Argentina Finanças Governamental/Legal Mercado

Argentina quer reduzir carga tributária dos automóveis

vw-argentina Argentina quer reduzir carga tributária dos automóveis

A carga tributária na Argentina é elevada, segundo reconhece o próprio governo do país, que agora estuda sua redução. Atualmente, os preços dos carros no mercado vizinho têm 54,8% de impostos, que é um índice bastante elevado na comparação com o Brasil. De acordo com o levantamento feito por lá, nosso país tem uma carga tributária média de 30,4%.



A ideia em Buenos Aires é reduzir para menos de 50%, mas ainda assim seria bem distante do vizinho brasileiro. Segundo um funcionário do governo, o nível de imposto nos carros deveria ser o mesmo que no Brasil, em torno de 30%. Mas, acredita-se que a redução será de apenas 5% durante o restante do governo Macri, podendo no máximo chegar um corte de 10%.

A redução na arrecadação fiscal seria compensada pelo maior volume produzido e vendido, o que reanimaria também a economia como um todo. O problema de uma reforma tributária completa na Argentina é a negociação com municípios e províncias, que também possuem seus tributos locais.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend