_Destaque Chevrolet Hatches Segurança

Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado

Chevrolet-Onix-Activ-2016-24 Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado

Atual automóvel mais vendido do mercado brasileiro, o Chevrolet Onix decepcionou no último teste realizado pelo Latin NCAP, programa de avaliação de carros novos para América Latina e Caribe. No crash test, o hatch compacto apresentou performance aquém do esperado e ganhou zero estrela para a proteção do passageiro adulto e três estrelas para crianças. E por conta disso, a Proteste, associação brasileira de defesa do consumidor, pedirá a retirada do Onix das concessionárias.



“É uma ofensa à inteligência do consumidor que a General Motors, que afirma que o Onix é baseado numa plataforma global, não tenha tido êxito na versão avaliada pelo Latin NCAP. De acordo com os resultados do teste foi verificado que o carro não seria aprovado pela regulação da ONU (UN95), nem pela Norma Federal de Segurança Veicular dos EE.UU. (FMVSS214), aplicados na Europa e nos Estados Unidos, respectivamente”, comentou o gerente de relações institucionais e mídia da Proteste, Henrique Lian.

“Não consideramos que a América Latina seja depósito para carros fora dos padrões exigidos, no entanto, infelizmente, não parece ser a opinião da GM. A PROTESTE, diante dos resultados decepcionantes do Onix, pedirá a sua retirada do mercado”, completou.

onix-ncap-2 Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado

Esta foi a segunda vez que o Chevrolet Onix passou pelas mãos do Latin NCAP. Na primeira vez, o modelo recebeu três estrelas. No entanto, com a inclusão do teste de impacto lateral, o modelo foi rebaixado. Em comparação com os rivais Fiat Palio e Peugeot 208 (também testados com os novos protocolos), o líder foi o único que registrou valores que ultrapassam os limites biomecânicos permitidos para o peito dos ocupantes no teste de colisão.

Nos testes, o desempenho estrutural do Onix no impacto lateral mostrou um grande deslocamento da coluna B para dentro da cabine, significativamente maior que no Palio e no 208. Além disso, a porta traseira do Chevrolet se abriu no teste, oferecendo um alto risco para os ocupantes, especialmente crianças.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend