China Crossovers JAC Motors Mercado

Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4

Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4

A JAC Motors está reposicionando seu portfólio de produtos em 2019, visando atender o crescimento de mercado dos utilitários esportivos. Em 2019, a JAC Motors trabalha com três lançamentos confirmados, que começam pelo SUV de sete lugares T80, que custa R$ 139.990.


Este vem com motor 2.0 de 210 cavalos e apostará no luxo para ser o chinês mais caro do Brasil até provavelmente a chegada do Chery Tiggo 8. Depois, será a vez da picape média da JAC, que lá fora é chamada T8. Esta terá motor diesel de 160 cavalos e atuará em uma faixa de preço competitiva, que pode começar pouco acima de R$ 100 mil.

Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4

Por fim, o elétrico E40 – versão com bateria do T40 – é outro já confirmado e com preço de R$ 129.990, chegando no meio do ano. E depois, o que vem? A JAC Motors já deixou essa dúvida no ar, mas a resposta deve vir na forma do crossover Refine S4.


O SUV – que aqui poderia ser designado como T70 – já está disponível no mercado chinês e é um intermediário entre o T50 e o T80. Medindo 4,410 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,660 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o SUV tem porte semelhante ao do Jeep Compass. Ele tem suspensão traseira multilink e rodas aros 17 ou 18 polegadas.

Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4

Aliás, nesse caso, o JAC S4 surge como um interessante intermediário entre o T50 – oferecido de R$ 83.990 a R$ 87.990 – e o T80, que sai por R$ 140 mil. Como se vê, existe uma faixa de mais de R$ 40 mil que pode ser atendida por um produto maior que o SUV compacto atual.

Com visual não tão carregado quanto dos últimos lançamentos da JAC, o Refine S4 chama atenção pelo teto reto e pintura em dois tons. Por dentro, o SUV também aposta em revestimentos soft e acabamento todo preto. Tem cluster simples, mas o é volante multifuncional, a tela de multimídia é larga e o ar-condicionado digital tem comandos em tela touchscreen.

Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4

O espaço geral parece bom, enquanto o porta-malas tem 520 litros. O pacote de equipamentos inclui ainda teto solar elétrico, monitoramento em 360 graus, bancos em couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, etc. Na parte mecânica, além do 1.6 16V com 110 cavalos, o JAC S4 utiliza um motor 1.5 Turbo com 150 cavalos e 21,5 kgfm. O câmbio é CVT com simulação de marchas, como nos T40 e T50.

Aqui, a chance desse motor seria maior, pois daria uma resposta adequada em termos de motorização, algo que o 2.0 Flex antigo e o 1.6 de 138 cavalos dos T40/T50 não dariam conta. Ou seja, com algo a mais que a potência original da China, talvez até a casa dos 160 cavalos, o Refine S4 teria uma performance amadora. Preço? O que você acha?

JAC Refine S4 – Galeria de fotos

 

Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4
Nota média 4.6 de 9 votos

  • CanalhaRS

    Bem interessante, mas esses preços da JAC são ridículos.

    • Nicolas

      Se nem novo vende, imagina usado…construíram uma imagem de carros com baixa qualidade. Precisam entregar qualidade por muito tempo para reverter o quadro.

      • Junikao .

        Vc nao sabe besteira q ta falando ,carros da Jac tem qualidade o problema eh shc q toma conta da Jac …

        • Nicolas

          Percepção da qualidade depende do nível do consumidor.

    • FRANCISCO RONDON

      Com mais 3 meses vou completar 2 anos com o SUV Jac T5 CVT. Excelente carro, chegando nos 60.000 Km rodados e nada a reclamar, não bate nada, todo durinho.
      Agora o grande problema: A rede de concessionarias é ruim demais; uma tampa do porta-malas leva 4 meses prá chegar… Como é que vai prá frente desse jeito? Fiz o teste drive no Jac T50 automático; carro maravilhoso; já era para eu ter trocado; mas estou ficando com o Jac T5 por mais uns 6 meses até ver se melhora as coisas na Jac…

  • Dyeimys Aguiar

    É um belo de um carro, pena que falta ainda a produção local e uma boa acessória de imagem e esperiencia no mercado local como a Cherry teve agora com a Caoa, Cherry fez grandes avanços nessa recém iniciada história com eles no comando.

  • “Performance amadora”?

  • Domenico Monteleone

    Os Chineses precisam aprender que esse excesso de cromados mata o carro, essa poluição visual mata o design.

  • Giovani Teixeira

    O problema da JAC é a insegurança financeira do Grupo SHC. Para eles perderem a representação da marca é um pulo. E se perder, tchau JAC.

    Eu acho o T40, por exemplo, um excelente carro. Uma pena não ter um representante decente no Brasil.

    • Junikao .

      Flw td ,estou no 2 jac ,putta carro bom ,mas shc afff

  • Fernando Bento Chaves Santana

    A estética das carrocerias da JAC está muito mal, parece uma colcha de retalhos de outros carros, da gama atual salva apenas o T40.

  • gustavo

    Sem uma rede como a Caoa, vejo uma grande barreira para a Lifan e a Jac crescerem, isso é uma pena. Sao poucos os lugares onde pode achar uma concessionaria destas duas.

  • Diego

    Passo longe disso aí.

  • CarloAndreiDiniz

    Vai encalhar com esses preços não precisa nem vir, fica a dica, tem carros bem mais interessantes como renegade a diesel e o compass, que nem se compara aos produtos chineses, sem querer desmerecer o produto por não ter visto ele ainda mas são produtos que citei que estão consolidados.

    • Cosi fan Tutti

      Só pq os concorrentes estão consolidados a concorrencia então nao deve nem tentar? Se a Jeep, a Honda ou outras pensassem assim sobre o EcoSport hein, nunca teriam lançado nada.

  • Rapá, se fosse lançado por uma das 4 grandes, mas com preço de Chery, seria candidato a desbancar o Compass, mas lançado pela JAC, acho que a aposta será de como mero figurante.

  • Charles Duarte

    Lembra bem o geely sx11 principalmente o visual, o geely é muito melhor mas a jac ta se esforçando… Precisa melhorar esse interior, um painel digital iria bem…

    • Mayck Colares

      Fui conferir e lembra mesmo, com a diferença que o gerou é bem mais bonito e parece melhor construído.

      • Charles Duarte

        Sim… O geely sx11 foi construido em conjunto com a volvo. é outro nível…. Aliás ta faltando a geely e a link & co aqui no Brasil.

  • Marcelo Andrade

    Talvez muitos aqui emitindo opniáo sem sequer ter sido dono de um JAC, bom eu fui DONO por 3 anos, o carro é muito bom, não tive problemas, um carro igual a qualquer outro aqui Fiat, VW ou Chevrolet, revisões com valores semelhantes, vem mais completo e o que pega é na hora de vender ele tem uma desvalorização maior, mas se não se preocupar com este ponto, os carros são muito bons. teria outro sem nenhum receio

    • Bruno Romero

      Na minha região não tem concessionária, e nem autorizada, isso dificulta na tomada de decisão em comprar um, e consequentemente a desvalorização é bem grande.
      A vantagem é o precinho camarada quando aparece um jac por aqui rs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email