Após o Type R, agora é a vez do Novo Civic Si aparecer nos EUA

Após o Type R, agora é a vez do Novo Civic Si aparecer nos EUA

Após exibir o Civic Type R da geração 11 de seu médio mais famoso, a Honda of America mostra o Novo Civic Si, em um protótipo camuflado e orientado para competição. A marca japonesa foi breve nos detalhes sobre o produto, sem especificações técnicas.


Na nota, a nipônica diz: “O legado das corridas Civic Si continua. Uma equipe de engenheiros da Honda está desenvolvendo rapidamente um 2022 Civic Si para competição em pista. O 2022 Civic Si de 11ª geração, o Civic Si com melhor manuseio e mais divertido de dirigir de todos os tempos, será revelado em breve”.

Após o Type R, agora é a vez do Novo Civic Si aparecer nos EUA

Com um vídeo-teaser divulgado, a Honda mostra pouco do Civic Si que será visto nas ruas. Coisas que não estarão naturalmente no esportivo podem ser claramente vistas, como saídas de ar no capô, spoiler dianteiro, asa traseira e suspensão rebaixada.

Contudo, as duas saídas de escape cromadas, assim como as lanternas escurecidas provavelmente estarão no Civic Si 11, assim como o estilo das rodas, que podem ser até opcionais no mercado americano, onde o carro é vendido com versões, diferente daqui.

Após o Type R, agora é a vez do Novo Civic Si aparecer nos EUA

Além disso, ele terá para-choque frontal exclusivo, com entradas de ar laterais, assim como grade exclusiva com acabamento preto e o logo Si. Na traseira, difusor de ar será presença obrigatória. Por dentro, não espere nada muito diferente do que já foi visto no esportivo do Civic, ou seja, bancos esportivos em tecido preto com faixas de cor vermelha e apoios de cabeça inteiriços.

O volante novo também irá sustentar o logo Si, assim como nos bancos. Detalhes do painel imitando fibra de carbono e detalhes em vermelho também serão vistos, certamente. A alavanca de câmbio manual, curta e personalizada, é outro atrativo aguardado.

Após o Type R, agora é a vez do Novo Civic Si aparecer nos EUA

Já sob o capô, o propulsor 1.5 Turbo ainda guarda seu maior segredo. Considerando o aumento de potência e torque das versões comuns, esse motor pode chegar com até 220 cavalos, bem mais que os 208 cavalos do anterior e possivelmente com torque na casa dos 28,5 kgfm. Com tração dianteira e câmbio manual, espera-se que chegue aqui na carroceria hatch, oriunda dos states.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.