Argentina Fiat Hatches Peruas Peugeot Sedãs Vans

Argentina: Antiga loja revela carros Fiat, Alfa e Peugeot dos anos 90

Argentina: Antiga loja revela carros Fiat, Alfa e Peugeot dos anos 90

Uma das coisas mais incríveis no mundo automotivo é o “congelamento do tempo”. Em antigas concessionárias abandonadas por seus donos, algumas preservam o momento em que as portas foram fechadas, deixando dentro tudo o que era vendido na época da falência, especialmente os carros.


Na Argentina, descobriu-se recentemente uma concessionária Sevel, que nos anos 90 vendia carros das marcas Fiat, Alfa Romeo e Peugeot, sendo esta loja localizada na cidade de Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires (CABA).

Argentina: Antiga loja revela carros Fiat, Alfa e Peugeot dos anos 90

A concessionária era a Sevel Ganza, cujos proprietários morreram de forma violenta na época. Pai e filho teriam fechado a revenda com tudo dentro, inclusive um estoque de carros das três marcas citadas, todos zero quilometro.

Por três décadas, a Sevel Ganza permaneceu lacrada no tempo, preservando o que havia sido deixado lá pelos falecidos donos.

Argentina: Antiga loja revela carros Fiat, Alfa e Peugeot dos anos 90

O tempo foi passando do lado de fora, enquanto dentro, várias unidades dos Fiat Uno (modelo 70 S italiano, muito diferente do brasileiro), Duna (nosso Prêmio, que agora faz 35 anos), Tipo e Tempra permaneciam como haviam chegado de suas fábricas, zero km.

Além dos carros da Fiat, que incluía ainda um furgão Ducato da primeira geração, a Ganza preservou ainda os igualmente italianos Alfa Romeo 33 Pininfarina, uma perua da geração de compactos que antecedeu os conhecidos Alfa 145/155.

Havia ainda um Alfa Romeo 133, sua variante sedã. O Peugeot 405, também conhecido dos brasileiros e ainda em produção no Irã, estava no galpão.

Argentina: Antiga loja revela carros Fiat, Alfa e Peugeot dos anos 90

O herdeiro dos donos não tinha interesse nos carros, que acabaram sendo adquiridos por Kaskote Calcos, que removeu os veículos, que estavam bem sujos dado o tempo em exposição aos elementos do ambiente fechado.

Foram lavados e restaurados pelo time dessa empresa, que vende carros usados e é especializada em pintura também. Já em relação ao local, a antiga instalação da Sevel Ganza foi vendida para construção de empreendimentos imobiliários.

Assim, alguns dos carros mais conhecidos dos argentinos (e de nós também) ganharam vida nova após 30 anos de reclusão. Confira todas as imagens dos carros da Sevel Ganza no link abaixo.

[Fonte: Autoblog]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Andre Studart

    Eu doido pra ver as fotos doa alfaa.. Heheh

    • Guilherme Batista

      Clica na fonte que tem as fotos.
      Inclusive da Ducato

  • vicegag

    Só em países com população mais educada, aqui é quase impossível encontrar algo assim, no Brasil já teriam invadido depredado e furtado o que podiam, e hoje caso o dono quisesse o imóvel, teria que entrar na justiça, para poder despejar os invasores.

    • Gran RS 78

      De onde vc tirou que a Argentina é uma população educada? Lá eles são iguais a maioria dos brasileiros.

      • Fernando Piston

        As vezes, até piores, vide os xingamentos em jogos de futebol.

        • Edinho

          Os caras tomam xingamento de torcedor de futebol como referência pra definir nível de educação… 100or…

          • Fernando Piston

            Na sua teoria, não são Argentinos? Ou não se deve levar em conta? Qual teoria, dados, experiências ou psicologia cientificamente comprovada que atesta que eu estou errado? Talvez aqueles que xingam são minoria? Mas como explicar que o fazem na maioria dos eventos desportivos? Desculpe, mas ter Mestrado ou Douturado e ser rude, grosseiro, antipático, não os tornam educados.

            • Diego Germán de Paco

              Já foi pra Argentina mais de um mês? Ou só se baseia nas narrações e comentários de Tiago Leifert e Galvão Bueno? Em 20 anos de idas à Argentina, só fui tratado com ignorância por um cidadão, um segurança de uma boate (categoria que não se pode confiar plenamente em nenhum lugar do mundo).

              • Fernando Piston

                Graças a Deus fui por apenas cinco dias.Pode ter sido até, um caso a parte, mas percebi e vi um povo que se acha superior ao nosso.Não me baseio em comentários de locutores e/ou narradores, vivi a experiencia e canso de ver como são desrespeitosos em eventos. Afinal, Maradona é uma referencia, não é? O Dios, como dizem lá. Entendo sua descendência, mas por favor, não passe pano.

                • Diego Germán de Paco

                  Aonde você viu isso cara? Relate a situação pelo amor de Deus. Eu nunca vi isso em canto nenhum, vou pra lá desde que tenho cinco anos todos os anos pelo menos por dois meses. Ao contrário sempre me perguntam o que eu tou fazendo lá, que o Brasil é muito melhor e mais bonito… Cinco dias, deve ter tido contato com uma pessoa que acordou de mal humor no mínimo, e rotulou uma nação. Acho que se tu passar um mês nos Estados Unidos, tu entra em depressão, principalmente se não for Flórida, Califórnia ou NY. Você não tem noção da soberba em relação ao Brasil. França? Itália? Nem por isso venho num post da Peugeot falar mal dos franceses, da Fiat dos italianos e assim por diante. Em Roma quase fui agredido fisicamente porque numa sorveteira chamei um garçom assobiando… São coisas culturais meu amigo, se você se incomoda e deixa extrapolar pro macro, recomendo fortemente que não saia nem do seu estado…

          • vicegag

            Para você ver, que para tentar defender uma posição, vale tudo, até tomar como exemplo algumas pessoas, que vão em estádios, e que matam um ao outro, até jogando um vaso sanitário da parte superior de um estádio como ocorreu aqui, matando um torcedor do outro time.

            • Fernando Piston

              “Para você ver, que para tentar defender uma posição, vale tudo” Até dar like nos próprios post’s não é? kkkkk

              • vicegag

                Cresce Fernando, se eu não acreditar no que posto, quem vai?
                Se fosse algo irregular, não estaria disponível, que tal da próxima, você pesquisar algo mais substancial sobre o tema que você está defendendo, e não quem está dando os likes, cada um que aparece, então pelo jeito, você dá mais valor e toma uma posição, dependendo dos likes e não do conteúdo, bem eu eu já estava desconfiado disto.
                PS: Já que você dá tanto valor a likes e deslikes, e como eu não tinha dado nos seus posts, agora cada um vai receber um deslike para você ficar esperto, um abraço.

                • Diego Germán de Paco

                  Kkkkkkkkkkkkk tem gente que vive de like msm… Infantilidade comendo no centro

                  • Fernando Piston

                    Não vivo de like cara, apenas vejo que para tentar aparecer, o cara dá like no próprio post. Defenda sua posição, respeitando a minha.

                    • vicegag

                      Qual o motivo da pesquisa de likes, se você não vive de likes, pouco me importo se tenho likes ou deslikes, só acredito que devo aprovar o que posto, seria muito infantil da minha parte achar que os demais foristas, seriam ovelhinhas para me seguir, só porque dou UM like e não posto algo com conteúdo relevante que agrade o leitor.
                      Defendi minha posição com fatos razoáveis, é não fui eu que fui buscar quem dá likes e usar como argumento sobre Brasil vs Argentina, respeito seu ponto de vista, e se lhe magoei, não foi minha intenção, só achei um tanto raso o argumento, que os argentinos são piores porque xingam mais nos estádios.

                    • Edinaldo_Tapica

                      Pra mim isso é discurso de ódio. Alô moderação! Cidadão Fernando Piston tumultuando o fórum e com discurso de ódio contra pessoas de outra nação

                    • Fernando Piston

                      Acho que seu Flag não deu certo. Mas a intenção de querer me atribuir um discurso de ódio, pode te render problemas. Vamos aguardar. Fique em casa.

                    • Edinaldo_Tapica

                      Isso foi uma ameaça? É pra rir ou pra chorar?

                    • Fernando Piston

                      Ameaça? Meu Deus, cara, voce não consegue interpretar um texto. Cabe ao acusador provar, e se não ficar provado, o mesmo pode ser punido, por falsa afirmação. E por favor, O NA não é um Blog, já se tornou um Site há tempos, acompanho a trajetória desde o início e te garanto, que conhecendo a postura dos mesmos, sabem muito bem diferenciar “barracos” de postura e opiniões distintas.

                • Fernando Piston

                  Engraçado, me manda crescer e quem é que vai caçar post´s para dar deslikes, igual a um adolescente? Exponha sua opinião, respeitando a minha.

                  • vicegag

                    Não leu o que postei, não tinha te dado likes ou deslikes, pois achei irrelevantes seus posts, mas como você insistiu no tema de likes, num post que não tinha nada a ver, resolvi te dar o que você tanto preza, o que os outros acham de suas ideias.

                • Edinaldo_Tapica

                  Acho que esse Fernando deve ser denunciado. Ele tá só tumultuando o NA. Acabei de dar flag, faça o mesmo

                  • Fernando Piston

                    É sério isso? É muita bananada para pouca paçoca. Como seu Flag não deu em nada, acredito que voce estava errado.Sorte que temos Moderadores aptos a entender o que é exposto de forma individual aqui. Boa noite e fique em casa.

        • Henrique12

          População educada, leia-se:
          Raci**as,
          Gro**eiros
          Co**ptos

        • Diego Germán de Paco

          Com um detalhe: No Brasil extrapola o campo do futebol. Se dúvida, passe dois meses por lá, duvido ouvir piadinhas de mau gosto, ou ser destratado por ser brasileiro. Meu pai é Argentino e já vi diversas vezes o contrário aqui no BR… Não sei em que Brasil você vive mas não é o mesmo que o meu…

          • vicegag

            Eu disse, muitos além de não ter experiência nenhuma com o exterior, parece que também, não conhecem nem onde vivem, uma total alienação social, espero que sejam jovens, e que tenham ainda tempo na vida para evoluir.

            • Diego Germán de Paco

              Deixa essa galera conhecer a Itália, Paris, os Estados Unidos… Com essa mentalidade belicosa e preconceituosa vão se ferrar.

              • Fernando Piston

                Pela sua opinião, só voce viaja e só voce conhece outros lugares, né? O Brasileiro tem o pior tratamento da Espanha e acredite, em Portugal.

                • Edinaldo_Tapica

                  Rapaz, já fui pros dois. E discordo totalmente. Principalmente em relação a Espanha. Acho que você tá se baseando em canais do YouTube… Complicado. Vá e tenha VOCÊ mesmo sua percepção. Barcelona é uma cidade cosmopolita e multi étnica. Os espanhóis são extremamente simpáticos

                  • Fernando Piston

                    É bastante engraçado como temos os “achistas” da Net. Quando falei da Espanha, falo com propriedade absoluta, minha descendência é de lá, se quiser procurar, pesquise: Alvarez. Na próxima vez, tente ter empatia com os comentários, a experiencia que voce tem, pode ser diferente com outra pessoa, afinal, estamos falando de pessoas, não de robôs.

              • Gran RS 78

                Acho que vc nunca viajou para os EUA ou França, especialmente Paris, pois eles são super preconceituosos em relação aos Latinos, e sei disso por experiência própria. Vc adora criticar a Brasil, mas pelo que vc disse, assim que passar o vírus chines, vc vai embora do país, certo?. Quando vc estiver morando em outro país, não como turista, e sim como morador de verdade, vc verá que o preconceito que eles tem com brasileiros, é muito real, não de todos claro, mas de alguns, infelizmente.

      • vicegag

        Procure se informar, quantos livros um argentino lê por ano e quantos o brasileiro lê, você precisa se educar nisto.

        • Henrique12

          Está faltando ler uns livros de economia por lá…

          • vicegag

            Por lá e por aqui, com um PIB, que virou Pibinho e agora com o Corona corre o grande risco de ser negativo.

            • Diego Germán de Paco

              É o sujo falando do mal lavado kkkkkkkkkkk

        • Gran RS 78

          De que adianta eles lerem mais livros, se vivem colocando no poder corruptos? Veja quantas vezes a Argentina vive quebrada, e pedindo ajuda pro FMI? Até o poste deles, veio pedir ajuda ao Brasil, pois o país deles está falido, e isso antes do vírus chines, imagina depois disso.

          • vicegag

            Não estou dizendo que os argentinos são os melhores do mundo, e a questão de escolher mal politicamente, parece ser um carma que persegue quase todos os latinos (uma maior educação ajudará a escolher e a cobrar), o Brasil já passou também pelo FMI, os mais novos não sabem mais o Brasil já passou por hiperinflação de mais de 75% ao mês, você ia ao mercado sem saber quanto pagaria por um quilo de açúcar, e o trabalho ymaior lá parecia que era o de remarcar os preços com as pistolas de etiqueta.

            • Gran RS 78

              Eu passei por isso, da hiperinflação, mas isso ficou nos anos 80. Agora a Argentina tem passado por inúmeras crises financeiras, e são bem recentes, e mesmo assim parece que eles não aprendem. Agora deixa eu te dar um toque: não positive o seu próprio comentário, que fica muito feio isso.

              • vicegag

                E nós aprendemos? Dólar a 5, estamos próximos de uma recessão, o que sempre nos salva são as commodities.
                Por que não positivar o que acredito? Se o o próprio mecanismo não acha errado, vamos parar de querer ser juízes, do que é certo ou errado, bonito ou feio na vida dos outros.

                • Gran RS 78

                  Vc querer colocar a culpa no Bolsonaro por esse vírus chines, que está colapsando as economias do mundo inteiro é uma total falta de caráter da sua parte. Quanto a positivar o seu próprio comentário, acho completamente sem noção, pois ninguém em sã consciência faria isso, pois seria o mesmo que vc fazer uma prova, e vc mesmo corrigi-la.
                  Os likes e deslikes, estão aí para que os outros que lerem, possam avaliar se eles acham positivo ou negativo o que vc escreveu, e não vc mesmo se avaliar.

                  • Henrique12

                    Argentina dos preços tabelados, da crise e inflação eternas, dos calotes, e agora devendo até a alma para o FMI (pra variar)… Isso nem deveria ser considerado país no mundo civilizado. Tem gente faz qualquer coisa por um biscoito msm, NEXT.

                  • vicegag

                    Não respondeu, quero saber o motivo da curiosidade de saber, QUEM deu os likes, outra onde está escrito que não posso me avaliar, ou será que mais um juiz do que é certo ou errado, criou uma nova lei, entenda cara, se o mecanismo que criou o sistema não achar errado, ( tanto é que a tempo atrás um site muito conhecido, dava automaticamente um like no post criado), agora você acha que irei mudar por causa que “juízes” de teclado acham errado, me poupe disto.

                    • Gran RS 78

                      Tem alguma lei que eu não possa ver quem deu o like ou negativou? Um Site como vc mesmo disse dava um like, não a própria pessoa que escreveu o comentário. Sem mais.

                    • vicegag

                      Como escrevi, não questiono ver, só tenho a curiosidade de saber o motivo, será que é para saber quem é amigo ou inimigo? (rsrsrs), pior é que uns tomam isto como argumento para criticar o post dos outros.

                    • Fernando Piston

                      Parece que voce entrou em uma rede social ontem. Mas entendo, já fui assim no início. É normal olharmos os likes e deslikes em qualquer rede social para termos percepção dos formadores de opinião no nosso círculo social, seja pessoal ou automotivo.Um Like, aponta que determinado User concorda com seu comentário e o Deslike, é o inverso, isso ajuda a elucidar questões e ao debate SADIO, e as vezes, dependendo do que se posta, se houver muitos deslikes, o próprio autor já pensa duas vezes se não postou ” besteira “. É uma ferramenta bacana, assim como muitas ferramentas que já implementaram e as vezes retiram por mau uso. Eu só comentei sobre o Like no próprio post, isso é visto como deselegante, quem deve avaliar são os demais, pode conferir em todas as matérias no site, ninguém faz isso, trata-se de uma etiqueta, não de guerrinha de terceiro ano, na saída da escola. Espero que tenha compreendido, por mim, essa questão se encerra aqui.

                    • vicegag

                      Como não tenho nenhuma pretensão de ser formador de opinião e nem busco seguir um, acredito sim que as pessoas devem comentar trazendo algumas experiências de vida, para que possa enriquecer o debate, prezo a opinião do próximo mesmo que seja antagônica, só acho que se deve manter o nível e não ofender quem não compactua, com a mesma ideia, sobre o like como disse antes não procuro seguir nenhum formador, por isto não busco saber quem positivou ou não, por isto nunca vou achar alguém deselegante devido a isto, desculpe mas acho tolice, não aprovar o que faço, como analogia seria a mesma coisa que um cozinheiro ser proibido de elogiar seu prato, terminando, obrigado por seu ponto de vista.

      • vicegag

        Cara, tá difícil, mas leia os meus demais posts nesta matéria, sobre leitura, Nobel, o exemplo deste achado, ( e me mostre um desta monta aqui ( não vai achar )), até o IDH dos hermanos, (mesmo em crise) está acima do nosso, acho que estou perdendo tempo, quer acreditar, acredite, temos que ser humildes e deixar este negócio de rivalidade de lado com eles, basta pesquisar, um abraço.

        • Diego Germán de Paco

          Cara, TODAS as pessoas que presenciei em minha vida que alimentam ódio pela Argentina, ou não visitaram, ou simplesmente beiram o analfabetismo: Consomem UNICA E EXCLUSIVAMENTE conteúdo visual. Abandonaram a leitura no ensino fundamental. Eu como brasileiro me envergonho de ser mal quisto em alguns países devido ao jeitinho brasileiro e a malandragem. Mas, melhor do que olhar pro próprio umbigo, é mais fácil apontar as falhas dos outros… Gente imbecil existe em qualquer lugar do mundo,, as onze carimbadas do meu passaporte é prova maior do que o que “os outros dizem”. É necessário viver para se ter uma opinião formada, é preciso se instruir e se informar antes de replicar qualquer máxima popular. Por isso que as pessoas mais instruídas que conheço respeitam as diferentes nacionalidades e concordam que gente imbecil tem em todo lado. E pra mim é hipocrisia total rotular uma nação, por causa de meia dúzia de selvagens torcedores analfabetos que vão a um estádio pra brigar. Se isso não é preconceito eu não sei o que significado da palavra. Preconceito de alguém que tem preconceito? Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Beira o pueril, tenho asco de gente que perde seu tempo com coisa desse tipo…

          • Sino Weibo

            Eu fui na Argentina e não vi nada demais, aliás, vi, que eles amam a cultura brasileira, era novelas e coisas sobre o Brasil em todas as revistas que vi em Buenos Aires, e isso tem tempo viu, e muitos argentinos me falando que queriam vir para o Brasil pq era MELHOR que lá, e isso ate me surpreendeu, pq nos temos a visão contraria. Mas no sul do país é lotado de argentinos.

            • Diego Germán de Paco

              A treta deles (e com razão) é com os ingleses. Exatamente isso. O complexo de vira-latas deles é pior que o nosso kkkkkkkkkkkk me perguntam DIRETO o que eu estou fazendo em Buenos Aires em pleno verão, que queriam estar no Brasil

          • Matafuego

            Mas é engraçado zoar argentino. E creio que eles achem engraçado zoar brasileiro. Estive em Buenos Aires em 2012 e com execeção de um garçom safado de uma pizzaria que me cobrou o dobro sem que eu percebesse, fui bem tratado – do momento em que eu mostrei o RG na chegada ao momento em que mostrei o RG na partida.

            • Edinaldo_Tapica

              Deveria odiar minha cidade se eu fosse me basear por garçons safados hauahiajaiaja. O “se colar colou” acontece quase todo mês? Sorte que eu sempre leio a notinha da conta…

          • SDS SP

            Cara, essa bobagem se deve muito por conta do futebol. Com meus amigos argentinos eu sempre levo na brincadeira.
            Os argentinos são pessoas maravilhosas. Sempre fui muito bem tratado, inclusive um dos meus companheiros de trabalho é um hermano.

            • Edinaldo_Tapica

              Tenho que concordar com você

          • gilberto/sp

            Concordo. Vou para a Argentina há pelo menos 30 anos, na maioria das vezes ficando entre 4/5 dias, às vezes mais. SEMPRE fui muito bem tratado, com educação e respeito. Claro que existem exceções, já fui furtado em Bs As por exemplo, mas isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo. Mesmo sendo brasileiro e amando meu país e sem querer politizar, é indiscutível que a educação em geral do povo argentino é superior à nossa. Não tem nem como comparar.

        • Gran RS 78

          Já viajei em 3 ocasiões para a Argentina, e o que eu vi foi um povo arrogante, com ruas imundas, inclusive já flagrei inúmeras vezes, pessoas urinando na maior cara dura. Pergunte para um Chileno, ou Uruguaio, o que eles acham sobre os argentinos, e descubra por si só o que a maioria aqui fala sobre eles. Sobre leitura: acho que isso não ajudou muitos à eles, pois vivem elegendo os mesmos políticos envolvidos por corrupção, e o país deles vive quebrado, sempre pedindo socorro ao FMI, portanto, de que adianta ter Nobel, ou serem cultos no quesito quantidade de livros que eles leem, lembrando que o nosso país, tivemos o descobridor da aviação, e tbm empresas top, como a Embraer, reconhecida internacionalmente pela sua excelência.

          • Edinaldo_Tapica

            Se o Diego falasse nesse tom do Brasil (afinal em várias regiões dólares país o pessoal também urina na rua), talvez você não gostasse… Pense antes de escrever e mantenha o decoro no fórum

            • Gran RS 78

              Onde foi que eu quebrei o decoro? Falar a verdade agora é quebrar o decoro? Menos mimimi, por favor.

          • gilberto/sp

            Perguntar para chileno e uruguaio o que acha dos argentinos é quase a mesma coisa do que perguntar para um palestino o que ele acha de um judeu…

            • Gran RS 78

              Nossa! Nada a ver o que vc disse.

              • vicegag

                Desculpe discordar, mas existe sim uma rixa entre estes dois povos, devido a disputas territoriais (estreito de Beagle), e também pela posição do Chile na guerra das Falkland / Malvinas.

                • Gran RS 78

                  Sim, mas tem tbm pela mania de grandeza que a maioria dos argentinos se acham melhores que os outros povos.

                  • vicegag

                    Acho isto mais uma lenda urbana, talvez os mais velhos pelo fato da Argentina ter sido considerada, a Paris da América Latina.

              • gilberto/sp

                Percebe-se o quanto você entende das rixas entre os países sul-americanos. Pergunta para um argentino sobre chilenos e uruguaios e verá a resposta.

                • Fernando Piston

                  Então, Gil. A rixa existe sim, todos vão pegar a pior parte e a pior percepção para propagar o porque, não gosta daquele lugar.Tanto lá, quanto aqui.

    • Marcello Caetano

      Não seja idiota. Vândalos e ladrões tem em todo lugar.

      • vicegag

        Não sou, que idade você tem, tenho 54 e já vivi muitas coisas, já morou noutro país?
        Eu vivi em alguns, inclusive na Argentina, realmente bandido e vândalo existe em todo lugar, mas a falta de uma educação e princípios, que são transmitidos de pai para filho nos jogam num país singular no tocante ao egoísmo, veja aqui nas instalações, muitos são obrigados a ficar em casa por causa dos furtos, não se respeita nem a desgraça do outro.

        • Diego Germán de Paco

          É por essas que tou vazando do país. Só esperando o corona terminar de afundar o huezil de vez pra me enfiar num avião. Cansei dessa selvageria.

          • Sino Weibo

            Vai pra Europa, fazemos questão.

            • Diego Germán de Paco

              Espere e verás. Sairão do buraco antes que a gente. E é minha rota mesmo :)

              • Sino Weibo

                O “buraco” que vc cita, pensando somente no proprio umbigo, não desmerece as trocentas pessoas que estão morrendo diariamente. Mas vai lá, brasileiro é assim mesmo.

          • Henrique12

            Mano pára de passar vergonha, ninguém se importa, aqui não é a sala do terapeuta não…

        • Marcello Caetano

          Tenho 46 e basta você se lembrar de quando tinha essa idade para saber se já vivi o bastante. Interessante você mencionar a Argentina. Lembra-se da onda de saques do final de 2012 com ocorrências em Rosario, Bariloche e que se espalharam por dezenas de cidades? Vai dizer que foi o “momento em que vivia o país”? Busque a sabedoria que me sugeriu na outra resposta.

      • vicegag

        Não me parece que eu que sou o idiota, que não consegue ver o que lhe cerca, viva um pouco mais, normalmente a sabedoria vem com a vivência.

        • Marcello Caetano

          Com 46 anos já vivenciei o suficiente para o que afirmei.

          • vicegag

            Bem foram 46, mas não aprendeu a respeitar a opinião das outras pessoas, ler e entender um texto, pois nunca disse que na Argentina não têm vândalos, acho que chamar outra pessoa de idiota/estúpida, não condiz com estas 46 primaveras, talvez aos 92 você aprenda a ter um pouco mais educação e a entender melhor um simples texto.

    • Luciano C. Gallon
      • vicegag

        “Pintura recente, plantas bem cuidadas, monitoramento por câmeras e quatro carros 0 km. “
        “Chego aqui todo dia às 6h15, 6h30, e tomo o meu chimarrão. Às vezes, alguns amigos madrugadores vêm aqui também”
        Não me parece uma revenda abandonada, por favor quantas Argentinas cabem no Brasil, me mostrem uma somente que estava abandonada, e não foi violada…. não vão mostrar, pois não existe, pois para boa parte dos brasileiros, se não tem ninguém tomando conta, não é de ninguém, isto é quase cultural.

        • Diego Germán de Paco

          Tem até lei que corrobora com a apoderação indevida: Usucapião! É DE LASCAR MEU AMIGO

          • Saulo Bezerra

            Mas o usocapião é a finalidade social da propriedade privada. Se o dono tá cagando pra ela e outra pessoa precisa é minimamente justo essa outra pessoa a ter com o passar de muitos anos.

            • Diego Germán de Paco

              Não vou entrar em discussão política até porque acredito que hoje nem a esquerda nem a direita está indo pro caminho certo no BR. A questão é: É um uso de ik bem que não é seu. Você não batalhou para conseguir, e eu não acho correto a apropriação escorada na função social

              • Sino Weibo

                A maioria das pessoas que tem imóveis no Brasil herdaram de antepassados, que se vc for lá atras vai chegar no antepassado explorador que invadiu a terra e tomou dos indios, pois sim, eles moravam aqui, muitas vezes praticando verdadeiros massacres pra isso. Ja leu a historia dos “desbravadores” bandeirantes e tudo que eles fizeram? É muito fácil falar em mérito depois de várias gerações.

          • Sino Weibo

            A terra é de quem? Se os aliens chegarem hoje com armas poderosas e disserem, saiam ou morram, vc acha que alguem vai se importar com alguma coisa? kkkk Na verdade a propriedade é uma falsidade ideologica, ela só existe se vc não tiver poder.

            • Diego Germán de Paco

              “Ela só existe se vc não tiver poder” realmente, no Brasil é assim msm. Talvez também na África. Países de respeito não são assim

              • Sino Weibo

                No mundo inteiro é assim, tanto que o medo do poder da China é por isso.

      • ricmoriah
    • Ricardo Blume

      Eles não diferem muito de nós, amigo. Acredite.

      • vicegag

        Não se diferem muito, mas acho que algo que falta no brasileiro é empatia.

      • Diego Germán de Paco

        Seis por meia dúzia, exceto que eles gostam dos brasileiros.

    • Fabio Marquez

      Ai cara, larga dessa síndrome de vira-latas. Não invadiram o predio porque era fora da capital e não era em local habitado por moradores de rua… Qualquer lugar do mundo se precisassem iriam entrar e destruir tudo. Vocês vivem um mundo de fantasias de que tudo de ruim acontece no brasil e que um dia haverá um salvador da pátria que vai salvar todos disso, lamento, mas quando chegar em uma certa idade vai descobrir que isso não vai acontecer.

      • vicegag

        Gostaria de não ter, mas vivendo por décadas aqui notando a diferença com o que ocorre noutros países mais evoluídos e vendo que as coisas aqui, parecem só cada vez piorar ( quando teremos o Brasil do futuro ?(futuro este que nunca chega)).
        Quem dera eu tivesse a ilusão de um salvador da pátria, os salvadores somos nós mesmos, se não mudarmos nossos comportamentos para melhor, tratando o outro, como gostaríamos de ser tratados, não sairemos deste atoleiro de mais de 500 anos.
        Você diz que só aconteceu porque estava fora da capital, volto a questionar e a solicitar: Quantas Argentinas existem no Brasil em tamanho? Deveria pelo tamanho ter muito mais incidências aqui. Me mostre um caso semelhante aqui (pode ser na capital ou fora), daí eu me darei por satisfeito.

  • T1000

    Muito bonitos os carros, principalmente depois de lavados. Dá pra levantar uma boa grana.

    • Diego Germán de Paco

      Se Reginaldo de Campinas comprasse esses carros, com o lucro da revenda acho que valeria mais que a venda do galpão

      • Fernando Piston

        Talvez, já que Tipo e Tempra, mesmo impecáveis, ainda são mau vistos, comparado a Santana, Gol GTI, Monza, etc…

    • Denis

      Esse primeiro da foto, Tempra Ouro 2.0 16v , era o Fiat Médio do momento. Trazia o que havia de melhor em conforto: ar-condicionado eletrônico, direção hidráulica com coluna regulável, trio elétrico, bancos com regulagem elétrica, check-control, freio a disco nas 4 rodas, espelho retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina e entre outros….. O motor 2.0 16v com injeção eletrônica tinha incríveis 127 cavalos, ao torque de 18,4 mkgf, cuja velocidade máxima em 195 km/h e 0-100 em 9,5 segundos….. Depois de muitos anos, finalmente conseguíram descongelar esta grande preciosidade da Fiat dos anos 1990. O Tempra de fato era um modelo imbatível…..

      • André Mendes

        houve dois equívocos na sua discrição:
        1- O tempra da foto não é um Ouro 16v e sim um Ouro 8v.
        2- Não existiu tempra Ouro 16v ou 8v com rodas 15 polegadas. O tempra ouro/prata/ie foi de 1992 a 1996. Em 1997 mudaram a denominação pra Hlx, Turbo Stile e SX, essas duas primeiras sim, tinham rodas 15” de série.

        • Denis

          Opa, Andrè. Valeu pela correção. Na empolgação acabei colocando Ouro 16v. Sobre as tais rodas, também errei ao colocar aro 15. Os primeiros Tempra eram aro 14, se salvo engano nos pneus 195/60, eu acho.

  • Mardem

    Se eu topo com esse uninho italiano, deus do céu, eu faço besteira!

    • Denis

      O Uno Italiano é uma mescla de frente do Tempra com traseira do Tipo. Simplesmente algo exclusivo.

