porém com vários acessórios que, certamente, compensaram e muito a compra.



Send this to friend