Condução autônoma Tecnologia

Apple confirma desenvolvimento de tecnologia autônoma para veículos

apple-carro-conceito Apple confirma desenvolvimento de tecnologia autônoma para veículos

A Apple deve ingressar no segmento de automóveis autônomos. Durante uma entrevista, o CEO da gigante de tecnologia, Tim Cook, confirmou que a fabricante está focada no desenvolvimento de tecnologias autônomas para veículos. “Esta é uma tecnologia central que consideramos muito importante” e é “a mãe de todos os projetos de inteligência artificial”.



Anteriormente, a Apple planejava construir seu próprio automóvel e contratou mais de 1.000 engenheiros para trabalhar no Project Titan, como era conhecido internamente, em meados de 2014. No entanto, os custos e o número de funcionários levaram a empresa a abortar o projeto da criação de um veículo próprio.

Já em abril deste ano, a Apple obteve uma autorização para testar três veículos autônomos na Califórnia (EUA) e também contratou diversos especialistas em automóveis. No mês de dezembro de 2016, a empresa escreveu uma carta para o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) para flexibilizar algumas regras para esse tipo de carro.

Além dos carros autônomos, a Apple trabalha no aprimoramento de inteligência artificial para outros produtos, como é o caso da assistente pessoal Siri.

[Fonte: Bloomberg]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend