_Destaque Pickups Segurança Toyota

Após resultado no teste do alce, Toyota Hilux 2017 terá melhorias no ESP

toyota-hilux-teste-alce-2016 Após resultado no teste do alce, Toyota Hilux 2017 terá melhorias no ESP







A exemplo da geração anterior, a atual Toyota Hilux não conseguiu se sair bem no teste do alce. Em outubro do ano passado, quando o teste foi realizado, a picape foi a única do segmento a quase capotar durante a avaliação, que simula o desvio rápido de trajetória em velocidades entre 64 e 68 km/h, com carga média na caçamba, para simular o desvio de um animal na pista. E para corrigir tal problema, a marca já anunciou que vai promover alterações na picape.

Após a avaliação, a Toyota enviou uma equipe de especialistas para discutir os detalhes do teste com a revista sueca Teknikens Värld, que realizou o teste. Após isso, eles retornaram para o Japão para corrigir o problema. De acordo com a publicação, o problema pode ser solucionado com mudanças no controle eletrônico de estabilidade, para que haja redução na velocidade em caso de uma manobra evasiva ou quando os pneus estiverem com maior pressão para carga máxima, seguindo o manual do proprietário.

No teste realizado pela revista, a Toyota Hilux foi avaliada em um exemplar equipado com rodas de liga-leve de 18 polegadas e pneus 265/60 e outra mais simples, com rodas aro 17 e pneus 265/65. Todavia, em ambos os casos o resultado foi o mesmo.

Depois das mudanças a serem realizadas pela Toyota, a equipe de testes da revista sueca vai realizar novos testes com a Hilux na Espanha e na Suécia para verificar se o problema foi realmente reparado.




Send this to a friend