Argentina Finanças Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

Argentina multa sete marcas por práticas ilegais de comércio

buenos-aires-2 Argentina multa sete marcas por práticas ilegais de comércio

O governo da Argentina multou sete marcas de automóveis por práticas ilegais de comércio. Ao todo, foram 4,6 milhões de pesos ou cerca de R$ 836,2 mil. O motivo são reclamações de consumidores que foram averiguadas e comprovadas pelas autoridades.



Volkswagen, Fiat, Peugeot, Citroën, Ford, Chevrolet e Renault foram autuadas pelo governo por conta de reclamações diversas, tais como quebra de contrato e propaganda enganosa. As penalidades envolvem apenas os casos registrados entre janeiro e junho de 2017.

Diante do número alto de reclamações dos consumidores, o governo decidiu abrir um diálogo com as montadoras, a fim de resolver o problema. Do outro lado, o consumidor argentino denuncia diversas práticas ilegais dos fabricantes, sendo que as maiores queixas são de não cumprimento ou atraso na entrega do veículo, débitos ou encargos financeiros indevidos e a não devolução de contribuições em caso de rescisão de contrato.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend