Argentina Finanças Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Argentina quer ampliar produção de veículos com fábricas na Terra do Fogo

argentina-ushuaia Argentina quer ampliar produção de veículos com fábricas na Terra do Fogo







O governo argentino está trabalhando para colocar em prática seu plano de produzir um milhão de veículos por ano a partir de 2023. Para promover não só um aumento no volume produzido, que no ano passado foi de 450 mil veículos, a Casa Rosada quer um entendimento entre governo, empresas e trabalhadores.

Para aumentar a competitividade da Argentina em relação ao mercado internacional, o governo quer que mais produtos e plataformas sejam exclusivos do país para exportação regional ou global. Assim, uma proposta começa a tomar corpo do outro lado da fronteira. A administração de Maurício Macri pretende facilitar a entrada do setor automotivo na província da Terra do Fogo.

vw-argentina Argentina quer ampliar produção de veículos com fábricas na Terra do Fogo

Inicialmente o objetivo é favorecer o setor de autopeças, mas a proposta se estenderia também às montadoras. Os dois setores poderiam se beneficiar das vantagens fiscais e aduaneiras da remota província argentina, localizada próxima da Antártida e que faz fronteira com o Chile. A região já recebeu empresas do setor eletroeletrônico e de computação.

A partir de abril, produtos de informática como notebooks, netbooks e tablets terão redução de impostos de 35% para 0%. Na região, por exemplo, já existem duas empresas de autopeças que fabricam sistemas de ar-condicionado e caixas de direção. Se o setor automotivo de fato mover-se para a Terra do Fogo, a região terá as mais remotas fábricas de veículos do mundo.

[Fonte: Infobae via Ferd]




Send this to friend