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Argentina: Amarok e Ranger podem gerar SUVs feitos no país vizinho

Argentina: Amarok e Ranger podem gerar SUVs feitos no país vizinho

Volkswagen e Ford parecem estar indo mais adiante no acordo de produção conjunta da próxima geração das picapes Amarok e Ranger na Argentina. De acordo com o site Autoblog, fornecedores ligados ao chamado projeto Cyclone, que envolve o desenvolvimento dos novos produtos, teriam mencionado uma mudança nos planos das duas empresas.


Segundo os fornecedores que serão envolvidos na produção das próximas Amarok e Ranger, as duas montadoras acrescentaram nas negociações em andamento, o desenvolvimento de variante SUV para os dois modelos. Foi pedido um orçamento de custos para a inclusão de utilitários esportivos derivados das picapes.

Embora o acordo entre VW e Ford ainda não tenha sido fechado, a inclusão de SUVs mostra que as coisas estão progredindo para um nível acima do esperado, já que o projeto era desenvolver apenas as novas gerações de Amarok e Ranger.

Ao que tudo indica, a Ford ficará mesmo com a produção da Amarok em seu lado de General Pacheco, pois a montadora ficará responsável também pela engenharia do chassi. Para a marca americana, um novo SUV baseado na Ranger substituiria a Everest, que é feita na África do Sul e Tailândia.

Argentina: Amarok e Ranger podem gerar SUVs feitos no país vizinho

Para a VW, seria a oportunidade de ampliar seu portfólio de SUVs, mandatório na recente estratégia da marca de estar em todos os segmentos com utilitários esportivos. A Amarok já teve um desenvolvimento para SUV, mas o projeto não vingou devido aos custos e ao mercado europeu.

Contudo, isso foi antes da onda de SUVs varrer quase todos os mercados do mundo. Agora, parece interessante dispor de um modelo de sete lugares, que é a configuração apontada pelos fornecedores argentinos do projeto Cyclone.

Caso o acordo dê certo, estes dois produtos se somarão aos três existentes no mercado nacional, onde a GM vende a Chevrolet Trailblazer, a Toyota com a SDW4 e a Mitsubishi com o Pajero Sport, todos derivadas de suas respectivas picapes médias.

[Fonte: Autoblog]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Verdades sobre o mercado

    Penso que esta união pode gerar um bom produto (Amaranger ou RAngerok ?) pois RAnger e Amarok são 2 excelentes pick-ups, e que com a união de suas virtudes podem gerar um belo produto, fazendo com que Hilux e S-10 tenham que buscar uma maior evolução, ou seja, excelente para o consumidor.

    • Raimundo A.

      Para isso ocorrer, o consumidor tem que mudar a sua forma de pensar. Contudo, após muitos e muitos anos continuo vendo críticas a marcas francesas aqui apesar da evolução dos seus produtos, principalmente, no caso da PSA, ao vermos 3008 e 5008.
      Tem gente que compra por status e uma credibilidade quase inabalável obtida por muito tempo de estrada. Eu fico pensando qual o motivo alguém compra uma caríssima SW4 Diamond tendo SUV muito mais modernos e equipados na mesma faixa de preço, inclusive de marcas premium.
      Aí, se disser que Jeep e Toyota tem apelo premium, dirão que é mentira. Eu sei que não são, mas mudem os milhares de donos que os tem, porque tudo é relativo. Toyota aqui era premium quando comparado a Chevrolet, a Ford, a VW, etc.Algo que a GM, por exemplo, perdeu ao passar do tempo porque deixou de alinhar os produtos, além de vender caro em épocas que importados de marcas premium eram acessíveis.
      Podem sair bons SUVs desse acordo, se realmente forem viáveis, mas não será algo para curto prazo. A nova geração dessas picapes, por exemplo, só espero em, no mínimo, dois anos aqui. Os SUVs, então… É tempo para a concorrência mudar também.

      • George Sousa

        Acho que vc está sendo otimista. As picapes nem começaram a serem desenvolvidas ainda. Acho que antes de cinco anos não veremos essas picapes por aqui. Acho também que daqui a cinco anos as picapes médias terão rompido a barreira dos 300.000 reais

      • Verdades sobre o mercado

        o valor e o volume de SW4 vendidos no BRasil deve ser um dos maiores cases de sucesso da Toyota no mundo. Construiram uma imagem do produto e da marca que racionalmente não consegue explicar os valores cobrados. Eu diria que é a Havaianas da Toyota.

        • Gustavo Melo

          Totalmente irracional. Visível cada vez mais SW4s 0 km rodando, na mente do proprietário ele ostenta um SUV de luxo… uso off-road então jamais… quanto mais concorrência para SW4 e Pajero melhor.

  • 😎.

    SUv raíz da VW , interessante.

  • Bruno Silva

    Deve ficar bom, as duas marcas vão somar o que tem de melhor, creio que serão a nova referência da categoria. Sobre os SUVs, talvez o da VW fique conflitante com Atlas e Atlas Coupe, enfim, vamos ver.

    • Gustavo Melo

      Sim, Atlas Cross 5 lugares seria importado, com dimensões bem próximas.

  • Thiago Lima

    Um farol da Amarok com led e Xenon custa 14 mil. Aparência de Gol, manutenção de Volvo.

    • Lem0nade

      O par de farol dela sai 8 mil, o que ainda sim é muito caro, mas diga qual farol com led/xenon de um carro que não custa isso? infelizmente…

      • Thiago Lima

        14 mil na concessionária.

    • Eng. Mecânica 2014

      Sabe quanto custa o da SW4? 4k no mercado livre, provavelmente oriundo de furto ou roubo. Nem queira saber o preço numa autorizada Toyota.

  • André Martani

    Acho que só assim pra VW dar um upgrade na Amarok que não muda nada a tempos.

  • passis

    Faz todo o sentido. Do lado da Ford poderia tanto ser uma Everest como um Bronco/Troller. Assim, a Argentina ficaria com produtos da plataforma T6 e o Brasil receberia os da C2.

  • Marcus Vinicius

    Aqui no brasil a Atual ranger gerou a Troller T4

  • Miguel

    Eu acho que a longo prazo essa estratégia da VW não se sustenta. Eu nunca vi uma marca ser tão gananciosa pra querer dominar o mercado de SUVs como ela. Rs
    São tantos chegando que eu já perdi as contas, prefiro esperar lançar pra conhecer.

    Do outro lado temos a Ford, devagar quase parando…

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