Elétricos Gadgets Tecnologia

Aplicativo permite aluguel de carros elétricos no Brasil

bmw-i3-rex-avaliação-NA-103 Aplicativo permite aluguel de carros elétricos no Brasil

As empresas LDS e Vulog, que atuam nos setores de aluguel de veículos de luxo e sistemas de compartilhamento, estão trazendo ao Brasil um serviço de locação de carros elétricos através de aplicativo, chamado Urbano.



O app permite o aluguel de um carro elétrico mediante cadastro online e reserva feita pelo smartphone, sendo semelhante ao que existe atualmente para bicicletas. Com retirada e entrega em pontos específicos da cidade, o Urbano permite uma reserva com antecedência de até 15 minutos.

O interessante é que o serviço começa com um bom número de pontos de retirada/entrega. O serviço do Urbano se inicia em São Paulo e terá 60 pontos em regiões nobres, tais como Itaim Bibi, Moema e Jardim Europa, por exemplo. As duas empresas querem ampliar a frota para 500 carros até o final do ano.

Com operação a se iniciar em 9 de julho, o app Urbano envolverá alguns modelos, entre eles o BMW i3. A tarifação será de R$ 29,90 para os primeiros 20 minutos. Após esse tempo, o valor será de R$ 1,20 por minuto. De acordo com os idealizadores, cada carro do serviço permitirá tirar das ruas 15 outros particulares. Além disso, os veículos são rastreados e, em caso de suspeita de furto, podem ser desligados.

[Fonte: Veja]

Agradecimentos ao Samuel de Oliveira Cursini.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend