Argentina Citroen Governamental/Legal Peugeot Volkswagen

Argentina troca carros importados da presidência por modelos nacionais

peugeot-408-2016-1-700x467

O novo governo da Argentina deve adotar uma política automotiva diferente da administração anterior, visando atrair mais investimentos para o país. No Brasil, a Anfavea já está otimista quanto à Maurício Macri.

O governo deste, por sinal, já mostra sinais nesse sentido. Até agora, o governo Kirchner utilizava para a presidente dois carros importados de luxo da Audi, emprestados sob forma de comodato pela VW Argentina.

Estes eram um Audi A8L e um VW Touareg Hybrid. Agora, a equipe da Macri vai revogar o acordo e busca um modelo de carro nacional mais simples na PSA ou Volkswagen. No caso, os únicos feitos no país são os Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge, já que o Volkswagen Vento (Jetta) é importado do México.

[Fonte: iProfesional]





  • CanalhaRS

    América do Sul acordando para a vida, falta o Brasil ainda, vai ser dureza…

    • Cyro

      Dureza vai ser a gente ver a Argentina renascer das cinzas e o Brasil afundando cada vez mais….

      • Apopololo

        O Brasil esta ruim, mas não está nem perto o que tava a crise da Argentina.

        • Sergio

          Lembrando que a Argentina já foi melhor que o Brasil, eles caíram de um patamar melhor que o nosso, alias o Brasil nunca caiu porque nunca chegou a ser, aqui é só voo de galinha.
          Então tem grande chances, pelo andar da carruagem, deles passarem o Brasil de novo, em vários indicadores. Não sei se ainda é assim, mas teve uma época que Buenos Aires tinha mais livraria (ou biblioteca não me lembro ao certo) que o Brasil todo.

          • J_Eduardo

            Livrarias…e acho ainda tem….brasileiro nao lê na Internet textos curtos (depois vai nos comentários falar asneira) que dirá livros….

          • Castle_Bravo

            Se as livrarias de Buenos Aires realmente fizessem tanta diferença, a Argentina não seria a porcaria de país que é hoje, entorpecida por décadas pelo populismo imbecil de Perón e seus seguidores. Lembrando que Macri vencera por margem estreita as eleições.

      • Mr. Car

        Ano que vem, conforme o prometido, vão dobrar a meta. A meta de cavar ainda mais fundo o buraco.

        • Pacheco

          Pior é isso… ver a Argentina colocando o pé na porta e tocando a crise e o Brasil chamando todas as crises pra Si.

          Fala serio… aqui a Dilma usa carro mexicano (Fusion).

          • Tosoobservando

            Pelo que ja vi de desfiles eles usam BMW nao? Fusion so teve um q o Lula ganhou da Ford no governo dele, um hibrido, tem ate foto.

            • Pacheco

              Eu acho que eles ainda usam Fusion na presidencia.

              Pior é carro pra vereador… esses deveriam usar seus carros proprios.
              A presidencia deveria usar Focus, Cruze ou Corolla… no maximo mesmo.

              • leomix leo

                Tipo assim, ganham bem d+++, eles que se sustentem sem auxílio algum, sem regalias. O salário deles da para andar de carrão, morar em mansão e usar e abusar. Teria que cortar todo tipo de auxílio.

                • Pacheco

                  Concordo com isso… alguns auxilios e beneficios são até uma ofensa para o povo.

              • Luis Burro

                Daonde! Deveriam usar os mesmos carros basicos e pelados q eles destinam a todos os orgaos publicos.E deveria ser por grupo,calculando qnto de pessoas podem dividir o mesmo carro.Eles nao sao pra uso particular, e eles nem tem tanto compromisso oficial.

            • Rafael Koch

              A presidência brasileira usa Ford Edge blindado e os ministros variam entre Fusions de 1ª e 2ª geração.

              • Tosoobservando

                Os senadores alugaram uns Hyundai Azera, ja a camara nao sei.

              • Leonardo M

                Muitos ministros tem do novo Sentra também.

          • Gustavo73

            Não era uma Edge canadense?

            • Pacheco

              Eu não sabia que tinha mudado… achava que ainda usava o Fusion.
              Com tanto carro nacional bom, pq precisa comprar um modelo importado?

              Se faz a necessidade do SUV, temos a Trailblazer que atende todas as excigencias necessarias.

              • Guilherme Eduardo

                Veio na cabeça a Presidente andando de Agrale Marruá…… kkkkkkk Mas falando sério, alguém sabe se é possível blindar um Marruá (o veículo/motor aguenta, não teria partes expostas, custo viável, etc).

                • Luis Burro

                  Eh verdade, se for pra ser nacional q seja uma marca original daqui!

              • Filipe Augustus

                Não estou defendendo, mas acho que a brecha de utilizar um carro importado, foi porque a GM produzia o Omega aqui e depois acabou virando importado, e acredito que para manter o Omega, inclusive os últimos Fitipaldi, ainda foram usados durante alguns anos o Omega Importado da Austrália!

          • Filipe Augustus

            Na verdade usa carro canadense, o Ford Edge!

          • duhehe

            E Edge blindada vinda do Canada.

          • Gran RS 78

            E Edge canadense blindado. Ela pode, mas para nós consumidores, a fdp aumentou os impostos dos carros importados, dificultando a compra de modelos melhores que os “nacionais”.

    • Raul Cotrim de Mattos

      O problema é: que alternativa temos? Só tem lixo…

      • leomix leo

        Palio way está bom d+ para carregar esses sanguessugas.

        • ViniciusVS

          Palio? Um Bilhete único ja esta de bom tamanho, com o salário que recebem não da para comprar um carro? qual o problema de usar o próprio veículo para ir e voltar como o resto dos Brasileiros faz?

          Ai cada um compra o carro que bem entender e sustenta com o próprio salário.

        • José Eduardo Borba

          Mitsubishu L200 triton, preta com letras douradas.

          • Tiago GV

            ….no banco de trás

          • leomix leo

            Na mala é melhor…

    • fbl

      pergunta agora quais os luxos que nossa esquerda demagoga utiliza no dia a dia? limousines e hoteis de luxo nos EUA foram so um pedacinho da hipocrisia dessas pessoas. Pra eles nao tem pobreza, so no discurso.

      • Tosoobservando

        A Comitiva da Dilma sao de 600 pessoas no aviao particular da presidencia e hospedam nos hoteis mais caros de NY e Paris, mais de $10 mil dolares a diaria (so da suite presidencial). Hospital a presidenta so usa os tops de sp. Nada de sus ehhe

        • Pacheco

          Engraçado que o proprio Padrinho dela dizia que isso era errado, que ele preferia a Humildade e locais mais simples.

          O proprio Governo perdeu o foco.

        • Pablo Lourenço

          Na última ida a europa foram 900 acessores, meio hotel 5 estrela reservado. Foi noticiado no futura ou algo do tipo.

          • Pacheco

            Sei que a ultima visita aos EUA eles deram o calote numa empresa de aluguel de veiculos.

        • Miro Saraiva

          O avião presidencial já eh um A380? Q avião comporta 600 pessoas?

          • josevaldop

            kkkkkkkk, mesmo assim subir o a319 e o ERj-190 pra todo voo da Dilma é complicado, custo duplo operacional

      • RyanSX

        Sem falar os voos de luxo que os familiares fazem as nossas custas.

    • Rafael Yashiro

      Em 2018 esse país vai pegar fogo.
      2018 será a ÚLTIMA CHANCE que o povo vai ter de se livrar do PT ou de politicas de esquerda, ou é em 2018 ou não será nunca mais.

      • Pacheco

        Eu acho que não chega até lá… 2016 a crise vai ser pior ainda… a conta do Natal e Ano Novo vai chegar e ninguem vai conseguir pagar.
        Vai começar um desemprego geral, bancos tendo redução dos lucros e o povo se desesperando.

        E a conta da Olimpiada quando chegar, só vai apresentar o gastos exorbitantes e desnecessarios, tornando o povo mais rebelde.

        Acho que protestos iguais os de 2013 devem retornar as grandes cidades.

        • Rafael Yashiro

          Cara, na minha opinião, para algo grande acontecer de vez, vai ser preciso o caos se instaurar. Demissões em massa em todos os setores, subida abrupta de preços, de importados ou não, desvalorização completa do real e etc. Só nesses cenários creio que algo grande aconteça, pois se o ritmo manter o atual, de o país andar devagar mas andar e uma pá de peão perder emprego, tudo continua assim até 2018.

          • Pacheco

            Mas é isso que eu acho que vai acontecer agora em 2016. Essa conta do Natal quem vai pagar?

            Foi o pior Natal em 10 anos para o Comercio. Ninguem vendeu nada, o povo ta em casa comendo Galeto com Guaraná… o Ano novo não será diferente.

            A Industria deve desempregar geral, deve cancelar contratos, o Comercio deve fechar as portas. A Franquia Vende-se/Aluga-se deve voltar a dominar as ruas.

            A inadimplência deve triplicar, os bancos devem reduzir os lucros e aumentar os juros… com isso a inflação vai nas alturas e o dolar só subir.

            Eu falei para um amigo, se o Executivo do Bradesco não deu jeito na Economia, não é um Politico, que foi auxiliar do Ministro que nos colocou na crise que irá resolver.

            A tendencia é piorar e o melhor a fazer é se preparar.

            • Rafael Yashiro

              O Levy não deu jeito por que a Mandioca não deixou trabalhar, simplesmente pegou um ótimo economista, disse para ele fazer o melhor, e na hora H amarrou as mãos dele não o deixando fazer nada.
              Eu queria que você estivesse errado, queria mesmo, mas infelizmente tempos piores ão de vir pela frente.

              • Pacheco

                Mas é isso mesmo… ou coloca uma equipe Capaz e deixa trabalhar, ou faz igual o Lula está querendo:

                Troca o Ministro da Fazenda para um Politico que sabe falar e cobrir os buracos e troca o Ministro da Justiça para alguem que segure o trabalho da PF e pare de aparecer escanda-los de Corrupção.

                Chegou a hora de arrancar todo mundo… pra mim da Classe Politica hj, não existem 10 que prestam e realmente querem o Brasil desenvolvendo e crescendo. O resto só quer roubar e ganhar.

                Tirar a Dilma não adianta… tem que tirar o Governo todo, todo mundo e colocar novo. Porem pessoas qualificadas.

                • Tosoobservando

                  Mas o país esta quebrado as contas publicas no vermelho, se continuarem assim daqui a pouco as prefeituras todas vao estar quebradas e o governo declara falencia.

                  • Pacheco

                    Já quebrou né amigo… você viu o Estado do Rio de Janeiro? Já era… quase fechou todos os Hospitais e mandou a População pra Cova.

                    O povo tem que se juntar e ir pra rua… ir pra frente do Palacio do Governo e arrancar os Lideres no Tapa.

                    Chegou a hora do povo tomar o Pais.
                    Como já falaram na TV: “Cuidado, que a hora que os Homens do Botão Dourado voltar, todo mundo vai ter q fugir do pais”

                    • Tosoobservando

                      Povo brasileiro? kkkk aqui nao é a Russia, França, Eua amigo, aqui o povo foi colonizado, a mentalidade aqui é subserviente. Isso nunca ira acontecer aqui, pode espera sentado.

                    • Pacheco

                      Exatamente… é só o Governo falar que isso é Golpe e que vão cortar o Bolsa Familia que o povo fica com medo e volta pra casa.

                      O mal do Brasileiro é ter medo de tudo… tem medo de tirar o bandido e surgir um pior.
                      Aquele velho ditado: Ruim com ele, pior sem ele.

                  • leomix leo

                    No interior do Nordeste as pequenas prefeituras já estão devendo fornecedores e atrasando a folha. O cenário vai ficar pior a cada dia. Começou o efeito migratório da interior para as cidades mais desenvolvidas. Moro em um entroncamento e vejo o quanto gente nova do interior veio a procura de emprego na minha cidade. P.s.: Moro em Feira de Santana.

                • Rafael Yashiro

                  Sem dúvida. Tirar a Dilma seria apenas o começo, em 2016 e 2018 é que teremos a chance de por melhores políticos no congresso.
                  Enquanto isso, que a população sangre e político tenha tudo do bom e melhor.

                  • Pacheco

                    O problema não é só tirar ela… ela não resolve. Tem q tirar os deputados corruptos, os governadores que somente se elegem para beneficio do Partido, os vereadores corruptos… a coisa é muito maior.

                    Precisa ir a luta, cobrar por resultados e melhorias. Não adianta tirar o PT e colocar o PSDB. É tudo farinha do mesmo saco. Tem que mudar toda a equipe, toda a forma de fazer politica no Brasil.

                    Pra reduzir a Corrupção, precisa acabar com o Financiamento Privado das Campanhas, Precisa acabar com a reeleição, precisa adotar a Impressão dos Votos nas Urnas Eletronicas, precisa dar autonomia ao Banco Central e a Policia Federal, etc.

                    • Rafael Yashiro

                      Concordo plenamente. O problema é o governo que aparelhou tudo, largar o osso agora é difícil. Trocar esquerda por esquerda light não muda nada.

                    • Pacheco

                      Tem que trocar é por Direita.

                    • Matafuego

                      No mundo todo existe financiamento privado de campanhas. Porque só aqui é problema?

                      Eu já acho o contrário, não deve haver financiamento público de partidos. Eles devem ser financiados única e exclusivamente por que os apóia – veja que o PT está com dificuldades para conseguir doações porque ninguém quer estar associado com um partido nitidamente corrupto. Se não houvesse o fundo partidário, o partido estaria a caminho da extinção.

                      Quer acabar com o capitalismo de compadrio que existe no país? Diminua o tamanho do estado. Quanto mais regulações existirem, mas lobistas serão necessários. Cortar o financiamento privado não vai resolver absolutamente nada. Todo o dinheiro que hoje é doado à luz do dia será feito através de caixa 2.

                    • Rafaelprado

                      O único ponto que precisa mudar no financiamento público de campanha é permitir doação a apenas uma coligação por CNPJ(principal e subsidirarias e CPF dos controladores)/CPF.

                      Só isso já ia acabar com a putaria de empresa doar 40 Milhões para a situação e outros 40 para a oposição.

                    • “…No mundo todo existe financiamento privado de campanhas. Porque só aqui é problema?…”

                      Porque é errado independente do mundo todo fazer?

                      Então que se rasgue a constituição quanto o papel das eleições: Servir aos interesses da população. Nossa constituição que está atrasada em relação ao resto do mundo? Quando o banco laranja da voltinha ridícula com o dedo doa milhões para a candidata da situação, milhões para o candidato da oposição e participa do plano de governo da terceira colocada é o interesse da população que ela está visando? É claro que não. E isso é uma afronta ao parágrafo único do artigo primeiro da constituição.

                    • Matafuego

                      O que é errado é dinheiro tirado de mim a força financiar partido politico. Se eu quisesse doar algo para alguém, faria por conta própria. Não quero dinheiro meu financiando gente escrota como Maria do Rosário, Jean Wyllis, Marcelo Freixo e por aí vai.

                      Se no mundo todo (com exceção do Butão) existe financiamento privado de campanha e na grande maioria dos casos funciona, acho que o problema não é a modalidade do financiamento. O problema do Brasil é o patrimonialismo e só vamos acabar com essa praga quando diminuirmos o tamanho do estado.

                      Achar que a corrupção irá acabar proibindo o financiamento privado é inocência. Todo o dinheiro que é doado por vias legais hoje irá entrar por caixa 2. Hoje vc pode apontar que o banco X doou tanto para determinados candidatos. Isso não será possível quando os partidos aumentarem seu financiamento através de caixa 2.

                    • Não respondeu qual os interesses do banco em patrocinar candidatos e a incoerência disso com a constituição. Mas essa é outra discussão. Ah, e o nosso dinheiro já é utilizado pelos insetos citados por você que usam a máquina do Estado para eleições. Mas o nosso dinheiro permitiria que essas pragas concorressem em condições iguais com outros candidatos.

                    • Matafuego

                      Eu acho que as empresas devem ser livres para apoiar financeiramente candidato X ou Y, assim como somos livres para fazer o mesmo. As empresas também não fazem parte da sociedade? É claro que elas tem interesses em apoiar determinados candidatos, assim como eu ou vc temos. É bem verdade que meu interesse não é o mesmo de uma empresa, mas eu também não me arrisco contratando gente e aguentando a burocracia do governo para manter a empresa aberta.

                      Reitero, o problema é o patrimonialismo, que leva a este capitalismo de compadrio que temos no país. Voltando aos bancos: o mercado bancário é tão protegido quanto o mercado automotivo e o mercado de telefonia. É lógico que estas empresas vão apoiar os candidatos que tendem a manter as coisas do jeito que estão. Empresas que detêm monopólios não gostam de livre mercado, preferem algo mais seguro, aos moldes ao que é oferecido aqui e na Rússia, por exemplo.

                      Como disse, o financiamento exclusivamente público não vai resolver. Vai ter muito mais dinheiro ilegal na campanha e tem gente dizendo que isso pode trazer dinheiro do crime organizado para dentro das campanhas.

                      Sobre os candidatos que eu citei: eu não quero financiar esse tipo de gente e acredito que a maioria não queira também (do mesmo jeito que a esquerda caviar do Leblon não vai querer financiar o Bolsonaro). Cara, eu financiei sem querer o Tiririca! Os candidatos devem se virar para conseguir apoio financeiro, seja de pessoas ou de empresas.

                    • Se você assume que o interesse das empresas é diferente dos interesses do povo. Se assume que eles tem interesse em manter tudo como está… Vamos reclamar do que então? Queremos mudanças mas não queremos mudar.

                    • Matafuego

                      Acho que vc não entendeu o que eu disse sobre patrimonialismo e capitalismo de compadrio. O problema reside nisso. Sugiro que vc leia o livro “Pare de acreditar no governo” do Bruno Garschagen.

                      Não adianta mudar o modo de financiamento de campanha, muito menos esperar por “pessoas honestas e iluminadas” na política. Devemos lutar para que o estado mude sua atuação e desse modo, comece a ficar desinteressante para as aves de rapina da política.

                      Sim, assumo que os interesses das empresas são diferentes das pessoas. Do mesmo modo que os meus interesses são diferentes dos seus. E eu não assumi que todas as empresas tem interesse em manter tudo como está – só aquelas que são protegidas pelo estado (que é onde reside o problema).

                      Eu quero mudança. Mas eu enxergo o problema como aquela história do corno que pegou a mulher com o amante no sofá de casa. Trocar o sofá (modo de financiamento eleitoral) não vai adiantar, vc vai continuar corno. É necessário trocar de mulher, por mais que isso lhe cause dor de cabeça.

                    • Daniel

                      Empresa vota? não né? Além disso, muitas empresas são multinacionais… estão preocupadas com o mesmo que os cidadãos brasileiros? acho que não, né!?

                      Então, empresa não tem que se meter na eleição. O dono da empresa (se ele for brasileiro e eleitor) que vote de acordo com suas ideologias…

                    • Matafuego

                      Empresa não vota, mas recolhe imposto como qualquer cidadão. Empresas geram a riqueza do país, diferente dos burocratas que só sugam. E nossos políticos também não parecem estar preocupados com os cidadãos brasileiros.

                      A Estrela (fábrica de brinquedos) está estudando se mudar para o Paraguai por causa da burocracia estatal. Sabe o que vai acontecer? Menos dinheiro circulando no país e mais desemprego. Palavras do presidente da Estrela:

                      “No Brasil, entendemos que o desenvolvimento das classes mais baixas deve ser por programas sociais, e não por geração de emprego. O atual presidente do Paraguai [Horacio Cartes] é um empresário. Ele entende a importância e a valorização de um emprego, diferentemente do que ocorre no Brasil.”

                      Volto a dizer: o problema não é o financiamento eleitoral por empresas. O problema é o tamanho do estado. Se a Petrobrás fosse privada, não haveria nehuma “troca de favores” entre políticos que a controlam e empreiteiras.

                  • Pacheco

                    E pra ajudar, esse ano temos o Carnaval já no começo de Fevereiro… então a fase de farra vai acabar rapido.

        • clearboxer

          Os protestos só voltarão em peso se alguém minimamente limpo for liderar um movimento anti-governo. E achar gente limpa no governo e na oposição hoje tá complicado. O povo cansou de polarização entre dois lados sujos, PT e PSDB, unidos com a quadrilha PMDB sempre no meio. Cansou de discurso de ódio, de gente rezando pai nosso dentro da câmara, de petrolão, mensalão tucano, mensalão petista e conchavos imorais. Ninguém lá hoje tem a integridade moral necessária e/ou força pra limpar essa sujeira toda, por isso o povo está inerte.

          Um pedido de impeachment a uma quadrilha de bandidos representada por uma Dilma incompetente sem noção, sendo assinado e liderado por outra quadrilha pior ainda, cujo líder Cunha é um religioso fundamentalista que consegue ser umas 4x mais bandido e pilantra que a “coração valente”, é hipocrisia demais para a maioria dos que acha esse governo horrível e imoral como eu.

          Se é pra fazer uma limpeza ética em Brasília, não se pode ter um rato tocando a câmara como se fosse dele, outro verme presidindo senado e um zé ninguém vaidoso e golpista na vice-presidência. Cai Cunha, cai Renan, e se houver alguém com o mínimo de moral e colhões, vai investigar a Dilma, achar as falcatruas e bandidagens dela e tirar ela de lá também, assim como o patético do Temer. Só assim pra tocar o barco de uma forma aceitável e que se pode chamar, a grossas vistas, de “democrática”. Sem isso, vai ficar como está, 600 coxinhas protestando contra governo no domingo, 600 mortadelas protestando a favor do governo na quarta. E o povo louco pra que todos explodam.

          • Vattt

            Verdade!!! Se bem que o ultimo filão, caiu do avião!!! Fica dificil acreditar nos políticos brasileiros depois que a maioria colocou aquela velha oposição (que prometia mudar pra melhor o país) no governo e nada ela fez, apenas mascarou a economia e e deu esmola ao povo!

        • Nelson Oliveira

          Esses protestos de 2013 foram apenas pra pagar de ‘bom samaritano” nas redes sociais, amigo. Só tem “protesto” aqui quando a passagem de ônibus ou metrô aumentam, pois muita coisa subiu de preço, de forma constante, de lá pra cá.

      • oscar.fr

        Não é nem questão de esquerda ou direita, é de safadeza mesmo. Este governo nunca foi de esquerda e só defende ele quem está ganhando com.

        • Rafael Yashiro

          O nosso governo é sim de esquerda, mas concordo com o resto, a safadeza tomou conta.

          • Pacheco

            Chegou uma hora que começaram a apostas em quem roubava e sacaneava mais… e deu no que deu.

      • Vattt

        Com aquela oposição cheia de bandidos também, vai ser dificil reverter o quadro!!! Lulão vai voltar em 2018 para salvar o “povo” kkkk, infelizmente!!!
        Eu acho que a oportunidade de mudança deve vir de um candidato desvinculado de qualquer escândalo, e que tenha o nome limpo de fato e com experiência (Será que existe???)!!!

        A eleição passada iria ter um candidato que poderia ter uma chance de ajudar o país e fazer a diferença, mas por motivos obscuros o avião dele caiu. Creio o pais estará fadado ao regime comunista “socialista” criado pelos partidos radicais que é um criadouro de parazitas!!! Mas se depender de mim não, já fui oposição pela nescessidade de mudança, e vejo hoje que em nada o país evoluiu, continua caro e improprio para consumo na educação saude e segurança!

        Não foi trocando de carro, comprando TV de LED, viajando em 20x no cartão com juros absurdos ou comprando uma casa popular em um bairro distante e finaciando até o fim da sua vida aqulo que você não quer mais precisa que o pais melhorou. Foi tudo enganação!

        • Daniel

          Cara, Eduardo Campos não era tão limpo quanto parecia… até mesmo o dono do avião que caiu já fedeu… sem contrar outras coisas que apareceram e o pessoal abafou pq pega mal falar de quem não está mais aqui pra se “defender”…

          • Vattt

            Tranquilo, eu não quiz afirmar que a salvação seria o Campos, ele só seria a valvula de escape para quem não concorda com a atual situação e oposição!!! De boa!!!

      • Vattt

        Com aquela oposição cheia de corruptos também, vai ser dificil reverter o quadro!!! Lulão vai voltar em 2018 para salvar o “povo” kkkk, infelizmente!!!

        Eu acho que a oportunidade de mudança deve vir de um candidato desvinculado de qualquer escândalo, e que tenha o nome limpo de fato e com experiência (Será que existe???)!!!

        A eleição passada iria ter um candidato que poderia ter uma chance de ajudar o país e fazer a diferença, mas por motivos obscuros o avião dele caiu. Creio o pais estará fadado ao regime comunista “socialista” criado pelos partidos radicais que é um criadouro de parazitas!!! Mas se depender de mim não, já fui oposição pela nescessidade de mudança, e vejo hoje que em nada o país evoluiu, continua caro e improprio para consumo na educação saude e segurança!

        Não foi trocando de carro, comprando TV de LED, viajando em 20x no cartão com juros absurdos ou comprando uma casa popular em um bairro distante e finaciando até o fim da sua vida aquilo que você não quer mais precisa que o pais melhorou. Foi tudo enganação!

        • Rafael Yashiro

          Como eu disse antes, o jogo muda mas os jogadores não. 2018 é Lula vs Aécio, esquerda vs esquerda Light. Grandes coisa, e o pior é que o Aécio ainda vai perder para o Lula, ainda mais com aquelas propagandas de ataque que é sempre a bandeira do PT é que ele não ganha mesmo. Então o que nos sobra? Sangrar em hospitais públicos?
          Eu já vi muita gente dizer que melhorou de vida por causa do PT, pois comprou casa em 200x, carro popular pelado 1.0 em 80x, móveis para cada em 30x, e essa aparente melhora foi por que o PT ajudou o povo a crescer. Aí depois ninguém aguenta pagar nada… Pobres diabos, presos na própria ignorância e necessidade.

        • Gustavobrtt

          “A eleição passada iria ter um candidato que poderia ter uma chance de ajudar o país e fazer a diferença”
          Discordo com base no seguinte: olha o estado que ele a a família dele vem governando há muito tempo: ainda é um dos mais pobres do país.
          Só teve investimento do governo federal lá. Se dependesse dele, estaria bem pior.

  • Bruno Silva

    Começou bem.

  • Ric53

    Olha esse Macri, isso sim é mito. Reabrindo o mercado e como capitalista opressor, irá andar de carro nacional, ao contrário da esquerda paz e amor que pira num importado com 4 argolas no capô!

    • Victor Hugo

      Comunistas adoram badulaques capitalistas

      • Pedro Cunha

        Comunistas seguem invariavelmente o lema “faço o quê eu digo, mas não faça o que eu faço.”
        Desejam o povo num grau “medíocre”, mas não admitem levar uma vida de mesmo nível, ou no mínimo, frugal.

        • Pacheco

          Comunista é aquele q faz 1 pro povo e 10 pra ele… divide as coisas igual o Pica-Pau

          • Gian

            Igual ao ex-presidente Molusco que plantou o termo “elite branca”, mas veste Armani!

    • CignusRJ

      Como dizia o Joãozinho Trinta:
      “Pobre gosta de luxo, quem gosta de pobreza é “intelectual”.”
      Nosso intelectuais esquerdiotas adoram a pobreza, mas que esta seja restrita aos outros.
      .

      • Mr. Car

        É. Tipo o Chico Buarque.

        • CharlesAle

          Chico Buarque é o esquerda caviar da pior espécie. Hipócrita até o último fio de cabelo…

      • Ric53

        Máquinas de pobreza. Quem ganha dinheiro é quem está no clubinho que apoia o governo.. Já pensou que moleza fabricar qualquer porcaria na Venezuela sem se preocupar com concorrência, não precisa abastecer a demanda, a final quem determina a demanda é você, amigo de todos os poderosos do governo, ricaço! Enquanto isso um ditador que grita que não sucumbirá aos Estados Unidos e dialoga com o povão!

  • Kadu

    Acho de péssimo gosto que um presidente de um país de terceiro mundo ande de carro de luxo alemão importado top como o A8L. Bom pra esse cara por andar de carro mais simples e nacional, dá um bom exemplo.

    • Pacheco

      Um Presidente, Governador e alguns Prefeitos não podem andar de carro Popular por uma questão se Segurança… mas um Cruze Blindado, um Focus Blindado estava otimo.

      Não precisa de nada disso que usa atualmente.

      Melhor gastar dinheiro com Viaturas, Ambulancias, Hospitais, Escolas e Remédios.

      • Tosoobservando

        Carros populares tem segurança, um Up estaria bom hehe

        • Pacheco

          Mas não da pra blindar… teria que se no Minimo um Cobalt.

          • Tosoobservando

            Pra que blindar? Esses politicos tem de sofrer tudo que um cidadao sofre. Eles tem é que investir em segurança publica, pra nunca precisar andar em blindados, nao estamos em guerra.

            • Pacheco

              Mas infelizmente essa não é uma realidade amigo… se fosse assim o Obama andava de carro normal pq acredita no FBI que o Protege.

              A blindagem reduz o custo em segurança, pois permite que menos homens trabalhem para mante-lo integro.

              Como falei, carros mais simples e blindados, uma equipe mais enxuta um trabalho mais focado. Sem reeleição e um Ministerio Publico trabalhando redondo, teriamos um pais melhor.

              • Tosoobservando

                kkk Obama kra? Quer comparar, primeiro que os CAdillacs que eles andam sao de uma empresa nacional dos Eua, e outra, os americanos precisam sim pq sao um país alvo, pq sao uma potencia mundial e incomodam muita gente. Nos nao, o maximo que um presidente aqui pode sofrer é ser linchado pelo seu proprio povo, por ser ruim e ladrao.

                • leomix leo

                  Verdade.

                • Pacheco

                  Mas o Brasil está no G20 e te lá suas influencias e status atualmente. Existe uma necessidade de proteção do Presidente e alguns Governadores. Precisamos ter veiculos e equipe para protege-los.

                  Porem eu acredito que poderiamos cortar todos os beneficios a Deputados, Vereadores e Senadores.

                  • Tosoobservando

                    Qual status o Brasil tem? De receber e abrigar terroristas e bandidos de todo o mundo?

                • Rafaelprado

                  Faça uma breve pesquisa de quantos prefeitos foram assassinados nos últimos anos. Você vai entender o porque!!

                  Em Campinas mesmo um dos melhores prefeitos da cidade, o Toninho foi assassinado no dia 10 de setembro 2011,(pouco noticiado devido aos ataques de 11 de setembro). Ele mesmo dirigia o carro dele, uma Palio basicão, e muitas vezes ia trabalhar de onibus.

                  Até hoje não existe uma conclusão real sobre o que aconteceu, é muito facil colocar a culpa do Andinho, maior bandido da época em campinas que tentava assaltar uma estudande que estava em uma Cherokee um pouco a frente, ou foi por estar pedindo já em 2001 desaproiações de areas sob controle de outros traficantes no entorno de Viracopos ou foi mais uma vitima do PT, assim como o Celso Daniel.

                  • Tosoobservando

                    Pode saber que foi algum esquema que ele tava envolvido, e ameaçou delatar ou sair, ae apagam mesmo, lembra do Celso Daniel?

                    • MauroRF

                      Aqui em Santo André, todos sabem que o Celso Daniel foi vítima do próprio PT.

  • Clovislauro

    Há outros sedã médios argentinos, como Renault Fluence e Focus Fastback, porem este último com menor espaço no banco traseiro para Macri sentar.

  • Hox

    Chego a ficar emocionado vendo a Argentina renascer desse jeito.

    Enquanto isso na “”República Comunista Petralhista Bananista do Esgoto a Céu Aberto””, onde a população morre na porta de hospitais públicos, onde alunos e professores arrecadam dinheiro para comprar giz para que possam escrever nos quadros das salas de aula (quando tem), a presidente usa um helicóptero diariamente para não ter que andar 15 minutos de carro, de luxo e importado, que se frise bem.

    • Wendel Cerutti

      tao dizendo que essa crise da saude e pra aprovar a cpmf ……

      • Pacheco

        Vamos ver se em 2016 o povo acorda novamente e arranca esse bando de malditos do Governo.

      • CharlesAle

        Não duvido nem um pouco..São canalhas da pior espécie. Cortam na carne do povo, mas mantém seus privilégios..

    • CorsarioViajante

      POis é, mas existe esperança, quantos anos a Argentina pastou até conseguir virar a página, aliás por uma margem muito apertada?

  • Cleidson

    Queria ver. Aqui se tivesse isso, a Dilma ia andar de Renegade Trailhawk ou Corolla Altis.

    • Gustavo73

      Série 3, X3…

      • ViniciusVS

        Aerolula

        • Gustavo73

          Airbus ao invés de Embraer…

          • Pacheco

            Mas a Embraer produzia na epoca um Jato Capaz de voar com Autonomia igual o Airbus?

            • Gustavo73

              Pra rodar ao redor do Brasil sem dúvida. Faria uma escala de abastecimento entre a Europa e EUA. Nada doloroso e ainda faria propaganda de um.produto nacional e gastando menos.

              • Pacheco

                Então, mas é isso que tanto reclamaram do Antigo e ainda falam desse atual. Outro dia eu estava revendo uma Materia com o Lula e ele demostra claramente que ainda pretendia durante seu governo comprar um maior e mais potente… porem não deu tempo dele fazer essa loucura.

                Mas numa economia estavel e com crescimento solido, não seria uma má ideia o Presidente ter um avião de grande porte e capacidade.

                Da mesma forma que sou a favor de equipar muito mais as Forças Armadas e estar sempre preparado para o Pior.

                • J_Eduardo

                  Só q neste sentido a compra dos caças suecos para a aeronáutica, com transferência tecnológica para Embraer e o submarino nuclear sendo projetado e montado aqui no Brasil pela nossa marinha (especificamente em Itajaí no Rio) , a revitalização da indústria bélica nacional, a construção do veiculo de transporte de tropas militares emnterra ao estilo hummer em parceria com a argentina são investimentos corretos no setor militar, não?

              • J_Eduardo

                Mas ai iriam rexlamar que comprou um avião que supre as necessidades….ou outra desculpa….

                • Gustavo73

                  Supre as necessidades de quem? O Linage 1000 chega vom escala como disse. E custaria a metade sendo um produto nacional e ainda serviria de propaganda.

                  • J_Eduardo

                    Na época, pelo que sei a empresa foi consultada e não tinha produto adequado as necessidades de capacidade e autonomia, mas sinceramente não entendo d aviões, estou apenas dando a perspectiva de quem por profissão acompanhou e acompanha estas noticias geopolíticas nacionais e internacionais.

            • J_Eduardo

              Não e nem nunca teve interesse em faze-lo.

          • J_Eduardo

            Nenhum Embraer tem ou tinha tal capacidade. A empresa foi a primeira ser consultada quando se iniciou as analises para troca do avião.

      • Em pouco tempo entrarão para essa lista Jaguar XE, Range Rover Evoque e Discovery Sport, …

  • Carolina Vieira

    Que dê tudo certo para a Argentina.

  • Minerius Valioso

    Logo Argentina irá se reerguer antes do Brasil, e atrairá muitos imigrantes brasileiros.

    • Pacheco

      Sabe quando a Argentina vai crescer mais ainda? Quando ela sair do Mercosul…

      Esse Mercosul pra mim só serve pra travar.

      • Minerius Valioso

        Merdosul, Merdasul, MerCUsul, esses são os apelidos para essa farsa.

        • J_Eduardo

          Vc conhece alguma opção de crescimento econômico industrial que suporte competir sozinho com gigantes americanos e europeus ou o baixo custo asiático? Mesmo na Europa eles buscam a integração regional com economias menores ou próximas a sua realidade. Para o Brasil a facilidade de acessar mercados dos países vizinhos só cria musculatura aos industriais locais para se expandir, é o caso da BR foods, da Natura, e mesmo as empresas da construção civil….
          Ou então vc pode acreditar q o EUA querem ajudar o Brasil a crescer e se tornar uma potencia….

          • Tosoobservando

            O Japão se aliou aos Eua desde a epoca da era Meiji, hoje varias empresas japonesas dominam nos Eua, alguns setores. Os sul-coreanos idem. Quem sabe fazer sim podem ter exito nos Eua, problema é querer ter sucesso la vendendo apenas bananas e laranja.

          • Minerius Valioso

            Claro, até porque eu sou obrigado à sustentar empresas incompetentes que pedem por mais protecionismo.

      • Rafaelprado

        O Macri, já disse que quer a Venezuela fora do Mercosul.

  • fbl

    A nova Argentina dando um tapa de boa administração e exemplo para o governinho de esquerda do brasil.

    • Rafaelprado

      e isso com menos de 30 dias de governo

    • J_Eduardo

      O cara ainda não fez nada….exemplo de que? Se ele recuperar a economia via arrocho salarial , politica de juros altos e a pobreza ou a desigualdade aumentar, melhorou o que e pra quem?
      Então, vamos ao menos esperar algum resultado prático de longo prazo surgir….

      • fbl

        Vc quer que ele faça o que depois do populismo irresponsavel dos kirchner ter arruinado a economia do país por anos? pelo menos começou dando exemplo, é isso que as pessoas estao aprovando. eu morei em buenos aires e sei o que bela porcaria se tornou aquilo la após a demagogia da esquerda populista ter se instalado no país. Foram os pobres e a classe média se arrasando. A mesma coisa que o PT esta fazendo com o brasil, destruindo nossa economia a base de um populismo insustentavel. Agora estamos todos vendo que a conta nao fechou e pagando o pato. Nao precisa de tempo para ver a mudança de postura da governança argentina. Coisa que a brasileira só nos envergonha. Haja visto a ultima viagem da comitiva da Dilma aos EUA. Qualquer um que nao seja bitolado e/ou petista se indignou.

        • J_Eduardo

          Nem vou entrar no mérito ou perder tempo com o que vc pensa do Brasil, pq geralmente geopolítica e a história para quem é direita se resume ao presente, como se todas as dificuldades e problemas fossem culpa exclusiva do momento atual sem relações externas.
          No caso da Argentina , antes dos Kirchinner foi a política NEOLIBERAL entreguista do Sr Menem que entregou o país a capital estrangeiro. ele conseguiu ser bem pior que o SR FHC aqui no Brasil. FHC não teve tempo….
          Agora, só uma dica: procure “ler” seu país a partir da mídia internacional, como a BBC (não o financial times que é a bíblia neoliberal que colocou o mundo nesta espiral de concentração de renda mundial, de empobrecimento e recessão permanente) ou mesmo por meio de outros canais sérios ou relatórios do FMI, da OCDE. Não vale a interpretação distorcida da veja ou da Folha …

          • fbl

            Cidadão, eu tb nao sei quem vc é e nao estou preocupado em discutir politica sob a otica de um esquerdista. Só lhe garanto que tem muito mais gente satisfeita com a postura do macri do que com as posturas dos kirchner ou da dilma por exemplo. E nessa maioria ninguem esta nas tetas do governo chorando mágoas da epoca de FHC. Nao precisa ser grande leitor de BBC pra saber que o socialismo acaba quando acaba o dinheiro do outro. Esse papinho seu ta mais pra funcionario publico desesperado do que alguem que realmente ta preocupado com os rumos da economia do país. Reclamam de entreguismo, privatização, bla, bla bla mas tao sempre procurando uma boca nos governos para se manter. Para estes os mais pobres so servem para seus discursos pq na hora de dividir renda, passam as melhores fontes para seus “companheiro”. todo socialista é igual, seja na brasil, seja em cuba, seja na russia com seus magnatas do pretroleo, com suas origens nas amizades com os antigos lideres do sistema.

  • fbl

    Agora é rezar para o povo brasileiro acordar de vez e arrancar do brasil a mesma politica que destroi varios paises latinos e que arrasou a argentina por anos.

    • Pacheco

      Pois é… vamos ver se o povo acorda em 2016

  • Mr. Car

    A “Cretina Kirchner” daqui não merece nem um Fiat Mille sem ar.

  • CorsarioViajante

    Aqui também poderiam fazer isso, primeiro pelo impacto “psicológico”, de usar algo feito aqui, e também para mostrar que nosso país é sim capaz de fabricar carros excelentes – para citar o óbvio, a trinca alemã já produz carros aqui.
    Mas o bom mesmo era o presidente, como um sinal de austeridade, abandonar os excessos e dar o exemplo usando carros mais normais, desde que atendessem às condições mínimas de segurança que o cargo exige.

    • CignusRJ

      Corsário, a austeridade é para o povo.
      Para o governo, o PT e seus aliados austeridade é xingamento.
      Lembre-se do discurso da Dilma, “Se eu errei, nós consertaremos” ou seja ela faz a C*g*d* e nós pagamos

      .

    • Heisenberg

      A presidência está em conflito com Congresso. Como que vc quer q aja um sinal (que eu nunca vi nenhum membro do Congresso falar) para reduzir qualquer tipo de gasto? (o que eu vi foi um aumento nos salários APROVADO pela Câmera dos Deputados).
      Infelizmente vejo aqui e muitos outros lugares total emoção (como em futebol, mas em um assunto muito mais sério). O que vc falou é mais do que certo, mas para uma política em que os políticos não se preocupam mais em se safar das ilegalidades do que governar para a população.
      É muito cedo falar se o que Macri fará dará super certo ou não (será preciso muitos anos para saber o que colherá).
      É de tamanha aleatoriedade do que falam aqui que esquecem que o Chile tem uma esquerda no poder, mas o poder político nem chega aos pés do que se vê por aqui.
      *Apenas o trecho do “sinal” foi direcionado para vc, Corsário…

      • Tosoobservando

        A esquerda do Chile nao é bolivariana, senao eles ja teriam se alinhado com VEnezuela e Cuba, e em vez disso eles fazem acordos é com Eua, China, Australia etc…

        • Heisenberg
          • Tosoobservando

            Uma coisa é ter relações, outra coisa é financiar projetos em Cuba, pra beneficiar a ditadura de la, como o Brasil fez, e perdoar dividas.

            • Heisenberg

              Pura seletividade pensar dessa forma… Se você acha que não há $$ então acredite no que quiser, já apontei um total equívoco teu, enfim…

              • Tosoobservando

                Kra nenhum país investiu tanto em Cuba quanto o Brasil, e com dinheiro publico ainda, pode pesquisar.

                • Heisenberg

                  Em nenhum momento falei que o Brasil não investia…

                • J_Eduardo

                  O dinheiro não é público, pois o investidor é privado e q tomou empréstimo no banco público (no caso BNDES) q todavia, tem seu retorno com o devido juros. Segundo me consta o banco não define a escolha do investidor, mas pode vetar o empréstimo por critérios políticos ou financeiros. Se da o retorno, pq não fazer. É bom não esquecer q o banco público TB tem papel político. Curioso disso tudo q mesmo nos governos anteriores (mesmo a ditadura) o BNDS fez financiamentos semelhantes na própria Cuba, no Irã e no Iraque e isso não era objeto de tanto ódio e questionamento….

                  • Tosoobservando

                    kkkk kra aguarde a CPI do BNDEs, o escandalo da Petrobras sera fichinha perto do que esta sendo roubado ali, e o retorno que vc cita, nao tem, ou se tiver, pq a presidenta nao libera as contas do banco?

            • J_Eduardo

              Então o governo americano deve estar errado também por se aproximar de Cuba. Tendo uma empresa brasileira o controle adm sobre o porto de Muriel seria ruim? O porto fica a menos de 500km da Flórida (sem os encargos americano) e também é próximo ao recém renovado canal do Panamá q permite enormes fluxos de carga provenientes da Asia em direção a EUA (costa leste) e Europa…
              Ou então o problema é CUBA e seu regime do capeta enão o valor intrínseco do investimento…

              • Gustavobrtt

                Claro que é o valor intrínseco, se este dinheiro ficasse aqui, poderia ser investido em NOSSA infraestrutura.
                NÓS poderíamos estar exportando mais, no lugar de Cuba.
                Dê um pulo em Paranaguá, Santos, Itajaí. Todos saturados. Não tem condições de continuar chegando carga lá usando rodovia.

                • J_Eduardo

                  Desculpa mas quem define no que vai gastar é o investidor não? A Odebrecht ou outra empresa destas opta por investir no exterior (quaisquer q sejam os motivos) e o banco empresta se o retorno econômico e mesmo político estiver em sintonia com seu interesse. Se é errado o banco fazer empréstimos , se capitalizar, aumentar sua capacidade de circulação de capital, então o q é correto?
                  Pelo seu pensamento então, o governo, via BNDS, deve intervir e direcionar o q a empresa privada vai fazer????
                  Vejo que o problema de Paranaguá q é semelhante aqui no Rio, sejam questões diferentes, pois dependem de politicas publicas de concessão a iniciativa privada ou investimento estatal para corrigir os gargalos da infra estrutura. E neste sentido o BNDES ainda lucra menos pois os juros são bem menores…

                  • Tosoobservando

                    Kra as construtoras que vc citou estao mais envolvidas em escandalo de corrupção com o governo que mao de ventriloco em boneco. Imagina o que o BNDES nao deve fazer pra elas de falcatrua. E ainda vem dizer que o investimento é delas. Vamos aguardar o governo liberar os numeros do BNDES ne, e a CPI desse banco se instaurar, ae descobriemos tudo.
                    E o BNDEs por ser banco publico e brasileiro devia ser proibido de emprestar pra investir no exterior. Se o empresario quiser, que capte no mercado internacional ou com investidores particulares. Um absurdo um banco desses nao ser exclusivo apenas pra financinar nossa tecnologia, infra-estrutura e logistica.

              • Tosoobservando

                Os Eua estao se aproximando, e nao financiando a ditadura, sao coisas
                diferentes. Com financiamento externo, as ditaduras se mantem, enquanto
                existiu URSS, se mantiveram, agora que estão caindo, pois a grana
                acabou. O Brasil não só financia a ditadura cubana (com dinheiro publico
                nosso) como tambem apoia abertamente o sistema de governo de la.

                • J_Eduardo

                  A politica de Washington para com a monarquia da Arábia Saudita principal financiadora dos grupos terroristas e tambem um dos países mais retrógrados do mundo, no que diz respeito aos diretos das mulheres e direitos sociais. O apoio irrestrito a Israel e seus crimes de guerra na questão do povo palestino.
                  Alem do passado de financiando das ações de S. Russain no Iraque e de tantas outras ditaduras na africa são politicas permitidas e aceitaveis….Me parece q o problema nao é bem a ditadura, mas sim ser cuba. Querido fique tranquilo nunca seremos socialistas por que no período do Lula e da Dilma o CAPITAL PRIVADO LUCROU muito, o ITAÚ e o Bradesco entraram para o clube dos grande no mundo, ainda temos juros altíssimos….mas eles reduziram a desigualdade, segundo vários organismos internacionais…

                  • Tosoobservando

                    Kra novamente vc comparando Brasil com Eua. Calma, nao somos eles, eles tem quase 30% do PIB mundial, eles praticamente dominam no quesito forças armadas, eles tem interesses em todos os continentes. Em nenhum momento disse que o que eles fazem é aceitavel. Ninguem disse isso. Apenas as criticas sao ao nosso governo que deixa o país sucateado pra investir em outros países, a saber, com vies comunista, que é o que esse governo deseja implantar no Brasil.
                    Estamos distantes dos Eua em apenas uns 12 trilhões de dólares.

      • Matafuego

        A esquerda do Chile teve pouco tempo para acabar com o país, mas já começou – por exemplo, transformando o ensino superior em “público, gratuito e de qualidade”. A gente já sabe no que isso vai dar.

        Quer saber se o Macri vai dar certo? Procure no Google por “2015 index of economic freedom” e entre no primeiro link. Depois veja o ranking completo de liberdade econômica. Este ranking é úm indício de que quanto mais economicamente livre um país é, melhor é para se viver lá.

        • Heisenberg

          O que você falou no início responde exatamente o que você falou sobre Macri… o cara acabou de entrar e já estão emocionando.

          • Matafuego

            Mas como eu também disse, olhe o ranking de liberdade econômica. Tenho tudo para acreditar que as atitudes do Macri vão transformar a Argentina em um país melhor – e a as atitudes da Bachelet tendem a transformar o Chile em um país pior.

    • Pacheco

      Pelo menos a Presidencia hj não usa carros tão extravagantes… ela não tem um veiculo proprio como o Obama.

      Porem acho que um Focus ou Corolla blindado estaria otimo.

      O que concordo é que o Presidente precisa de um avião bom e capaz de voar em segurança e direto a grandes paises.

      Sou a favor do Governo ter um avião de grande porte capaz de fazer voos diretos a Europa, EUA e Asia.

  • Newton Freitas

    Se a nossa população parassem de ser “ignorantes” e passasem a conhecer o mundo político nacional, com certeza teríamos políticos melhores governando o país, de acordo com a constituição o poder emanda do povo, então que o povo acorde e deixe a zona de conforto.
    A cada 4 anos tem a chance de mudar.
    A República nunca irá dar certo neste país.
    Qial a única republica que se desenvolveu? E.U.A?

    • THE GUNSLINGER

      Jovem, a maneira que você escreve não recomenda chamar alguém de ignorante.

  • Adriano

    Diferença de um governo morfetico comunista do carvalho para um governo conservado, não vejo a hr de termos tal mudança

  • Léo Faria

    Já que a discussão ficou voltada para a política é preciso que se fique atento a duas mensagens recentes do presidente. A primeira e a nomeação por decreto de dois ministros do supremo sem que o nome seja aprovado no senado. A segunda pode ser, ao utilizar carros nacionais, que o presidente pode fechar o mercado de maneira velada como acontece no Brasil. Pode ser que a eleição do Macri não seja a maravilha que parece

    • Rafaelprado

      Léo, vamos lá:
      A situação do supremo na argentina é pior que no Brasil, o presidente e os outros dois integrantes foram indicados por peronistas, a constituição dá respaldo a ele, se ele pode indicar por que não faze-lo, sujeitar a aprovação ao senado que ainda é de grande maioria é peronistas, há um grande risco de reprovação. Tem que existir uma balanço, se não governar pode ficar impossível. Ele acabaria ficaria tipo a rainha da Inglaterra, tá lá só para aparecer não decide nada. A oposição alegaria inconstitucionalidade em tudo, vai para a corte e tudo acaba derrubado. Do atual corpo a aposentadoria estão previstas para 2017/2024/2030.

      Outra fechar mercado? Ele mesmo já abriu o mercado derrubando inúmeras barreiras impostas pela Cristina.

      Sobre a desvalorização do peso, se você já foi para Buenos Aires você já escutou o “Câmbio, Câmbio, Euro, Dolares, Reales”

      Recentemente estive lá e a taxa de troca na rua era cerca de 40-50 mais alta que nas casas de câmbio, pois na troca oficial uma taxa ia para o governo.

      O que você acha que é melhor 50% a mais de dinheiro na mão do governo ou 50% a mais de dinheiro circulando no comércio????

  • Hernan Carlos Granda

    Na argentina estivemos no mismo que camino que voces, so que 2 o 3 anos mais avanzados, voces tem um futuro complicado com populismo

  • Rafael Barroca

    Não sei se vou dizer a verdade porque li apenas boatos, alguns até por aqui, inclusive mas, escreveram que Cristina impedia o Mercosul de fechar o acordo de livre comércio com a União Européia. Disseram que o PT estava por negociar quase que de forma independente com a UE. Quanto à Argentina, incrível essa reviravolta. Li que alguns argentinos não gostaram de ter seu salário desvalorizado em dólares com a “soltura” do câmbio, mas quem anda lendo sobre a economia da AL sabe que o dólar subiu geral em todo o eixo abaixo dos EUA. Espero que role este acordo e que a situação melhore e que em breve tenhamos novas opções de políticos, e pessoalmente, um que desaparelhe o estado sobrecarregado que este país leva nas costas.

