*Destaque Clássicos Esportivos Jaguar

Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

Após um hiato de 62 anos, o icônico Jaguar D-Type volta a ser produzido pela Jaguar Classic. O modelo, que teve o seu último exemplar fabricado na planta da marca em Coventry no ano de 1956, retorna em uma série limitada a 25 unidades, que acaba de ser apresentada no Salão Retromobile, em Paris.



Nesta nova leva, o Jaguar D-Type será construído por meio de um processo totalmente artesanal, desenvolvido pela Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire. De acordo com a empresa, “a série limitada é o complemento de uma ambição original da empresa que, em 1955, planejou a construção de 100 unidades do modelo, das quais apenas 75 foram finalizadas”. Trata-se do terceiro veículo de continuação da Jaguar Classic. Além do D-Type, a divisão já construiu seis E-Types Lightweight concluídos em 2014 e 2015, e nove XKSSs produzidos em 2017 e 2018.

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

“O Jaguar D-Type é um dos carros de competição mais emblemáticos e belos de todos os tempos, com um registro notável nas corridas de automóveis mais difíceis do mundo. E ele continua sendo tão espetacular hoje. A oportunidade de continuar a história de sucesso do D-Type, ao completar sua produção planejada em Coventry, é um daqueles projetos únicos que nossos especialistas de primeira classe da Jaguar Land Rover Classic se orgulham de cumprir”, disse o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hanning.

O D-Type se posiciona como um modelo bastante histórico da linha da Jaguar. O carro de corrida foi tricampeão das 24 Horas de Le Mans entre os anos de 1955 e 1957. Ele é equipado com um motor XK de seis cilindros, que inclusive será mantido nesta nova série especial.

Jaguar-D-Type-série-especial-1 Após 62 anos, Jaguar D-Type volta a ser produzido pela marca

Todos os 25 exemplares serão produzidos de acordo com as preferências dos clientes. Eles poderão escolher o tipo de carroceria entre a de nariz curto, feita em 1955 e a de nariz alongado, produzida em 1956. O primeiro exemplar mostrado em Paris traz carroceria de nariz alongado.

Os preços dos modelos, porém, ainda não foram divulgados, já que dependem da especificação de cada cliente.

Galeria de fotos do Jaguar D-Type

COMPARTILHAR:
  • Filipe Augustus

    Seria muito legal que outras montadoras tomassem essa iniciativa, fazendo alguns clássicos do passado com toda tecnologia e precisão dos dias de hoje!

  • afonso200

    e qual motor vai ter ??? V8 americano, kkkkk

    • Pedro Henrique

      ta na matéria, o mesmo seis cilindros em linha do original, tem até uma foto que claramente se vê um seis cilindros em linha

    • Holandês Louco

      Lógico, tem 6 cornetas no motor então é V8. Deu pra ver na foto e no texto.

  • Paulo Roberto Steindoff

    Sobre esse Jaguar de nariz alongado, dizem que um apresentador da Globo já comprou.
    Loucura, loucura, loucura

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Com 50$ mil será que compro 1 ? Kkkķkk

  • Tosca16

    Esse adesivo da “Dunlop” nas rodas é fod*…

  • PEDAORM

    Essa SVO só me da alegria!!! Toda marca deveria ter

  • Handlay P.B.

    Quiçá foi um afã os engenheiros da Jaguar Land Rover Classic produzirem esse carro vetusto que não é tão legal, dado que não tem um hodômetro analógico. Porém, é assaz daora produzir um veículo de 61 anos atrás cujos preços são ignotos, mas é verossímil que serão bem altos.

  • Pipo pipo

    Não acho legal. Fizessem um modelo atual baseado nele seria ótimo mas reviver o mesmo do passado não me agrada a idéia. ATENÇÃO: é o meu pensamento, cada um tem o seu.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Sinceramente preferiria que retomassem a produção do Jaguar XJ 220 : esse carro é ATEMPORAL

    • daneloi

      Concordo 100%

  • Cristiano

    Pelo visto deve dar um lucro astronômico, já é o terceiro antigo que a Jaguar vai refazer.

  • impostoéroubo

    Jaguar é da India

    • Holandês Louco

      Engano seu.
      A Jaguar Land Rover fica situada em Whitley, Coventry, UK. Sempre foi britânica.
      O atual proprietário, Tata Motors, é que é indiano.

      Segundo sua concepção, a Troller, que só montou carros no Brasil desde que foi fundada, seria Americana. E Opel, Vauxhall, Lotus, Saab, Holden, Jaguar, Aston Martin, Volvo, Land Rover, Mazda, FPV, Sunbean, Humber, Singer, Commer, Hillman, Karrier, Simca, Barreiros, Fargo, Valiant seriam igualmente americanas em algum período da história. Fiat, Isuzu, PSA Peugeot Citroen, Suzuki, Mercedes Benz seriam parcialmente americanas em alguma momento também. Não, né?

  • Ricardo Blume

    Simplesmente lindo e, a princípio, mantendo as características originais. Fico aqui imaginando o preço dessas coisinhas.

  • Catucadao

    isso é fantástico toda montadora deveria fazer isso… acredito que é muito mais interessante olha para passado do que achar que só o futuro prevalece, pelo menos nessa questão.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email