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Após Dieselgate, Alemanha criará novo órgão responsável pela homologação de veículos

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Após exigir um recall de 12 milhões de carros diesel, a Alemanha agora vai criar um novo órgão federal para homologação de veículos. Essas medidas surgem após o escândalo do Dieselgate, envolvendo a Volkswagen.



Com a reputação manchada pela fraude, o país altamente industrializado, busca novas formas de conter a emissão excessiva de NOx em carros diesel e também afastar qualquer chance de um novo escândalo ocorrer.

O novo instituto alemão terá a participação não só do governo, mas também dos fabricantes de veículos, consumidores, estados e organizações ambientais. A exigência é “mais transparência e confiabilidade” por parte do gestor a ser criado.

Essa nova repartição cuidará apenas dos testes ambientais, já que o licenciamento continuará a ser feito pela KBA, que reporta diretamente ao Ministério dos Transportes. O instituto deverá avaliar consumo e emissão tanto em laboratório quanto no mundo real, cidade e estrada, publicando os resultados a fim de que os consumidores possam ficar informados de números reais.

Serão cerca de 70 modelos testados anualmente, todos com equipamentos ligados, tais como ar-condicionado e sistema de áudio, já que atualmente os testes não levam esses e outros equipamentos de uso diário em consideração. A associação alemã VDA disse que quer participar do novo instituto com a apresentação de processos com mais variáveis entre consumo e emissão, a fim de que haja ainda mais transparência nos resultados obtidos.

Um novo estudo financeiro feito pelo banco HSBC, diz que os custos totais de conformidade dos carros alemães com os índices limítrofes de emissão de NOx e outros, deve alcançar a marca de € 10 bilhões nos próximos anos. Só o recall de 12 milhões de carros diesel, exigidos por Berlim para este ano, pode alcançar um custo de € 2,5 bilhões para veículos entre Euro 4 e 6.

[Fonte: Reuters]

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