  • oscar.fr

    Existem formas de protecionismo. Os é outras nem tão boas. Esta decisão de Macri é uma boa, muito boa. Ninguém sairá perdendo e a indústria nacional ainda ganhará um apoio simbólico. Acredito que por sua longa história no país e fama muito boa, a PSA leva está briga. Lembrando que na época da Cristina Kirchner ela mesmo esteve presente no lançamento industrial de 308 e 408 na usina de Palomar.

  • Marcus Vinicius

    O Presidente Macri poderia utilizar o Toyota SW4 que é feito na Argentina é esse sim SUV mais luxuoso do país !

  • BorisAWD

    #Cambiemos
    Pela primeira vez na vida senti inveja da argentina!

  • Guilherme Eduardo

    Pode parecer um ato pequeno, mas o veículo que os governates é algo grande. A troca de modelos importados por outros fabricados no país tem efeitos além da redução de custos.

  • Oliveira17

    Tanto macri quanto kirchner são do mesmo tabuleiro. É muito fácil manipular o ser humano no caos. Agora kirchner éa vilã e o macri é o heroi.

    Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

    A situação pode ficar tranquila por um tempo, mas a tendência é piorar e muito mais.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Presidente andando de 408 ou C4 L? Atitude “lentra” A!

  • Luis Burro

    A qualidade de vida lah,mesmo com crise, continuava melhor q aqui.Mas nao entendi pq eleger soh estas duas marcas.

    • Hox

      Provavelmente ele quer um sedã médio e fabricado no país, sendo assim só existe estes dois. Se fosse picape teria a opção de Hilux, Ranger e Amarok, ou SUV, da SW4.

      • Luis Burro

        E o focus sedan? Achei q tbm fosse fabricado lah!

  • Vattt

    Interessante! Espero que a intenção seja realmente boa e verdadeira e não uma mascara para esconder outras ações.

  • J_Eduardo

    Isso cheira a populismo de direita, vai cortar o acordo anterior dizendo que vai optar por modelo nacional, mas com certeza os dados do novo acordo serão sigilosos, logo vai trocar os importados por outras marcas importadas ( a tradicional PSA é francesa como todos sabemos) apenas para dizer que está mudando o rumo das coisas…nao seria mais honesto solicitar uma revisão do acordo com redução de 50% do valor a ser pago, mesmo com troca dos veículos ? Isso sim seria uma política de mudança.
    OBS: Chefe de estado e de governo não tem de andar de carro popular e vender pobreza não, goste-se ou não do mandário ele representa a nação. Mesmo o Pepe mujica do Uruguai que andava de fusca, devia usar veículos melhores para ceber outros chefes de estado por lá. Acho safadeza o uso de carros caros por prefeituras pobres e membros do judiciário….

    • Hox

      Incrível como os ptistas acham cada explicação absurda para defender as coisas que a presidenta faz.

      • J_Eduardo

        Meu comentário questionando a forma de fazer politica de fachada, trocando contratos apenas pra parecer mostrar mudanças e não fazendo analises e revisões dos contratos vigentes, tornando-os públicos é errado??? Fazer isso é ser petista????
        O Lula trocou o sucatão (727 da década de 70 da presidência q quase não era usado, pela idade e pelos custos de Manutenção, que TB obrigavam os presidentes anteriores gastar muito mais em vôos fretados, mas q era agradável aos donos das empresas que locavam as aeronaves) por um avião mais moderno e econômico (que só não foi da Embraer pq não possuía nenhum modelo adequado), que foi positivo pro erário publico comprovado pelo ministério publico, mas foi execrado pela mídia local q caiu matando e questionando (fora os bobos q reproduziam o assunto sem analise critica)…ou seja, a questão não foi o gasto , e sim quem gastou….perdão, mas aí acaba o assunto….

        • Tosoobservando

          Seria muito mais bonito ter investido em know-how pra Embraer fabricar, hoje a empresa seria uma das que disputaria os aviões de grande porte. Os chineses fazem isso.

          • J_Eduardo

            Sua ideia é correta, mas pelo que sei a Embraer não tem interesse em investir no segmento acima aos quais tem seus jatos da linha ERJ, pois fazendo isto estaria se “metendo” com as gigantes Airbus e Boeing. E segundo a empresa isso é arriscado, pois o setor é complexo e pratica seria arriscada para eles. O próprio modelo topo fe linha deles tem o numero de assentos limitados para não entrar no segmento de entrada das gigantes. Em.seu segmento ela é líder, a frente da gigante Bombardier…

            • Tosoobservando

              No caso do avião do presidente seria apenas uma experimentação, nao existe obrigatoriedade para que eles entrassem no segmento das “grandes” (que alias a China ja anunciou que pretende entrar). Seria tipo o que a Cadillac faz nos Eua para os presidentes de la.

    • CLEITON ALVES

      aqui no Mato Grosso, uma prefeita do municipio de pocone, pequeno e pobre, anda de Nova Ranger, kkk adivinha, ela é do PT

      • J_Eduardo

        O problema é o partido ou o carro? Se ela trocou o carro oficial por vontade ou luxo e não necessidade, é muito, muito errado, mas se o municipio é rural com ruas e estradas de terra e o carro foi comprado para rodar pela localidade é um problema???. Errado seria comprar um jetta de 85 mil pra rodar em ruas terra…agora se o problema é o partido aí não faz sentido.. Debater….E digo tudo Isso sem avaliar o motivo da compra do carro. Qual era o estado do carro anterior??? Na região amazonica o veiculo oficial de muitos prefeitos é um hidro avião, e não vi problemas nisso. Aqui no Rio, o tribunal de justiça queria trocar uns sedas seminovos por importados….a pressão local dos movimentos sociais e das pessoas nas redes sociais, os fez voltar atrás e trocar por jettas 50% mais barato…

        • CLEITON ALVES

          a Prefeita nem sai da cidade, achei completo desperdicio, quem faz a zona rural é o vice do PMDB, com uma S10 antiga, e as comunidades rurais do municipio são com estradas boas acessiveis com qualquer carro, eu nasci lá e conheeço muito bem a realidade, atoleiros só no Pantanal, e lá não tem comunidades rurais, só grandes fazendeiros, e eu considero o problema o partido, pois no mundo desses esquerdistas, pobreza só na população, para eles só o luxo

          • J_Eduardo

            Então vc está corretíssimo, só não adianta falar só aqui. Aproveite e filme, denuncie, coloque nas redes sociais. Com smartfone hoje fazemos um estrago, então Mobilize as pessoas para mostrar que está errado. Geralmente publicamos no zapzap bobeira e outros assuntos adultos, mas deixamos de lado coisas que poderiam ajudar a melhorar nossa cidade. Se desperdiça com o carro oficial , imagina o que não faz com dinheiro de merenda ou da saúde…Não espere a eleição em outubro , denuncie agora….em cidades pequenas é mais fácil alcançar mais pessoas e mesmo fazer isso de forma anônima e não correr riscos ou evitar represarias…

        • J_Eduardo

          Então vc está corretíssimo. Aproveite e filme, denuncie, coloque nas redes sociais. Mobilize as pessoas para mostrar que está errado. Geralmente publicamos no zapzap bobeira e outros assuntos adultos, mas deixamos de lado coisas que poderiam ajudar a melhorar nossa cidade. Se desperdiça com o carro oficial , imagina o que não faz com dinheiro de merenda ou da saúde…Não espere a eleição em outubro , denuncie agora….em cidades pequenas é mais fácil alcançar mais pessoas e mesmo fazer isso de forma anônima e não correr riscos desnecessários….

  • Alexandre Monteiro

    Único capaz de fazer algo parecido ao que Maurício Macri está fazendo na Argentina, aqui no Brasil seria Jair Bolsonaro ou Levy Fidelix. O resto, é mais do mesmo.



Send this to friend