Crossovers Dodge EUA Preços

Aos 12 anos, Dodge Journey entra sem medo na linha 2020 nos EUA

Aos 12 anos, Dodge Journey entra sem medo na linha 2020 nos EUA

Em 2007, a então Daimler-Chrysler lançou um crossover com até sete lugares no mercado norte-americano. De lá para cá, ele continuou firme e forte, vendo a Chrysler pedir concordata e vendo a Fiat assumir o comando de tudo. Hoje, ele está entrando na linha 2020. Quem? Dodge Journey, o mesmo que ainda é oferecido no Brasil, onde custa R$ 149.900 (com V6).


O modelo é agora o crossover de porte médio (para o padrão americano de tamanho) mais barato dos EUA, custando a partir de US$ 23.645. O Dodge Journey 2020 perdeu versões de acabamento e cores, mas o nível de conteúdo melhorou, reforçando a proposta que agora é de custo-benefício à frente de qualquer outra coisa.

Aos 12 anos, Dodge Journey entra sem medo na linha 2020 nos EUA

As versões SE e GT saíram de cena, ficando apenas SE Value e Crossroad, mas aí há um problema. O Dodge Journey GT só estava disponível com motor V6 3.6 Pentastar de 286 cavalos, o mesmo disponível por aqui. Sem essa opção, o crossover americano passa a ter somente o motor Tigershark 2.4 de 175 cavalos e 22,3 kgfm.

Além disso, o Dodge Journey 2020 mantém o câmbio automático de apenas quatro marchas, associado com o 2.4, assim como a opção AWD, oferecida apenas na Crossroad como opcional. Na versão SE Value, as rodas de liga leve têm 17 polegadas, enquanto a topo de linha atual oferece 19 polegadas nos aros.

Aos 12 anos, Dodge Journey entra sem medo na linha 2020 nos EUA

No Dodge Journey SE Value 2020 é oferecido ar condicionado tri zone, volante e câmbio em couro, bancos em tecido, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia Uconnect com Android Auto e Car Play, rádio-satélite SiriusXM com 12 meses de assinatura grátis, comando de voz avançado, entre outros.

Aos 12 anos, Dodge Journey entra sem medo na linha 2020 nos EUA

Na versão Crossroad, além do visual personalizado, o crossover recebe o pacote Popular Entertainment Group, que adiciona bancos dianteiros e volante com aquecimento, acionamento universal para garagem, navegador GPS, sistema de som com seis alto-falantes e subwoofer, assistente de estacionamento e teto solar elétrico. Com esses cortes, a aposentadoria do Journey parece bem próxima.

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                        Quem somos

                        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                        Notícias por email