Após estrear o Boreal com motor flex, Renault antecipa a eletrificação e promete a versão híbrida em poucos meses

renault boreal ionic avaliação na (49)
renault boreal ionic avaliação na (49)

O Renault Boreal é um produto com enorme potencial no portfólio nacional e regional da marca francesa, com uma variante híbrida esperada pelo mercado. Afinal, os carros chineses estão chegando em peso e impondo preço com tecnologias como híbridos e elétricos.

Assim, a Renault também prepara sua resposta aos novos entrantes do mercado com um “Boreal E-Tech Full Hybrid” ou algo semelhante, com a promessa de menor consumo e emissões, mas com autonomia ampliada.

Segundo Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil, o Boreal híbrido terá uma “solução bem inovadora” para atuar no mercado brasileiro. Em entrevista ao programa de rádio CBN Autoesporte, o chefe da filial local revelou que a novidade chega “dentro de mais alguns meses.”

renault boreal ionic avaliação na (4)
renault boreal ionic avaliação na (4)

Montenegro, no entanto, deixou claro que o lançamento “não será em 2026”, sugerindo com isso que o mesmo chegará pelo menos na primeira metade do próximo ano.

O executivo afirmou: “Pode esperar: vai chegar! Estamos trabalhando. Não estamos falando de 2026, ainda falta tempo e está em desenvolvimento, mas estamos trabalhando.”

avaliacao renault boreal iconic azul (4)
avaliacao renault boreal iconic azul (4)

“A gente está acelerando o projeto da chegada de uma solução híbrida que vai ser bem inovadora e pode esperar mais alguns meses que vai chegar”, afirmou o líder das duas marcas no país.

Como se sabe, a Renault apoia sua tecnologia de carros híbridos na empresa Horse, que surgiu da cisão da empresa francesa e ganhou corpo com a entrada da chinesa Geely como sócia da nova companhia.

avaliacao renault boreal iconic azul (14)
avaliacao renault boreal iconic azul (14)

Montenegro não deu detalhes técnicos na entrevista, mas deu uma pista: “Quando lançamos o Boreal, começamos oferecendo uma solução de motor flex, que naquele momento era de longe a maior fatia do segmento”, comentou.

Ariel completou: “O fato é que os consumidores estão acelerando na eletrificação e a gente pode priorizar esses desenvolvimentos.”

Como a aposta global da Renault é no híbrido padrão HEV, então podemos esperar algo relacionado com essa tecnologia e com sistema flex.

 

⭐ Siga o Notícias Automotivas no GoogleAcompanhe nosso conteúdo direto no Google e fique por dentro das últimas notícias automotivas.Seguir no Google
📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias

Autor:


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5