  • Baetatrip

    Lindos…..!
    Tempra 0km…. Meus deus!
    Alfa wagon também!

  • El Gato!

    Para quem interessar, acessem o Insta dos caras (no link da reportagem tem o @ deles) para ver como ficou o primeiro reformado: um Tipo branco belíssimo!

  • Alvarenga

    Bom pra quem gosta de Tipo zero…….queria achar uma assim da GM.

  • SDS SP

    Que achado, hein?

  • Armando Figueirêdo

    Rapaz, eu teria o Tempra ou o Tipo, hein…

  • Spyjet

    A uns tempos atras vi uma reportagem em um site automotivo de uma CSS VW no Rio grande do Sul, que encerrou suas atividades, salvo em 1993, e com carros super conservados, Fusca, Santana e outros…

  • Jackson

    Não entendo como os herdeiros podem simplesmente abandonar tudo. Geralmente quando alguém morre a parentada, no velório mesmo, já está vendo com quem ficará a herança. No link tem mais carros. Caramba a carrinha Alfa é muito bonita.

    • Marcello Caetano

      Certamente muitas disputas, conflitos e burocracia por trás disso…

      • Diego Germán de Paco

        Ao contrário: Dinheiro demais. Fizeram nem questão em ‘perder tempo’ com a reforma e posterior venda

        • Marcello Caetano

          Dinheiro demais para restaurar tantos carros e incerteza do valor de revenda.

    • Dod.

      Pai e filho morreram com pouco tempo de diferença. O filho era filho único e não tinha herdeiros que pudessem tocar o negócio, a concessionária foi fechada imediatamente após a morte dele e o processo de inventário correu muitos anos na justiça argentina até que um parente recebeu as propriedades como herança e colocou para venda. Ninguém sabia que existiam carros dentro do prédio até recentemente, todo mundo pensava que se tratava de só mais um imóvel abandonado.

      • Diego Germán de Paco

        Não é o que li na matéria original. O herdeiro chegou a chamar os carros de “mugre” ao pedir que tirassem os veículos do galpão. Mugre para o portenho significa sujeira.

        • Dod.

          Se você leu a matéria original devia ter visto que pai e filho morreram. O herdeiro pode ser qualquer parente.

          • Diego Germán de Paco

            Em nenhum momento disse que não poderia ser qualquer parente, mas o herdeiro que recebeu o galpão pediu deliberadamente que tirassem os carros “e dessem fim”. Ele sabia o que tinha dentro e mesmo assim não se interessou

    • Fabio Marquez

      Na minha cidade tem um bairro de gente rica que era frequentado até por celebridades nos anos 80 e 90… Essas pessoas foram envelhecendo e os herdeiros talvez por serem ricos demais nem ligam se as casas que valem centenas de milhares de reais estão fechadas e apodrecendo. O glamour do lugar morreu junto com aquelas pessoas 30 anos atrás.

  • Cincinato

    Devem valer uma nota hoje em dia.

  • Coronel John Matrix

    O Tempra e os Tipos são brasileiros?

    • Leonardo C.

      Provavelmente são italianos, a breve produção nacional do Tipo não chegou a ser exportada.

      • Coronel John Matrix

        Obrigado.

  • NYC_Man

    Ficaria com o Tempra caso a proposta fosse boa.

  • Ricardo Blume

    Na hora me veio a imagem da Comercial Gaúcha em Estrela (RS) fechada desde o começo dos anos 2000. Há Fusca, Quantum e Santana zero km ainda lá dentro.

  • Fabão Rocky

    O Tempra era carro de dotô nakela época!

    • Diego Germán de Paco

      Primeiro carro que entrei com regulagem elétrica de altura dos bancos. Era um espetáculo (1998)

  • Henrique12

    Vários Fiat Tipo guardados, e nunca pegou fogo na revenda, é realmente um fato muito raro.

  • Marcio Souza

    O cara é esperto: não tem nenhum Marea, pois corre risco de vida…KKKKKK

  • Rodrigo

    Se possível, tentem publicar as fotos desses carros restaurados.

    Desprezo os idiotas que falam mal do Marea… o Marea foi um carro muito avançado para o seu tempo e o grande culpado para a má fama que teve foi o desleixo da maioria de seus proprietários, que não tinham “grana” para mante-lo, fazendo manutenção porca como se fosse um carro 1.0.

    Já tive carros de diversas marcas, Uno, Prêmio, 3 Escort (na sequência), Fiesta Zetec, Corsa, Brava, Palio, Tipo, Megane, Astra, entre outros.

    Atualmente, sou o feliz proprietário de 4 modelos que preservo com todo carinho: Brava HGT 2000 (com 33.000 KM originais), Marea HLX 2.4 Automático 2005, completo, com teto solar (nave), Stilo 2011 e Bravo Essence 2013, completo (com 30.000 KM originais).

    Carros à frente do seu tempo, com design marcante, extremamente completos, bem acabados.

    Para finalizar, só quem andou em um Marea 5 cilindros entende a paixão que esse carro provoca.

    • Paulão

      Idiotas que falam mal? Desnecessário…
      Eu tive um weekend turbo 0km, era meu segundo carro então acabou que fiquei bastante tempo com ele, caso contrario tinha passado pra frente rapidinho.
      Motor e cambio não encheram o saco, mas o resto era uma porcaria, acabamento de baixa qualidade, parte elétrica deu pau em tudo, vou colar abaixo uma mensagem que falei sobre ele a coisa de um mês atras. Meu irmão também teve um weekend turbo do último ou penúltimo ano e foi problemática igual o meu.

