Fiat Finanças Montadoras/Fábricas

Apesar da crise, Fiat mantém investimento de R$5 bilhões até 2010 no Brasil

apesar-da-crise-fiat-mantem-investimento-de-r$5-bilhoes-ate-2010-no-brasil Apesar da crise, Fiat mantém investimento de R$5 bilhões até 2010 no Brasil







Apesar da crise nas vendas do mercado automotivo nacional e mundial, a Fiat mantém a promessa de investir R$5 bilhões até 2010 no Brasil!

Isso é um sinal de que apesar da maré vermelha atual, a marca confia no mercado nacional e promete assim recursos para se manter na liderança do mercado e oferecer novos produtos.

Como já noticiamos aqui, a Fiat manteve a liderança de mercado na primeira quinzena de Novembro, apesar do número de carros vendidos ser bem inferior ao de Outubro.

Fonte: Gazeta Mercantil.



  • Veremos se o Bravo e o Punto Turbo ganharão mesmo nossas ruas! Torço por renovação no mercado :rayban:

  • Quinlan Vos

    Já se disse uma vez que para bom empreendedor, CRISE = OPORTUNIDADE. :cool: :clapp:

    E que venha o Fiat BRAVO!!! :clapp: :drinkk: :cool:

  • tiago@turbopro.com.br

    é como dizem..e o amigo comentou la em cima..enquanto alguns veem crises…outros veem oportunidades!!!Bela lição FIAT….dá neles… :drinkk:

  • JBAFilho

    Parabéns FIAT! É isso aí!
    Acho que os Fiateiros vão ter um orgasmo. :hauhau:

  • lacerdanetto

    Que venha o Bravo Novos Palio e Uno!!
    Dá agunia de tanto esperar esses lançamentos. :tong: :clapp: :clapp: :clapp: :teeth:

  • victor

    que venha as novelas bravo,uno,palio…

  • Claudio

    A Fiat vai ter que vender muito Mille e Pálio Fire, pra retornar esse investimento, tanto que o comercial da Fiat é de Pálio Fire e não do novo! Ja viram uma coisa dessas!Ja que o novo não vende o negócio é incentivar o velho!rs…

  • LFSP2

    [Comentario #119881 sera citado aqui]

    Por isso Waren Buffet é o homem mais rico do mundo, paroveitando oportunidades em tempos de crises.

  • O Especialista

    Olá boa noite!
    Espero anciosamente pelo lançamento do Cinquecento, se for um carro de preço acessível…já estou reservando o meu!

    O Especialista

    New Post no Blog Carroceiros de Plantão: Aços para construção de Carrocerias – Parte 2

  • Rafael FM

    É LOKA >>>> :rayban:

  • luiz_2008

    Bravo, Fiat!

  • Claudio

    Caro “O Especialista”!

    Se tiveres la seus 60 mil Reais, então o carro ja é seu, pode até escolher a cor por esse preço!

  • Guilherme Guimaraes

    É isso ae Fiat, agora quero ver as outras fazerem o mesmo… :rolleyes:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #119956 sera citado aqui]

    (2)

  • peterson666

    [Comentario #119955 sera citado aqui]vai precisar de no minmo 80mil para o teu sonho se realizar

  • rivo

    o punto com novo motor vai tomar o lugar do atual ou vira mais caro?

    :rayban:

  • Commando

    [Comentario #119892 sera citado aqui]

    Então compre o futuro Golf 4,6 (no lugar do atual 4,5). Vão mudar o parachoque pela enésima vez, vai ganhar uma nova cor e chamá-lo de novíssimo Golf 2010. :lips:

  • Claudio

    A VW não fez quase nada e ja esta incomodando a Fiat e seu primeiro posto!
    O problema não é quanto investe e sim como!
    Basta ver as montadoras nos EUA, ja gastaram muito e mal, agora colhem o fruto que merecem!
    A Fiat gastou um valor rasoável, apesar do Pálio ser o mesmo carro, é visivel as muitas mudanças feitas no carro, frente, lateral, traseira, interior, acharam que iria colar, e não colou!
    Tai um investimento que não foi bem aplicado!
    Por isso é bom investir sim, mas com muito bom senso!

  • Rodrigo

    [Comentario #119970 sera citado aqui]

    E vc é filho do presidente nacional da VW? auhhauhuahuahuahuahua
    Esse pessoal que ficam defendendo a Fiat e Vw devem receber salario das fabricas! Me fala filho qto vc ganha defendendo assim? O mesmo vale para Os que defendem a Fiat…O salario é bom? Talvez se for eu tb entro nessa! No mais, talvez, eles não passem de pre adolescentes ou adolescentes para fazer comentararios tão fracos assim.
    Qto a noticia é legal, investimentos sempre é bom, significa produtos novos…alem de empregos….e não apenas a visão limitadas de aborrecentes que A fiat é melhor ou Vw é o maximo!

  • Rodrigo

    Ah e claudio citei seu comentario por engano…..desculpe!

  • Limelight

    [Comentario #119970 sera citado aqui]

    Pelo que temos conhecimento, desde o início da década a VW não se conforma com a perda da liderança, justamente por ter dormido em berço explêndido, lançando os Santanas e Logus da vida, produtos em desalinho com a matriz. Isto sim, um mal investimento. Desde 2002 vem tentando galgar números, com bons lançamentos, desta vez Polo e Fox, mas conseguindo apenas manter a segunda colocação em brigas acirradas com a GM. Não fosse isso já estaria fazendo compania para a Ford. Portanto, ao que parece, a ousadia e agressividade de estratégia da Fiat jogaram um balde de água fria na alemã, fazendo-a despertar. O lançamento da nova família Gol, cujo único representante forte hoje é o hatch, e do qual as vendas da Volks dependem mortalmente, parece não ser suficiente para retomar a liderança, haja vista a diferença do montante de investimentos entre as 2 montadoras. Quem lançar mais, mais venderá… è esperar pra ver!

  • Darth

    Espero que ela use esse dinheiro pra fazer uma versão sedan do Bravo, porque o Linea não colou.
    Mas espero que não parem de fabricar ele não, é só tirar a parafernália inutil e colocar ele nos preços do Polo sedan.
    E para tirar essa porcaria de Mille.

  • IGAUM

    EITA DOR DE COTOVELO EM POVO!!!!

    Meu pai teve o primeiro Fiat 147 fabricado no Brasil…lá pelos idos de 1978…ERA UMA MERDA O CAMBIO…

    Outra Fiat Panorama q ele teve…mesma coisa… ERA UMA MERDA O CAMBIO…

    Hj qdo ele dirige a minha FiAT Strada…ele DIZ…MEU DEUS!!! COMO EVOLUIU ESSA MARCA!!!

    FOI DA AGUA PARA O VINHO!

    E realmente a Fiat nesses ultimos 5 anos adquiriu um padrão EXCELENTE…(já vinha melhorando)…mas nesses ultimos 5 anos ARREBENTOU!!!!

    E VEM MAIS POR AI!!!

    :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

  • Giovanni

    [Comentario #119993 sera citado aqui]

    Quem é anti-Fiat, será sempre anti-Fiat… Não adianta. Mas é uma parcela pequena dos brasileiros que é tão preconceituosa. E note que geralmente quem odeia Fiat, odeia também Peugeot, Renault, Nissan, etc… São aqueles ultra-conservadores, que compram tudo pela marca, e não admitem mudanças. É gente que prefere andar num Gol do que num Punto ou C3, mesmo o Gol sendo inferior. Essas pessoas têm dificuldades em aceitar mudanças, em admitir que os tempos mudaram. O pior é que já fui desses defensores cegos de Volkswagen, e achava que Gol era o máximo. Mas algumas pessoas evoluem e abrem os olhos, outras não, fazer o que.

  • André Vilson Pereira

    os bons empreendedores são aqueles que enxergam oportunidades até na crise, acho que a FIAT pensa assim, bem que a GMB poderia começar a liberar o capital interno que ela tem pra começar a investir(já que a matriz está fazendo das tripas coração pra sobreviver)

  • Madsauro

    Não estou defendendo ninguém, mas acho que daqui a pouco tem gente que vai dizer que a kombi é melhor que um doblo. Falam que o uno é velho, concordo ele está no mercado desde 1984, mas e a kombi tá no mercdo desde 1956 e ninguém fala nada sobre ela, estranho isso né. Espero que todas as montadoras invistam em novidades, a crise dá muitas oportunidades, só basta trabalhar em cima.

  • Rodrigo joi

    Se ela realmente investir esse valor, as demais também teram que fazer algo, é a concorrência.

  • michelmg

    Os erros da fiat?

    1 – Menosprezar novo gol e não antecipar o lançamento do novo palio.
    2 – Não ter feito uma prospecção de mercado! Fosse assim elá investiria no lançamento antecipado do Bravo ao invés do Linea.

    E apesar disto ela continua na liderança graças principalmente ao Uno.

  • Thiago07

    :clapp:, tomara que mais montadoras tomem essa atitude :clapp:

  • tonywalker

    Podem até investir, mas com esses preços, sem chance pelo menos pra mim de ter uma “revolução” (se um carro com o mesmo habítáculo de 10 anos atrás no caso do Palio pode ser chamado de revolução)dessas na minha garagem..

  • JBAFilho

    [Comentario #119969 sera citado aqui]

    Que nem a FIAT faz com o Uno, Palio, Stilo,…

  • JBAFilho

    A FIAT nos últimos anos realmente evoluiu. Também, ninguém faz porcarias o tempo todo. As porcarias ficam menos porcarias. Mas seus carros continuam feiosos, tristonhos. É carro que parece um caixão (Uno), carro reptiliano (Punto), carro sem estilo (Stilo), carro desalinhado (Linea). Tem que investir muito em propaganda para vender essas esquisitices. :banana: :banana: :banana:

  • fr_amaral

    [Comentario #120052 sera citado aqui]

    Se o Stilo é sem Stilo imagina o Golf? Se o Linea é desalinhado e o Bora? Punto reptiliano? E o Polo? Por favor JBAFilho, se vc só sabe falar porcarias, não entre mais nessa notícia e pronto!
    Cara, o Punto da de 10 a 0 em Novo Gol 1.6 que é 40 mil sem A/C, que Polo de 45.200! O Stilo, alem de ser mais bonito que o Golf(mesmo ele sendo atrasado), tem muito mais custo beneficio! Pra vc ter uma ideia, o Golf vem com A/C Digital com saida traseira, teto solar e Airbag duplo por 62 mil? Nunca! E alem do mais o jurassico motor beberrao da Chevrolet tem apenas 2 cv a menos que o modernissimo motor da VW e é muito menos beberrao que ele. Linea tem acabamento e custoxbeneficio dez vezes melhor que o Bora, alem de ser menos beberrao e ter 16cv a mais que o Bora 2.0! Ninguem te merece cara! Deve ter um Bora e achar que ta abafando.Aí vc pode vim com akela historia de mecanica Volks é a mais confiavel! Mais isso é óbvio, até eu sei mecher num motor de um Gol! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pra mim carro da VW é só Jetta e Jetta Variant, Passat e Touareg(no Brasil).E talvez o Gol G5!

    Para mim isso é uma muito boa iniciativa da FIAT, e torço para ser seguida por concorrentes!

    [Comentario #120025 sera citado aqui]

    Exatamente!

  • Rafael FM

    A montadora de automóveis Fiat está usando a pista do aeroporto de Oliveira, no interior de Minas Gerais, para acomodar seus veículos excedentes. Cerca de 2.000 carros já foram levados de duas fábricas da empresa, uma em Betim (MG) e outra na Argentina, para o complexo, que ainda não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para funcionar.

    A empresa explica porque precisou transformar o local num pátio improvisado. “Nós pedimos ajuda ao prefeito de Oliveira, Ronaldo Rezende, tendo em vista que começamos a fazer uma reforma no nosso pátio de veículos, coincidentemente com o momento em que as vendas acabaram reduzidas. Então culmina essa necessidade”, diz o gerente de logística da Fiat, Mauricélio Faria, gerente de logística da Fiat.

    A Fiat informou também que os carros devem ficar no aeroporto de Oliveira até o fim do ano.

    VAI INSVESTI UM RIO DE DINHEIRO,, SENDO QUE AS VENDA FOI POR AGUA ABAIXO.

    :rayban:

  • Darth

    Achei esquisito isso mesmo.
    Li aqui essa de 5 bilhões, e lá em Oliveira eles tiveram que pedir o aeroporto emprestado pra colocar 2 mil carros até o ano que vem (encalhe?).

  • alessandro_170

    A fiat poderia investir mais nos seus motores…

    Porque a GM extrai 104 cv de um 1.4 e a fiat não consegue???

    Alguem aí sabe explicar???

    :??:

  • Madsauro

    Tem um galpão aqui perto de casa em Curitiba que deve ter uns 2000 gol e fox. Encalhe? Não é encalhe amigão, a crise pegou as montadoras de jeito mesmo

  • Renato Mendes

    É isso ai empresa séria é outra coisa.

    Parabéns a FIAT por acreditar no BRASIL. :drinkk:

  • pablorocha

    Os projetos do novo Uno e Palio serão preservados, principalmente pelo fato das quedas acentuadas das vendas do modelo

  • JBAFilho

    [Comentario #120067 sera citado aqui]

    fr_amaral, se formos comparar dados técnicos aqui, vamos passar o dia todo, a noite toda e ainda entrar madrugada adentro, com você enaltecendo as vantagens da FIAT e eu as da Volkswagen. Você falou de consumo, de 2cv para cá, de 2 cv para lá, mas ignorou as plataformas mais modernas da VW, por conveniência. Mas, deixa para lá…

    Mas, vamos resumir de uma vez esta história: Lá na super Europa, onde as duas estão em pé de igualdade, a Volkswagen dá de lavada na tal da FIAT.

    Ah! Não tenho Bora, não. Você acha que sou maluco?

    E nem semLinea, pois aí já estaria internado à base de choque. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • tiago@turbopro.com.br

    é meu amigo…não sei se vc´s assistem TV…mas passou no jornal que a fiat…pediu um aeroporto emprestado a uma cidadezinha do interior de minas…pra guardar os carros que não venderam……repito…a pista de um aeroporto….de tanto carro encalhado que eles tem…AhuHAuHUA :assob:

  • luiz_2008

    Pelo menos a Fiat ainda acredita no Brasil
    Pior são as outras montadoras, cujos produtos que podem ser considerados bons (Jetta, Fusion, Captiva) NÃO são fabricados no Brasil, vêm de fora

  • JBAFilho

    [Comentario #120201 sera citado aqui]

    FIAT não tem carro para competir com Jetta, Fusion e Captiva.
    Acredita no Brasil e fabrica Uno. Sei. :down: :down: :down:

  • Gandra

    EU queria saber quanto a volks e a fiat pagam pra uma série de imbecis ficarem puxando sardinha delas.
    As duas montadoras (NO BRASIL) são uma porcaria em matéria de qualidade dos carros e acessibilidade, aliás, para você adquirir um carro destas respectivas marcas, mas com um pouco de qualidade, tem q enfiar a mão no bolso.
    Agora se vocês vierem com um argumento bom do tipo: Olha, um parente querido trabalha lá e morro de medo dele perder o emprego caso a marca decresça… Eu vou entender muito bem!
    Aqui em Belo Horizonte o New Civic tá saindo a R$59mil.
    Já o Stilo e Golf por volta dos R$55mil.
    Mudem os paradigmas… saiam desse mundinho, pois são pessoas como voces que mantém uma serie de porcarias de plástico circulando por ai.

  • cordigital

    [Comentario #119970 sera citado aqui]

    VW é montadora de nicho, segunda marca dentro do grupo, tanto qu foi comprada pela porsche hahahahaha.

    as americanas o problema nada tem haver, ou melhor, tem pouco haver com os carros atuais!

  • fr_amaral

    [Comentario #120231 sera citado aqui]

    E a VW que fabrica Bora, Golf 4,5566544564554, Gol G4, Fox e muito mais? Ela acredita no Brasil? Cara, vc já tá perdendo os argumentos…

  • fr_amaral

    [Comentario #120300 sera citado aqui]

    Isso sem contar a pior, a Kombi. Uma montadora que fabrica um carro que se desmonta se bater acredita no Brasil?(nem vem falar de rodas do Stilo, que essa daí já vai ser muita falta de argumentos)

  • JBAFilho

    [Comentario #120302 sera citado aqui]

    Você que disse que FIAT acredita no Brasil. Apenas estou contestando essa sua afirmação. Eu nunca falei que a VW acredita. Para mim nenhuma das duas acredita. São duas sangue-sugas.

    Quem decepa dedos de consumidor e fabrica carros cujas rodas se soltam acredita é na impunidade no Brasil. Isso sim.

  • JBAFilho

    E tem mais. Se a FIAT pudesse trazer de fora ela traria, pois certamente é mais lucrativo. Ela não faz isso porque é pequena. Não tem fábrica em todo lugar.

    E não é só a Kombi que se demonta ao bater. Os novíssimos e moderníssimos parachoques do Palinho bumbum de bujão se esfarelam todo.

  • fr_amaral

    [Comentario #120327 sera citado aqui]

    Entao prove… quero que prove. E nenhuma delas acredita no Brasil, eu nunca disse que acreditava.

  • JBAFilho

    [Comentario #120332 sera citado aqui]

    Todo mundo sabe desses parachoques do Palinho. Já foi mais que comentado aqui. Qualquer carro tipo Kombi desmonta ao bater. O quinhentinhos da FIAT, por exemplo. Por que você acha que ele tem 6 almofadinhas? É uma casca de ovo. Bateu já era.

  • JBAFilho

    E você disse que a FIAT ainda acredita no Brasil, sim. :banana: :banana: :banana:

  • mauricio

    [Comentario #120343 sera citado aqui]

    E o do novo gol? Será que não desmonta também como as maçanetas da porta do geração 3?


Send this to a friend