      “Eu tive uma turbo, motor e cambio foram das poucas coisas que não quebraram, de resto era um enchimento de saco.
      A suspensão parecia de vidro, vivia enchendo o saco, as bieletas tinham que trocar a toda hora, melhorou quando coloquei a barra do coupé e bieleta de vectra. Discos de freio empenavam fácil.
      Parte elétrica aconteceu de tudo, aterramentos, painel, marcador de temperatura, bomba de combustível, tudo com problemas elétricos.
      Acabamento com materiais vagabundos, puxador das portas dianteiras racharam 2 vezes, era algo “normal” em marea então nem troquei mais, peças de encaixe ruins, as travinhas quebravam só de olhar, fora muita coisa que não ficava exposta era apenas jogada lá sem o devido suporte, por exemplo parte elétrica, os chicotes com cabos expostos, sem conduítes e travas de fixação.
      E tem mais uma porrada de coisas que nem lembro mais, vendi o carro novo, uns 30 mil km.
      Mas era divertida de acelerar e o ronco do 5 cilindros agradava muito.
      A titulo de curiosidade que a matéria não fala, a versão turbo tinha o motor do coupé amansado para os 182cv, originalmente eram 220cv. A fiat fez isso para diminuição de custos, dessa forma não foi colocado o controle de tração que se tornava “obrigatório” com essa potencia. Umas das modificações mais feitas e simples era subir a programação do coupé.”

      • Rodrigo

        Como disse, desprezo is idiotas que não souberam tratar bem o carro. Sugiro que esses sites exijam que a pessoa digite o RENAVAM do seu carro para fazer comentários.

        Existem diversos fan boys, que nem carro tem, ou que dizem que tem, mas que andam de busão (nada contra, já andei de busão)… o quero dizer é que tenho como provar que tive todos esses carros e que tenho os 4 citei, possuo IPVA e estão declarados no IR…

        Ao contrário de muios babacas que falam asneira e nem carro tem.

        Acho que você nem teve Marea, porque o acabamento desse carro é muito top, ainda mais o do Turbo… você está falando tanta besteira que, até para acessar a caixa de fusíveis desses carros, era necessário desparafusar a tampa de acesso, portanto, Marea, você nunca teve!

        • Paulão

          O site deveria era bloquear quem falta ao respeito com os outros.
          Eu fanboy porque? Não elogiei nenhuma outra marca em meu comentário, apenas relatei a minha experiencia com o carro e meu irmão que teve um igual. Veja que eu nem reclamei do motor, que é o que todo mundo reclama do marea, ao contrário, eu disse que motor e cambio nunca deram problema, então se eu estivesse aqui como um hater, teria feito o que todos fazem, que é meter o pau no motor.

          Se você acha o marea super top, melhor carro que você já teve, tudo bem, que bom que você gosta, é isso que importa!
          Eu já não achei nada demais, tirando que era divertido de acelerar e tal, o resto era um carro bem mais ou menos.

        • Henrique12

          Calma gente, vão discutir por causa de Marea, escolham um carro digno para isso pelo menos! Marea é lata velha.

          • Rodrigo

            Cuidado, por causa da COVID-19, você pode ficar sem transporte…

    • Rick Wakeman

      Legal..só tem carro legal. Tirando o Stilo, que achei com design fraco, os outros 3 são show. Cuide bem deles!

      • Rodrigo

        O Stilo é uma máquina, o meu foi da última série. Levei recentemente para fazer revisão em uma concessionária e todos ficaram impressionados com o estado e originalidade do carro.

    • Fernando Piston

      Rodrigo, concordo quando voce diz que o Marea era a frente do seu tempo, que a maioria dos proprietários não seguiram a manutenção, porém, a própria Fiat, orientou errado, lembra? E infelizmente, modelos como Marea e Tipo, são muito maus vistos no mercado de usados, um Uno Mille vende mais rápido até, devido a má fama que estes modelos tem, de problemas elétricos.

      • Rodrigo

        Qdo vc encontra um.desses modelos totalmente original e bem conservado, passa a valer uma boa grana.

        Como disse, a maioria dos proprietários foram relapsos, modificaram, rebaixaram suspensão, mexeram no motor, descatacterizando o carro, por isso, a dificuldade da revenda.

        Entretanto, bem cuidado e original, passou a ser raridade e valorizado.

        Tenho um amigo que vendeu seu Tipo, totalmente original, onde até às calotas eram originais, que vendeu o carro pelo triplo do valor de mercado.

        Simples assim.

  • Felipe S. Rangel

    Ah, esse tempra! Os tipos! Até o Uno… o Alfa… tudo lindo

  • Ⓜ️arcelo

    [2] vou dar lance nele rss

  • ocampi

    Interessante é que estes Zippo, Tipo, ainda nem pegaram fogo. E nem passarem pelo Recall de 30 anos atrás quando trocaram a mangueira da direção hidraulica para evitar incêndio…..

  • Guh MDNS

    Só uma duvida:
    Tem um dos Fiat Tipo com o odometro total marcando 75km e o parcial esta marcando 82 pra 83km… Não entendi a coerência!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email